LdC FG 6ª J: SL Benfica 2 - 1 Manchester United FC, 07Dez. Qua. 19h45 *RTP 1*

SL Benfica 2 - 1 Manchester United FC

Liga dos Campeões


SL Benfica: Quim, Alcides, Luisão, Anderson, Léo (Ricardo Rocha [90m]), Beto, Petit, Nélson, Nuno Assis (João Pereira [73m]), Nuno Gomes, Geovanni (Mantorras [80m])
Treinador: Ronald Koeman
Manchester United FC: Edwin van der Sar, Gary Neville, Rio Ferdinand, John O’Shea, Mikaël Silvestre, Paul Scholes, Alan Smith, Ryan Giggs, Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney, Ruud van Nistelrooy
Treinador: Alex Ferguson
Golos: Geovanni (16), Beto (34)

Shoky

Citação de: Teodoro em 08 de Dezembro de 2005, 23:07
Um faccioso é um individuo parcial, que não vê as evidencias que saem fora da sua facção.
Eu não faço isso, se o clube joga bem, eu digo que joga bem!
Se o clube tem uma vitória importante, eu digo que teve uma vitória importante!
O que não digo, é quando não jogamos nada do outro mundo e tivemos sorte de apanhar um grupo fácil, que somos os melhores do mundo, porque é evidente que não somos. Já fomos...
Se o Benfica mereceu o apuramento para os oitavos de final - isso é indiscutivel. Mereceu claramente porque foi melhor do que os Franceses e que os Ingleses.
O que eu não posso dizer, porque estaria a ser idiota, é que somos os melhores do mundo só porque ganhamos um jogo. Ainda bem que ganhamos, mas tenhamos a noção clara que estamos muito distantes das equipas mais fortes da Europa. E cada vez estaremos mais.
É o Simão que quer sair para o Liverpool, não é o Cissé que quer vir para o Benfica...
É claro que fica bem ao Presidente dizer que quer ser campeão europeu, mas no fundo ele também sabe que essa situação é muito complicada de acontecer. Não é impossível, mas para lá caminha...
Esta é diferença entre alguém racional e alguém faccioso, que obviamente não sou! :)

Dizes que não és faccioso e que quando o Benfica ganha bem e joga bem, o dizes...
Nada mais falso...Ainda não te vi elogiar uma vitória do SLB...Nem mesmo agora quando vencemos uma das melhores equipas da Europa do Futebol, um dos todos-poderosos...
Nem sequer um laivo de confiança, nada...É só bota-abaixo constante e acerca de tudo.

E isto é ser faccioso...

Pedro Neto

Citação de: Teodoro em 08 de Dezembro de 2005, 23:07
Um faccioso é um individuo parcial, que não vê as evidencias que saem fora da sua facção.
Eu não faço isso, se o clube joga bem, eu digo que joga bem!
Se o clube tem uma vitória importante, eu digo que teve uma vitória importante!
O que não digo, é quando não jogamos nada do outro mundo e tivemos sorte de apanhar um grupo fácil, que somos os melhores do mundo, porque é evidente que não somos. Já fomos...
Se o Benfica mereceu o apuramento para os oitavos de final - isso é indiscutivel. Mereceu claramente porque foi melhor do que os Franceses e que os Ingleses.
O que eu não posso dizer, porque estaria a ser idiota, é que somos os melhores do mundo só porque ganhamos um jogo. Ainda bem que ganhamos, mas tenhamos a noção clara que estamos muito distantes das equipas mais fortes da Europa. E cada vez estaremos mais.
É o Simão que quer sair para o Liverpool, não é o Cissé que quer vir para o Benfica...
É claro que fica bem ao Presidente dizer que quer ser campeão europeu, mas no fundo ele também sabe que essa situação é muito complicada de acontecer. Não é impossível, mas para lá caminha...
Esta é diferença entre alguém racional e alguém faccioso, que obviamente não sou! :)

Claro que sim, estava a reinar contigo! Há equipas muito melhores, isso é óbvio.

Mas denoto em ti um discurso muito pessimista!

