Ricardinho, o Mágico (Futsal)

Ala, 39 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4)

Pinheirinho

Citação de: Theroux em 22 de Fevereiro de 2016, 12:45
Citação de: baar99 em 22 de Fevereiro de 2016, 11:46
Por mim podes ir ganhar os 50 mil €€ para os lagartos.

Prefiria que se pegasse nesse dinheiro e se pusesse como profissionais algumas atletas das modalidades femininas do clube com a certeza que elas também concordam que 50 mil por um futsalista é muito e que 5000 por colocar uma atleta feminina profissional é razoável.

Apenas 50% do seu salário dava para muito mais.

50 mil * 12 = 600 mil €. Isto se for um valor bruto a 12 meses, o que não é claro. Mas partindo desta premissa conservadora dá isto:

2 meses do ordenado do Ricardinho
=
- Equipas seniores no voleibol e andebol feminino

6 meses do ordenado do Ricardinho
=
- 5 profissionais no basket feminino + competições europeias
- 3 profissionais no voleibol feminino + competições europeias
- 3 profissionais no andebol feminino + competições europeias
- 3 profissionais no hóquei feminino
- 3 profissionais no futsal feminino

É inacreditável como há benfiquistas que vão na conversa dele.

Exactamente, prefiro manter o ecletismo no Benfica, as bases como têm feito, formação, profissional e títulos em vários escalões de várias modalidades e sem loucuras de forma sustentada.
pois o Benfica é isto, não vive de mentiras (o 2º clube com mais titulos no mundo atrás do barcelona) vive de realidades, e a nossa realidade é trabalho a formar, formar a ganhar e com melhorias nas modalidades de ano para ano, seja masculino, seja feminino!

entrar em loucuras por um jogador apenas é destruir tudo o que tem sido feito até agora!

Bryan.

Que peça.

Defendo que existam equipas femininas de todas as modalidades, enterrar lá um euro que seja para ganhar como já se começa a fazer não tem grande justificação.

É a mania das estatísticas e contabilidades de fim de época à Pedro Guerra. Se fosse o Sporting era motivo de gozo.

Um só jogo do Ricardinho cá tem mais impacto mediático que um penta-campeonato no feminino.

Monstro_SLB

A minha interpretação das ultimas entrevistas do Ricardinho é que o mesmo quer voltar. O interesse foi do Sporting, mas ele puxou a conversa sempre para para o lado do Benfica, "se a proposta fosse do Benfica aceitava na hora", foram palavras dele. Ele ofereceu-se claramente, o problema é que o Ricardinho agora é um jogador caro, têm uma clausula de rescisão de 3 M e já ganha muito. Não sei se são valores proibidos para o Benfica (essa parte deixo para os entendidos na matéria), depende também da nossa prestação no que falta no resto da época, temos 3 frentes ainda para disputar e depende também do investimento dos nossos rivais. Não nos podemos esquecer da nova regra de limitação de estrangeiros inscritos por equipa na nossa liga o que pode obrigar a um investimento maior por equipa na procura dos melhores jogadores portugueses.
Agora única coisa que sei é que o Ricardinho trás adeptos ao pavilhão e é um espectáculo velo jogar ao vivo.     

Theroux

Citação de: Bryan. em 22 de Fevereiro de 2016, 16:20
Que peça.

Defendo que existam equipas femininas de todas as modalidades, enterrar lá um euro que seja para ganhar como já se começa a fazer não tem grande justificação.

É a mania das estatísticas e contabilidades de fim de época à Pedro Guerra. Se fosse o Sporting era motivo de gozo.

Um só jogo do Ricardinho cá tem mais impacto mediático que um penta-campeonato no feminino.

Nem mais, mulheres é na cozinha a lavar a loiça e passar a ferro.

No máximo podem ir para o estádio que dá sempre jeito ter umas carinhas larocas para filmar nos tempos mortos.

+1benfiquista

O Ricardinho não precisa destas confusões... Está no melhor campeonato do mundo a ganhar bem. Em Portugal não há receita que sustente o ordenado que ele quer, em Espanha sim.

KamikazeSLB

É assim. O melhor para ele neste momento é continuar em Espanha ou vir para o Benfica (este ultimo dificilmente se concretiza).
No futuro é sem duvida acabar cá a carreira.

Para já não me desiludiu  :bow2:

Slb23

Citação de: Theroux em 22 de Fevereiro de 2016, 16:44
Que peça.

No máximo podem ir para o estádio que dá sempre jeito ter umas carinhas larocas para filmar nos tempos mortos.
Isso Theroux, finalmente viste a luz.

Bryan.

Citação de: Theroux em 22 de Fevereiro de 2016, 16:44
Que peça.

Sim. É exactamente a minha posição sobre o assunto.

Não que deva responder a algo tão absurdo mas volto a referir que acho que o Benfica devia ter abertas no feminino todas as secções que tem no masculino por uma questão de valores, por causa da instituição que somos e porque se alguém tem de liderar uma mudança, somos nós.

Agora andar a investir e contratar atletas para garantir resultados desportivos em competições nas quais o público não tem o mínimo interesse para no fim dizer que se ganhou 550 títulos, não contem comigo. Aí não tenho problema em dizer que tenho outras prioridades.

Theroux

Muito bem, então vamos ser coerentes e dispensar todos os atletas de triatlo, atletismo, canoagem e judo que recebem salário (e upa upa, ainda é muita massa!). Certamente é isso que te vem à cabeça sempre que é anunciada uma nova contratação para esses desportos.

A alternativa é dizer que o "público" tem interesse no atletismo, judo, triatlo e canoagem do Benfica, o que seria uma tese fascinante do ponto de vista sociológico.

E finalmente há a terceira via que consiste em agarrares no paraquedas que usaste para aterrar no tópico e chamar um táxi para casa. É o mais sensato, a meu ver.

faneca_slb4ever

É mandar embora o Chaguinha, o Nicolia, o Duff ou o Cook

E ser Campeão Europeu Feminino de Basket, Futsal, Hóquei, Volei e Andebol.

Top!

Theroux

Citação de: faneca_slb4ever em 23 de Fevereiro de 2016, 16:57

Top!

Enfim...

ricfazeres

Citação de: faneca_slb4ever em 23 de Fevereiro de 2016, 16:57

Top!

_JonasThern_

Citação de: Theroux em 23 de Fevereiro de 2016, 14:53
Muito bem, então vamos ser coerentes e dispensar todos os atletas de triatlo, atletismo, canoagem e judo que recebem salário (e upa upa, ainda é muita massa!). Certamente é isso que te vem à cabeça sempre que é anunciada uma nova contratação para esses desportos.

A alternativa é dizer que o "público" tem interesse no atletismo, judo, triatlo e canoagem do Benfica, o que seria uma tese fascinante do ponto de vista sociológico.

E finalmente há a terceira via que consiste em agarrares no paraquedas que usaste para aterrar no tópico e chamar um táxi para casa. É o mais sensato, a meu ver.

Quantos jogos da equipa feminina de futsal do Benfica foste ver até hoje?

Trezeguet

Ricardinho10
2 h ·
Hoje vou estar no 5 para a meia noite da RTP1...
Vão ser momentos muito divertidos com o grande Rui Unas!
Fiquem ligados porque vai valer a pena!