Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

Jonasantos

Citação de: Griever em 05 de Julho de 2007, 10:25
Qualquer que seja o treinador, Zahovic ou Alves, é para melhor.

Quanto ao Martim, o melhor é não vir já, por muito bom que seja. Senão as comadres, primos, pais começam logo a chorar "ai, só joga porque é o filho do director". Temos de acabar primeiro com os interesses instalados e só depois pensar em ir buscar grandes jogadores, senão ainda destruimos a carreira de um jovem promissor.

De qualquer maneira, dado o acordo entre Sporting e Benfica, acho muito dificil, mesmo usando o angulo do Martim ser filho do Águas para o tirar de lá. Poderia trazer mais problemas o fim desse acordo.


nao keremos outro miguel veloso, pois não? nao forçamos o puto a nada, mas se ele quiser vir, que venha, até porque parece que é craque. seria interessante tres geraçoes de aguas, tres jogadores do benfica. parece que têm uns genes especiais.
nesse caso, alguem sabe que idade é k ele tem? kuando tiver 13/14 anos, podia-se ir pensando em arranjar um neto ao rui aguas :whistle2: assim não tinhamos que esperar tanto pela 4ª geração Águas :D

Griever

Pois pode. Mas o acordo entre Benfica e Sporting evita isso.... ir buscar jogadores vinculados ao clube arquirival (escrevi vinculados, pois os dispensados não entram nestas contas). Se reparares, só disputamos jogadores que ainda não pertencem nem a um nem a outro. Se o formos buscar, esse acordo pode ficar tremido se o Sporting não gostar e depois poderíamos assistir às cartas serem baralhadas nos diversos escalões.

Só se o Rui intervisse, alegando que afinal é o filho dele e o Benfica finalmente tem condições para a formação.

Mas lá está, depois era o filho do director, e o verniz podia estalar.

Corrosivo

Citação de: Griever em 05 de Julho de 2007, 10:34
Pois pode. Mas o acordo entre Benfica e Sporting evita isso.... ir buscar jogadores vinculados ao clube arquirival (escrevi vinculados, pois os dispensados não entram nestas contas). Se reparares, só disputamos jogadores que ainda não pertencem nem a um nem a outro. Se o formos buscar, esse acordo pode ficar tremido se o Sporting não gostar e depois poderíamos assistir às cartas serem baralhadas nos diversos escalões.

Só se o Rui intervisse, alegando que afinal é o filho dele e o Benfica finalmente tem condições para a formação.

Mas lá está, depois era o filho do director, e o verniz podia estalar.

Acho que o Rui podia intervir. Afinal de contas o Tiago Pinto também passou para o Sporting apenas porque o pai dele foi para lá

Griever

Citação de: Jonasantos em 05 de Julho de 2007, 10:33
Citação de: Griever em 05 de Julho de 2007, 10:25
Qualquer que seja o treinador, Zahovic ou Alves, é para melhor.

Quanto ao Martim, o melhor é não vir já, por muito bom que seja. Senão as comadres, primos, pais começam logo a chorar "ai, só joga porque é o filho do director". Temos de acabar primeiro com os interesses instalados e só depois pensar em ir buscar grandes jogadores, senão ainda destruimos a carreira de um jovem promissor.

De qualquer maneira, dado o acordo entre Sporting e Benfica, acho muito dificil, mesmo usando o angulo do Martim ser filho do Águas para o tirar de lá. Poderia trazer mais problemas o fim desse acordo.


nao keremos outro miguel veloso, pois não? nao forçamos o puto a nada, mas se ele quiser vir, que venha, até porque parece que é craque. seria interessante tres geraçoes de aguas, tres jogadores do benfica. parece que têm uns genes especiais.
nesse caso, alguem sabe que idade é k ele tem? kuando tiver 13/14 anos, podia-se ir pensando em arranjar um neto ao rui aguas :whistle2: assim não tinhamos que esperar tanto pela 4ª geração Águas :D

Nem tinha pensado nisso, no Martim ajudar a roer a corda. Será que ele quer mesmo? Olha que na Academia não se brinca e têm mais sucesso a lançar jovens. O puto pode olhar a isso. Além do Veloso e do Martim, também anda por lá um familiar do Mário Wilson. Não sei exactamente o grau de parentesco do rapaz.

Dr.Zoidberg

então e o neto do eusébio? que idade tem?   :metal:

fmb

ja li diversas vezes que o amrtim é um dos mais promissores jogadores da academia de alcochete!!!!

é verdade???

VanBasten

Não sei se é ou não...sei é que aqui há uns tempos, li umas declarações dele em que dizia que, apesar de jogar no Sporting, era benfiquista e que os colegas não levavam a mal!

giocas

Citação de: Bola7 em 05 de Julho de 2007, 09:46
Citação de: Corrosivo em 05 de Julho de 2007, 09:31
Acho que não é correcto dizer que os titulos nas camadas jovens não interessam para nada. Acho que é desde jovens que os jogadores têm que estar habituados a ganhar e é aí que têm que aprender uma cultura de vitória.

Aquelas equipas de juniores com o Vitor Martins, Chalana, Nene e outros ganhavam sempre tudo e depois quando faziam a transicção para seniores continuavam a ganhar porque não sabiam fazer outra coisa.
foi o que eu disse...mas se em vez de titulos aparecerem 2 jogadores por epoca fico feliz...
Bola,
O problema não está no valor dos atletas, mas sim na mentalidade instalada no clube. Quando vejo agora a chamada de 3 juniores ao estágio, isto não é uma mudança na politica do clube é, sim, uma obrigatoriedade perante a fifa em relação ao n.º de jogadores formados nos clubes. E esta minha afirmação é reforçada com a entrevista do Fs ao record: "O Miguel e o Romeu ainda podem jogar pelos juniores..."; " o Dabao vai estar à experiência, mas o mais certo é ser emprestado...". Os miúdos nem um treino tinham feito e já tinham o destino traçado. Eles estão à espera que apareçam figos, chalanas e ronaldos a bater à porta. Os outros não interessam.
Antigamente, se calhar com o "orgulho" legislado nos estatutos de só poderem jogar portugueses e da exs. colónias, não havia problemas em subir um junior a sénior. Quando me lembro de bastos lopes (os 2), pereirinha, cavungi, padinha, jorge silva, josé luis e mais alguns, e olho para a equipa de juniores actual chego à conclusão que há valores superiores aos mencionados atrás com a mesma idade.

Ou aparece um treinador com outra filosofia (passado recente) ou a aposta da formação evoluirá conforme as decisões da fifa.

Sorte, sorte teve o MFernandes. Se fosse 2 anos mais novo...com este treinador...já estava emprestado a qualquer clube da 2.ª liga.

red_heart

Com este comentário n quero de maneira alguma menosprezar o trabalho do mister Bruno Lage, no entanto o eventual ingresso de Zahovic trará sem dúvida uma mais valia: a ligação entre a equipa junior e o plantel principal será reforçada pela boa relação entre Fernando Santos e Zahovic!
Venha quem vier, Força BENFICA! :slb2:
PS: Parabéns ao Ruben pela convocação

Bola7

Citação de: JM21 em 05 de Julho de 2007, 09:56
Benfica: 'Luvas pretas' vai ser treinador dos juniores
João Alves de volta pela mão de Vieira


João Alves, de 54 anos, vai regressar ao Benfica, anunciou ontem Luís Filipe Vieira na apresentação de Rui Águas como novo responsável pela prospecção do clube. O presidente do Benfica não revelou quais serão as funções do 'Luvas Pretas' mas o CM sabe que irá treinar os juniores, rendendo Bruno Laje. "Hoje temos condições para receber de volta as grandes figuras do Benfica para que vivam o clube de forma apaixonada", disse Vieira.


Alves, que jogava sempre de luvas pretas, imitando o seu avô Carlos Alves, jogou no Benfica quatro épocas. entre 1978 e 1983, com um interregno de um ano em que alinhou no Paris Saint-Germain (79/80). Sem treinar há três épocas, desde que deixou o Leixões, Alves tem-se dedicado à sua escola de futebol que funciona em Santiago do Cacém e Santo André. Contactado pelo CM, Alves escusou-se a prestar declarações, remetendo-as para a próxima semana, quando o seu regresso for oficializado.

Rui Águas, outra grande figura do Benfica, foi ontem apresentado como responsável pela prospecção: "É um dia especial para mim. Vou estar em colaboração estreita com Fernando Santos para conhecer as necessidades da equipa. Na formação os nossos rivais ainda estão à nossa frente mas, a médio prazo, queremos ultrapassá-los", disse Águas. O seu filho Martim, de 13 anos, joga nos iniciados do Sporting, mas deverá mudar de ares. "Se calhar mais cedo do que se pensa o meu filho irá chegar a esta casa", disse Rui Águas.

Ontem foi ainda anunciado o novo departamento médico, que continua a ser liderado por João Paulo Almeida, mas terá Bento Leitão a tempo inteiro com a equipa principal. Destaque ainda para a entrada de uma dietista e dois psicólogos.

...


  :crazy2:
ah...finalmente boas noticias cara :tickedoff: O luvas pretas á frente dos juniores...mt bem...essa de lá meter o patarat do Zahovic não lembrava ao diabo...ou lembra..veremos...

Bola7

Citação de: giocas em 05 de Julho de 2007, 11:07
Citação de: Bola7 em 05 de Julho de 2007, 09:46
Citação de: Corrosivo em 05 de Julho de 2007, 09:31
Acho que não é correcto dizer que os titulos nas camadas jovens não interessam para nada. Acho que é desde jovens que os jogadores têm que estar habituados a ganhar e é aí que têm que aprender uma cultura de vitória.

Aquelas equipas de juniores com o Vitor Martins, Chalana, Nene e outros ganhavam sempre tudo e depois quando faziam a transicção para seniores continuavam a ganhar porque não sabiam fazer outra coisa.
foi o que eu disse...mas se em vez de titulos aparecerem 2 jogadores por epoca fico feliz...
Bola,
O problema não está no valor dos atletas, mas sim na mentalidade instalada no clube. Quando vejo agora a chamada de 3 juniores ao estágio, isto não é uma mudança na politica do clube é, sim, uma obrigatoriedade perante a fifa em relação ao n.º de jogadores formados nos clubes. E esta minha afirmação é reforçada com a entrevista do Fs ao record: "O Miguel e o Romeu ainda podem jogar pelos juniores..."; " o Dabao vai estar à experiência, mas o mais certo é ser emprestado...". Os miúdos nem um treino tinham feito e já tinham o destino traçado. Eles estão à espera que apareçam figos, chalanas e ronaldos a bater à porta. Os outros não interessam.
Antigamente, se calhar com o "orgulho" legislado nos estatutos de só poderem jogar portugueses e da exs. colónias, não havia problemas em subir um junior a sénior. Quando me lembro de bastos lopes (os 2), pereirinha, cavungi, padinha, jorge silva, josé luis e mais alguns, e olho para a equipa de juniores actual chego à conclusão que há valores superiores aos mencionados atrás com a mesma idade.

Ou aparece um treinador com outra filosofia (passado recente) ou a aposta da formação evoluirá conforme as decisões da fifa.

Sorte, sorte teve o MFernandes. Se fosse 2 anos mais novo...com este treinador...já estava emprestado a qualquer clube da 2.ª liga.

Não sei se os miudos de hoje seriam melhores que os do passado...mas de qualquer forma o que dissetse é para meditar..e dar á consideração aos responsáveis...

andre_04_SLB

Bola7, para dar continuidade em relação ao meu último comentário em relação a si, vou tentar explicar porque considero o escalão de Iniciados extremamente importante. Ora vejamos. É no escalão de Iniciados que se faz a transição Distrital-Nacional, sendo extremamente importante porque é necessário encontrar soluções para deixar de jogar com clubes nitidamente limitados da região de Lisboa, para actuar contra clubes que melhor trabalham, que melhores jogadores têm.

A relação da competitividade é enorme, é necessário encontrar outros estímulos competitivos aos atletas que até aqui estavam habituados a ter de correr só 50% da sua potencialidade, imaginemos, para conseguir marcar um golo. A partir daqui, a competitividade e os seus índices de esforço terão obrigatoriamente de aumentar.

Para além disso, encontramo-nos na idade dos 14/15 anos, idade em que tudo muda e onde é necessário realizar um excelente trabalho de desenvolvimento de todas as capacidades de um atleta. É a idade onde se começam a tomar as primeiras decisões, e onde os verdadeiros craques começam a despontar.

Se o trabalho for mal feito no escalão de Iniciados, então muito dificilmente os atletas chegarão ao topo (Juniores) em condições de poder integrar o plantel principal. Não desenvolveram todas as suas capacidades na altura devida e é complicado num curto espaço de tempo, onde a margem de manobra é muito pouca, evoluírem o suficiente para lá chegarem.

