Sven-Göran Eriksson

Treinador, (1948-02-05 - 2024-08-26),
Suécia
Equipa Principal: 5 épocas (1982-1984, 1989-1992), 241 jogos (163 vitórias, 48 empates, 30 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

Eduardo Gomes

Eriksson: "Uma palavra em português? Benfica"

SLBRulez

GTtdi_SLB

Só agora soube disto...meu Deus....estarrecido.

Foi morte clinicamente assistida, não foi? Custa-me acreditar que uma pessoa tão "sólida" pudesse cair de um momento para o outro.

Estou sem reacção.

SevenStars

KingDiamond

Citação de: imightbewrong em 26 de Agosto de 2024, 21:09Alguns de nós temos esta bênção de ser do Benfica muito graças a este senhor.

Não podemos ter palavras que cheguem.

Viverá sempre nos nossos corações.
Não tenhas dúvidas. Pelo menos, enquanto eu ou tu cá andarmos cabe a nós que não seja esquecido 👍  :drunk:

GTtdi_SLB

É doloroso ver partir um homem com as qualidades do Eriksson e no está transformado hoje o Benfica.

É muito triste mesmo.

The_Riggs

apesar de eu não ter memória desse tempo é uma figura do Benfica que todos os meus ascendentes me falaram.

Conheci-o extra Benfica , sempre um gentleman, já não como treinador de topo e inovador que foi antes, mas parece sem sobre dúvidas uma figura consensual em todo o mundo do futebol.

Que descanse em paz e espero que tenha sido feliz com todas as manifestações que foi recebendo ao longo dos últimos meses.

Manuel_apt

O melhor que o meu/nosso Benfica teve.

Com os jogadores que temos e tivemos éramos campeões da Europa.

Descansa em paz.

Estou triste que até dói.

Adeus GRANDE

rempg

Que descanse em paz.

Bem que precisávamos de alguém como ele. Nem que fosse só um pouco.

O melhor de sempre que tanto nos deu.

Maytay

Grande homem e grande treinador.

Os primeiros jogos que me lembro e ver foi com ele a treinador , a final contra o Milan e a vitoria nas Antas 2-0 com 2 golos do César Brito.

Não foi só um grande treinador no Benfica, antes de cá chegar tinha ganho a Taça Ufea com o Gotemburgo, acho que a unica competição europeia de cluble sueco , levou a Sampedoria a final da Champions .. atençao a Sampedoria !! ganhou quase na Lazio tudo  na ( na altura uma especie de City dos tempos modernos ) só grande jogadores , 1º selecionador estrangeiro da seleção de Inglaterra .

Descanse em paz e que olhe pelo nosso Benfica .

Çula

Deu-me um autógarfo na noite da inauguração da estátua do Eusébio (Janeiro de 1991).

Não havia pedaço de papel então foi mesmo no programa de jogo que ofereceram à entrada do estádio (jogo contra o Gil Vicente).
Guardei esse programa durante anos e para o fim já era só um molho de folhas sem agrafos. Só o guardei por causa daquele autógrafo. Estava num canto de uma página de publicidade da Gibbs. O programa perdeu-se com o tempo mas à conta de tanto folhear e ver aquele autógrafo ainda hoje tenho presente aquela assinatura.

Nesse mesmo ano lembro-me do Schwarz e o Yuran se pegaram-se num treino quase ao ponto de andarem à batatada. O Eriksson manda uma apitadela e com uma calma olimpica diz "rapazes, respeitem os sócios". E o treino seguiu como se não tivesse acontecido nada.

Bons tempos.
Saudades.

Elvis the Pelvis

Citação de: Pancho Lopes 67 em 26 de Agosto de 2024, 18:13Pensei que ainda durasse até 2025, mas dpx da mensagem que apareceu ontem (acho eu), senti que o fim tava mais próximo do que pensava. Descanse em paz, um dos grandes da nossa história, e juntamente com o Bobby Robson os 2 melhores estrangeiros a passarem por Portugal nos últimos 44 anos.

Uma pena o Sr. Bobby Robson não ter passado pelo Benfica... e ele quis muito.

Mpaq

matadu

Faroleiro

Muito obrigado por tudo Mister!

Ainda bem que o Benfica te homenageou em vida.

Que o Benfica continue a homenagear-te e que seja muito bem representado no teu funeral.