Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Chairman

Citação de: Capitao Moura em 09 de Janeiro de 2026, 10:07
Citação de: Di_Maria em 08 de Janeiro de 2026, 19:28
Citação de: J_PN em 08 de Janeiro de 2026, 19:14Ainda tenho que ler nas redes sociais "Mas querias que votasse em quem? O Noronha era um Vale e Azevedo"

Estamos mortos

Isso vai servir para todo e qualquer candidato nos próximos 12 anos.

Percebe de gestão? É um Vale e Azevedo.

É bom na oratória? É um Bruno de Carvalho.

Já o Rui é sempre fantástico. A mudança da continuidade.

Eu ontem perdi uma hora de vida a desmontar um costista fanático.

1 hora a refutar qualquer opinião com argumentos sólidos enquanto essa pessoa me olhava como um burro para um palácio.

1 hora depois a pessoa reflete durante 20 segundos e chega a seguinte conclusão sozinha:

"Tens toda a razão. Isto não dá para continuar assim, so o regresso do Vieira tinha resultado".

Vão para o caralho e ponham o clube no cu
O indivíduo gozou contigo à grande e diga-se a verdade, foi merecido

Majin Buu

É preciso que a polícia judiciária investigue todos os últimos investimentos e contratações do Benfica sobre a presidência desta gente.

Saber e investigar também a envolvência dos filhos do mesmo em negócios relacionados com o Benfica desde as transferências, passando também pelos negócios imobiliários.

Só mesmo uma acção judicial poderá levar a novas eleições com outro nome em cima da mesa, e também concordo que não poderá ser JNL, infelizmente o tempo dele já passou.

AHDRA77

Oh Presi e que tal o feeling de quem está quase a ir de férias na próxima semana?!?!?!? ... tudo resolv... "perdido"! Deixo uma sugestão para email OOF:

"Obrigado pelo seu email / telefonema, neste momento encontro-me de férias (depois de ter ganho as eleições e ter perdido todas as competições). Depois de uns bons meses de merecido descanso, iremos analisar estes resultados "que não eram os que queriamos" e são "lamentáveis", iremos "arregaçar as mangas" "ver quem são os homens que temos" e iremos assumir uma aposta "enorme" na vertente da construção civil.. e se necessário haverá um forte murro na mesa!"

isaias

Conto os dias até ver este escroque escorraçado do Benfica.

Majin Buu

Citação de: isaias em 09 de Janeiro de 2026, 10:56Conto os dias até ver este escroque escorraçado do Benfica.
seria lindo de o ver algemado como o Maduro.

PontapeDoIsaias

Citação de: SLBenfica1904 em 09 de Janeiro de 2026, 10:50
Citação de: PontapeDoIsaias em 09 de Janeiro de 2026, 10:11A realidade e que nunca tivemos tao mal depois do vietnam.
Ate mesmo aquelas epocas de merda com vieira se via alguma coisa..jogadores a despontar..esperança.

Eu olho para este plantel e tenho a certeza a absoluta que nao vamos ganhar nada nos proximos anos.

O problema está na liderança. O porto também tinha um plantel de merda a época passada e este ano vão ser campeões. Só que eles têm o Villas-Boas e nós temos um completo incompetente, impossível dar a volta.
Sim, claro. Mas da liderança tenho 0 fé.
Ainda estou para perceber como tiveram aquele mercado de verao com o roger. Certamente nao foi da cabeça do rui costa.

sergio19azb

Citação de: isaias em 09 de Janeiro de 2026, 10:56Conto os dias até ver este escroque escorraçado do Benfica.
Tens muito que contar então.
Cerca de 2800/2900 dias até ir embora.

J_PN

Citação de: SLBenfica1904 em 09 de Janeiro de 2026, 10:50
Citação de: PontapeDoIsaias em 09 de Janeiro de 2026, 10:11A realidade e que nunca tivemos tao mal depois do vietnam.
Ate mesmo aquelas epocas de merda com vieira se via alguma coisa..jogadores a despontar..esperança.

Eu olho para este plantel e tenho a certeza a absoluta que nao vamos ganhar nada nos proximos anos.

O problema está na liderança. O porto também tinha um plantel de merda a época passada e este ano vão ser campeões. Só que eles têm o Villas-Boas e nós temos um completo incompetente, impossível dar a volta.

O pessoal faz isto mais complicado do que é.

O Porto em menos de 1 ano, sem Champions e no pior período dos últimos 40 anos está aí para as curvas. O campeonato é tão mau que dá para recuperar com esta facilidade.

Claro que com os mesmos a escolher e a repetir os mesmos erros há 5 anos se torna complicado.

isaias

Citação de: sergio19azb em 09 de Janeiro de 2026, 11:09
Tens muito que contar então.
Cerca de 2800/2900 dias até ir embora.

Tenho ténue esperança de que não aguente os 4 anos.
Já afirmei inúmeras vezes que quanto mais tempo este canalha estiver na presidência mais difícil será endireitar o clube.

tomaz

Neste momento já estamos muito apertados financeiramente

Vai ser penoso continuar a assistir a isto

Majin Buu

Ficará á frente do próprio Vale E Azevedo como dos piores presidentes do Benfica.

