David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Esbutenado

Citação de: trainmaniac em 23 de Janeiro de 2011, 02:27
Citação de: Esbutenado em 23 de Janeiro de 2011, 02:26
Citação de: Sirgor em 23 de Janeiro de 2011, 02:15
O Benfica vende por 25 ou 30 m,porque precisa de realizar dinheiro.

Chega o Verão,o Benfica gasta 25 ou 30m em 8 ou 9 jogadores.


......expliquem-me.

Com licença, e só nas últimas 2 épocas:

Rodrigo, 6M, emprestado imediatamente
Oblak, 1.7M, emprestado imediatamente
Éder Luiz (3M), Fábio Faria (2M), Shaffer (1.5M), meia época no Benfica
Filipe Menezes, 1M, época e meia de Benfica, rendimento baixíssimo

Agora "precisamos de fazer dinheiro". Pois, porque será?

Patric, outros 2M€.

O Patric nem mencionei porque ainda conseguimos recuperar algum dinheiro dos 2M.
Mas não há maneira de aprendermos. Esta época já aí está o Fernandez (1.5M), já se fala no Castillo (1.5M). Podíamos ainda recuar mais uma época e ir buscar o Balboa (4M) ou o Jorge Ribeiro (50 mil por mês).
Infelizmente não faltam exemplos.

Esbutenado

Citação de: Far(away) em 23 de Janeiro de 2011, 02:31
Citação de: Esbutenado em 23 de Janeiro de 2011, 02:28
Citação de: Far(away) em 23 de Janeiro de 2011, 02:22
Não há como fugir à venda do David Luiz, seja agora, seja no verão. E quanto mais cedo nos conformarmos com isso melhor. Tudo o que peço são duas coisas: primeiro, que saia apenas no final desta temporada, segundo, que seja vendido pelos tais 30 M.

Estás a pedir demais ao xor bieira.

Um clube que quer aspirar a títulos, não pode vender um dos seus melhores activos a meio da temporada. É contraditório.

100% de acordo Far, mas lembra-te do presidente que temos.

cadu_slb

Hoje lá no estádio estavam a falar que este estava incluído no negócio...

http://www.zerozero.pt/jogador/daniel_sturridge/2010_2011/ficha/140/default/31691

alguém sabe alguma coisa?

Far(away)

Citação de: Esbutenado em 23 de Janeiro de 2011, 02:40
Citação de: Far(away) em 23 de Janeiro de 2011, 02:31
Citação de: Esbutenado em 23 de Janeiro de 2011, 02:28
Citação de: Far(away) em 23 de Janeiro de 2011, 02:22
Não há como fugir à venda do David Luiz, seja agora, seja no verão. E quanto mais cedo nos conformarmos com isso melhor. Tudo o que peço são duas coisas: primeiro, que saia apenas no final desta temporada, segundo, que seja vendido pelos tais 30 M.

Estás a pedir demais ao xor bieira.

Um clube que quer aspirar a títulos, não pode vender um dos seus melhores activos a meio da temporada. É contraditório.

100% de acordo Far, mas lembra-te do presidente que temos.

Não me esqueço, nem por um segundo...

Esbutenado

Citação de: cadu_slb em 23 de Janeiro de 2011, 02:40
Hoje lá no estádio estavam a falar que este estava incluído no negócio...

http://www.zerozero.pt/jogador/daniel_sturridge/2010_2011/ficha/140/default/31691

alguém sabe alguma coisa?

Mais um avançado  :cheerleaders:

jase25

É que do ponto de vista desportivo, apesar da super mais valia que é ter o David connosco, até acho que estamos muito bem precavidos. Centrais de boa qualidade não nos faltam. Mas não deixa de ser uma enorme perda.


Para mim, o problema é mais o "emocional". A forma como o jogador foi aparentemente tratado, quando terá dito que queria ficar por cá. E toda a relação de amor do jogador para com os adeptos do clube. Isso sim é para mim o mais preocupante.

Este é daqueles jogadores que perguntamos "Vai ter despedida na Luz"? Não é apenas mais um.

Meio_metro

Citação de: trainmaniac em 23 de Janeiro de 2011, 02:35
Citação de: Meio_metro em 23 de Janeiro de 2011, 02:32o do ramires nem voto tivemos na matéria.

E o que aqui neste fórum se disse contra aqueles que em 2009 quando ele veio disseram que era negociata de empresários porque nós não nos conseguíamos chegar à frente sozinhos... disseram de tudo, que isso era um escandalo se fosse verdade, que eram negócios sujos que não acreditavam que pudessem ser verdade, que era tudo uma invenção para sujar o nome do presidente.

Um ano depois, essas mesmas pessoas vieram elogiar esse negócio nesses mesmos moldes, precisamente.

É por isto que digo que não vale a pena discutir Benfica com sócios tipicamente tugas. Já nem quero, e por isso tenho andado sem cá vir... parei hoje neste tópico porque o DL é um jogador que me custa especialmente perder, não só pela valia desportiva mas porque é um dos poucos em que ainda vejo um pouco do velho Benfica. Do meu Benfica..
disso não sei.

boa discussão sobre o David mas espero que fique cá até ao final da época.

abraço

Saveloy

Citação de: Far(away) em 23 de Janeiro de 2011, 02:36
Citação de: Saveloy em 23 de Janeiro de 2011, 02:34
Citação de: Far(away) em 23 de Janeiro de 2011, 02:30
Citação de: Saveloy em 23 de Janeiro de 2011, 02:28
Citação de: Far(away) em 23 de Janeiro de 2011, 02:25
Tenho que dizer uma outra coisa no entanto. A perda de David Luiz será sentida, mas não será nenhum drama... pelo menos para mim, que confio que Sidnei por exemplo o vá substituir à altura e que tudo o que precisa para mostrar todo o seu potencial, é de jogar regularmente.


E se o Sidnei conseguir preencher bem o lugar do David Luiz, será que se o Arsenal lhe acenar umas massas ele não vem dizer quer sair? Assumindo que o David Luiz quer ficar a sua importância ganha um outro nivel que não se limita á sua qualidade como jogador.


Não esquecendo que ele já tem um certo estatuto no plantel.

Caramba, parto do princípio, que existe o mínimo de um planeamento desportivo. O mínimo, nem peço muito...

Mas eu nem estava a falar do problema de perder o Sidnei, o que queria dizer é que existe uma diferença entre um jogador muito bom que está cá totalmente comprometido com o clube e um jogador muito bom que está cá mas se der para sair e ganhar mais uns trocos nem pensa duas vezes.

E jogadores daqueles que querem estar no clube para o que der e vier não se compram por catálogo, temos sorte se tropeçarmos num deles de vez em quando.

O Sidnei teria tudo a ganhar em ficar e ser aposta a sério ao lado de Luisão. Acho que toda a gente sabe que será ele a alternativa directa a David Luiz. O maior problema será mantê-lo motivado até a saída do xerife.

É precisamente isso o que digo. O Sidnei até ficava porque tinha tudo a ganhar em ficar. Se por acaso um dia mais tarde tivesse algo a ganhar em sair, saía. E o seu substituto provavelmente teria um comportamento semelhante. E o substituto desse também, e por aí em diante...Não é "mau", é o futebol que temos, os jogadores são profissionais que têm de olhar por si próprios.


Mas se por acaso temos um jogador que tem tudo a ganhar em sair...e ainda assim quer ficar, então esse vale mais para nós do que o seu futebol.


E isto para mim aplica-se a todos os jogadores, não só o David Luiz.

cadu_slb

Citação de: Esbutenado em 23 de Janeiro de 2011, 02:42
Citação de: cadu_slb em 23 de Janeiro de 2011, 02:40
Hoje lá no estádio estavam a falar que este estava incluído no negócio...

http://www.zerozero.pt/jogador/daniel_sturridge/2010_2011/ficha/140/default/31691

alguém sabe alguma coisa?

Mais um avançado  :cheerleaders:

Pois provavelmente quer dizer que o Kardec vai ser emprestado.

trainmaniac

Citação de: cadu_slb em 23 de Janeiro de 2011, 02:51
Citação de: Esbutenado em 23 de Janeiro de 2011, 02:42
Citação de: cadu_slb em 23 de Janeiro de 2011, 02:40
Hoje lá no estádio estavam a falar que este estava incluído no negócio...

http://www.zerozero.pt/jogador/daniel_sturridge/2010_2011/ficha/140/default/31691

alguém sabe alguma coisa?

Mais um avançado  :cheerleaders:

Pois provavelmente quer dizer que o Kardec vai ser emprestado.

Mais 2M€.

Saveloy

Citação de: cadu_slb em 23 de Janeiro de 2011, 02:51
Citação de: Esbutenado em 23 de Janeiro de 2011, 02:42
Citação de: cadu_slb em 23 de Janeiro de 2011, 02:40
Hoje lá no estádio estavam a falar que este estava incluído no negócio...

http://www.zerozero.pt/jogador/daniel_sturridge/2010_2011/ficha/140/default/31691

alguém sabe alguma coisa?

Mais um avançado  :cheerleaders:

Pois provavelmente quer dizer que o Kardec vai ser emprestado.


O Sturridge nunca viria para o Benfica. Muito bem visto Inglaterra, e um jovem que tenha lá mercado não sai para Portugal. Ficaria espantado se o Benfica o conseguisse convencer a vir.  E decepcionado também porque por muita qualidade que tenha ele simplesmente não é necessário, e quando se está a "precisar de dinheiro" não se vai buscar itens de luxo de que não se precisa.

Joga Bonito


Saveloy

Se o Katsouranis não se sente mal antes do jogo com o PSG...

Joga Bonito

Citação de: Saveloy em 23 de Janeiro de 2011, 02:56
Se o Katsouranis não se sente mal antes do jogo com o PSG...

Ele entrou foi por lesão do 4.

Saveloy

Citação de: Joga Bonito em 23 de Janeiro de 2011, 02:57
Citação de: Saveloy em 23 de Janeiro de 2011, 02:56
Se o Katsouranis não se sente mal antes do jogo com o PSG...

Ele entrou foi por lesão do 4.


Mas com o grego em campo seria ele a descer para a defesa não?


Tenho só a ideia que o Fernando Santos foi "obrigado" a recorer ao David Luiz porque todos os outros estavam de uma forma ou de outra de fora.