Eleições 2009

AG

Alguém tem o programa eleitoral do Luís Tadeu em 1997? Gostava de saber quais eram as suas propostas para o Benfica daquele tempo, que é bastante parecido com o actual, infelizmente...

Ave Rara

Citação de: Pedro Neto em 08 de Abril de 2009, 19:44
Obrigado, Ettelbréck. Mesmo assim ainda houve 38% de votos em Vale e Azevedo.
Não tinha que eram tantos. Foram quase 8300 votos.

Estás a ver se fazes uma projecção eleitoral ?
:-X

Saviolafication

"José Veiga ou Bruno Carvalho são alternativas a LFV"é a mesma coisa que dizer " não há alternativas".
:buck2: :buck2: :buck2:

orlando77

Candidato de última hora à presidência do SLB...

J_Eagle

José Sócrates é um bom candidato! O0

vitor.np

por mim ou fica LFV ,ou o lugar vai para Rui Costa.

Thunderboy

Citação de: vitor.np em 08 de Abril de 2009, 22:45
por mim ou fica LFV ,ou o lugar vai para Rui Costa.
ou outro com prestigio.

orlando77

todos menos o LFV... pois esse já mostrou do que (não) é capaz...  :estrelas:

O LFV não tem mãos nem cabeça para um desafio destes...

Mas concordo que também não sei qual é AQUELE candidato... apenas sei que temos de mudar... isso sem dúvida...

Golden

Strata

Citação de: orlando77 em 08 de Abril de 2009, 22:23

O ódio que o Padrinho tem pelo Benfica (e Lisboa) é precisamente por ter conhecido o verdadeiro Benfica, por ter sentido a sua grandeza e a sua força in loco como nunca havia visto na sua vida. Desejou logo que também queria uma coisa assim no Porto, no meio das suas gentes, custasse o que custasse. Mas conquistar um país inteiro e outras partes do mundo não é fácil. Nunca lá há-de chegar, independentemente das probabilidades de a médio-prazo passarem o nº de títulos conquistados por nós. Mas Benfica é Benfica.

Deixa-me bastante apreensivo ver agora no Benfica o ódio que cresce a olhos vistos pela agremiação. O mesmo ódio que eles sempre tiveram por nós, pelas nossas vitórias e conquistas. São sinais equívocos da mudança dos tempos.

P.S: Todas as eleições no Benfica são importantes, mas perante todas as circunstâncias estas são das mais importantes dos últimos tempos. E assim será daqui para a frente. É bom que a família benfiquista tenha os pés bem assentes no chão.

Golden

kramxel²

Citação de: Pedro Neto em 08 de Abril de 2009, 19:44
Obrigado, Ettelbréck. Mesmo assim ainda houve 38% de votos em Vale e Azevedo.
Não tinha que eram tantos. Foram quase 8300 votos.

Os "yes men" marcaram presença forte....

E preparam-se para outra aparição...

Alento-10

No momento actual vejo em Bagão Félix a pessoa ideal para devolver ao Benfica a predominancia do futebol Portugues...

O Fernado tavares, tambem não era mal pensado...

Agora o Sr Vieira não por favor, chega de derrotas, quer no futebol quer fora dele, e não tou a falar do apito dourado, tou a falar de veiga, gonçalves e gomes, os mais atentos sabem quem são e aquilo que significa a sua presença no Benfica...

Bagão Félix

Rui Costa

Paul Le Guen

Rui Costa

Citação de: Slb-Ag em 08 de Abril de 2009, 20:03
Alguém tem o programa eleitoral do Luís Tadeu em 1997? Gostava de saber quais eram as suas propostas para o Benfica daquele tempo, que é bastante parecido com o actual, infelizmente...

Nada a ver. O Luis Tadeu dizia que ia vender o João Pinto. O LFV diz que o Simão não sai por menos de 25 milhões.

ricardof

Citação de: slbenfica_croft em 08 de Abril de 2009, 16:21
Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Abril de 2009, 00:40
Um Olho à Benfica #2
do Mágico SLB - O Maior Clube do Mundo de José Marinho

O Benfica de Rui Costa

A última semana trouxe-nos algumas notícias que deviam deixar os benfiquistas pensativos. Eu, como benfiquista, fiquei pensativo e, claro, preocupado com o futuro próximo do nosso clube. Não vou ordenar as notícias pela sua ordem cronológica, mas vou enfiá-las no texto pela ordem de importância de cada uma.

Em primeiro lugar, a absolvição de Pinto da Costa no tribunal de Gaia. No direito não prevalece a vontade humana, antes subordina-se o interesse dos homens ao escrutínio das provas. O tribunal não considerou que houvesse prova suficiente para condenar o presidente do FC Porto. O que interessa aos benfiquistas, a partir de agora, é confiar que a direcção do clube, seja qual for, consiga responder com eficácia a um novo desafio. Vai ser preciso derrotar o FC Porto no campo e jamais em tribunal. Durante vários anos, o Benfica esperou que a justiça o substituísse no desmantelamento da hegemonia portista. A sentença que saiu do tribunal de Gaia pesa muito no subconsciente benfiquista, porque nos habituámos em demasia, nos últimos anos, ao discurso de que os tribunais fariam esse trabalho por nós. Não fez e agora como vai ser no futuro?

Francamente acho que o presidente do Benfica deu um mau sinal aos benfiquistas no seu último discurso, no Alentejo. Depois da sentença de Gaia, esperaria que Luís Filipe Vieira pudesse assegurar aos benfiquistas que a sua direcção já sabia o que fazer para acabar de vez com o domínio portista no futebol português. Que iria derrotar o FC Porto no único sítio onde faz diferença que se ganhe ou que se perca, no campo. Porém, o presidente do Benfica continua com o mesmo discurso, mesmo após a sentença de Gaia. Não vale a pena, não leva o Benfica a lado nenhum e o que temo é que seja a demonstração de que nunca houve projecto nenhum de recuperação da hegemonia do futebol português. E se assim for, não há saída para a crise de resultados.

Também por isso temo que no Benfica possa eclodir brevemente no interior do clube uma colisão entre dois Benficas diferentes, entre duas agendas e dois paradigmas completamente distintos. Uma colisão entre o Benfica de ciclos de Vieira e o Benfica de vitórias de Rui Costa. Já se percebeu, há muito tempo, que o Benfica de ciclos é um exercício quase paranormal de repetida irresponsabilidade desportiva. O que ainda não se percebeu muito bem é como encaixa nisto o Benfica de vitórias que Rui Costa pretende implementar no clube. Até que ponto Rui Costa vai aceitar fazer parte do problema e não ser a solução que maioritariamente pensamos que possa ser.

Os próximos meses serão elucidativos, porém é certo que Rui Costa está habituado a ganhar, é um símbolo do Benfica, é um exemplo de universalidade e tem pressa de mostrar resultados ao povo benfiquista. O seu benfiquismo é genuíno, não é oportunístico, e principalmente convive mal com o insucesso. Confio no Benfica de Rui Costa, mas estou cada vez mais desconfiado do Benfica de Vieira. E temo que o Benfica de Vieira não deixe que o Benfica de Rui Costa possa encontrar o seu caminho de redenção desportiva. E basta ver no actual Benfica, onde Vieira desune, Rui Costa une, onde Vieira exubera, Rui Costa minimiza-se. É o caso da sentença de Gaia. O presidente do Benfica ainda não percebeu que o caminho não é aquele, Rui Costa já sabe que é no campo que tem de acabar com o domínio portista. São estratégias e agendas diferentes. Eu acho que Rui Costa tem razão e sabe qual é o melhor caminho. Tenho dúvidas que consiga percorrê-lo nas actuais condições.

E desconfiando do Benfica de Vieira desconfiarei sempre de uma solução que possa apresentar-se como alternativa ao actual presidente do Benfica que não reconheça a importância de Rui Costa. O meu eventual apoio a um futuro candidato à presidência do Benfica ficará sempre condicionado à apresentação das suas ideias e à certeza de que manterá Rui Costa nas actuais funções. Porque é fundamental ao futuro do clube.

PS: Numa coisa o presidente do Benfica tem razão sobre a sentença de Gaia. Não é moralmente tolerável que o presidente de um clube possa receber em casa o árbitro que iria apitar o jogo seguinte da sua equipa. Não está em causa a corrupção activa que é sempre difícil de provar, a não ser que o dinheiro fale ou alguém se arrependa. Mas a corrupção também pode ser moral. E este tipo de corrupção é daninha, porque vai crescendo e tomando conta da relação entre corruptor e corrompido. Meus caros, o senhor Azevedo esteve em casa de Pinto da Costa, suplicando pela ajuda do presidente do FC Porto na resolução de um problema pessoal. Pois bem, e como pretenderia o senhor Azevedo pagar esse favor no futuro? Estaria refém desse favor para o resto da sua carreira? É este condicionamento que não consigo aceitar, porque o senhor Azevedo deixou-se colocar na pele de uma presa fácil. E que no futuro, ficaria sempre condicionado ao favor prestado pelo presidente do FC Porto. Isto é verdade desportiva ou é batota? E no futuro, ao presidente do Benfica também será permitido receber em casa árbitros de futebol?

É principalmente por isto que não consigo compreender o discurso de um candidato à presidência do Benfica, que passa constantemente por cima disto. Uma coisa é reconhecer a actual e indiscutível supremacia portista no futebol português, outra coisa é fazer de conta que não foi preciso recorrer a um sem número de patifarias para construir esse domínio.

http://magicoslb.blogspot.com/2009/04/um-olho-benfica.html

uma excelente crónica, da qual destaco as frases a negrito, como pensamentos bastante acertados, na minha opinião.

De acordo. Excelente análise, tocando em alguns dos pontos mais importantes para as próximas eleições. Vale a pena ler e reflectir, sobretudo para os que ainda acham que isto é apenas um problema de treinador...