Tudo Sobre o Mercado de Inverno do Benfica

LFVL

A grande prioridade em Janeiro é emagrecer o extenso plantel (30) que neste momento temos, pois se for para contratar 2 ou 3 reforços... 8 ou 9 dos que já lá estão têm que ir embora.

Vieri

Deixava uma questão para reflexão de todos.

Fala-se muito na falta de um médio ala direito, a pensar no 4-4-2 clássico com que Camacho jogou na 1ª passagem pelo Benfica, com geovani e simão nas alas, tiago e petit no meio e nuno g. e sokota na frente, que variava para um 4-2-3-1 quando jogava o zahovic e só 1 pl.

Admitindo esse cenário, quem seriam os 2 do centro do meio campo?
É que nesse esquema não vejo lugar para o Rui Costa e Di Maria.

E quando Camacho sair? É que já não há muitos treinadores no mundo a jogar com alas colados à linha.
Voltamos a vender alas e comprar médios todo terreno para o losango (não falo no 4-3-3 por não ter grande tradição no Benfica)?

Ainda não se percebeu bem que esquema Camacho quer, mas a minha opinião é que, com os jogadores que tem, deveria desistir desse esquema, adaptar-se aos tempos modernos e aderir ao losango ou esquema semelhante.

slbenfica_croft

Pra mim  futebol é jogado sempre com alas...

O losango é moda nova...

A razão pra que cada vez menos equipas joguem sem alas, é porque existem cada vez menos extremos alas de raiz, e não por "os tempos modernos" assim o exigirem...

É a minha opinião. Eu não gosto de esquemas sem alas.

Pra mim tem sempre k ser com ala(eventualmente em determinados momentos de jogo, poderá jogar-se sem alas, mas como modelo preferencial, na minha opinião é sempre com alas), seja um 4-1-3-2, seja um 4-4-2 classico, seja um 4-3-3 puro, um 3-5-2, ou 3-4-3...

Hawkins

Citação de: Vieri em 26 de Outubro de 2007, 13:00
Deixava uma questão para reflexão de todos.

Fala-se muito na falta de um médio ala direito, a pensar no 4-4-2 clássico com que Camacho jogou na 1ª passagem pelo Benfica, com geovani e simão nas alas, tiago e petit no meio e nuno g. e sokota na frente, que variava para um 4-2-3-1 quando jogava o zahovic e só 1 pl.

Admitindo esse cenário, quem seriam os 2 do centro do meio campo?
É que nesse esquema não vejo lugar para o Rui Costa e Di Maria.

E quando Camacho sair? É que já não há muitos treinadores no mundo a jogar com alas colados à linha.
Voltamos a vender alas e comprar médios todo terreno para o losango (não falo no 4-3-3 por não ter grande tradição no Benfica)?

Ainda não se percebeu bem que esquema Camacho quer, mas a minha opinião é que, com os jogadores que tem, deveria desistir desse esquema, adaptar-se aos tempos modernos e aderir ao losango ou esquema semelhante.

Os alas podem sempre jogar num sistema de 4-3-3 por exemplo, e existem muitas equipas que jogam assim!

Eu não sou muito adepto do losango, acho que afunila muito o jogo, e quando queremos abrir uma defesa temos de recorrer as alas, por isso vão ser sempre importantes em qualquer equipa, e quase todas as equipas têm-nos...

slbenfica82

Citação de: LFVL em 26 de Outubro de 2007, 09:09
A grande prioridade em Janeiro é emagrecer o extenso plantel (30) que neste momento temos, pois se for para contratar 2 ou 3 reforços... 8 ou 9 dos que já lá estão têm que ir embora.

Têns toda a razao, eu se fosse treinador dispensava seguintes jogadores:

- Butt ou B. Costa (neste caso talvez o Butt já que ganha 20x mais do que o B. Costa)
- Luis Filipe (já que temos o Nélson e o M. Pereira para essa Posicao e o L. Filipe ainda nao mostrou nada)
- M. Vitor (excellente jogador jovem que precisa de jogar com regularidade / émprestimo)
- Miguelito (nao foi capaz de aproveitar as oportunidades como os jogos na Carslberg Cup)
- R. Ribeiro (o mesmo como o M. Vitor, precisa de jogar com regularidade / empréstimo)
- Fabio Coentrao (a mesma coisa como M. Vitor e Romeu Ribeiro)
- A. Diaz (mt poucas oportunidades, têm de rodar noutro Clube da Bwin Liga / empréstimo)
- Yu Dabao (um jovem com qualidade que precisa de minutos para jogar / empréstimo)
- Mantorras (porque infelizmente já nao é o Mantorras de a 3-4 anos)

Ficavamos com seguinte Plantel:

- Quim
- Moreira
- B. Costa

- Nélson
- Maxi Pereira
- Luisao
- David Luis
- Edcarlos
- M. Zoro
- Léo
- (Contratacao de Defesa Esquerdo para fazer concorrencia ao Léo)

- Petit
- Katsouranis
- Binya
- C. Rodriguez
- Di Maria
- R. Costa
- F. Adu
- Nuno Assis
- (Contratacao, Extremo Direito com grande qualidade para entrar no 11 inicial)
- (Contrataco, Organizador de Jogo que possa substituir o Rui Costa)

- O. Cardozo
- G. Bergessio
- Nuno Gomes
- (Contratacao, Avancado Móvel com estilo de matador !)

