Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

cristiano_1904

Citação de: EagleVision em Hoje às 20:19
Citação de: Stigmat em Hoje às 20:17
Citação de: cristiano_1904 em Hoje às 20:16
Citação de: EagleVision em Hoje às 20:14
Citação de: cristiano_1904 em Hoje às 20:13Alguém que diga ao van33 para ter calma

@van33 acalma lá o polegarzinho, sff.
Ele está de mau humor, devem ter lhe roubado o bollycao

O Chipicao deu-lhe um cromo repetido.

Ou então o recheio não era chocolate.
Foda-se, bela merda

JustMe

Citação de: Stigmat em Hoje às 20:17
Citação de: cristiano_1904 em Hoje às 20:16
Citação de: EagleVision em Hoje às 20:14
Citação de: cristiano_1904 em Hoje às 20:13Alguém que diga ao van33 para ter calma

@van33 acalma lá o polegarzinho, sff.
Ele está de mau humor, devem ter lhe roubado o bollycao

O Chipicao deu-lhe um cromo repetido.
Isso dos cromos e outros brindes nos bolos e batatas fritas já não acabou? Que saudades...

Hugalf

Citação de: SwissSLB em Hoje às 20:17
Citação de: Hugalf em Hoje às 20:14O David Borges ontem rasgou o Ruie de alto a baixo:



O David Borges rasgou o Banana, tal como rasgará o Noronha Lopes ou seja qual for o presidente do Benfica.
Não passa de um fdp de um sapo ressabiado.



Interessa-me que o que ele disse agora faz sentido o resto logo se avalia.

Stigmat

Citação de: EagleVision em Hoje às 20:20
Citação de: Stigmat em Hoje às 20:19
Citação de: SwissSLB em Hoje às 20:17
Citação de: Hugalf em Hoje às 20:14O David Borges ontem rasgou o Ruie de alto a baixo:



O David Borges rasgou o Banana, tal como rasgará o Noronha Lopes ou seja qual for o presidente do Benfica.
Não passa de um fdp de um sapo ressabiado.

É benfiquista. Não é À Manuel Queirós.

Também tenho ideia de ser lagarto.

Não é. Ha uns anos li no blogue do Carlos Severino que o DB é benfiquista. É dos que embirra porque gosta de ser sempre do contra.

EagleVision

Citação de: JustMe em Hoje às 20:20
Citação de: Stigmat em Hoje às 20:17
Citação de: cristiano_1904 em Hoje às 20:16
Citação de: EagleVision em Hoje às 20:14
Citação de: cristiano_1904 em Hoje às 20:13Alguém que diga ao van33 para ter calma

@van33 acalma lá o polegarzinho, sff.
Ele está de mau humor, devem ter lhe roubado o bollycao

O Chipicao deu-lhe um cromo repetido.
Isso dos cromos e outros brindes nos bolos e batatas fritas já não acabou? Que saudades...


Por falar nisso,


zizou

Os comentadores na TV são todos anti-benfiquistas, o maior clube de Portugal e o mais perseguido.

daniii95

Citação de: R_P em Hoje às 20:09
Citação de: daniii95 em Hoje às 19:33
Citação de: R_P em Hoje às 18:34Caríssim@s,
Como podem ver, não sou uma pessoa de muitos posts, likes ou afins, apesar de já cá andar há muitos anos. Talvez pela minha idade – acima dos 50 – gosto de uma boa conversa, mas cara-a-cara, sem menosprezo pelo que, imagino, sejam umas belas discussões (sem mau sentido) aqui no fórum.
Ao contrário de muitos, eu queria ver – e vi – a entrevista do Presidente (com P maísculo, mais que não seja pela solenidade da função), e tenho a dizer o seguinte:
1 – Qualquer pessoa com o mínimo de empatia (imaginando-se no lugar dele) e com uma experência de vida compatível com a idade dele (mais ou menos a minha), pensaria e diria coisas semelhantes.
2 – Podemos discordar de algumas posições, ou até achar que nos estão a atirar areia para os olhos (casos do Grimaldo/Bernat, por exemplo), mas como nunca tive a responsabilidade de gerir algo da dimensão do Sport Lisboa e Benfica, também não imagino as dificuldades, sejam internas, sejam na comunicação do que realmente se quer que saiba no exterior.
3 – Goste-se ou não da postura e do tipo de linguagem, eu concordo em absoluto com o dossier treinador. Claro podemos imaginar como seria ter um Gian Piero Gasperini – por exemplo – mas também acredito que no ano passado, em Janeiro, estariam muitos foristas de outros clubes a salivar por um Roger Schmidt.
4 – A explicação para o declínio de qualidade no futebol apresentado foi, também a meu ver, razoável e fazendo sentido, tentando o Rui Costa absorver parte das críticas, o que é o que um líder deve fazer.
5 – Quanto ao resto (auditoria, estatutos e outros assuntos), não tenho grandes críticas a fazer. Como alguém que já esteve envolvido em preparar Leis da República, sei como algumas coisas podem demorar, mas nunca estive em auditorias ou estatutos, por isso não faço juízos de valor.
5 – Até prova de que alguém não merece (não preciso que seja um tribunal a dizê-lo), eu defenderei sempre, mas sempre, um Presidente do nosso Benfica, principalmente para fora.
Uma pequena história (são duas, na verdade): há cerca de 12/13 anos, tive a oportunidade de almoçar com o Luís Filipe Vieira (apenas na qualidade de sócio que o quera conhecer e fazer algumas perguntas difíceis, algo que após 2 anos lá consegui que acontecesse). Eu estava honestamente muito aborrecido com coisas que se tinham passado (e nem tanto no futebol) e com o que achava serem coisas obscuras a acontecer, e, por isso, ainda antes das entradas já eu tinha feito várias, e a pés juntos.  Tenho de admitir, o homem levou aquilo com espírito desportivo e, do nosso almoço, eu tirei duas conclusões: (i) que ele realmente gostava do Benfica; (ii) que muito provavelmente tudo o que fazia não seria em benefício exclusivo do clube (o poder corrompe, e o poder absoluto corrompe absolutamente). Para quem é da minha geração e se lembra de uma série britância chamada "Sim, Sr. Ministro", e depois "Sim, Sr. 1º Ministro", sabe que as máquinas podem triturar, e eu acredito que Luís Filipe Vieira começou com o nobre objectivo de nos reerguer, e depois foi sugado pelo sistema do futebol milionário, e como todos os "aliciantes" que isso deverá trazer, incluindo a própria projecção mediática.
A 2ª parte da história: eu ia almoçar regulamente a um restaurante da linha de Cascais, e aí era cliente habital um tipo que, à data, só conhecia da rádio (Doberth – ou parecido) e que mais tarde teria um programa na Lagartos TV. Num desses almoços, e com o restaurante cheio, o homem, que já de si tem um vozeirão, decide começar a falar de Vieira. Atenção que eu nem sabia as suas preferências  e por isso até começou por ser engraçado, até deixar de ser. Numa das suas tiradas diz "porque toda a gente sabe que o Vieira traficava coca nos pneus" (mais ou menos isto).
Ora bem, isto foi já após o meu almoço com o visado, e numa altura em que eu já desesperava por mudanças no nosso clube. Contudo, volto ao princípio, o homem era o Presidente, e é nas urnas que se muda o que não agrada, e portanto que fiz foi simplesmente levantar-me, dirigir-me ao tipo, e dizer alto e em bom som "caríssimo, acabei de gravar a sua acusação a Luís Filipe Vieira e irei enviar-lhe a mesma para que ele tome as providências que entender. O senhor, como pessoa da comunicação social, devia ter vergonha de acusar alguém, sem possibilidade de se defender, em frente a uma platéia, só para se mostrar mais importante. Estará certamente a violar uma série de regras da classe e disso também darei nota a quem de direito". Silêncio sepulcral naquele restaurante. Após esse dia, continuei a cruzar-me com ele ao almoço e nem mais um pio (eu até conhecia bem os funcionários e disseram-me que nunca mais falou de Vieira depois desse dia).
A questão para mim é relativamente simples: eu posso não gostar ou até detestar o meu Presidente, mas não só continua a ser o "meu" Presidente (não porque o queira lá, mas porque representa o meu clube), como jamais deixarei que façam farinha com ele cá fora.
Não pretendo ser moralista, mas ao ler coisas como "encosta", "presimente" e outros, fico sinceramente incomodado. Não gostam, discutam porque não gostam, não se deixem seguir na carneirada das modas, que ora adoram, ora detestam. E um princípio basilar, respeitem para serem respeitados.
Eu estou-me olimpicamente a cagar se não gostam da minha opinião, mas é a minha, e só minha.


Ok companheiro. Para a próxima mete paragrafos, porque é muito texto junto

Tenho uma opinião diferente, mas sinceramente gosto de debater com pessoas como tu, que parecem ser educadas, tranquilas, mas que têm maneira diferente de ver as coisas... Sou muito do genero: és bem educado comigo também serei, és mal educado então levas por tabela!

Teu ponto 1 - Eu sou mais novo que o Rui Costa, e bem mais novo que o Vieira e não consigo ter empatia com nenhum deles. O Rui Costa apenas pelo grande facto de ter deixado acontecer e de simplesmente não ter tomado nenhuma decisão como benfiquista. E o facto de ter estado ao lado de alguém que não quis fazer debates, demonstra que não esteve bem. Eu como benfiquista, se fizesse parte da direcção de Vieira e deixasse que não existessem debates ia-me embora. O Benfica já tinha eleições no tempo do Salazar! Contudo, o Rui mudou isso, quer queiramos quer não e não tenho nada a colocar em causa nas eleições de 2021

2 - Concordo! Mas se existem problemas internos que resolvam isso

3 - Acho que se precipitaram na renovação do Schmidt e sinceramente não o vejo a mudar de atitude, e de ser um treinador mais paciente com os jogadores. E em relação à comunicação dele foi desastrosa, em que fugiu com o rabo à seringa e pareceu que queria atacar os adeptos do que dizer que a responsabilidade é dele... Não vejo nenhum futuro com este treinador, porque continua jogo sim jogo sim a tomar decisões patéticas. Rui Costa não o despede porque é o treinador que ele escolheu, porque vai romper um projecto quer queiramos quer não e na verdade é um treinador caro para correr com ele

4 - Sinceramente não gostei. E honestamente eu se fosse o Rui diria: "meu amigo já gastaste 100 milhões (mais coisa menos coisa) em reforços, agora desemerda-te e vai a equipa B"

5 - Auditoria acho muito estranho demorar este tempo, mas quero estar na AG para perceber o que aconteceu... Aconteca o que quer tem que existir consequências

6 (repetiste o ponto 5) - Eu defendo o Benfica! Não defende presidentes, jogadores ou treinadores. Eu defendo aquilo que é o melhor para o clube. Não sou aquela pessoa do "ai nao podes criticar", "ai deves apoiar". Não! Eu apoio o Benfica, mas sou critico e exigente e quero o clube ganhe e seja melhor todos os dias. Não apoio Rui Costa, Benitez, Noronha, Schmidts e assim... eu só quero que o Benfica ganhe e mais nada!! Agora se o presidente x faz asneiras eu critico... o mesmo para treinador e jogadores!

Sobre Vieira desprezo-o ponto final. Não sei perguntaste se ele poderia dar um pouco do dinheiro para pagares o que deves ao BES (Tu e os teus filhos, caso tenhas), ou uma simples pergunta: qual foi a primeira ida dele ao estádio da luz... Porque na verdade, o passado de Vieira tem de tudo o mais negro incluindo jantaradas com Pinto da Costa e Valentim Loureiro... curiosamente não há nenhuma história relacionada com o Benfica!

Sobre proximas eleições, digo-te francamente. O Rui Costa pode ganhar tudo na próxima época que não irei votar nele. Não vou votar porque esteve ao lado de uma pessoa vigarista que lesou o Benfica e o estado verdade seja dita e irei votar em alguém que deixou as coisas acontecerem e não mexeu uma palha... Agora tu perguntas Vou votar na oposição? Depende. Depende de quem for, depende do projecto e depende principalmente de quando aparecer esse projecto... Se é para aparecer um projecto no final da proxima época, para ver como as coisas correm, não vale a pena


Obrigado.
Sim, concordo, com parágrafos é mais fácil.

Eu gosto de acicatar discussões, sempre gostei, mas, quando toca ao Benfica, partindo de um princípio básico: todos queremos o melhor. O que é o melhor? Todos teremos ideias diferentes - mal seria - e formas diferentes de lá chegar. Mas eu tento sempre ouvir outras ideias.

1 - A empatia a que me referia era, tão-somente, naquele contexto específico, ou seja, como agir ou comportar-se neste tipo de entrevista.
Ninguém é perfeito (e acho que o Rui Costa está muito longe de o ser), mas eu estou a tentar avaliar os comportamentos actuais (ou nesta entrevista, para ser mais específico), porque o que eu mais li foi: nem vou ver; nem vale a pena; nem consigo jantar se vir, etc, etc

3 - Precipitação total e absurda! Mas há algo que também não compreendo - tivemos treinadores "merdosos" (não só em termos de qualidade, mas de comportamento), com JJ à cabeça, e nunca vi o que se passou com RS, especialmente no jogo com o Farense. Quanto ao resto, não sei se é teimosia, se é "recado", mas eu também lhe daria o benefício da dúvida. Como diria o saudoso Mario Wilson, qualquer treinador se arrisca a ser campeão no Benfica.

4 - Concordo. Mas essa é a parte do novo-riquismo que um outro user salientava. E é preciso alimentar a máquina (e não falo em termos ilegais), porque infelizmente é este o mundo actual.

5 - Exactamente o que penso.

Quanto ao resto: eu quando conheci o Vieira fui duro, bastante duro, ao ponto de quem me facilitou o almoço me ter dado vários toques. Mas as questões que eu levantei, as sugestões que eu dei (muitas poderiam ter avançado para bem da transparência), foram bem recebidas na altura. Claro que facilmente percebi quem tinha ali, mas foi algo que pude ver in loco; alguém "malandro", manipulador, que usa a sua faceta de pessoa simples e humilde para nunca se vincular a nada. Lamento que tenha ficado tantos anos no Benfica.

Mas o que mais lamento é que me parece haver falta de potenciais candidatos com aquele golpe de asa, com aquele carisma, com aquela quase certeza de ser a pessoa certa. 

Concordo com o que disse

Sobre o ponto 1 percebi mal na altura... Eu não vi tudo na altura, e depois revi ontem à noite antes de dormir

Em relação ao Schmidt é que os benfiquistas já apanharam treinadores com planteis de merda e a fazerem trabalhos melhorzinhos. O Heyckens por exemplo ficou em terceiro (apesar daquilo que aconteceu em Vigo) e tinha um plantel pessimo.

Os adeptos revoltaram-se quando percebem que ele tem uma grande materia prima, e excelentes jogadores e ele parece que gosta de complicar!!!

Assim mais parecido com teimosia foi o Souness que até levou com moedas depois perdemos em casa com o Boavista! Mas o plantel era muito mau

Sobre as eleições eu concordo sim. Não irei votar em Rui Costa, e não irei votar em alguém que apareça apenas quando as coisas correrem mal ou no final da proxima época se correr mal!

Se é para aparecer, é para aparecer neste verão!

Stigmat

Citação de: JustMe em Hoje às 20:20
Citação de: Stigmat em Hoje às 20:17
Citação de: cristiano_1904 em Hoje às 20:16
Citação de: EagleVision em Hoje às 20:14
Citação de: cristiano_1904 em Hoje às 20:13Alguém que diga ao van33 para ter calma

@van33 acalma lá o polegarzinho, sff.
Ele está de mau humor, devem ter lhe roubado o bollycao

O Chipicao deu-lhe um cromo repetido.
Isso dos cromos e outros brindes nos bolos e batatas fritas já não acabou? Que saudades...


Ele comeu um chipicao de 1998. Daí estar mal disposto.

EagleVision

Citação de: cristiano_1904 em Hoje às 20:20
Citação de: EagleVision em Hoje às 20:19
Citação de: Stigmat em Hoje às 20:17
Citação de: cristiano_1904 em Hoje às 20:16
Citação de: EagleVision em Hoje às 20:14
Citação de: cristiano_1904 em Hoje às 20:13Alguém que diga ao van33 para ter calma

@van33 acalma lá o polegarzinho, sff.
Ele está de mau humor, devem ter lhe roubado o bollycao

O Chipicao deu-lhe um cromo repetido.

Ou então o recheio não era chocolate.
Foda-se, bela merda

Foi o que alguém disse.

SwissSLB

Citação de: Stigmat em Hoje às 20:19
Citação de: SwissSLB em Hoje às 20:17
Citação de: Hugalf em Hoje às 20:14O David Borges ontem rasgou o Ruie de alto a baixo:



O David Borges rasgou o Banana, tal como rasgará o Noronha Lopes ou seja qual for o presidente do Benfica.
Não passa de um fdp de um sapo ressabiado.

É benfiquista. Não é À Manuel Queirós.


O David Borges Benfiquista???
Mas onde raio foste buscar isso?
Só podes estar a gozar comigo!
Vai à Marisqueira do Liz e pergunta por ele, que ele mora uns prédios antes!

SwissSLB

Citação de: EagleVision em Hoje às 20:20
Citação de: Stigmat em Hoje às 20:19
Citação de: SwissSLB em Hoje às 20:17
Citação de: Hugalf em Hoje às 20:14O David Borges ontem rasgou o Ruie de alto a baixo:



O David Borges rasgou o Banana, tal como rasgará o Noronha Lopes ou seja qual for o presidente do Benfica.
Não passa de um fdp de um sapo ressabiado.

É benfiquista. Não é À Manuel Queirós.

Também tenho ideia de ser lagarto.


É lagarto e dos nojentos!

EagleVision

Citação de: Stigmat em Hoje às 20:21
Citação de: EagleVision em Hoje às 20:20
Citação de: Stigmat em Hoje às 20:19
Citação de: SwissSLB em Hoje às 20:17
Citação de: Hugalf em Hoje às 20:14O David Borges ontem rasgou o Ruie de alto a baixo:



O David Borges rasgou o Banana, tal como rasgará o Noronha Lopes ou seja qual for o presidente do Benfica.
Não passa de um fdp de um sapo ressabiado.

É benfiquista. Não é À Manuel Queirós.

Também tenho ideia de ser lagarto.

Não é. Ha uns anos li no blogue do Carlos Severino que o DB é benfiquista. É dos que embirra porque gosta de ser sempre do contra.

O de Bataguassu? Deve ser deve...  ;D

daniii95

Citação de: SwissSLB em Hoje às 20:24
Citação de: Stigmat em Hoje às 20:19
Citação de: SwissSLB em Hoje às 20:17
Citação de: Hugalf em Hoje às 20:14O David Borges ontem rasgou o Ruie de alto a baixo:



O David Borges rasgou o Banana, tal como rasgará o Noronha Lopes ou seja qual for o presidente do Benfica.
Não passa de um fdp de um sapo ressabiado.

É benfiquista. Não é À Manuel Queirós.


O David Borges Benfiquista???
Mas onde raio foste buscar isso?
Só podes estar a gozar comigo!
Vai à Marisqueira do Liz e pergunta por ele, que ele mora uns prédios antes!

Jorge Batista é Sportinguista
O David Borges sem certezas é sportinguista também
Manuel Queirós é andrade

Aquele senhor de idade que aparecia do domingo desportivo nos anos 80 e que também é comentador na SIC, é sportinguista

SwissSLB

Citação de: daniii95 em Hoje às 20:27
Citação de: SwissSLB em Hoje às 20:24
Citação de: Stigmat em Hoje às 20:19
Citação de: SwissSLB em Hoje às 20:17
Citação de: Hugalf em Hoje às 20:14O David Borges ontem rasgou o Ruie de alto a baixo:



O David Borges rasgou o Banana, tal como rasgará o Noronha Lopes ou seja qual for o presidente do Benfica.
Não passa de um fdp de um sapo ressabiado.

É benfiquista. Não é À Manuel Queirós.


O David Borges Benfiquista???
Mas onde raio foste buscar isso?
Só podes estar a gozar comigo!
Vai à Marisqueira do Liz e pergunta por ele, que ele mora uns prédios antes!

Jorge Batista é Sportinguista
O David Borges sem certezas é sportinguista também
Manuel Queirós é andrade

Aquele senhor de idade que aparecia do domingo desportivo nos anos 80 e que também é comentador na SIC, é sportinguista


Ribeiro Cristovão, sim lagarto.