Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

ARRG

Citação de: Red Guy em 19 de Novembro de 2023, 15:22O Benfica não tem um projecto desportivo, o que existe é um modelo de negócio.

Formar/contratar para valorizar = vender.

Quando ganhamos é apenas um acidente de percurso. O que realmente importa são as vendas para manter os "parceiros de negócio" satisfeitos.

É mais ou menos como aquele jogador que fica todo contente por marcar 3 golos mesmo que a sua equipa tenha perdido 4-3.
Se o Benfica tivesse um projecto desportivo tinha laterais no plantel...

Innuendo

Citação de: ARRG em 19 de Novembro de 2023, 16:33
Citação de: Red Guy em 19 de Novembro de 2023, 15:22O Benfica não tem um projecto desportivo, o que existe é um modelo de negócio.

Quando ganhamos é apenas um acidente de percurso. O que realmente importa são as vendas para manter os "parceiros de negócio" satisfeitos.

É mais ou menos como aquele jogador que fica todo contente por marcar 3 golos mesmo que a sua equipa tenha perdido 4-3.
Se o Benfica tivesse um projecto desportivo tinha laterais no plantel...

Tem um de 14 M que é detrás da orelha.

Cosme Damião SLB

o QUE É QUE MUDOU EM 20 ANOS?

Apenas a cor da trampa...

Cosme Damião SLB

Citação de: bruno cardoso em 19 de Novembro de 2023, 16:31

Se não for em Janeiro...em Junho tem o João Neves ou o António Silva vendido!

E depois qual é a desculpa? Ah! Já sei! Não podemos ter jogadores contrariados, não podemos cortar as pernas aos jogadores.

Só mudou que este não tem bigode!

franciscoafonso

É uma formulação muito específica. Posso prometer que não precisamos, mas não prometo que não vendemos ;D

Sendo que ninguém vem dar nunca na vida 80, 100 ou 120M a pronto, devia ser fácil de prometer. Mas siga a banda. Não podemos cortar as pernas.

bruno cardoso

Citação de: franciscoafonso em 19 de Novembro de 2023, 16:57
É uma formulação muito específica. Posso prometer que não precisamos, mas não prometo que não vendemos ;D

Sendo que ninguém vem dar nunca na vida 80, 100 ou 120M a pronto, devia ser fácil de prometer. Mas siga a banda. Não podemos cortar as pernas.

Falar e facil...certo Francisco ??

tferreira

Só muda o bigode.

O erro dos sócios é confundir o Rui Costa jogador com o Rui Costa empresário

bruno cardoso

Citação de: Cosme Damião SLB em 19 de Novembro de 2023, 16:50

Se não for em Janeiro...em Junho tem o João Neves ou o António Silva vendido!

E depois qual é a desculpa? Ah! Já sei! Não podemos ter jogadores contrariados, não podemos cortar as pernas aos jogadores.

Só mudou que este não tem bigode!
Posso te fazer uma pergunta??

Que jogadores tens que sendo vendáveis dariam valores para se poder gerir as finanças de um clube ???

franciscoafonso

Citação de: bruno cardoso em 19 de Novembro de 2023, 17:08
Citação de: franciscoafonso em 19 de Novembro de 2023, 16:57

Falar e facil...certo Francisco ??

E bem sabemos que falar é fácil. É ler o programa eleitoral e ver o que foi feito.

bruno cardoso

Citação de: Innuendo em 19 de Novembro de 2023, 16:33O Benfiquista genérico do século XXI é acrítico. Está tudo bem no Benfica, mesmo que a casa esteja a arder.
Despreza pinto da costa, mas secretamente deseja um "pinto da costa" do Benfica. Deseja uma dinastia. Rejeita a mudança, porque se sente desconfortável com ela.
Para os sucessos vê sempre com idolatria o "pastor". Para os insucessos, há sempre uma desculpa.
Delírios de perseguição, os árbitros, os jornalistas, "não dá chutos na bola", etc.

Posto isto: quem achou que com Rui Costa algo ia mudar optou por se iludir.
Quem achou que era intenção dele limitar mandatos, optou por se iludir.
Quem achou que ia fazer uma auditoria, custasse a quem custasse, optou por se iludir.

Podia limpar o rabo a uma bandeira do Benfica, haveria justificação para isso.
Pior: poderia trazer lfv de volta ao Benfica, seria aplaudido por isso.

Está época pode ser fundamental no futuro e sustentabilidade do Benfica.

O caminho até agora tem tudo para dar merda.

Aguardemos para ver.
:rir:

Tenho saudades do Benfica

Citação de: patrickvieira em 19 de Novembro de 2023, 14:50
Citação de: AguiaFX em 19 de Novembro de 2023, 14:35Para defender o clube anda caladinho, mas para inaugurar casas já aparece. Onde é que já vimos este filme...
voces gostam é de papagaios, isto é um clube de futebol nao é um circo, defender o clube nao é vir para a praça publica falar, nao admira que vieira tenha sido presidente durante 20 anos voces gostam do populismo

Concordo totalmente contigo. Há uma onda irracional que desconhece as funções de um presidente. Não é um presidente da SAD, não é um presidente do departamento de comunicação, nem é um presidente do departamento de futebol.

Mas acima de tudo, o que mais me faz confusão, é que num ano de viragem do futebol português haja tanta contestação interna no clube. Não há volta a dar. O Benfica tem que agarrar os prémios da champions do próximo ano e deixar sporting e porto em grandes dificuldades.

Os sócios e adeptos parecem não perceber que este ano é para remarmos todos no mesmo sentido.

Velazquez

Citação de: bruno cardoso em 19 de Novembro de 2023, 17:12Posso te fazer uma pergunta??

Que jogadores tens que sendo vendáveis dariam valores para se poder gerir as finanças de um clube ???
O Benfica só é gerível vendendo jogadores?E pelos vistos nem pode ser valores pouco altos

paulomaia1972

Citação de: Tenho saudades do Benfica em 19 de Novembro de 2023, 17:22
Citação de: AguiaFX em 19 de Novembro de 2023, 14:35Para defender o clube anda caladinho, mas para inaugurar casas já aparece. Onde é que já vimos este filme...
voces gostam é de papagaios, isto é um clube de futebol nao é um circo, defender o clube nao é vir para a praça publica falar, nao admira que vieira tenha sido presidente durante 20 anos voces gostam do populismo

Concordo totalmente contigo. Há uma onda irracional que desconhece as funções de um presidente. Não é um presidente da SAD, não é um presidente do departamento de comunicação, nem é um presidente do departamento de futebol.

Mas acima de tudo, o que mais me faz confusão, é que num ano de viragem do futebol português haja tanta contestação interna no clube. Não há volta a dar. O Benfica tem que agarrar os prémios da champions do próximo ano e deixar sporting e porto em grandes dificuldades.

Os sócios e adeptos parecem não perceber que este ano é para remarmos todos no mesmo sentido.

só este ano?

Essa era a retórica no tempo de LFV e depois veio a PJ...

Tenho saudades do Benfica

Citação de: paulomaia1972 em 19 de Novembro de 2023, 17:28
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 19 de Novembro de 2023, 17:22

só este ano?

Essa era a retórica no tempo de LFV e depois veio a PJ...

Essa argumentação populista e vazia é que não contribui para nada.

st. michel

Está claro. Como não precisamos, emprestamos o João Neves em vez de vender. É muito à frente