Nélson

Defesa, 40 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2005-2008), 107 jogos (8825 minutos), 2 golos

DVP_SLB


cernache1

«Eu nunca escondi o meu benfiquismo» - Correio da Manhã


Entrevista a Nélson. Há quatro épocas no Bétis, Nélson confessa que sofreu muito com a forma dramática como as águias foram afastadas pelo Chelsea. Por agora, cumprir o contrato com o atual clube e marcar presença no Euro 2012 são os grandes objetivos do ex-jogador do Benfica
10:28 - 21-04-2012
In A Bola


Muito bem rapaz !

BC

Sempre muito elogioso para com o Benfica. Quando se gosta do clube, mostra-se isso mesmo, assim é que é.

Gugans

nao e novidade... O Netcha e benfiquista ferrenho desde menino, e foi muito por isso que conseguiu jogar pelo Benfica! Compriu a  promesa que fez ao Pai e a todos desde crianca... e ate recusou o Porto antes de assinar pelo Benfica! Mais provas dele foi qunado era juvenil e deixou de jogar na localidade dele ( Palmeira - usavam equipamento como o do sporting) para ingreasar na equipa "Aguia da Luz"...porque se sentia assim mais identificado ao Benfica!   Gostava tanto que ele pudesse voltar ao nosso Benfica!

Frank James

Gostava de o ter cá e não é de agora. Gostava que fosse ao Euro...

insan

Citação de: Frank James em 21 de Abril de 2012, 13:32
Gostava de o ter cá e não é de agora. Gostava que fosse ao Euro...

Só de pensar que vamos levar com o J. Pereira...  Força Nelson

Andris

Na edição de Maio da revista Futebolista, saiu uma entrevista com ele. Tem 3 perguntas acerca do Benfica, vou metê-las aqui.

(esta tem a ver com a contrária, que era acerca do futebol espanhol)
Essa foi uma situação semelhante à que o 'seu' Benfica também viveu esta época, mas neste caso, o mais provável é perder o campeonato. Continua a acompanhar a liga portuguesa? Como é que viu esta 'derrapagem' na reta final?
Sim, tenho acompanhado todos os anos, mas sinceramente, acho que esta época o Benfica teve muita infelicidade. Vi com muita atenção inclusivamente o último jogo contra o Chelsea, e a verdade é que não sei o que podiam fazer mais para ganhar aquele jogo, porque foram muito superiores. No campeonato, não consigo ver todos os jogos, tenho acompanhado pela internet, mas enquanto houver esperança de que possam vir a ser campeões, é preciso continuar a acreditar.

Acha que este Benfica é muito diferente em relação ao do seu tempo?
O que posso dizer é que estruturalmente está muito mais forte, a equipa mais compacta e muito mais bem trabalhada. Na minha altura, nas três épocas que estive no Benfica, tive quatro treinadores, não sei quantos companheiros e hoje o clube está muito mais estável, têm uma grande equipa, têm grandes jogadores, praticam um bom futebol e, como adepto, não estou insatisfeito com o que a equipa tem feito. Não está em primeiro mas fez um campeonato muito digno, teve uma grande participação na Liga dos Campeões e tenho gostado muito daquilo que tenho visto.

E já pensou num regresso à Luz? Até se tem falado insistentemente que o Benfica precisa de mais um lateral direito...
Eu estou muito feliz aqui e tenho sido muito bem tratado, inclusivamente durante o tempo em que estive lesionado, mas se eu pensasse no futuro, sem dúvida que o Benfica era um dos clubes que me podia fazer pensar duas vezes. Não só porque é o meu clube do coração, como era voltar a casa, para junto da minha família. Ou seja, seria tudo um brinde.

axoreano

este ta lesionado?

BC

Citação de: axoreano em 14 de Maio de 2012, 20:43
este ta lesionado?
Não. Mas o PB preferiu levar o Miguel Lopes.

axoreano

Citação de: BC em 14 de Maio de 2012, 20:44
Citação de: axoreano em 14 de Maio de 2012, 20:43
este ta lesionado?
Não. Mas o PB preferiu levar o Miguel Lopes.

porra, sinceramente...

Bolly-

Coitado do Nélson, merecia ir ao Euro.

JoRiMaPi

Não estamos a precisar de um suplente para o Maxi? ...
Gostava muito de ter cá o Nelson.

Trezeguet

Nélson, defesa lateral português do Bétis, não escondeu a desilusão por não fazer parte do lote de 23 convocados para o Euro 2012.

"Triste e desiludido com a injustiça do futebol. Mas agradeço imenso a Deus, por me ter devolvido o sorriso por poder voltar a jogar futebol. Agora vou desligar-me e recarregar energias. O próximo ano vai ser melhor", escreveu, na sua conta no Twitter.

Nélson foi mais longe. "Estou sempre com esperança de que algum dia o futebol seja justo comigo. Chega de sofrimento!", acrescentou.

Dixi

O Nélson é levezinho demais para ser um grande defesa.
Que tenha paciência.

Manpaz1904

Preferia Nelson a Miguel Lopes.