David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Gonzalex

Este Matic já está armado em vedeta? É como Hleb, então que fique onde está.

Ranulfo

Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Janeiro de 2011, 14:23
Citação de: Ranulfo em 26 de Janeiro de 2011, 14:21
Citação de: mrfalcon em 26 de Janeiro de 2011, 13:55
Citação de: Ranulfo em 26 de Janeiro de 2011, 13:32
Citação de: mrfalcon em 26 de Janeiro de 2011, 13:03
Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Janeiro de 2011, 12:53
Citação de: Marafado em 26 de Janeiro de 2011, 12:51
Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Janeiro de 2011, 12:49
Citação de: DE1993 em 26 de Janeiro de 2011, 12:45
Jogadores saiem, o Benfica fica.

Se se confirmar, obrigado por estes anos e por teres jogado na melhor equipa do Benfica que tive a sorte de ver.

A diferença é que o Benfica que vai ficar será, cada vez mais, um cube decadente e longe da glória e respeito que meteu por este Mundo fora..até meados dos anos 90..

Este benfiquinha é ridículo..
É campeão nacional em titulo.......mas é ridiculo.

Ainda ontem houve uma enorme manifestação de benfiquismo que não vi aqui neste forum falado por nenhum user.

Amigo..campeão nacional em título que:

- perde a Supertaça contra um FCP que estava, como nunca, à mão de semear e de enterrar.
- perde 5/0 em casa de seu maior rival.
- perde 3 dos 4 1.os jogos do campeonato.
- perde 3/0 contra o Hapoel que NUNCA tinha ganho 1 jogo na Champions.


que belo campeão! podemos ter orgulho..do mandato desportivo.

imputas isto à direcção? tem juízo...

se há um culpado nesses resultados são os jogadores e as invenções do JJ!

mete uma coisa na cabeça, desde a lei bosman que muito dificilmente voltaremos a ser um colosso europeu... qualquer clube de meio da tabela de espanha, inglaterra, itália, alemanha, conseguem pagar mais à semana aos jogadores do que nós por mês...

a política desportiva tem que mudar, é um facto... temos que deixar de comprar camiões de jogadores (muitos deles sem qualidade) e criar um núcleo duro de 16/17 jogadores de elevada qualidade (muito bem pagos!) e o resto ser composto de miúdos da formação que paulatinamente vão tendo oportunidades para crescer.

Vou um pouco contra a corrente, mas acho que a politica desportiva está 1000 x melhor desde que o Rui Costa entrou. Só o facto de o JJ não ter sido despedido no Natal já demonstra como as coisas estão diferentes. Isso e manter Luisão, Cardozo e D Luiz para esta época. Isso e ter Coentrão, Saviola, Aimar, Gaitan, Jara e Salvio, e Maxi e Roberto e Sidnei e Amorim e Martins...enfim.

claro que tem paulatinamente melhorado... obviamente que eu gostaria que o nosso 11 deste ano fosse: Roberto, Maxi, Luisão, David Luiz, Coentrão, Javi, Ramires, Aimar, Di Maria, Cardozo e Saviola e ainda ter Gaitan, MArtins, Amorim, Jara, Kardec, Airton, Sidnei etc. no banco... mas infelizmente não temos capacidade para segurar os jogadores porque os restantes mercados são muito fortes.

além disso, a Direcção tem que deixar de comprar éder luiz, marcelo, menezes, zoro (pelo ordenado!), balboa e outros que tais e gastar melhor os seus recursos e apostar mais na formação. nisso há ainda bastante a melhorar!

Mas a formação não é nada de jeito! Esse é o problema. Quais os jogadores com valor para passar a sénior?

Amigo, eles nem hipótese e jogarem têm.

O Manuel Fernandes só foi lançado contra o Gil Vicente porque estavamos com muitos indisponíveis.

Se ninguém lhes der oportunidade, não adianta.

Mais, se ñ prestam então a culpa é de quem está na formação a contratar e a trabaçhá-los.

Lembro-me perfeitamente desse momento em que o M Fernandes entrou. E do primeiro jogo do J Pereira a ala, também.
Eu percebo. Mas mesmo a rodar na 1ª ou na 2ª, são muito poucos os que demonstram ter o que é preciso. Ou não?