Pois bem, se o trabalho for bem feito nos Iniciados, se o desenvolvimento registado nos atletas não só a nível futebolístico mas também a nível táctico, psicológico e humano, então as probabilidades dos atletas chegarem a um nível elevado nos Juniores são bem maiores.

A transição Junior-Sénior é sem dúvida a mais importante num atleta, mas só com um excelente trabalho de base, só com todas as suas potencialidades desenvolvidas, eles poderão atingir essa meta de forma vitoriosa.

Em relação a vencer títulos, é sempre importante e é por aquilo que os atletas mais lutam. Agora, se o trabalho for bem feito, os resultados vêm por acréscimo. Este ano não vieram, mas sabemos todos as circunstâncias. Trabalhou-se muito bem, perdemos no pormenor, e quando assim é, não se pode avaliar o trabalho em prol daquilo que foram os resultados.

Ter atingido a fase final do Nacional de Juniores e ter acalentado até ao último momento o sonho do título foi brilhante. Para além disso, os atletas evoluiram imenso e estão hoje muito mais jogadores a todos os níveis. O Dabao, o Miguel Víctor e o Romeu Ribeiro estão nos Seniores, o Ruben Lima já vai à selecção sub-19 (um escalão acima do seu) e o André Carvalhas e o Miguel Rosa serão os próximos.

Os Juvenis igual, alguém tem dúvidas que os nossos atletas são os melhores do país? Por favor, perderam o campeonato num segundo e em uma derrota. Lá está, perderam no pormenor. Perderam duas vezes durante a época, foram ao longo de toda a prova os melhores, foi o Benfica que mais atletas levou à selecção nacional.

Assim sim, força Benfica!

Cumprimentos

Bola7

Ok..percebo a tua ideia...agurademos o futuro... O0

Elpimba

#118
Citação de: giocas em 05 de Julho de 2007, 11:07
Citação de: Bola7 em 05 de Julho de 2007, 09:46
Citação de: Corrosivo em 05 de Julho de 2007, 09:31
Acho que não é correcto dizer que os titulos nas camadas jovens não interessam para nada. Acho que é desde jovens que os jogadores têm que estar habituados a ganhar e é aí que têm que aprender uma cultura de vitória.

Aquelas equipas de juniores com o Vitor Martins, Chalana, Nene e outros ganhavam sempre tudo e depois quando faziam a transicção para seniores continuavam a ganhar porque não sabiam fazer outra coisa.
foi o que eu disse...mas se em vez de titulos aparecerem 2 jogadores por epoca fico feliz...
Bola,
O problema não está no valor dos atletas, mas sim na mentalidade instalada no clube. Quando vejo agora a chamada de 3 juniores ao estágio, isto não é uma mudança na politica do clube é, sim, uma obrigatoriedade perante a fifa em relação ao n.º de jogadores formados nos clubes. E esta minha afirmação é reforçada com a entrevista do Fs ao record: "O Miguel e o Romeu ainda podem jogar pelos juniores..."; " o Dabao vai estar à experiência, mas o mais certo é ser emprestado...". Os miúdos nem um treino tinham feito e já tinham o destino traçado. Eles estão à espera que apareçam figos, chalanas e ronaldos a bater à porta. Os outros não interessam.
Antigamente, se calhar com o "orgulho" legislado nos estatutos de só poderem jogar portugueses e da exs. colónias, não havia problemas em subir um junior a sénior. Quando me lembro de bastos lopes (os 2), pereirinha, cavungi, padinha, jorge silva, josé luis e mais alguns, e olho para a equipa de juniores actual chego à conclusão que há valores superiores aos mencionados atrás com a mesma idade.

Ou aparece um treinador com outra filosofia (passado recente) ou a aposta da formação evoluirá conforme as decisões da fifa.

Sorte, sorte teve o MFernandes. Se fosse 2 anos mais novo...com este treinador...já estava emprestado a qualquer clube da 2.ª liga.


Nem mais giocas. O problema está no homem que estiver a frente da equipa senior... o processo ainda não é natural como tenta transparecer... a ligação ainda não está feita... vamos aguardar pelo final da próxima época... acho que algumas/muitas coisas vão mudar... para melhor...

Sousa_slb

alguem me pode explicar o pk do jeremic n treinar com os seniores?

é k poderia jogar a interior e n tendo o karagounis,m.fernandes, e o katsouranis acabou de chegar o pk de n ter ido treinar com os seniores?

As coisas tem melhorado mas ainda tem medo d apostar nem k fosse na pre epoca.