Carlos Mozer

Defesa, 64 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (1987-1989, 1992-1995), 160 jogos (14147 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

Partizan

Citação de: pcssousa em 08 de Março de 2010, 14:46
Ó ednilson, esse autógrafo é mesmo hand-signed? é que eu tenho um e não é nada parecido...
O que eu tenho do Mozer, numa bandeira antiga, é semelhante àquele. Foi conseguido no final de um jogo na Luz (não me lembro é de qual), mas já na segunda passagem dele por cá.

diabo maiato

Sem dúvida o melhor central do Benfica (depois do Humberto Coelho)!!!!!Ticardo Gomes era ao mesmo nível.....mas Mozer tinha mais classe!!!Só que quando dava barracada era em grande....................

diabo maiato

queria dizer Ricardo....

pcssousa

O Mozer era mais duro... ainda me lembro de um jogo em Torres Novas contra o Leiria penso que em 95 (Luz interdita indevidamente após desacatos na finalíssima da Supertaças em Coimbra contra os porkos, perdida por penalties), em que o Mozer logo no principio do jogo se abeira do Hugo Porfirio, que era grande destaque na época de tal modo que foi convocado para o Euro 96, e por e simplesmente lhe calca o pé direito e lhe aponta o indicador em tom de aviso, isto claro, com o árbitro de costas. Resta acrescentar que o Porfirio nesse jogo não fez mais nada!

diabo maiato

Citação de: pcssousa em 09 de Março de 2010, 18:16
O Mozer era mais duro... ainda me lembro de um jogo em Torres Novas contra o Leiria penso que em 95 (Luz interdita indevidamente após desacatos na finalíssima da Supertaças em Coimbra contra os porkos, perdida por penalties), em que o Mozer logo no principio do jogo se abeira do Hugo Porfirio, que era grande destaque na época de tal modo que foi convocado para o Euro 96, e por e simplesmente lhe calca o pé direito e lhe aponta o indicador em tom de aviso, isto claro, com o árbitro de costas. Resta acrescentar que o Porfirio nesse jogo não fez mais nada!
E o Fernando Couto que agredia toda a malta com ele não tinha hipótese!!!Num célebre Benfica-Porto (2-0) espeta-lhe um "bofardo" no focinho sem o árbitro ver...e claro o Couto responde-lhe e agride e é expulso!!!!!!!Célebre a frase de Bobby Robson, com o habitual mau perder dos porkistas: "resultado final: Benfica 2 Fernando Couto 0!!" nas Antas para a taça em 1993, que fui ver ainda no antigo peão da anterior pocilga, , em que mais uma vez foi uma arbitragem vergonhosa do José Pratas, golo anulado a Domingos, por ter ajeitado a bola com a mão e o Kostadinov espeta 2 (duas) peitadas  no fiscal e .....NÃO É EXPULSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Depois a perder 1-0 o Mozer é expulso, e o Fernando Couto a chorar da cacetada (um cabrão que passou a carreira dele no Fcporrko a distribuir  porrada), pouco depois 1-1 golo de Mostovoi de livre!!!!Vítor Baía e os bácoros azuis  inconsoláveis!!!Na Luz 2-0 Isaías!!!!!!

dfernandes

Citação de: diabo maiato em 09 de Março de 2010, 18:29
E o Fernando Couto que agredia toda a malta com ele não tinha hipótese!!!Num célebre Benfica-Porto (2-0) espeta-lhe um "bofardo" no focinho sem o árbitro ver...e claro o Couto responde-lhe e agride e é expulso!!!!!!!Célebre a frase de Bobby Robson, com o habitual mau perder dos porkistas: "resultado final: Benfica 2 Fernando Couto 0!!" nas Antas para a taça em 1993, que fui ver ainda no antigo peão da anterior pocilga, , em que mais uma vez foi uma arbitragem vergonhosa do José Pratas, golo anulado a Domingos, por ter ajeitado a bola com a mão e o Kostadinov espeta 2 (duas) peitadas  no fiscal e .....NÃO É EXPULSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Depois a perder 1-0 o Mozer é expulso, e o Fernando Couto a chorar da cacetada (um cabrão que passou a carreira dele no Fcporrko a distribuir  porrada), pouco depois 1-1 golo de Mostovoi de livre!!!!Vítor Baía e os bácoros azuis  inconsoláveis!!!Na Luz 2-0 Isaías!!!!!!

Resta dizer que nesse jogo com o porto o Couto foi um expulso por um árbitro com tomates: Veiga Trigo.

Red skin

Citação de: Joga Bonito em 07 de Março de 2010, 10:23
Citação de: ednilson em 07 de Março de 2010, 10:13
O Mozer pelos vistos está no onze de sempre do Flamengo.....e também do Marselha. Ora um jogador que tem esta honra....não pode dizer publicamente aquilo que nós queremos ouvir, todos nós sabemos o que ele prefere.

Ora nem mais... Ainda por cima a orgãos da comunicação social francesa.

Exactamente... penso q o Mozer tem um bom futuro como treinador... gostava q o Benfica o aproveitasse... pelo menos como Adjunto... mas aquela situação com o Luisão... n sei n

Joga Bonito

Citação de: Red skin em 12 de Março de 2010, 17:40
Citação de: Joga Bonito em 07 de Março de 2010, 10:23
Citação de: ednilson em 07 de Março de 2010, 10:13
O Mozer pelos vistos está no onze de sempre do Flamengo.....e também do Marselha. Ora um jogador que tem esta honra....não pode dizer publicamente aquilo que nós queremos ouvir, todos nós sabemos o que ele prefere.

Ora nem mais... Ainda por cima a orgãos da comunicação social francesa.

Exactamente... penso q o Mozer tem um bom futuro como treinador... gostava q o Benfica o aproveitasse... pelo menos como Adjunto... mas aquela situação com o Luisão... n sei n

Deram um grande abraço no jogo de homenagem ao Haiti.

VALEBEM

Por acaso acho, ao contrário do que aí disseram, que o Ricardo tinha mais classe do que o Mozer!
Sempre achei, e escrevi-o aqui aquando de uma sondagem sobre os melhores estrangeiros do Benfica, que o Ricardo era mais jogador do que o Mozer!
Embora o Mozer também tenha sido um craque, e ambos faziam uma grande dupla!

Far(away)

Citação de: VALEBEM em 14 de Março de 2010, 01:03
Por acaso acho, ao contrário do que aí disseram, que o Ricardo tinha mais classe do que o Mozer!
Sempre achei, e escrevi-o aqui aquando de uma sondagem sobre os melhores estrangeiros do Benfica, que o Ricardo era mais jogador do que o Mozer!
Embora o Mozer também tenha sido um craque, e ambos faziam uma grande dupla!

Sem dúvida, Mozer era um excelente central, mas o Ricardo era de outro nível... até a correr transpirava classe.

ednilson

Eram jogadores diferentes, tal qual são Luisão e David Luiz.

Eu prefiro o estilo do Mozer, assim como prefiro o do David Luiz.

VALEBEM

Sinceramente, não acho que o Ricardo tivesse um estilo similar ao Luisão! Nem acho o do David Luiz parecido ao do Mozer!
  Ricardo tinha classe no desarme, e a sair a jogar, e além disso, era mais goleador!
O Mozer também era muito eficaz, mas sejamos sinceros, exagerava da porrada! Inclusive, o Paneira e o Magnusson que o digam!

ednilson

Eu não disse que eram estilos iguais, eu disse que como agora há diferenças, antes também havia.

ChEsTeR

Citação de: diabo maiato em 09 de Março de 2010, 18:29

eu lembro-me perfeitamente desse jogo e a historia que sempre saiu dai foi que o mozer tinha enfiado o dedo no cu do couto,sendo que o couto depois deu-lhe uma cotovelada e foi pa rua!

Paris91