juniores;expectativas para a fase final

Casual 1904

Citação de: johncleese em 18 de Abril de 2007, 00:13
Citação de: Casual 1904 em 18 de Abril de 2007, 00:10
Sinceramente o Alisson parece-me mais um brinca na areia que um jogador de futebol. Ele no jogo no Seixal não fez grande coisa, fintava 1 vez e depois perdia logo a bola.

Não estou a discutir o jogador como um todo, estou apenas a dizer que é um jogador tecnicamente dotado e forte no um para um. É isso que defino como uma boa "individualidade".

Sim, em termos técnicos é fortissimo, mas depois acaba por ser inconsequente quando tenta passar 2 vezes pelo mesmo jogador numa jogada.

kneissl

O Allison parece-me bom jogador finta mt bem e é mt rápido mas dps exagera muito e n sabe decidir um lance

Hocuspocus

A fase final é realizada num grupo de 4 equipas em que todas jogam 3 jogos fora e 3 em casa, correcto?

Bom, não conheço os jogadores do porto nem daquele que vier a ser o 2º classificado da zona norte. Como tal, relativamente aos nossos adversários, só posso avaliar o Sporting. Daquilo que vi no jogo contra o Benfica, penso que o Sporting é mais equipa. Tem excelentes centrais e um meio-campo muito forte, especialmente na zona central do terreno.

No jogo do Seixal, o Sporting anulou todas as unidades perigosas do Benfica com alguma facilidade. Penso que os nossos jogadores acusaram alguma ansiedade e talvez inexperiência. Mas no futebol nem sempre os melhores (ou dito de outra forma, favoritos) ganham. Penso que a boa campanha do Benfica nesta fase final vai depender muito do momento de forma do André Carvalhas, do Jeremic e do Dabau. Estes três são os principais trunfos do Benfica, resta saber se serão suficientes.

Os nossos júniores têm que encarar esta fase final de forma tranquila, não penso que haja qualquer tipo de pressão sobre eles. Não somos favoritos e somos a equipa mais jovem comparativamente aos restantes competidores. Se os jogadores do Benfica entenderem que não têm nada a perder e que estão a disputar a competição como outsiders, talvez se consigam libertar e, quiçá, vencer o campeonato. Será difícil, mas o importante é encararem esta fase final de forma descontraída.

andre_04_SLB

Citação de: johncleese em 18 de Abril de 2007, 00:00
Neste momento somos muito mais equipa do que éramos no inicio do Campeonato. Agora será altura de recuperar fisicamente jogadores como Jeremic, Carvalhas e Dabao, dando-lhes descanso nos 2 jogos que faltam, e por outro lado dar tempo de jogo a jogadores que podem ser importantes nesta 2ª fase, como são os casos do Gregor, do Dalibor, do João Ferreira, do Carlitos ou do Bruno Parreira.
Na 2ª fase tendem a sobressair as individualidades e nesse aspecto poderemos levar alguma vantagem. No Sporting, em termos de individualidades, só se destacam 3 jogadores, que são o Alisson, o Yannick Pupo e o Bruno Matias, sendo que nenhum deles é titular indiscutivel. Por outro lado são uma equipa muito consistente, sabem controlar o jogo e têm um nivel colectivo que seria bom tentarmos atingir.

Não concordo. Esses três jogadores que referiste, Alison Almeida, Yannick Pupo e Bruno Matias acabam por ser dos que menos se destacam. A equipa do Sporting é bastante consistente a nível colectivo e destaco sem dúvida a capacidade enormíssima do Daniel Carriço, a grande qualidade do Adrien Silva e o irreverente Vivaldo Arrais, que não jogando muito tempo, é um atleta bastante perigoso.

VALEBEM

Não acredito que, em 2 ou 3 meses o Benfica tenha evoluido tanto...
Fui ver o Benfica-Sporting ao Seixal, e o Sporting mostrou ser muito mais equipa... O jogo até foi equilibrado, mas notou-se mais maturidade nos lagartos...
É claro que a nossa equipa é mais jovem e com maioria de jogadores de 1º ano, e que vai evoluindo com os jogos, mas creio que ainda devemos estar em desvantagem...
Oxalá não! Porque bons jogadores lá isso temos!
Quanto ao Porto e, presumivelmente Candal, não conheço nada!
Mas acredito que podemos ser competitivos em todos os jogos! E, quem sabe, Ganhar!

Pita_80

Tenho acompanhado a equipa de juniores e confesso que tem sido uma agradavel surpresa! têm evoluido muito e de semana para semana a equipa solta-se fazendo com as nossas "pequenas" estrelas consigam ir brilhando e ganhando maturidade.

naõ conheço a equipa do porto, por isso naõ falarei dela....do XPOTENGUE posso dizer que pela altura do jogo do Seixal estavam num patamar acima no que diz respeito aos niveis de confiança e maturidade. técnicamante em nada somos inferiores...alias, a segunda parte desse mesmo jogo foi evidente a dificuldade do xpotengue em jogar, pois fomos superiores nessa fase!

acho que o carvalhas, o miguel vitor, o miguel rosa e o dabao vão com certeza fazer a diferença nos jogos que faltam....

ganhar era engraçado, mas acho q não é flucral...o importante é construir o futuro do benfica.

BigSLB

Expectativas são que continuem a evoluir, quer ganhem quer percam (e ás vezes aprende-se mais com as derrotas)

Katsouranis8

acredito k o benfica cm diss o andre, cm outsider consia fazer uma gracinha..

ja vi o porto jogar esta epoca e tem de facto ali no meio campo ofensivo e ataque jogadores muito bons mas os seus centrais apesar de fortes fisicamente no jogo k eu vi  foram muito permeaveis..
pra alem de mais jovens o benfica tem tambem a sua qualidade...vamos esperar k nos deem um titulo.Força miudos

johncleese

Citação de: andre_DV04_SLB em 18 de Abril de 2007, 10:15
Neste momento somos muito mais equipa do que éramos no inicio do Campeonato. Agora será altura de recuperar fisicamente jogadores como Jeremic, Carvalhas e Dabao, dando-lhes descanso nos 2 jogos que faltam, e por outro lado dar tempo de jogo a jogadores que podem ser importantes nesta 2ª fase, como são os casos do Gregor, do Dalibor, do João Ferreira, do Carlitos ou do Bruno Parreira.
Na 2ª fase tendem a sobressair as individualidades e nesse aspecto poderemos levar alguma vantagem. No Sporting, em termos de individualidades, só se destacam 3 jogadores, que são o Alisson, o Yannick Pupo e o Bruno Matias, sendo que nenhum deles é titular indiscutivel. Por outro lado são uma equipa muito consistente, sabem controlar o jogo e têm um nivel colectivo que seria bom tentarmos atingir.

Não concordo. Esses três jogadores que referiste, Alison Almeida, Yannick Pupo e Bruno Matias acabam por ser dos que menos se destacam. A equipa do Sporting é bastante consistente a nível colectivo e destaco sem dúvida a capacidade enormíssima do Daniel Carriço, a grande qualidade do Adrien Silva e o irreverente Vivaldo Arrais, que não jogando muito tempo, é um atleta bastante perigoso.

Não me fiz explicar bem André. Estou só a dizer que esses jogadores são aqueles que têm mais repentismo e maior técnica individual, não os estou a analisar em todos os aspectos do jogo.
De facto há outros que são bastante mais completos que esses 3, nomeadamente o Rui Patricio (melhor GR da sua idade), o Carriço, o João Martins (gosto muito deste jogador) ou o Adrien

fmb

a equipa do sporting revela claramente outra maturidade!! alem de serem quase todos juniores de 2 ano, sao tambem uma equipa que ja esta junta a algum tempo!!!

mas nos tempos, porventura melhores individualidades!! um carvalhas inspirado pode resolver um jogo, enquanto a velocidade do milan e "adultice" do dabao podem fazer milagres!!!

estou aj contente com o que estes jovens fizeram e apenas peço para sermos comeptitivos em casa!! ganhando os jogos em casa, com o publico a apoiar a malta, acredito que possamos ser campeoes!!

andre_04_SLB

Citação de: johncleese em 18 de Abril de 2007, 14:42

Não me fiz explicar bem André. Estou só a dizer que esses jogadores são aqueles que têm mais repentismo e maior técnica individual, não os estou a analisar em todos os aspectos do jogo.
De facto há outros que são bastante mais completos que esses 3, nomeadamente o Rui Patricio (melhor GR da sua idade), o Carriço, o João Martins (gosto muito deste jogador) ou o Adrien

Sim, percebo. Mas não posso concordar com o nome do Yannick Pupo pois é um jogador bastante lento e que como alguém me disse, faz lembrar os jogadores na fase descendente da sua carreira.

O Sporting tem uma equipa que vale pelo seu colectivo e pelas rotinas que vêm criando ao longo dos tempos mas não me parece minimamente que sejamos inferiores. Estou completamente convicto de que vamos mostrar na fase final que temos melhores individualidades, e que a UNIÃO e DESEJO de vitória vão fazer a diferença.

Os nossos jogadores são do ponto de vista anímico fantásticos, pois reagem às maiores adversidades com uma força psicológica incrível para dar a volta por cima. Foi assim depois da derrota com o Estrela, foi assim depois da derrota com o Sporting, e foi assim quando a ganhar 3-0 deixámos-nos empatar 3-3 com o Casa Pia tendo a equipa reagido de forma mais do que adulta, conseguindo ainda o 4-3.

Eu acredito muito nas capacidades desta equipa, acredito muito nas capacidades de toda a gente que trabalha diariamente com eles. Temos um grande treinador, uma grande equipa técnica e um grande staff (do treinador ao roupeiro) a trabalhar com os nossos Juniores.

Agora está nas vossas mãos.

johncleese

LoL essa do Yannick Pupo está boa. De qualquer maneira é claramente um jogador com um dominio de bola diferente dos outros...

Hocuspocus

Em relação ao Yanick Pupo, daquilo que vi no jogo contra o Benfica, devo dizer que o achei um dos piores do Sporting. Não sei se vale mais do que aquilo ou não, mas do que vi achei-o um jogador banal, destacando-se a sua lentidão. Mas claro, só vi um jogo dele, portanto esta apreciação vale o que vale...

Hocuspocus

Citação de: andre_DV04_SLB em 18 de Abril de 2007, 14:50
Citação de: johncleese em 18 de Abril de 2007, 14:42

Sim, percebo. Mas não posso concordar com o nome do Yannick Pupo pois é um jogador bastante lento e que como alguém me disse, faz lembrar os jogadores na fase descendente da sua carreira.

O Sporting tem uma equipa que vale pelo seu colectivo e pelas rotinas que vêm criando ao longo dos tempos mas não me parece minimamente que sejamos inferiores. Estou completamente convicto de que vamos mostrar na fase final que temos melhores individualidades, e que a UNIÃO e DESEJO de vitória vão fazer a diferença.

Os nossos jogadores são do ponto de vista anímico fantásticos, pois reagem às maiores adversidades com uma força psicológica incrível para dar a volta por cima. Foi assim depois da derrota com o Estrela, foi assim depois da derrota com o Sporting, e foi assim quando a ganhar 3-0 deixámos-nos empatar 3-3 com o Casa Pia tendo a equipa reagido de forma mais do que adulta, conseguindo ainda o 4-3.

Eu acredito muito nas capacidades desta equipa, acredito muito nas capacidades de toda a gente que trabalha diariamente com eles. Temos um grande treinador, uma grande equipa técnica e um grande staff (do treinador ao roupeiro) a trabalhar com os nossos Juniores.

Agora está nas vossas mãos.

Eu acho o Benfica tem que encarar esta fase final sem pressão. Penso que não deve ser colocada demasiada expectativa sobre os nossos jogadores. Se encararem as coisas de forma descontraída, penso que as nossas possibilidades de vencer vão ser muito maiores.

andre_04_SLB

Citação de: Hocuspocus em 18 de Abril de 2007, 16:04
Eu acho o Benfica tem que encarar esta fase final sem pressão. Penso que não deve ser colocada demasiada expectativa sobre os nossos jogadores. Se encararem as coisas de forma descontraída, penso que as nossas possibilidades de vencer vão ser muito maiores.

Sem dúvida. E cabe-nos a nós, adeptos, a "obrigação" de dar o maior apoio possível aos rapazes para eles entrarem no Caixa Futebol Campus sempre com mais um elemento que o adversário.