Americano69

Citação de: leather em 26 de Janeiro de 2011, 14:26
Citação de: Americano69 em 26 de Janeiro de 2011, 14:04
Citação de: leather em 26 de Janeiro de 2011, 14:00
Citação de: Americano69 em 26 de Janeiro de 2011, 13:56
Citação de: leather em 26 de Janeiro de 2011, 13:53
Quando dizem que o Benfica tem de liquidar 92,2m€ até ao final do ano, referem-se a o quê concretamente? A CCCaucionadas? Empréstimos de médio e longo prazo? Empréstimos de curto prazo?

É que meter tudo no no mesmo, saco, para mim não serve.

Por exemplo, Se eu tiver uma CCC e ela terminar em Março, pode ser renovada por 6 meses ou pedirem a sua liquidação.

Eu realmente não estou por dentro das contas do clube, acho o endividamento excessivo, mas acredito que muito do que aqui se diz, é dito por pessoas que estão tão aou mais a leste do que eu....

Tens uma boa hipótese, ignora o que de diz aqui, pega no R&C, lê, e tira as tuas conclusões.
onde tenho acesso ao R&C?

Site da CMVM, pelo menos.
estou à procura e não encontro. tens o link directo?

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC31032.pdf

mojo_j0jo

Citação de: slipper em 26 de Janeiro de 2011, 14:33
Citação de: mojo_j0jo em 26 de Janeiro de 2011, 14:32
Citação de: slipper em 26 de Janeiro de 2011, 14:27
Citação de: cacetadas em 26 de Janeiro de 2011, 14:20
Citação de: slipper em 26 de Janeiro de 2011, 14:17
Citação de: mojo_j0jo em 26 de Janeiro de 2011, 14:16
Citação de: cacetadas em 26 de Janeiro de 2011, 14:12
Então o Matic só vem se for utilizado...lol

ele disse isso???
é o que?

usernews
a posição dele lol

só se vier para jogar como interior esquerdo...q ninguem tira lugar ao javi!!
Porra, tou a tentar perceber onde é que ele joga, lol

num jornal qlqr diz, q ele é polivalente, q joga tanto no lado esquerdo como no meio campo.... mas ali ao javi ninguem tira lugar!!

pcssousa

O Paulo Ferreira e o Hilário já aterraram em Portugal?

mojo_j0jo

Citação de: pcssousa em 26 de Janeiro de 2011, 14:38
O Paulo Ferreira e o Hilário já aterraram em Portugal?

cruz credo, ide satanás!!!

Il Capitano

Citação de: pcssousa em 26 de Janeiro de 2011, 14:38
O Paulo Ferreira e o Hilário já aterraram em Portugal?

A todo o momento podem chegar. Fica atento.

BC

Impressionante a quantidade de páginas que se "comeu" aqui no tópico do David Luíz...

pcssousa

Citação de: Americano69 em 26 de Janeiro de 2011, 13:35
Citação de: johncleese em 26 de Janeiro de 2011, 13:32
É óbvio que a Lei Bosman teve repercussões, por alguma razão Ajax, PSV, Steaua de Bucareste, Benfica ou Estrela Vermelha deixaram de ter reais possibilidades de vencer uma Liga dos Campeões...

Na minha opinião isso tem pouco ou nada a ver com a Lei Bosman, mas sim com o novo formato da Champions e também com a brutal discrepância de receitas (nomeadamente as televisivas) entre os principais campeonatos e os restantes. Se antes da Lei Bosman andassem sempre na Champions os 3/4 melhores de Espanha, Inglaterra, Itália as possibilidades de qualquer um dos clubes acima referido ganhar a Champions seria quase nula.
Discordo integralmente... e o passado fala por si, a força dominantre na europa do futebol nos anos 60 foi o Benfica, nos anos 70 o Ajax... com ou sem 3/4 espanhois, italianos e ingleses sê-lo-iam à mesma... Não falo de PSV, Steaua ou Estrela Vermelha cujas conquistas europeias foram ocasionais, o primeiro e terceiro com apenas uma final e o segundo com duas... curiosamente qualquer um dos 3 ganhou a sua taça através do desempate por penalties.

Bola7

Citação de: pcssousa em 26 de Janeiro de 2011, 14:42
Citação de: Americano69 em 26 de Janeiro de 2011, 13:35
Citação de: johncleese em 26 de Janeiro de 2011, 13:32
É óbvio que a Lei Bosman teve repercussões, por alguma razão Ajax, PSV, Steaua de Bucareste, Benfica ou Estrela Vermelha deixaram de ter reais possibilidades de vencer uma Liga dos Campeões...