+1benfiquista

Com AGs não controladas cairia para o ano após mais uma época a seco. Com este novo golpe do televoto, fica agarrado como uma lapa até 2029. Nada a fazer..

L1968

Quem diria que este gajo se tornaria na coisa mais tóxica que existiu no Benfica.

Carton de Wiart

Citação de: Chairman em 09 de Janeiro de 2026, 10:37
Citação de: Carton de Wiart em 08 de Janeiro de 2026, 19:59
Citação de: Jb3011 em 08 de Janeiro de 2026, 19:53
Citação de: Carton de Wiart em 08 de Janeiro de 2026, 17:14
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 08 de Janeiro de 2026, 15:45
Citação de: Gloriosa Tradição em 07 de Janeiro de 2026, 23:13
Citação de: zizou em 07 de Janeiro de 2026, 23:11Nada muda xom as mesmas pessoas, acho que isto é básico para qualquer ser humano.
Oi?

A típica imbecil que tem as camisolas todas do clube, personalizadas com o nome dela e do calhau do namorado. Mas se lhe perguntarem alguma coisa sobre a história do clube, não sabe corno. Vai aos jogos para enfardar bifanas. Vai ao Seixal esperar os jogadores à saída do treino para fazer selfies. Passa a vida nos saldos, a comprar merda para encher a casa. Não faz ideia do que seja separação de resíduos. Faz vídeos do TikTok na praia. Na universidade, fez parte da tuna e, nas praxes, grunhiu como uma porca e simulou orgasmos. Mas gostou imenso.

Menos, muito menos.

Dizerem este tipo de coisas de pessoas anónimas é uma coisa - os "chalupas" (pessoas em vias de extinção porque pelo andar da carruagem, lá para abril ninguém votou Rui Costa).

Culparem "posições" assumidas por pessoas como a senhora em questão pelo estado do clube e afirmarem que são pessoas ignorantes quanto ao nosso clube, concordo.

Tudo o resto, é um abuso.

Não me revejo e acho lamentável.
E quanto à senhora em questão, que terá família e tem direito ao respeito pela sua dignidade, já foram sendo ultrapassados todos os limites neste fórum.
Eu lançava um comunicado oficial! Enviava por email para os meus conhecidos e organizava um protesto junto à sede do serbenfiquista.

Eu fazia umas graçolas no fórum para manifestar o apoio encapotado aos justiceiros do teclado que tentam amenizar a frustração à custa da perseguição a uma rapariga sem noção e/ou num momento infeliz que está do lado errado da história, a qual é alvo de todo o tipo de insulto e sobre a qual até já aqui perguntam pelas redes sociais.

Mas isso era se não tivesse merda nenhuma de jeito para dizer e tivesse os valores ao nível da equipa de futebol do Benfica.
"Valores do Benfica" vs "65%" e ladroes a mandar há 40 anos. Escolhe uma. Porque não podes ter as duas

Aquilo que ela fez foi uma manifestação de ignorância a propósito de um assunto em concreto e um raciocínio pobre no momento em que lhe fizeram a pergunta. Se esse é o seu nível de inteligência ou conhecimento em relação aos assuntos em gerais, nem sei, nem me interessa, e não me sinto no direito ou com superioridade intelectual para julgar ninguém por momentos de menor lucidez ou incapacidade de interpretação.

E por falar em incapacidade de interpretação, eu não falei em valores do Benfica. Falei dos meus.

E desses meus valores, não vou abdicar. Nem mesmo que tivesse a expectativa de que vir para um fórum público (que inclusive dispensa credenciais de acesso para visualização de mensagens) insultar de "porca", que tem um namorado "calhau", que "compra merda para encher a casa" e que andou a simular orgamos na universidade (quer dizer, se calhar foi um politécnico porque ela é "burra" como um outro user disse), viesse resolver o problema de ""65%" e ladroes a mandar há 40 anos".

Há users a pedir para revelarem a sua identidade e redes sociais. A devassa da vida privada deste ser que respondeu de forma estapafúrdia a um par de perguntas em direto na tv, talvez gere expectativas de resolução dos problemas do Benfica para alguns. Mas para mim não.

Querem perseguir uma pessoa que teve uma saída muito infeliz e que votou - tal como dezenas de milhares - na alternativa (muito) errada nas eleições como se ela fosse o próprio Rui Costa, ou até o seu diretor de campanha (que, neste fórum passa de fininho e sem uma única crítica e que até se dá ao luxo de continuar o seu trabalhinho, agora no âmbito das presidenciais). E isso não é por amor ao Benfica. É pela mesquinhez e pela bravura atrás do teclado, pela falta de princípios e pela coragem em bater em quem já está no chão.

Esteve mal? Óbvio que esteve. Foi estapafúrdia? Foi. Correu o risco de ser gozada e viralizar? Claro, como tantos outros. Mas isto já passou os limites há muito.

Perth

Os jogadores nao sao parvos. O plantel precisa de extremos como de pao para a boca, os poucos que tinha foram despachados e depois olham para cima e percebem que a preocupaçao é districts, hoteis e o crl. Estao a cagar e bem, desde que caia o dinheiro na conta, o resto nao interessa.