Sven-Göran Eriksson

Treinador, (1948-02-05 - 2024-08-26),
Suécia
Equipa Principal: 5 épocas (1982-1984, 1989-1992), 241 jogos (163 vitórias, 48 empates, 30 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

fdpdc666

Klopp reage à presença de Eriksson em Anfield: «Ótimo!»
Treinador do Liverpool mostrou-se muito satisfeito com a notícia de que Sven-Goran Eriksson irá estar no banco da equipa de lendas dos 'reds' em jogo solidário.




Foi com grande satisfação que o treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, recebeu a notícia de que Sven-Goran Eriksson irá comandar a equipa de lendas dos reds em jogo solidário contra o Ajax, no dia 23 de março.

O antigo treinador do Benfica e da seleção inglesa estará no banco de suplentes do Liverpool juntamente com John Aldridge, John Barnes e Ian Rush. Quando questionado sobre a confirmação de que o ex-treinador sueco estaria presente na partida, Klopp mostrou-se bastante animado com a notícia.

«Ótimo, absolutamente ótimo. Estive sempre convencido de que as coisas se iriam resolver de alguma forma, e agora isto é muito bom. Uma lenda treina lendas, por isso é muito bom. Eu nunca estive aqui quando a equipa de lendas jogou, mas sei que utilizam todas as instalações, treinam no campo e jogam no estádio», afirmou o treinador dos reds.

«Todos os que estão envolvidos na organização tentam torná-la a melhor possível e penso que todos os jogadores que aqui vêm gostam sempre. Agora, com o Sven [Eriksson] no comando, não posso dizer que vão jogar melhor, porque o Kenny [Dalglish] é, de facto, o treinador. Mas com essa experiência no banco, devem fazer um bom jogo. Estou muito feliz pelo Sven poder ter esta oportunidade: posso dizer-vos, que este é um bom lugar para vir», acrescentou Klopp.

Tiago Trindade in A Bola

_JonasThern_

O homem tem 1 ano de vida segundo palavras do próprio. O que ele menos quererá é passar e perder tempo que pode aproveitar com a família a viajar digo eu.

RedVC



Manniche, Eriksson e Stromberg.
Tempos felizes.


slbenfica_croft

Muito triste pela atitude institucional do BENFICA. Ou neste caso, pela falta dela.

pedrux97

Brutal, incrível e arrepiante o trabalho do Benfica Independente (mais concretamente do nosso faneca João Nuno, do Picado e da Magda). Qualquer um de nós, que somos apenas puros adeptos que vibram e sentem o Benfica como uma das mais belas formas de amor não conseguem ficar indiferentes perante tal homenagem. Isto tem de chegar lá dentro, der por onde der. Acabei de ver com os olhos em lágrimas pois o Sven foi mesmo uma lenda do Benfica, há malta que não tem bem a noção do que este Homem nos trouxe e da maneira como nos transformou. Um imortal.
 
Spoiler

Bash1995

Citação de: slbenfica_croft em 24 de Fevereiro de 2024, 21:18Muito triste pela atitude institucional do BENFICA. Ou neste caso, pela falta dela.

Em que aspecto?


Golo de Weldon

Henrik Larsson recorda quando esteve à experiência no Benfica

Internacional sueco esteve às ordens de Sven-Goran Eriksson, na Luz, mas acabou por não ficar

«Eriksson foi o melhor treinador que exportámos. Não há nada perto do Sven», começa por dizer o antigo avançado.

«Infelizmente ele está doente agora, mas sempre tivemos uma ligação. Em 1989 o Helsingborg fez um acordo que previa que o jogador mais promissor fosse treinar ao Benfica. Estive lá uma semana e correu bastante bem. Sven disse-me que, se não fosse a limitação de três jogadores estrangeiros, eu teria assinado», recorda Larsson, que representou Hogaborgs, Helsingborg, Feyenoord, Celtic, Barcelona, Manchester United e Raa IF.

Eduardo Gomes

#788


Eriksson. "Uma palavra em português? Benfica"

Spoiler

Çula

Esta foto acho que é referente à viagem para a Austria em 1990.
Ao lado do Sven é o filho do Toni.

Imortal10

Citação de: Eduardo Gomes em 05 de Março de 2024, 16:14

Eriksson. "Uma palavra em português? Benfica"

Spoiler
Citação de: Çula em 05 de Março de 2024, 17:02Esta foto acho que é referente à viagem para a Austria em 1990.
Ao lado do Sven é o filho do Toni.

O artolas que parece ser anti-benfica?

Pancho Lopes 67

Se tivesse ganho a champions em 1990, seria um dos poucos treinadores com as 3 competições europeias no currículo...

Dandy







   Lenda.


   » Três campeonatos em cinco disputados (já em pleno contexto "Guarda Abel")

   » Duas finais europeias

   » Uma Taça de Portugal que ainda será falada daqui a mais de cem anos

   » Uma Supertaça para completar o ramalhete





Dandy

Citação de: Dandy em 05 de Março de 2024, 23:11Lenda.


   » Três campeonatos em cinco disputados (já em pleno contexto "Guarda Abel")

   » Duas finais europeias

   » Uma Taça de Portugal que ainda será falada daqui a mais de cem anos

   » Uma Supertaça para completar o ramalhete









   E 0 Taças da Liga. Zero.

   Entendedores entenderão.




fdpdc666

Eriksson "feliz" por ser "celebrado" em vida: «Normalmente temos de morrer antes de dizerem o quão bons somos».
Ex-treinador do Benfica tem um cancro em fase terminal e prepara-se para cumprir sonho em Anfield.




Diagnosticado com um cancro em fase terminal, Sven-Göran Eriksson prepara-se para cumprir um sonho em Anfield. O ex-treinador do Benfica vai orientar o Liverpool, o clube que sempre sonhou treinar, frente ao Ajax num jogo de lendas, neste sábado e sente-se "sortudo" e "feliz" pelo carinho e homenagens que tem recebido desde que anunciou estar doente.

"Estou muito feliz e sinto-me sortudo por ver que as coisas boas que fiz são celebradas enquanto estou vivo. Isso não é comum. Normalmente, tens de morrer e ter o funeral antes de as pessoas dizerem o quão bom és. Estou feliz por as pessoas dizerem-me as coisas enquanto estou vivo", disse, em conferência de imprensa.

Antes, à CNN, o antigo técnico, de 72 anos, confessou sentir-se bem apesar da doença. "O médico diz que não estou bem, mas sinto-me muito bem. Tenho o que tenho. Sei que é um cancro e que não pode ser curado", salientou, garantindo que tem encarado a sua situação com o maior otimismo possível. "É uma espécie de luta, mas não estou sentado num canto a chorar. Vivo a vida como vivia antes, quase. E está tudo bem. Ainda estou de pé", apontou.

Por Rafael Soares in Record