Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

tigerwoodss

 :)
Não defendo o João Alves. Não o conheço, nem tenho qualquer tipo de ligaçao directa ou indirecta com ele. Mais...nem sou grande adepto do Alves!

Coloquei apenas algumas perguntas e afirmações racionais que fazem todo o sentido. Se eu estiver errado e me provarem isso estou cá para ouvir e admitir. Até lá, parece-me que estão a culpar pelas dispensas "o elo mais fraco" na formação do benfica na sua imagem exterior.

Cumprimentos



Miguelg

Citação de: tigerwoodss em 17 de Junho de 2008, 10:52
:)
Não defendo o João Alves. Não o conheço, nem tenho qualquer tipo de ligaçao directa ou indirecta com ele. Mais...nem sou grande adepto do Alves!

Coloquei apenas algumas perguntas e afirmações racionais que fazem todo o sentido. Se eu estiver errado e me provarem isso estou cá para ouvir e admitir. Até lá, parece-me que estão a culpar pelas dispensas "o elo mais fraco" na formação do benfica na sua imagem exterior.

Cumprimentos

Concordo contigo mas também com o Amigo das Modalidades quando diz que devia de ser o próprio Alves a pedir a demissão pois falhou o objectivo para que foi contratado.

Cumprimentos



Goya80

Uma pergunta aqui para os users que conhecem a estrutura do futebol jovem do Benfica.

O Jaime Graça faz parte da estrutura do futebol jovem do Benfica? E se sim qual o cargo que ele desempenha?

É que ele durante 2 anos treinou a equipa aqui da minha terra...e  :-X :-X

tigerwoodss

Coordenador da especialização, ou seja, de Juvenis e Juniores.

cumprimentos

Goya80

Citação de: tigerwoodss em 17 de Junho de 2008, 11:28
Coordenador da especialização, ou seja, de Juvenis e Juniores.

cumprimentos

Thanks  O0

Há coisas fantásticas não há?  :whistle2: :coolsmiley:

tigerwoodss

não sei...diz-nos lá. Podes acabar a frase que deixaste a meio há pouco...

cumprimentos

EagleHeart25

Citação de: tigerwoodss em 17 de Junho de 2008, 11:45
não sei...diz-nos lá. Podes acabar a frase que deixaste a meio há pouco...

cumprimentos

De facto, ajudava-nos a compreender o que está a tentar dizer...

paneira

O Artur não teve muita sorte esta época com as lesões, mas que tem qualidade para fazer parte do plantel de juniores tem de sobra.
Mas quem os acompanha de perto é que sabe .....

Goya80

Citação de: EagleHeart25 em 17 de Junho de 2008, 11:48
Citação de: tigerwoodss em 17 de Junho de 2008, 11:45
não sei...diz-nos lá. Podes acabar a frase que deixaste a meio há pouco...

cumprimentos

De facto, ajudava-nos a compreender o que está a tentar dizer...

Apenas não tenho uma opinião nada favorável dele...só isso

EagleHeart25

Citação de: Goya80 em 17 de Junho de 2008, 11:59
Citação de: EagleHeart25 em 17 de Junho de 2008, 11:48
Citação de: tigerwoodss em 17 de Junho de 2008, 11:45
não sei...diz-nos lá. Podes acabar a frase que deixaste a meio há pouco...

cumprimentos

De facto, ajudava-nos a compreender o que está a tentar dizer...

Apenas não tenho uma opinião nada favorável dele...só isso

Pois... também já me disseram que, enquanto treinador, deixava algo a desejar. Talvez por isso, já se tenha reformado dessas tarefas. Enquanto coordenador, em funções mais burocráticas, tenho excelente impressão dele. E está bastante consciente das exigências actuais do futebol de formação.

andre_04_SLB

Citação de: tigerwoodss em 17 de Junho de 2008, 03:01
Apesar de me custar bastante a saída do Abdel e do Artur, preocupa-me mais a manutênção de jogadores como o Nélson Oliveira e Lassana Camará. Nestes casos não pela falta de vontade do clube, mas pelo interesse que grandes clubes europeus possam ter sobre eles...

Quer queiramos quer não, a probabilidade de um Nélson Oliveira ter mais sucesso a nível sénior que um Artur é muito maior (apesar de eu ser um admirador confesso das qualidade técnicas do Artur), por isso mesmo o Benfica tem de fazer tudo para segurar estes dois ou 3 jogadores de elite. Custe o que custar.

Cumprimentos

Claro, mas vejamos. Se o objectivo é manter apenas os que podem chegar a Seniores, então na próxima época vamos jogar apenas com 4 ou 5 jogadores. O Benfica não pode dispensar assim jogadores, ainda para mais quando eles são campeões nacionais. Compreendo que o Abdel e o Artur teriam dificuldades em jogar esta época, daí um empréstimo ser realmente a melhor opção para ambas as partes.

Agora, se vamos subir apenas 6 ou 7 Juvenis A, na próxima época, juntando os 5 ou 6 Juvenis que subirão com capacidade para lutar pelo 11, o que vai acontecer com o resto dos jogadores? Vêm mais 7 ou 8 reforços? O Benfica tem de fazer um esforço para manter os jogadores o maior número possível de anos no clube, não trazer jogadores de fora que não sejam reais mais valias e muito superiores aos que cá estão.

É um erro tremendo dispensar jogadores como o Artur Lourenço (vamos ver se não vai para um rival), um Abdel Vieira ou outros nomes que ainda não está definida a sua continuidade. Só mostra um retrocesso, e novamente com um denominador comum. A mesma pessoa que viu um jogo dos Juvenis A esta temporada, que eu me lembre só viu um, e não tirou grandes avaliações positivas; Pudera, acabámos por perder o jogo. Mas, a geração de 1991 não é superior à de 1990, muito menos à de 1989, mas tem 8,9 jogadores, que é imperial manter: Fábio Pereira, André Campos, Roderick Miranda, Abdel Vieira, Lassana Camará, Toumany Sambú, Artur Lourenço, Diogo Figueiras, Nelson Oliveira, Adul. Jogadores como o André Delfino, o Ricardo Semedo e o Pedro Ferreira, poderia pensar-se num empréstimo, onde aí, já poderiam entrar nas contas outros nomes dos "imprescindíveis" pois este ano poderiam jogar pouco.

Tem de existir a continuidade, e aquilo que se volta a fazer para a próxima época dos Juniores, é fazer um retrocesso grande e partir mais uma vez em inferioridade.

jose_antonio

Exacto André!
Estes jogadores nao foram campeoes ao acaso, têm qualidade.
No maximo poderia pensar-se em emprestimos, mas verdadeiros emprestimos, para que para o ano pudessemos juntar de novo esta equipa e voltar a lutar pelo titulo.

EagleHeart25

É complicado atribuir responsabilidades nesta matéria, porque são decisões que podem decorrer de avaliações feitas por várias pessoas. Mas, como referiu o André, tende a existir um denominador comum nestas decisões "duvidosas".
Há coisas dificílimas de compreender...  :estrelas:

coristaslb

Citação de: EagleHeart25 em 17 de Junho de 2008, 12:08
Citação de: Goya80 em 17 de Junho de 2008, 11:59
Citação de: EagleHeart25 em 17 de Junho de 2008, 11:48
Citação de: tigerwoodss em 17 de Junho de 2008, 11:45
não sei...diz-nos lá. Podes acabar a frase que deixaste a meio há pouco...

cumprimentos

De facto, ajudava-nos a compreender o que está a tentar dizer...

Apenas não tenho uma opinião nada favorável dele...só isso

Pois... também já me disseram que, enquanto treinador, deixava algo a desejar. Talvez por isso, já se tenha reformado dessas tarefas. Enquanto coordenador, em funções mais burocráticas, tenho excelente impressão dele. E está bastante consciente das exigências actuais do futebol de formação.
Há coisas que me deixam fulo. Se calhar se o Alves fosse o coordenador ninguém dizia mal do homem. Ao invés se o Jaime Graça fosse o treinador da equipa Junior provavelmente toda a gente desancaria no homem. Porquê? Porque seria o trabalho visivél. O trabalho que nós não vemos não o criticamos. Se tivessemos um coordenador forte, com ideias consisitentes isto que se passou com a equipa de juniores nunca teria acontecido. Porque teria sempre o dedo do coordenador. O coordenador de um escalão de formação é o responsável pelo treino. Deverá intrevir e discutir o modelo de jogo com o treinador. Pede para o Sr Jaime Graça discutir modelo de jogo e treino? enfim....
Quanto ás dispensas dos Juvenis Responsáveis: João Couto, Jaime Graça e Manuel Ribeiro. Por muito que defendam uns e outros estes serão sempre os primeiros responsáveis pelas dispensas dos jogadores em questão.

EagleHeart25

O problema é se o treinador tem mais peso que o coordenador.
Se o treinador faz aquilo que lhe apetece porque tem as "costas quentes" e tem o apoio do presidente, o que pode fazer o coordenador?!?