David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Lucky_Luke

É incrível como se tem o desplante de se criticar o melhor central do mundo.

Hoje cometeu esse erro, é certo, mas é daqueles erros que podem acontecer a qualquer um.

Ser-se defesa central e ter de se jogar com um tipo nas costas (guarda-redes) que ou simplesmente não sai da linha de golo ou, se sai, faz quase sempre asneira, é algo que causa necessariamente stress e precipitação...

VALEBEM

O David tem valor, mas estou aqui a ver o Chelsea-Tottenham, e ainda tem que melhorar muito para chegar ao nível de um Carvalho ou de um Terry!
E só criticando construtivamente as suas prestações, ele pode melhorar!
E tem potencial para isso!

«Desplante» tem quem não sabe respeitar a opinião dos outros... Ou talvez falta de educação!

Redemption

Citação de: Lucky_Luke em 21 de Setembro de 2009, 00:43

Hoje cometeu esse erro, é certo, mas é daqueles erros que podem acontecer a qualquer um.

Ser-se defesa central e ter de se jogar com um tipo nas costas (guarda-redes) que ou simplesmente não sai da linha de golo ou, se sai, faz quase sempre asneira, é algo que causa necessariamente stress e precipitação...

O mesmo é aplicável para Luisão. E por sinal, este último, ao contrário de DL não tem cometido qualquer erro.

Meio_metro

Citação de: VALEBEM em 21 de Setembro de 2009, 00:49
O David tem valor, mas estou aqui a ver o Chelsea-Tottenham, e ainda tem que melhorar muito para chegar ao nível de um Carvalho ou de um Terry!
E só criticando construtivamente as suas prestações, ele pode melhorar!
E tem potencial para isso!

«Desplante» tem quem não sabe respeitar a opinião dos outros... Ou talvez falta de educação!
concordo plenamente!!

e como já disse aqui as desconcentrações dele podem custar pontos!! e acho que está na hora de ser criticado para corrigir os erros!! claro que têm que ser criticas construtivas!!

Lucky_Luke

Citação de: Redemption em 21 de Setembro de 2009, 00:50
Citação de: Lucky_Luke em 21 de Setembro de 2009, 00:43

O mesmo é aplicável para Luisão. E por sinal, este último, ao contrário de DL não tem cometido qualquer erro.

Correcto, mas tb é verdade que Luizão faz mais as funções de central de marcação.

molotov

Se calhar se eu fosse ele também tentaria cortar os cruzamentos de qualquer forma e feitio, sabendo que durante toda esta época quando há um cruzamento o guarda-redes normalmente anda perdido no meio da área.

Não quero com isto desculpabilizar o David Luiz da maneira como abordou o lance, nem por as culpas no Quim que hoje esteve bastante bem, é apenas outra perspectiva.

Sr_Benfiquista_91

ja passou campeao.....e de certeza que ja ultrapassas te isso.

AG

Tem desconcentrações irritantes. Já valeram os 3 golos sofridos desta época... talvez o banco lhe fizesse bem.

Sav1ola

Deram algumas imagens dele a falar pelo que entendi desse lance com um dos colegas e ele referia muito ter ido à bola, possivelmente com medo que sobrasse para um jogador do Leiria atrás de si, como uns minutos antes tinha aparecido um deles, completamente sozinho, bem atrás do David Luiz e à frente do Luisão que só não deu golo porque estava em fora de jogo...

Para mim o importante foi a forma como ultrapassou o momento, fez o autogolo mas não me lembro de mais disparate nenhum (tirando um pontapé na atmosfera...).
Para mim mostra cada vez mais que está a ficar um Senhor jogador.

Lucky_Luke

Citação de: molotov em 21 de Setembro de 2009, 01:00
Se calhar se eu fosse ele também tentaria cortar os cruzamentos de qualquer forma e feitio, sabendo que durante toda esta época quando há um cruzamento o guarda-redes normalmente anda perdido no meio da área.

Não quero com isto desculpabilizar o David Luiz da maneira como abordou o lance, nem por as culpas no Quim que hoje esteve bastante bem, é apenas outra perspectiva.

É isso mesmo. Era aí que eu queria chegar. Excelente comentário o teu.

kallou

O Davi Luiz é um dos meus jogadores preferidos, por tudo e mais alguma coisa, ma isso não invalida que eu tenha uma opinião à cerca dele!

O David tem um grande potencial, mas tem de começar a melhorar em alguns aspectos do jogo, e um deles, é quando pega na bola e tenta passar por vários jogadores adversários...!!

Um central que saiba sair a jogar...é um central que jogue bem, que ponha a bola em condições num colega de equipa de maneira a ele ter uma boa transição defesa-ataque...enfim...que jogue simples!! Por vezes não é isso que acontece...e que ele tem de melhorar como é óbvio!!

Um bocado mais de concentração e não ser tão complicativo!!

Força David e continua a trabalhar e a defender o nosso Benfica!!

pedro6250

E dizem que é o melhor central em portugal  :tomates:

Com um patrão como temos na defesa e grandes centrais no campeonato sem estas "paragens cerebrais"
Ele faz grandes jogos é certo, mas é muito irregular.

Red Men

Citação de: pedro6250 em 21 de Setembro de 2009, 01:18

Com um patrão como temos na defesa e grandes centrais no campeonato sem estas "paragens cerebrais"

Os erros acontecem e errar é humano.
Nada de crucificações

Toribas

O que me ri quando ele tentou fazer um chapéu ao guarda-redes do Leiria.  :D

pedro6250

Citação de: Red Men em 21 de Setembro de 2009, 01:19
Citação de: pedro6250 em 21 de Setembro de 2009, 01:18

Os erros acontecem e errar é humano.
Nada de crucificações
Claro, ele pode vir a ser grande central, mas dizerem que já é?

Um grande central é regular.