Futebol Formação: Juvenis [2007-2008]

andre_04_SLB

Citação de: johncleese em 23 de Julho de 2007, 22:10
Pensei que estavas a colocar em causa a veracidade da noticia, quer da chegada quer da saída...

Estou a colocar em causa a veracidade da sua saída. A da chegada é do conhecimento público que o jogador representou o Benfica no Torneio do Cartaxo e foi inclusivamente distinguido como o melhor jogador do Torneio.

Na próxima época é Iniciado 1º ano.

johncleese

Citação de: andre_DV04_SLB em 23 de Julho de 2007, 22:12
Citação de: johncleese em 23 de Julho de 2007, 22:10
Pensei que estavas a colocar em causa a veracidade da noticia, quer da chegada quer da saída...

Estou a colocar em causa a veracidade da sua saída. A da chegada é do conhecimento público que o jogador representou o Benfica no Torneio do Cartaxo e foi inclusivamente distinguido como o melhor jogador do Torneio.

Na próxima época é Iniciado 1º ano.

Cool.
Abraço


andre_04_SLB

Não sei como está a sua situação, mas as noticias de reforços ou saídas no futebol, como todos sabemos, são sempre duvidosas.

Rui Costa

Citação de: andre_DV04_SLB em 23 de Julho de 2007, 21:07
Passo a citar uma pequena lista de jogadores de top africanos ou de origem africana:

Mahamadou Diarra (Mali), Kanouté (Mali), Yaya Touré (Costa do Marfim), Samuel Eto'o (Camarões), Didier Drogba (Costa do Marfim), Kolo Touré (Costa do Marfim), Emmanuel Eboué (Costa do Marfim), Shedi Adebayor (Togo), Michael Essien (Gana), Salomon Kalou (Costa do Marfim), Didier Zokora (Costa do Marfim), Claude Makelele (Rep. Democ. Congo), Florent Malouda (Guiana Francesa), Jay Jay Okocha (Nigéria), John Obi Mikel (Nigéria), Nwankwo Kanu (Nigéria), Obafemi Martins (Nigéria) entre muitos, muitos outros.

É um mercado com jovens de enorme potencial. Se forem mais valias consideráveis, com muita potencialidade, são excelentes apostas.

Não será na América do Sul?  :whistle2:

andre_04_SLB

Exactamente.

"A Guiana Francesa é um departamento ultramarino da França (département d'outre-mer, em francês) na costa atlântica da América do Sul (e, como tal, é o principal território da União Européia no continente). Limitada a norte pelo Oceano Atlântico, a leste e a sul pelo Brasil e a oeste pelo Suriname (junto à fronteira com este país está a cidade de Saint Laurent du Maroni). Sua capital e principal cidade é Caiena."

Mas está interligado.

ivoivo

Quando falei na questão dos jogadores africanos, referia-me ou constatava o que vejo. Mesmo nos escaloes jovens, as selecções africanas tem sempre talentos que raramente se confirmam....E em relação ao ano passado fomos buscar 4/5 jogadores ja internacionais para a equipa A. Pq é q este ano se baixou no investimento?

andre_04_SLB

Baixou? A época ainda mal começou...

Cumprimentos

Elpimba

Citação de: coristaslb em 23 de Julho de 2007, 21:29
Concordo que o meio futebolistico africano seja um excelente montra para deteção de futuros talentos, assim como também é o sul- americano e mais recentemente o asiático se bem que neste ponho muitas... De todos os jogadores estrangeiros até agora contratados vejo apenas um que pode singrar que é o Lassana. Quanto ao Dabao na minha opinião devia jogar este ano e se ficar na equipa principal do benfica terá poucas possibilidades de o fazer. O que eu discordo desta politica de contratações é quando jogadores estrangeiros de idade duvidosa ( sim andré, de idade duvidosa e não vale apena escamutiar esse facto) vêm tapar o lugar a jogadores nacionais com igual ou superior valor. Isto é que é incorrecto fazer. Se a nossa prospeção detectar um Drogba, um Kanu tudo bem agora em contrário não concordo minimamente com esta politica

Como é que se detecta Drogbas, Kanus, Rui Costas, Simoes?? N sera da mesma forma, ou seja, igual, sejam eles de que nacionalidade forem??... Se virão a ser ou não grandes jogadores, já é outra historia...  vale para todos...
Essa politica existe em todos os clubes denominados de "melhores escolas de futebol" da europa e do mundo... Não vejo onde é que estamos a errar...
É obvio que qualquer jogador que venha, seja ele de onde fôr(do planeta Terra ou arredores), parte-se do principio que é para ser uma mais valia... é assim que deve ser, e é assim, que penso que é, ou tentam que seja...