O Plantel finalmente ficava equilibrado com:

- 3x Guarda-Redes
- 8x Defesas (2x DD, 4x DC, 2x DE)
- 10x Médios (3x MD, 2x MEE 3x MO, 2x MED)
- 4x Avancados (2x Avancados Móveis, 2x Pontas de Lanca)

Ficavamos com 22 Jogadores de Campo e 3 Guarda-Redes como o Camacho pretende !!!!

bolas10

Citação de: Leandro Sampaio em 25 de Outubro de 2007, 22:07
EXTREMO DIREITOS DE QUALIDADE PARA O BENFICA, DIGAM NOMES
Van Der Meyde
Neri Cardozo
Rebona
Arda Turan

slbenfica_croft

O BENFICA tem uma certa tradição no 4-4-2 classico jogado com medios alas(não extremos) a fazerem o corredor, ajudando os laterais e fechando ligeiramente ao meio quando assim é necessario. Recordo-me do paneira fazer isso mtas vezes...tudo isto sem nunca perder qualidade ofensiva.

O 4-4-2 classico não é o meu favorito, embora goste bastante mais do k o losango da moda recente, mas é um esquema com alas e com dois homens na frente o k é mto importante para o Cardozo, k tem mtas dificuldades a jogar sozinho...

Curiosamente os 2 melhores jogos do BENFICA esta epoca, foram jogados num 4-4-2 classico, refiro-me ao jogo contra o celtic e nacional...

Acho k se deveria investir num avançado mais movel e versatil, com remate facil, de modo a abrir espaços para o Cardozo, e acho k é indispensavel contratar um medio ala direito de qualidade inegavel.

O grande problema do BENFICA jogando com 2 avançados e 2 alas, é k não temos a consistenbcia defensiva k a uma equipa do BENFICA é exigida. Temos 2 excelentes medios defensivos, mas em termos praticos o BENFICA não é uma equipa consistente em termos defensivos. Desiquilibramo-nos mto e damos autenticas clareiras ao adversario. Uma das razões na minha opinião para isso acontecer, e k é algo k já vem de à mtos anos, é o facto de os sectores da equipa jogarem mto afastados...

Somos uma equipa latina, logo somos uma equipa de futebol apoiado e k gosta de ter bola. Deste modo os sectores devem jogar mais juntos, de modo a facilitar a circulação de bola e os processos ofensivos.
Outro grande problema de à mtos anos, é k normalmente os jogadores do BENFICA estão parados em campo nas suas posições não se movimentado afim de dar linhas de passe a kem tem a bola, isso é notorio para quem ve os jogo na luz nos topos atras da baliza principalmente...

46Rossi

Citação de: bolas10 em 26 de Outubro de 2007, 13:41
Van Der Meyde
Neri Cardozo
Rebona
Arda Turan
Quem é o Rebona??? :huh:

LFVL

Os jogadores que saíriam (enalteço desde já que a referência a muitos jogadores se deve principalmente à necessidade de encurtar o plantel para assim poderem entrar 2 ou 3 reforços), na minha opinião, em Janeiro, deveriam ser:

Butt - é um jogador com um ordenado elevado e alem disto deve ser muito bem possível a venda do seu passe. Alem disto tudo acho que com o Quim a titular e Moreira e B. Costa como alternativas fiamos bem;

Luís Filipe - uma contratação falhada, no meu entender, pois esteve nos lagartos e acusou igualmente a pressão de jogar num grande, é bom para Braga, Boavista e etc;

Miguelito - já se viu que é um caso idêntico ao do L. Filipe, bom para o Nacional e Rio Ave onde se destaca mas a camisola do Glorioso pesa e ele não parece aguentar o seu peso;

Zoro - o costa-marfinense até pode ser muito bom jogador, mas o elevado ordenado aliado à necessidade de emagrecer o plantel e sabendo que a sua venda não deverá ser dificil, era mais um a abandonar a Luz;

Andrés Díaz - uma incógnita, logo o seu caso deveria passar por um empréstimo a um clube como o Leixões ou Académica, e depois logo se veria;

Fábio Coentrão - tem talento mas mudar de um Rio Ave para o Benfica acarreta sempre muitos factores. Um empréstimo fazer-lhe-ia muito bem para crescer e apanhar calo;

Dabao - demonstrou muito nos juniores mas nos seniores parece ser muito trapalhão. Merece um empréstimo a um clube de menor dimensão para rodar e ter oportunidade de demonstrar alguma coisa, algo que não fez e dificilmente fará se continuar na Luz;

Miguel Víctor - ainda em idade junior mas se rodasse já num clube menor da Superliga ou num da Liga Vitalis iria apanhar estaleca. Alem do mais temos Luisão, D. Luiz, Edcarlos e o Katso, este ultimo que desempenha muito bem a função;

Romeu Ribeiro - caso semelhante ao do M. Victor. Tapado por Petit, (a revelação) Binya e até mm Katso;

Com tanta saída o plantel ficaria pelos 21 jogadores, logo com + 1 DE, um n.º 10 e um avançado móvel (que jogue na frente ou nas alas), teríamos os 24 jogadores, n.º +/- ideal para constituírem um plantel.

GR: Quim, Moreira, Bruno Costa
DD: Nélson, Maxi Pereira
DE: Léo
DC: Luisão, David Luiz, Edcarlos
M: Petit, Katsouranis, Rui Costa, Nuno Assis, Binya
MAlas: Freddy Adu, Di María, Cristian Rodriguez
A: Cardozo, Nuno Gomes, Bergessio, Mantorras

bolas10

Citação de: 46Rossi em 26 de Outubro de 2007, 13:46
Van Der Meyde
Neri Cardozo
Rebona
Arda Turan

Antes de mais enganei-me, é Eden Hazard, Rebona é um nome que eu lhe chamo por vezes

http://www.airfutbol.com/videoedenhazard.htm
http://www.youtube.com/watch?v=odrcPCEJsko
http://elfichajeestrella.blogspot.com/2007/05/puro-talento-hazard.html

Tanto joga na direita como a médio ofensivo, muito rápido e tecnicista, considerado por muitos o novo Cristiano Ronaldo, é Belga, joga no Lille, o Barcelona tem-no de baixo de olho e o Real Madrid já fez mesmo uma proposta, uma aposta enquanto é barato...

SheuHan

A minha opinião: 1- Uma equipa em 4-4-2 losango pode, consoante os jogadores e a dinamica da equipa, ser tão ou mais eficaz no jogo exterior que qulquer outra com alas encostados ás linhas!
2- Uma equipa em 4-3-3 contempla 2 extremos nas linhas e não 2 alas e para resultar terá necessariamente de ter 1 PL "mortifero", e pelo menos um dos extremos e 1 dos médios centro/ofensivo com muito boa capacidade finalizadora!
Os jogadores que temos no nosso plantel (e são esses que contam pelomenos para já) cumprem estas premissas?Alguém acha positivo contratar mais de 2 jogadores no mercado de inverno depois de todos os problemas de adaptações que estamos a ter por termos mexido tanto no inicio de época?
Acho q só depois de analisados estes pontos se deve ter uma ideia de que tactica devemos usar e que posições deveremos reforçar na reabertura do mercado!!

:bandeiraslb:

46Rossi

Citação de: bolas10 em 26 de Outubro de 2007, 14:38
Van Der Meyde
Neri Cardozo
Rebona
Arda Turan

Antes de mais enganei-me, é Eden Hazard, Rebona é um nome que eu lhe chamo por vezes

Tanto joga na direita como a médio ofensivo, muito rápido e tecnicista, considerado por muitos o novo Cristiano Ronaldo, é Belga, joga no Lille, o Barcelona tem-no de baixo de olho e o Real Madrid já fez mesmo uma proposta, uma aposta enquanto é barato...
O problema é que é um jogador para o futuro e Benfica precisa de soluções imediatas

bolas10

Citação de: 46Rossi em 26 de Outubro de 2007, 14:41
Van Der Meyde
Neri Cardozo
Rebona
Arda Turan

O problema é que é um jogador para o futuro e Benfica precisa de soluções imediatas
Sim tens razão, tem apenas 16 anos e seria apenas para jogar nos juniores e ir evoluindo, mas seria claramente o nosso novo Poborski

Para o imediato eu apostava em Van der Meyde que esta encostado no Everton

bolas10

Citação de: Leandro Sampaio em 25 de Outubro de 2007, 22:16
Citação de: jp23 em 25 de Outubro de 2007, 22:14
E que tal o Scott Brown do Celtic??? Gostei muito dele ontem
Epa nem digas isso, chega de jogadores k venhem para o Benfica so pork fizeram uma boa exibição
O miudo não fez apenas um bom jogo, é bom mesmo, embora ache que não seja o que precisamos de momento, para além de não ser assim tão barato

http://elfichajeestrella.blogspot.com/2007/10/una-buena-eleccin-scott-brown.html

Bola7

Citação de: bolas10 em 26 de Outubro de 2007, 14:45
Citação de: 46Rossi em 26 de Outubro de 2007, 14:41
Van Der Meyde
Neri Cardozo
Rebona
Arda Turan

Sim tens razão, tem apenas 16 anos e seria apenas para jogar nos juniores e ir evoluindo, mas seria claramente o nosso novo Poborski

Para o imediato eu apostava em Van der Meyde que esta encostado no Everton
então a merda que não serve para os outros serve para nós? :huh: