Benfica 2008 (noticias, contratações, rumores)

Rui Quinta

O Heras será um ciclista livre para competir em qualquer prova em 2008 tal como é actualmente o Santi Pérez depois de cumprir dois anos de suspensão. A Unipublic (empresa organizadora da Vuelta, entre outras provas) aceitou a participação do Santi Pérez na presente Vuelta e não aceito do Paco Mancebo, Óscar Sevilla, Ángel Vicioso, Jan Hruska, entre outros implicados na OP, o que me leva a pensar que aceitarão o Heras em 2008 mas não o Rubén Plaza, a não ser que haja desenvolvimentos na OP, o que não acredito muito a não ser o arquivamento do processo. Podemos aidna comparar o Plaza a outro casos como o Koldo Gil, que não corria em provas "importantes" até que o retiraram da lista de implicados na OP, o que não será tão fácil de fazer com o Plaza, uma vez que ele, como muitos ex-ciclistas da Comunidad Valenciana e da Liberty Seguros-Würth (a equipa espanhola), tinham os seus nomes nos papeis do Eufemiano Fuentes, o que não quer dizer que ele os dopasse mas torna mais complicado provar que não o fazia.

Quanto ao ser portista, não vejo onde está o mal, ou algum de vocês era contra o Simão?

peter_slb

Espero que o Benfica aposte também nas clássicas internacionais. Gostava muito de ver o que pode fazer o Cândido numa Ronde Van Vlaanderen ou numa Flèche Valóne (o Mur d'Huy parece perfeito para ele e como não é muito longa poderia fazer um bom lugar). Também gostava muito de o ver na San Sebastian, onde nenhum sprinter consegue chegar ao fim na frente e se ele se aguentasse na montanha quem sabe o que poderia fazer, mas nesta será impossível por causa da Volta.

Espero, também, que o Plaza nos abra definitivamente as portas de Espanha e em provas duma semana que tenham um crono, ele será sempre um dos favoritos.

riki

Citação de: Pedro Neto em 13 de Setembro de 2007, 14:51
Então continua a portização do Benfica, tão ao gosto do actual Presidente. Enfim, deve ser isto que querem para o Benfica...

o actual presidente não tem nada a ver com estas contratações

abraços

4ever Red Devil

Então continua a portização do Benfica, tão ao gosto do actual Presidente. Enfim, deve ser isto que querem para o Benfica...

Exacto Pedro.

O Cândido além de portista, é aquela típica contratação populista para "vender kits".

diogo32

Citação de: Rui Quinta em 13 de Setembro de 2007, 14:52
O Heras será um ciclista livre para competir em qualquer prova em 2008 tal como é actualmente o Santi Pérez depois de cumprir dois anos de suspensão. A Unipublic (empresa organizadora da Vuelta, entre outras provas) aceitou a participação do Santi Pérez na presente Vuelta e não aceito do Paco Mancebo, Óscar Sevilla, Ángel Vicioso, Jan Hruska, entre outros implicados na OP, o que me leva a pensar que aceitarão o Heras em 2008 mas não o Rubén Plaza, a não ser que haja desenvolvimentos na OP, o que não acredito muito a não ser o arquivamento do processo. Podemos aidna comparar o Plaza a outro casos como o Koldo Gil, que não corria em provas "importantes" até que o retiraram da lista de implicados na OP, o que não será tão fácil de fazer com o Plaza, uma vez que ele, como muitos ex-ciclistas da Comunidad Valenciana e da Liberty Seguros-Würth (a equipa espanhola), tinham os seus nomes nos papeis do Eufemiano Fuentes, o que não quer dizer que ele os dopasse mas torna mais complicado provar que não o fazia.

Quanto ao ser portista, não vejo onde está o mal, ou algum de vocês era contra o Simão?

mas o simao nunca teve um discurso hostil em relaçao ao Benfica, nunca teve determinadas atitudes reprovaveis. por exemplo o jose azevedo é portista, sempre se expressou demonstrando que queria que a equipa do porto fosse campea de futebol etc etc, mas com correcçao!nao me importei nada de o ver como reforço do Benfica. O toy ja nao é bem assim.

4ever Red Devil

O problema não é ser portista, essa pessoa tem caracteristicas ainda mais graves que essa doença.

riki

tb DIGA O QUE DISSEREM ELE É DO BENFICA CASO O QUEIRAM APOIAR TUDO BEM.........CASO NÃO QUEIRAM...........

mas custa me a a querer que quem esta assim tão MAU por ele vir para o BENFICA que quando ele ganhar que fiquem triste e assim  custa me a querer....mas sempre pode haver gente assim....

abraços

#Micc

Citação de: riki em 13 de Setembro de 2007, 14:52

o actual presidente não tem nada a ver com estas contratações

abraços

pois não, é culpa do João Lagos, já de si lagarto. :-X

peter_slb

Citação de: riki em 13 de Setembro de 2007, 14:59
tb DIGA O QUE DISSEREM ELE É DO BENFICA CASO O QUEIRAM APOIAR TUDO BEM.........CASO NÃO QUEIRAM...........

mas custa me a a querer quem quem esta assim tão MAU por ele vir para o BENFICA que quando ele ganhar que fiquem triste e assim  custa me a querer....mas sempre pode haver gente assim....

abraços

como se viu pela votação a maioria gostava que ele viesse para o Benfica, acredito que mais de metade dos que não queriam que ele viesse, também o irão apoiar por ser atleta do Benfica, ou seja restam poucos que não o vão apoiar, por isso nas estradas isso nem se vai notar e ele vai ter ainda mais apoio do que o habitual.

4ever Red Devil

Isto é uma comédia, é humor negro, mas é uma comédia.

V-E-R-G-O-N-H-A!

BigSLB

Cândido Barbosa e Ruben Plaza são apresentados no Benfica
O Benfica apresentou mais dois reforços, o português Cândido Barbosa e o espanhol Ruben Plaza, para a equipa de ciclismo para a próxima temporada.

«O Cândido Barbosa é já uma glória do ciclismo em Portugal. Tem conquistado a simpatia do povo português. O público queria que ele ganhasse a Volta e Ruben Plaza é um atleta de grandes pergaminhos e de grande palmarés», afirmou o empresário dos corredores.

Os dois atletas juntam-se a José Azevedo, constituindo um trio de chefes-de-fila, como refere Orlando Rodrigues, director desportivo da equipa: «Estou satisfeito por poder ter três ciclistas que podem vencer a Volta a Portugal. O objectivo não é discutir quem é o líder, mas que o Benfica ganhe».

E Orlando Rodrigues caracterizou Plaza: «ele defende-se muito bem na montanha e é um excelente contra-relogista, já foi quarto no campeonato do Mundo.»

O facto de ser adepto do FC Porto não vai afectar o seu rendimento, como refere Cândido: «Não temos de confundir o futebol com o ciclismo. Sou adepto do FC Porto, mas vou defender a camisola até ao último momento.»

Sempre Fiél SLB

há aqui adeptos que têm complexos não sei de quê!!!!!

o que interessa é competência........

ponham as coisas de outra maneira, imaginem os adeptos de outros clubes a verem um gajo, q até é das cores deles, a ser campeões por nós!!!

manageiro

Benfica: Cândido Barbosa e Ruben Plaza reforçam equipa de ciclismo

O português Cândido Barbosa (Liberty Seguros) e o espanhol Ruben Plaza (Comunidad Valenciana) são «as principais contratações» para a equipa profissional de ciclismo do Benfica, afirmou o director desportivo, Orlando Rodrigues, na conferência de apresentação que decorreu esta quinta-feira, na Luz.

Os dois juntam-se a José Azevedo numa primeira linha de liderança, que visa as voltas a Portugal e Espanha já no próximo ano, e o Tour, dentro de dois/três.

Para o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, esta modalidade tem, agora, todas as condições para se tornar vencedora. «É uma aposta ganha, por tudo o que se passou nos últimos tempos. Voltámos a trazer para as estradas do País e além fronteiras a camisola do Benfica. É verdade que ganhámos algumas coisas e perdemos outras, um dos grandes objectivos era a Volta a Portugal, não foi conseguido, mas, no cômputo geral, já estamos imensamente satisfeitos. É um projecto que vai ser vencedor», prometeu.

A participação na Vuelta é outra novidade, enquanto o Tour não passa, para já, de uma ambição, explicou João Lagos, parceiro do Benfica no ciclismo: «A segunda maior prova do calendário internacional, que é a Volta a Espanha, faz parte do calendário de participações desta equipa no próximo ano. A Volta a Portugal em termos internacionais é a quarta [prova mais importante]. Estar na segunda e na quarta já não é mau para objectivo de uma equipa no seu segundo ano de participação. [Quanto ao Tour] Desde o primeiro minuto que temos isso no horizonte, eventualmente no terceiro/quarto ano de vida, mas em grande medida isso tem a ver com a aderência de potenciais patrocinadores.»

Equipa sem líder definido

Com as entradas de Cândido Barbosa e Ruben Plaza, que assinaram por dois e um ano, respectivamente, passam a três os principais ciclistas do Benfica ¿ José Azevedo cumpre na nova temporada o segundo ano de contrato, sem que haja, à partida, um líder definido.

«Estamos a estruturar a equipa e estas são as duas principais contratações. Há ciclistas da equipa de sub-23 que vão fazer parte do nosso plantel profissional e de momento não posso adiantar mais nada. Como técnico, estou extremamente satisfeito por ter à minha disposição não só um ciclista que possa vencer a Volta a Portugal, mas três e um deles [Cândido Barbosa] foi segundo na última edição.
Neste momento podemos encarar uma Volta a Portugal de 2008 com vários ciclistas na equipa que possam estar na discussão da Volta. O principal objectivo é que o Benfica saia vencedor», defendeu o director desportivo Orlando Rodrigues, que não quis destacar um líder.

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=853711&div_id=1456

Dumberto Estrumadas

Citação de: 4ever Red Devil em 13 de Setembro de 2007, 15:04
Isto é uma comédia, é humor negro, mas é uma comédia.

V-E-R-G-O-N-H-A!

tu é que és uma comédia!!!!!!! :metal:

bons reforços

diogod

Citação de: Sempre Fiél SLB em 13 de Setembro de 2007, 15:32

há aqui adeptos que têm complexos não sei de quê!!!!!

o que interessa é competência........

completamente de acordo, o que interessa é que ajudem o  :slb2: a ganhar