E sinceramente isso da idade, acho que não vale a pena estarem a bater na mesma tecla... Não se ganha nada com isso, quer equipa quer o jogador, só têm a perder actualmente... Ja nem ponho isso em questão... Sem querer entrar em grandes pormenores, e sendo um pouco ironico... o J. Prereira, o Abel, o Rui Ferreira... Devem ser Seniores... e o Carlitos dos Juniores deve ser Iniciado... Indo pelo físico...

ivoivo

Citação de: andre_DV04_SLB em 23 de Julho de 2007, 23:08
Baixou? A época ainda mal começou...

Cumprimentos
[/quot

As referências aos novos jogadores foi feita por ti, a não ser que tenhas novidades e que queiras partilhar

andre_04_SLB

Não, caro "ivoivo". O plantel tem actualmente 22 jogadores. Se haverão mais reforços? Não sei. Se acho que devem existir? Sim.

FtRaven

Citação de: andre_DV04_SLB em 23 de Julho de 2007, 23:18
Não, caro "ivoivo". O plantel tem actualmente 22 jogadores. Se haverão mais reforços? Não sei. Se acho que devem existir? Sim.

kem nao sabe sou eu...lol

deves saber pouco deves :P

Olhanense

Citação de: Rave_n em 23 de Julho de 2007, 23:21
Citação de: andre_DV04_SLB em 23 de Julho de 2007, 23:18
Não, caro "ivoivo". O plantel tem actualmente 22 jogadores. Se haverão mais reforços? Não sei. Se acho que devem existir? Sim.

kem nao sabe sou eu...lol

deves saber pouco deves :P


O problema meus amigos é que nós fomos habituados a que tudo o dizia respeito ao Benfica, aparece-se escarapachado na comunicação social, e agora lidamos mal com a quase ausencia de novidades...
Mas se for para bem do Benfica, e a meu ver é, é melhor continuar assim !!!

Saudações

andre_04_SLB

#177
Citação de: Olhanense em 23 de Julho de 2007, 23:27
Mas se for para bem do Benfica, e a meu ver é, é melhor continuar assim !!!

Exacto. Os "timmings" têm de ser os correctos e este Verão tivémos uma grande lição. Quantas e quantas notícias de possíveis reforços para os Seniores foram desmentidas no nosso site oficial? Ficou a prova que quando não há assunto, tem de se especular.

pedroslb78

É verdade André, as chamadas cenouras também já fazem furor nas camadas jovens!!

Mais uma vez temos uma excelente equipa de juvenis A, que talvez ainda precise de algum "retoque!!

A equipa de juvenis B  não conheço tãobem , mas também tem valor!!!

andre_04_SLB

BENFICA COMEÇA CAMPEONATO NO SEIXAL

Ficou hoje conhecido o Sorteio da 1ª fase do Campeonato Nacional de Juvenis. A equipa do Sport Lisboa e Benfica receberá o Odivelas na primeira jornada da prova, marcada para o dia 26 de Agosto. Seguem-se dois jogos fora com as deslocações ao terreno do CAC da Pontinha e Oeiras, que subiu este ano de divisão. Na 6ª jornada da competição, o Benfica receberá o Sporting no primeiro "derby" da época, tendo de deslocar-se na jornada anterior ao complicado terreno do Alverca.

Os pupilos de João Couto partem no próximo Sábado rumo à Irlanda do Norte onde disputarão a conceituada "Milk Cup", onde marcarão presença clubes de nome Mundial. Entre os favoritos, contam-se o Bayern Munique, Chelsea, Manchester United, River Plate, entre outros.

Com um grupo de três equipas, os "encarnados" jogarão frente ao Derry London e Hibernians, da Escócia. O primeiro classificado seguirá para os Oitavos-de-Final.

André Sabino