Na minha opinião isso tem pouco ou nada a ver com a Lei Bosman, mas sim com o novo formato da Champions e também com a brutal discrepância de receitas (nomeadamente as televisivas) entre os principais campeonatos e os restantes. Se antes da Lei Bosman andassem sempre na Champions os 3/4 melhores de Espanha, Inglaterra, Itália as possibilidades de qualquer um dos clubes acima referido ganhar a Champions seria quase nula.
Discordo integralmente... e o passado fala por si, a força dominantre na europa do futebol nos anos 60 foi o Benfica, nos anos 70 o Ajax... com ou sem 3/4 espanhois, italianos e ingleses sê-lo-iam à mesma... Não falo de PSV, Steaua ou Estrela Vermelha cujas conquistas europeias foram ocasionais, o primeiro e terceiro com apenas uma final e o segundo com duas... curiosamente qualquer um dos 3 ganhou a sua taça através do desempate por penalties.
se é certo que a questão do dinheiro via champions conta a razão da merda actual tem somente a ver com a lei Bosman e o abrir de um negócio que era estacionário para o degredo absoluto...o das transferências quase sem lei...uma vez na vida tens toda a razão sr dr

leather

Citação de: Americano69 em 26 de Janeiro de 2011, 14:37
Citação de: leather em 26 de Janeiro de 2011, 14:26
Citação de: Americano69 em 26 de Janeiro de 2011, 14:04
Citação de: leather em 26 de Janeiro de 2011, 14:00
Citação de: Americano69 em 26 de Janeiro de 2011, 13:56
Citação de: leather em 26 de Janeiro de 2011, 13:53
Quando dizem que o Benfica tem de liquidar 92,2m€ até ao final do ano, referem-se a o quê concretamente? A CCCaucionadas? Empréstimos de médio e longo prazo? Empréstimos de curto prazo?

É que meter tudo no no mesmo, saco, para mim não serve.

Por exemplo, Se eu tiver uma CCC e ela terminar em Março, pode ser renovada por 6 meses ou pedirem a sua liquidação.

Eu realmente não estou por dentro das contas do clube, acho o endividamento excessivo, mas acredito que muito do que aqui se diz, é dito por pessoas que estão tão aou mais a leste do que eu....

Tens uma boa hipótese, ignora o que de diz aqui, pega no R&C, lê, e tira as tuas conclusões.
onde tenho acesso ao R&C?

Site da CMVM, pelo menos.
estou à procura e não encontro. tens o link directo?

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC31032.pdf
obrigado

joase

Citação de: Americano69 em 26 de Janeiro de 2011, 13:42
Citação de: joase em 26 de Janeiro de 2011, 13:37
Citação de: Americano69 em 26 de Janeiro de 2011, 13:35
Citação de: johncleese em 26 de Janeiro de 2011, 13:32
É óbvio que a Lei Bosman teve repercussões, por alguma razão Ajax, PSV, Steaua de Bucareste, Benfica ou Estrela Vermelha deixaram de ter reais possibilidades de vencer uma Liga dos Campeões...

Na minha opinião isso tem pouco ou nada a ver com a Lei Bosman, mas sim com o novo formato da Champions e também com a brutal discrepância de receitas (nomeadamente as televisivas) entre os principais campeonatos e os restantes. Se antes da Lei Bosman andassem sempre na Champions os 3/4 melhores de Espanha, Inglaterra, Itália as possibilidades de qualquer um dos clubes acima referido ganhar a Champions seria quase nula.
Antes da Lei Bosman se isso acontecesse para qualquer clube falado anteriormente era igual. Não tem nada a ver com o formato. Antes ainda era mais difícil ganhar, porque só jogavam mesmo os melhores.

Mas dá-me lá um exemplo de clube que se adaptou.

O Porto, por muito que nos custe. E não me lixes com o antes era igual, antes só estavam os melhores mas até jogares com uma equipa de Espanha podias andar eliminatórias a jogar com "mijas na escada", agora é impossível chegares longe sem apanhar mais que um tubarão pelo caminho. O único que terá tido essa sorte foi o Porto, e mesmo assim levou com o MU nos 1/8. Lembra-te das nossas caminhadas em 87 e 89 e conta quantas grandes equipas defrontámos.
O Porto? Eu perguntei um grande clube Europeu que se adaptou á nova Lei Bosman e tu falas-me do Porto? Isso não faz sentido nenhum (e não é a minha antipatia a falar).
Antes da Lei Bosman o que tinhas era grandes equipas nos diferentes países não apenas em 3 como actualmente.
Que é feito de Ajax, Anderlecht, PSV, Estrela Vermelha etc etc...? São o mesmo que nós.
Essa de dizeres que até apanhares com um tubarão jogavas com "mijas na escada" é desconhecimento completo pelo que era o futebol mundial (desculpa que te diga). Até essa altura os tubarões que falas eram da Holanda, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Portugal, Itália, França, Bélgica, etc etc...ou seja, existia grandes equipas em TODA a Europa.
Aliás os grandes tubarões eram 4 equipas para mim....Benfica, Real Madrid, Milan e Ajax. Esses sim tubarões.