Teodoro

Vou dizer algumas coisa boas para que não pensem que sou mesmo "bota abaixo":

- Se fiquei contente com a vitória de ontém - claro que sim!
- Se merecemos ganhar - claro que sim!
- Qual a principal razão da vitória - a entrega dos jogadores foi o mais determinante.
- Importância do Cuman nesta vitória - quase decisivo.
- Qual a principal razão do apuramento - o MU arrastar-se. (não consigo evitar esta) :crazy2:
- Mérito do público no jogo de ontém - esteve espectacular e foi decisivo.
- Mérito da Direcção neste apuramento - bastante.
- Será que o Vale e Azevedo, agora que já não é sócio, vibrou com a vitória do seu clube - claro que sim! :o
- Vou continuar a pagar as quotas mesmo que eventualmente levemos uma teka nos oitavos de final - claro que sim. :coolsmiley:

isaias

Só para referir, e porque me prometi que só viria aqui depois de uma vitória convicente da equipa, que ontem, tantos anos depois, vi um Benfica Europeu. Não terá sido o Benfica que todos pretendem, até pelos condicionalismos provocados por uma irritante onda de lesões, mas foi um Benfica que nos encheu de alegria. Não é tempo para pensar nos adversários. É tempo para saborear a vitória  :smitten:

Força Campeão

aguia_misteriosa

Citação de: Shoky em 08 de Dezembro de 2005, 19:20
Sr.Teodoro, a equipa dos:


- Jogadores Mediocres
- Do Biqueiro para a frente
- Do autocarro à frente da Baliza
- Dos adeptos brutinhos
- e que vence equipas fraquinhas como o Manchester United



Está entre as 16 Melhores Equipas da Europa...
E por muito inteligentes que os seus comentários sejam isto é indesmentivel...

E permita-me então concordar com o brutinho Aelton_sv,
SOMOS OS MAIORES!!!

Nem mais... ;)

Queiram ou não os mais cépticos o BENFICA É UM CLUBE QUE MERECE TODO O MÉRITO DE ESTAR, ENTRE OS 16 MAIORES EQUIPAS DA EUROPA.

Se vai passar para além disso...

O futuro pertence a 2006!!! :knuppel2:

Até lá, os cépticos criticaram e outros apoiaram! :smitten:

A força e a persistência, bate até os mais arrogantes e as equipas ditas perfeitas... :tickedoff:

Gozemos o momento... ;)

Não significa por certo, perder a realidade das nossas fragilidades.  :coolsmiley:

Os mais cépticos podem ter razão, mas esta é um bico de obra...Está distruibida por muitos lados... ::)

Mas deviamos ter humildade para quem mal ou bem nos fez sentir brilhantes, eufóricos...etc...

Amei a primeira parte e até a segunda, com a nossa equipa mais à defesa não deixou de ter mérito...Não defendeu?

Também há mérito, quando se defende?!

OU NÃO?  :angel:

Não gosto de riscos, mas valeu!  :crazy2:

HAJA CORAÇÃO E FORÇA PARA LUTAR!



nmsilva



Ó Teodoro tu és Benfiquista???? :police:

Spatricia

Foi o meu primeiro jogo ao vivo neste estádio...e quase morri...Entrar ali foi uma sensação impar...
Quase desliguei nos momentos finais tal o nervosismo...mas valeu!! :)

slbfuckfcp

 :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :smitten:


SÓ PARA DIZER.................BENFIIIIIIIIIIICCCCCCCCCCCCCCCCAAAAAAAAAA

Bola7

Boas, meus amigos...a análise aos jogos.
Koeman começou a ganhar o jogo quando percebeu na Madeira que era preferível jogar com estes jogadores a 100% do que com as vedetas a 50%...e quando transmitiu essa confiança aos seus jogadores...
Depois...o jogo...a surpresa do Geovanni teve lógica...é rápido, tem fome de bola...os kamones não marcam em cima...quando me disseram que o MUtd ia jogar com 4 jogadores de ataque fiquei contente...porque só sobravam 2 médios defensivos, sendo que um até é reconvertido...assim houve muito espaço para o NGomes e o Geovanni manobrarem...depois como Koeman contava com um jogo em contra-ataque a rapidez do Geovanni era essencial....mas a coisa correu mal com o golo kamone...e contra as expectativas o Benfica não tremeu e partiu para cima dos ingleses...com sucessivas trocas de bolas pelo chão a cambalhota no marcador foi um acto normal...como normal foi a segunda parte em que muito se defendeu...aí foi visível as maiores virtudes e defeitos da nossa equipa...as virtudes...uma defesa de betão...4 internacionais brasileiros, que são para mim a par dos italianos os melhores defensores do mundo...tão fortes que o Quim limitou-se quase a receber as bolas mortas...o espírito de sacrifício e humildade que revi de muitas jornadas europeias de um passado já distante...os defeitos...a baixa qualidade de passe e controle de bola do meio campo, com jogadores fisicamente débeis...NAssis e Nelson...ou tecnicamente débeis...Beto...juntando a isso a inexperiência de muitos jogadores inviabilizaram uma série de contra-ataques que poderiam com mais classe resolver cedo o jogo...
A análise individual...a defesa...fantástica...conseguindo esconder as fraquezas de Quim...muito bem comandada pelo Luisão...com a marcação carraça do Anderson ao holandês...do Léo ao Ronaldo e um excelente Alcides...no meio campo as virtudes e defeitos...o melhor em campo...Petit...um regresso ao melhor Petit de sempre...a chave do jogo...posicionamento...espírito de luta...voz de comando...controle do jogo...bola nos seus pés era bolinha jogável...um dos seu melhores jogos da vida se calhar sem dar muito nas vistas...Nelson e NAssis nas faixas muito frágeis fisicamente esforçaram-se para transportar jogo mas foi evidente a sua queda na 2ª parte do jogo...NGomes muito bem...esqueceu-se da sua faceta maria amélia e lutou com categoria, trocando a bola com Geovanni...o valor técnico veio acima...deixei o Beto pró fim...ele encerra em si as nossas maiores virtudes e defeitos...esforço, garra, vontade...e ao mesmo tempo...deficit técnico, qualidade fraca no passe e incapacidade de reter a bola...mas aquele golo com tabela no...Feher...
Este jogo fez-me recordar o nosso belo passado que se quer presente e futuro...as grandes noites com vitórias inolvidáveis...e é com enorme alegria que vejo que a mística do grande Benfica existe ainda no coração dos nossos adeptos...que afinal o pessoal da minha geração a soube transmitir às novas gerações...a mística da humildade, garra, querer e vencer...bem hajam a todos...muitos anos depois as lágrimas vieram-me aos olhos num jogo de futebol...que saudades que já tinha...agora que venha quem vier que vem por bem...