joase

Citação de: Bola7 em 26 de Janeiro de 2011, 14:45
Citação de: pcssousa em 26 de Janeiro de 2011, 14:42
Citação de: Americano69 em 26 de Janeiro de 2011, 13:35
Citação de: johncleese em 26 de Janeiro de 2011, 13:32
É óbvio que a Lei Bosman teve repercussões, por alguma razão Ajax, PSV, Steaua de Bucareste, Benfica ou Estrela Vermelha deixaram de ter reais possibilidades de vencer uma Liga dos Campeões...

Na minha opinião isso tem pouco ou nada a ver com a Lei Bosman, mas sim com o novo formato da Champions e também com a brutal discrepância de receitas (nomeadamente as televisivas) entre os principais campeonatos e os restantes. Se antes da Lei Bosman andassem sempre na Champions os 3/4 melhores de Espanha, Inglaterra, Itália as possibilidades de qualquer um dos clubes acima referido ganhar a Champions seria quase nula.
Discordo integralmente... e o passado fala por si, a força dominantre na europa do futebol nos anos 60 foi o Benfica, nos anos 70 o Ajax... com ou sem 3/4 espanhois, italianos e ingleses sê-lo-iam à mesma... Não falo de PSV, Steaua ou Estrela Vermelha cujas conquistas europeias foram ocasionais, o primeiro e terceiro com apenas uma final e o segundo com duas... curiosamente qualquer um dos 3 ganhou a sua taça através do desempate por penalties.
se é certo que a questão do dinheiro via champions conta a razão da merda actual tem somente a ver com a lei Bosman e o abrir de um negócio que era estacionário para o degredo absoluto...o das transferências quase sem lei...uma vez na vida tens toda a razão sr dr
Pois.

Americano69

Citação de: pcssousa em 26 de Janeiro de 2011, 14:42
Citação de: Americano69 em 26 de Janeiro de 2011, 13:35
Citação de: johncleese em 26 de Janeiro de 2011, 13:32
É óbvio que a Lei Bosman teve repercussões, por alguma razão Ajax, PSV, Steaua de Bucareste, Benfica ou Estrela Vermelha deixaram de ter reais possibilidades de vencer uma Liga dos Campeões...

Na minha opinião isso tem pouco ou nada a ver com a Lei Bosman, mas sim com o novo formato da Champions e também com a brutal discrepância de receitas (nomeadamente as televisivas) entre os principais campeonatos e os restantes. Se antes da Lei Bosman andassem sempre na Champions os 3/4 melhores de Espanha, Inglaterra, Itália as possibilidades de qualquer um dos clubes acima referido ganhar a Champions seria quase nula.
Discordo integralmente... e o passado fala por si, a força dominantre na europa do futebol nos anos 60 foi o Benfica, nos anos 70 o Ajax... com ou sem 3/4 espanhois, italianos e ingleses sê-lo-iam à mesma... Não falo de PSV, Steaua ou Estrela Vermelha cujas conquistas europeias foram ocasionais, o primeiro e terceiro com apenas uma final e o segundo com duas... curiosamente qualquer um dos 3 ganhou a sua taça através do desempate por penalties.

Continuo a discordar, até porque não referi apenas o formato da Champions, referi também a diferença gigantesca de receitas que existem hoje em dia, e o próprio contexto sócio-económico que em nada se pode comparar com as décads de 60/70. Hoje em dia, lei Bosman ou não, nunca na vida jogadores como Cruyff, Eusébio, ou outros resistiriam aos milhões dum Real, ou dum Barça, ou dum Manchester. No entanto, volto a referir que a minha argumentação vinha na sequência das vitórias ocasionais referidas pelo John e não por equipas que marcaram uma era como o Ajax dos 70's ou o Benfica dos 60's.

mrfalcon

como eu gosto de discussões saudáveis, construtivas e sem se cair no insulto!