flsb


Nuno_SLB


weliton

Ainda bem que fui, foi umas das melhores noites da minha vida!!!

dduarte

Fantástica vitória do nosso clube do coração!!!
Agora um pequeno comentário ao jogo.

Não fomos tremendamente dominadores, não fizémos uma exibição de encher o olho, não deslumbrámos, mas deixo apenas a expressão que foi pronunciada pelo GRANDE Léo: "Podíamos jogar até amanhã que a bola não entraria na nossa baliza".

É esta determinação, confiança e atitude que permitiram ganhar o jogo e que me deixaram bastante orgulhoso da nossa equipa, equipa esta que face a algumas adversidades (lesões e alguns maus resultados na liga), souberam ter moral para arrancar esta vitória tão importante.
Com isto não quero dizer que tivémos sorte, a estrelinha talvez, mas acho que controlámos o jogo e é uma vitória merecida pois foi muito suada e que testou ao limite os nossos jogadores.

Com esta vitória não ganhámos só o direito de passar à próxima fase e o dinheiro associado. Os nossos jogadores ganharam o chamado "estofo de campeão", pois ficaram a saber que quando se aplicam conseguem grandes proezas e que mesmos nos momentos de maior aperto conseguem proteger a sua baliza de forma quase perfeita.

Deixo agora uns breves comentários a alguns dos jogadores que para mim estiveram melhor:

Léo: Grandes para quê????? Grande jogo, grande jogo, grande jogo, grande...e já agora GRANDE aquisição

Anderson e Luisão: que qualidade, que classe, que atitude, que coragem, que atitude e que eficácia. A jogar feio quando é preciso (essencial num defesa), mas sempre que podem aplicam toda a sua técnica e classe para dar brilho ao jogo. A continuar com exibições deste nível temos umas das melhores duplas de centrais da europa (melhor só talvez a do Chelsea, RC e Terry). Estou com vontade de escrever mais meia página sobre esta dupla mas tenho de me conter. Como podem ter reparado acho esta dupla fantástica, enorme, um hino à arte de bem defender uma baliza.

Penitencio-me aqui publicamente por ter dito tanto mal do Luisão quando chegou ao benfica!!! As exibições dele na altura não eram a este nível mas não tive paciência para permitir a sua adaptação, e não tive a percepção da qualidade do jogador que ele é.

Alcides: Grande surpresa que está a ser. Muito bem a defender, a apoiar o ataque quando é preciso ou então a ajudar a cortar o jogo aéreo (apesar de não ser muito preciso com a dupla já elogiada a dar conta do recado  :) ), mas há situações em que toda a ajuda é pouca. A continuar assim, e uma vez que a posição de central está muito bem ocupada, pode ter encontrado uma posição em que pode jogar mais regularmente e ter esperança para o futuro. E quem sabe talvez um dia...é preciso ter confiança e saber que os adeptos admiram os jogadores não pela posição que ocupam no campo mas sim pelas exibições e a continuar assim o alcides vai ter muitos admiradores.

nuno assis: Está a jogar muito bem e a ser fundamental neste momento de menor número de alternativas. Boa atitude, garra e coração.

Geovanni e Beto: Quanto ao Geovanni sempre tive a esperança que, como é normal nele, nos grandes jogos está sempre muito mais em jogo e pode-se ver que é uma boa alternativa ao miccoli para jogar no centro do ataque.
O Beto.... hmmm.... Também já disse poucas e boas dele.... :-\ mas numa coisa sempre o apoiei, na sua entrega ao jogo. Acho que pode ser um jogador muito útil se alterar em alguns pormenores a sua forma de jogar. É batalhador, trabalhador e quanto a isso ninguém tem dúvidas. O problema dele é quanto a mim querer fazer coisas para as quais não tem a técnica necessária. Se ele soltasse a bola um pouco mais cedo.....

Como o comentário já vai longo deixo apenas aqui o meu apoio a toda a equipa e que continuem a acreditar que é possível, eu acredito!!!

Força SLB!!!!!

Bola7

Citação de: dduarte em 09 de Dezembro de 2005, 12:04
Fantástica vitória do nosso clube do coração!!!
Agora um pequeno comentário ao jogo.

Não fomos tremendamente dominadores, não fizémos uma exibição de encher o olho, não deslumbrámos, mas deixo apenas a expressão que foi pronunciada pelo GRANDE Léo: "Podíamos jogar até amanhã que a bola não entraria na nossa baliza".

É esta determinação, confiança e atitude que permitiram ganhar o jogo e que me deixaram bastante orgulhoso da nossa equipa, equipa esta que face a algumas adversidades (lesões e alguns maus resultados na liga), souberam ter moral para arrancar esta vitória tão importante.
Com isto não quero dizer que tivémos sorte, a estrelinha talvez, mas acho que controlámos o jogo e é uma vitória merecida pois foi muito suada e que testou ao limite os nossos jogadores.

Com esta vitória não ganhámos só o direito de passar à próxima fase e o dinheiro associado. Os nossos jogadores ganharam o chamado "estofo de campeão", pois ficaram a saber que quando se aplicam conseguem grandes proezas e que mesmos nos momentos de maior aperto conseguem proteger a sua baliza de forma quase perfeita.

Deixo agora uns breves comentários a alguns dos jogadores que para mim estiveram melhor:

Léo: Grandes para quê????? Grande jogo, grande jogo, grande jogo, grande...e já agora GRANDE aquisição

Anderson e Luisão: que qualidade, que classe, que atitude, que coragem, que atitude e que eficácia. A jogar feio quando é preciso (essencial num defesa), mas sempre que podem aplicam toda a sua técnica e classe para dar brilho ao jogo. A continuar com exibições deste nível temos umas das melhores duplas de centrais da europa (melhor só talvez a do Chelsea, RC e Terry). Estou com vontade de escrever mais meia página sobre esta dupla mas tenho de me conter. Como podem ter reparado acho esta dupla fantástica, enorme, um hino à arte de bem defender uma baliza.

Penitencio-me aqui publicamente por ter dito tanto mal do Luisão quando chegou ao benfica!!! As exibições dele na altura não eram a este nível mas não tive paciência para permitir a sua adaptação, e não tive a percepção da qualidade do jogador que ele é.

Alcides: Grande surpresa que está a ser. Muito bem a defender, a apoiar o ataque quando é preciso ou então a ajudar a cortar o jogo aéreo (apesar de não ser muito preciso com a dupla já elogiada a dar conta do recado  :) ), mas há situações em que toda a ajuda é pouca. A continuar assim, e uma vez que a posição de central está muito bem ocupada, pode ter encontrado uma posição em que pode jogar mais regularmente e ter esperança para o futuro. E quem sabe talvez um dia...é preciso ter confiança e saber que os adeptos admiram os jogadores não pela posição que ocupam no campo mas sim pelas exibições e a continuar assim o alcides vai ter muitos admiradores.

nuno assis: Está a jogar muito bem e a ser fundamental neste momento de menor número de alternativas. Boa atitude, garra e coração.

Geovanni e Beto: Quanto ao Geovanni sempre tive a esperança que, como é normal nele, nos grandes jogos está sempre muito mais em jogo e pode-se ver que é uma boa alternativa ao miccoli para jogar no centro do ataque.
O Beto.... hmmm.... Também já disse poucas e boas dele.... :-\ mas numa coisa sempre o apoiei, na sua entrega ao jogo. Acho que pode ser um jogador muito útil se alterar em alguns pormenores a sua forma de jogar. É batalhador, trabalhador e quanto a isso ninguém tem dúvidas. O problema dele é quanto a mim querer fazer coisas para as quais não tem a técnica necessária. Se ele soltasse a bola um pouco mais cedo.....

Como o comentário já vai longo deixo apenas aqui o meu apoio a toda a equipa e que continuem a acreditar que é possível, eu acredito!!!

Força SLB!!!!!
Nem mais...

orlando77

agora é só adeptos do futebol do Beto....

nem sei se me ria ou se chore...  :tickedoff: