Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Chairman

Citação de: ajnogueira em 09 de Janeiro de 2026, 09:56
Citação de: Chairman em 09 de Janeiro de 2026, 09:54
Citação de: redurtle em 08 de Janeiro de 2026, 23:30
Citação de: Gloriosa Tradição em 07 de Janeiro de 2026, 23:13
Citação de: zizou em 07 de Janeiro de 2026, 23:11Nada muda xom as mesmas pessoas, acho que isto é básico para qualquer ser humano.
Oi?

Odeio mesmo o facto de usarem a cara desta rapariga para fazerem campanha contra o Rui Costa. Não sinto que precisamos de usar e abusar de uma pessoa terceira com pouca ou nenhuma culpa nisto como arma de humilhação
E odeias porquê? O gajo da box de vinho também é usado como cara da humilhação, e qualquer velha que apareça é intitulado de chalupa e qualquer adepto que apareça com cara de frustrado, corre toda a gente a dizer "chorem 65%" (eu inclusive).

Que é que está tipa tem de especial para não poder ser a fronha da "mudança na continuidade"?

Esse velho do vinho não é AI?
Tanto quanto sei, o tipo existia mesmo depois foi é usado em AI.

PontapeDoIsaias

Citação de: RML em 09 de Janeiro de 2026, 10:05Surreal ainda não termos contratado nenhum extremo, que é uma das lacunas, e ainda por cima a única contratação é um lateral para jogar nessa posição, biba às adaptações, é incrível como esta gente está a frente do Benfica
Como assim? Abrimos um hotel man!!!

Entretanto os rivais ja se reforcaram nas posicoes que precisavam.

Capitao Moura

Citação de: Di_Maria em 08 de Janeiro de 2026, 19:28
Citação de: J_PN em 08 de Janeiro de 2026, 19:14Ainda tenho que ler nas redes sociais "Mas querias que votasse em quem? O Noronha era um Vale e Azevedo"

Estamos mortos

Isso vai servir para todo e qualquer candidato nos próximos 12 anos.

Percebe de gestão? É um Vale e Azevedo.

É bom na oratória? É um Bruno de Carvalho.

Já o Rui é sempre fantástico. A mudança da continuidade.

Eu ontem perdi uma hora de vida a desmontar um costista fanático.

1 hora a refutar qualquer opinião com argumentos sólidos enquanto essa pessoa me olhava como um burro para um palácio.

1 hora depois a pessoa reflete durante 20 segundos e chega a seguinte conclusão sozinha:

"Tens toda a razão. Isto não dá para continuar assim, so o regresso do Vieira tinha resultado".

Vão para o caralho e ponham o clube no cu

Il trattore

Citação de: zizou em 07 de Janeiro de 2026, 23:11Nada muda xom as mesmas pessoas, acho que isto é básico para qualquer ser humano.
Oi?

Não é a nossa amiga? Seria épico.

takediz

Citação de: RML em 09 de Janeiro de 2026, 10:05Surreal ainda não termos contratado nenhum extremo, que é uma das lacunas, e ainda por cima a única contratação é um lateral para jogar nessa posição, biba às adaptações, é incrível como esta gente está a frente do Benfica

Está á espera de ficarmos de fora de todas as competições, depois no último dia do mercado virá um excedentário qualquer do tulipão ou um emprestado das arábias para mandar areia para os olhos...

PontapeDoIsaias

A realidade e que nunca tivemos tao mal depois do vietnam.
Ate mesmo aquelas epocas de merda com vieira se via alguma coisa..jogadores a despontar..esperança.

Eu olho para este plantel e tenho a certeza a absoluta que nao vamos ganhar nada nos proximos anos.

Chairman

Citação de: Guilherme20 em 08 de Janeiro de 2026, 17:46
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 08 de Janeiro de 2026, 15:45
Oi?

A típica imbecil que tem as camisolas todas do clube, personalizadas com o nome dela e do calhau do namorado. Mas se lhe perguntarem alguma coisa sobre a história do clube, não sabe corno. Vai aos jogos para enfardar bifanas. Vai ao Seixal esperar os jogadores à saída do treino para fazer selfies. Passa a vida nos saldos, a comprar merda para encher a casa. Não faz ideia do que seja separação de resíduos. Faz vídeos do TikTok na praia. Na universidade, fez parte da tuna e, nas praxes, grunhiu como uma porca e simulou orgasmos. Mas gostou imenso.

Universidade? No máximo um politécnico qualquer.
Até porque a diferença é muita :rir:

airjoca

Citação de: Carton de Wiart em 09 de Janeiro de 2026, 00:01
Citação de: Burik em 08 de Janeiro de 2026, 23:34
Oi?

Odeio mesmo o facto de usarem a cara desta rapariga para fazerem campanha contra o Rui Costa. Não sinto que precisamos de usar e abusar de uma pessoa terceira com pouca ou nenhuma culpa nisto como arma de humilhação

Claro que tem culpa foi só mais uma a votar no Ruizão como presidente e ainda disse que era pela mudança. Essa gente devia ler livros e vídeos antigos para saberem o que era o Benfica de antigamente.

Teve uma saída infeliz e fez uma figura triste.

Fazendo-o na tv, aos dias de hoje, correu o risco de virar um meme e viralizar - assim aconteceu.

A ignorância quanto ao Benfica que partilha com mais dezenas de milhares de sócios do Benfica é uma das justificações para o estado em que estamos - a outra é a falta de vergonha de Rui Costa - o que faz com que muitos de nós se sintam frustrados. Certo.

Daí até a insultarem de "porca" e que "grunhe", e que de certeza que simula "orgasmos"; daí a pedirem para que se partilhe aqui no fórum as suas redes sociais e queiram descobrir a sua identidade; tudo isto com a conivência dos moderadores, alguns dos quais a responder com emojis a essas intervenções; vai uma distância muito, muito grande.

A nossa tristeza e frustração não justifica tudo.

Tenho vergonha do que li por aqui a propósito desta rapariga. Aquilo que ela fez é bem menos grave do que fizeram a propósito das suas ações.

Vejo muita gente a defender o continuar do gozar com a "Miúda Chalupa" e a questionarem o user que a "defendeu", mas ninguém respondeu a este comentário com pormenores bem mais graves do que simples "memes".

Imortal10

Para quando criar tópicos para os chupistas do sistema (guilherme cabral, possuido) e esses merdas que andaram a propangar a direção? Essa gente merece ser exposta e ridicularizada. Temos guardar historico dos culpados do assassinato do Benfica. E quem promove o regime é tão culpado como quem vota.

JoMiJoAn

Citação de: Céptico em 08 de Janeiro de 2026, 18:20Somos um circo, e a tenda está a arder. Falta tudo ao palhaço triste.

Nem postura como presidente sabe ter na tribuna!
Não basta usar armani oh Ruim!

joao12soares

Oi?

A partir do momento que ela partilhou esta sua idiotice em pleno canal público.....só tem o que merece. Irá ser eternamente a "cara" da idiotice da maioria dos sócios que elegeram um comprovado incompetente para continuar a dirigir o clube.

Benfiquista de Baguim

Citação de: !N$4N3_J7 em 08 de Janeiro de 2026, 22:07
Citação de: HB em 08 de Janeiro de 2026, 21:30Saco Azul: «Contratos mal-amanhados mostram que não havia tentativa de simulação»

Advogado do Benfica procurou desmontar argumentos da acusação

Rui Patrício, advogado do Benfica

Spoiler
Foi com atraso que arrancou mais uma sessão do julgamento da Operação Saco Azul e, com a escassez de tempo, só Rui Patrício tomou a palavra. Um dos advogados de defesa da SAD do Benfica, durante mais de hora e meia, de pé, procurou desmontar os argumentos da acusação, atribuindo, vários pecados capitais. Curiosamente, um dos erros que aponta à linha investigatória é considerar que, pelo facto, dos contratos entre a Questão Flexível, de José Bernardes, e o Benfica, serem "mal-amanhados", é um sinal que possa existir crime. Antes pelo contrário, o advogado considera que esse desleixe é um sinal que não havia a preocupação de esconder provas. A este pecado da investigação, apelida de "soberba".

"Então eu iria fazer uma coisa destas e não teria o cuidado de fazer as coisas como deve ser? Iria simular uma coisa destas, um crime de alto gabarito, e não tenho o cuidado de fazer contratos como deve ser?", começou por questionar o causídico, tendo prosseguido na consideração: "Nas simulações, os contratos são feitos com cuidado, bem feitos. Fizeram estes contratos, se são mal-amanhados, que são os grandes argumentos da investigação, o que digo é que isto mostra que não houve preocupação de fazer bons contratos porque não houve simulação. A arte da simulação, sobretudo num projeto destes, teria tido o cuidado de fazer contratos como deve ser. E não contratos com esta vacuidade. É a evidência que não há o dolo de montar um saco azul. O mal-amanhado dos contratos funciona ao contrário do que a investigação pretende. Daí a soberba. Se houvesse um esquema criminoso teria havido cuidado, quer com as datas quer com o conteúdo dos contratos".

Rui Patrício utiliza o mesmo argumento para os relatórios elaborados por José Bernardes, mas também apontou críticas ao facto da investigação ter considerado que os 2 milhões de euros pagos, serem valores exagerados. Considera, neste caso, tratar-se de "ira" da investigação. "Podem lá ser serviços verdadeiros, diz a investigação. Há uma espécie de ira, a investigação irrita-se. Se é caríssimo, não pode ser verdadeiro. Isso não diz nada sobre a materialidade dos serviços prestados. A ideia de que estes serviços de 4 anos valem 2 milhões é muito, mas mesmo que seja muito, isso não significa que não seja verdadeiro. Significa apenas que as partes decidiram que aquele era o preço. O Benfica precisava daquilo e o José Bernardes, evidentemente, queria valer-se da situação de confiança que lá arranjou", destacou o advogado, que também tocou no que apelida de de "inveja" da acusação.

"Dizem que recebe muito para não fazer nada. Porque fizeram o contrato a partir da alta disponibilidade, estar disponível 24 horas por sete dias, mas não fez nada. Que o Benfica deveria ter contratado um bolo de horas ou que o José Bernardes só deveria ser pago se tivesse acontecido alguma coisa. Não, não. A alta disponibildiade contratada é um seguro. E eu dou o meu exemplo. Eu sou muito hipocondríaco e por conta disso tenho mais do que um seguro de saúde e tenho um daqueles que cobrem tudo e custa-me uma pipa de massa. Nunca o usei e já o tenho há vários anos. Se fosse somar a anuidade desse seguro é melhor não fazer, porque ficaria a saber o que perdi ou o que não gastei, não investi ou doei. Mas tem o preço da minha tranquilidade e esse é um valor inestimável. Pago o que for preciso. É a mesma lógica da alta disponibilidade. Felizmente não foi preciso. Significa que não houve nenhum crash".

Estes foram alguns dos argumentos utilizados por Rui Patrício, que aponta a um enorme "viés de confirmação" de uma investigação baseada em "presunções". "A investigação presumiu, desde o início, que não houve serviços. E depois presume-se que não haver serviços tem a ver com o Benfica. O que a investigação faz é tentar forçar indícios para reforçar a ideia que vem dos levantamentos a jusante. Esses indícios são forçados e não se confirmam".

O advogado João Madeiros, que representa também o Benfica, é o próximo advogado a realizar as alegações finais. A próxima sessão está marcada para dia 15 de janeiro.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/saco-azul-contratos-mal-amanhados-mostram-que-nao-havia-tentativa-de-simulacao?ref=HP_DestaquesPrincipais
[fechar]

E pronto ficámos a saber que o Benfica faz contratos "mal amanhados" com fornecedores externos, mas não é problema porque isso não é crime... 

Estamos entregues aos bichos... :disgust:

Alguém me sabe explicar porque é que o Benfica está a defender o Vieira e companhia neste caso, em vez de conjuntamente com o MP tentar perceber se realmente se desviou dinheiro do clube e se for o caso tentar reaver isso e pagar os impostos sobre tal?

Porque os actuais dirigentes também lá estavam e só por sorte ou azar não estão no processo como arguidos. Quanto mais depressa terminar o processo melhor para a corja.

Chairman

Citação de: Carton de Wiart em 08 de Janeiro de 2026, 19:59
Citação de: Jb3011 em 08 de Janeiro de 2026, 19:53
Citação de: Carton de Wiart em 08 de Janeiro de 2026, 17:14
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 08 de Janeiro de 2026, 15:45
Oi?

A típica imbecil que tem as camisolas todas do clube, personalizadas com o nome dela e do calhau do namorado. Mas se lhe perguntarem alguma coisa sobre a história do clube, não sabe corno. Vai aos jogos para enfardar bifanas. Vai ao Seixal esperar os jogadores à saída do treino para fazer selfies. Passa a vida nos saldos, a comprar merda para encher a casa. Não faz ideia do que seja separação de resíduos. Faz vídeos do TikTok na praia. Na universidade, fez parte da tuna e, nas praxes, grunhiu como uma porca e simulou orgasmos. Mas gostou imenso.

Menos, muito menos.

Dizerem este tipo de coisas de pessoas anónimas é uma coisa - os "chalupas" (pessoas em vias de extinção porque pelo andar da carruagem, lá para abril ninguém votou Rui Costa).

Culparem "posições" assumidas por pessoas como a senhora em questão pelo estado do clube e afirmarem que são pessoas ignorantes quanto ao nosso clube, concordo.

Tudo o resto, é um abuso.

Não me revejo e acho lamentável.
E quanto à senhora em questão, que terá família e tem direito ao respeito pela sua dignidade, já foram sendo ultrapassados todos os limites neste fórum.
Eu lançava um comunicado oficial! Enviava por email para os meus conhecidos e organizava um protesto junto à sede do serbenfiquista.

Eu fazia umas graçolas no fórum para manifestar o apoio encapotado aos justiceiros do teclado que tentam amenizar a frustração à custa da perseguição a uma rapariga sem noção e/ou num momento infeliz que está do lado errado da história, a qual é alvo de todo o tipo de insulto e sobre a qual até já aqui perguntam pelas redes sociais.

Mas isso era se não tivesse merda nenhuma de jeito para dizer e tivesse os valores ao nível da equipa de futebol do Benfica.
"Valores do Benfica" vs "65%" e ladroes a mandar há 40 anos. Escolhe uma. Porque não podes ter as duas

Endless

Citação de: Benfiquista de Baguim em 09 de Janeiro de 2026, 10:35
Citação de: !N$4N3_J7 em 08 de Janeiro de 2026, 22:07
Citação de: HB em 08 de Janeiro de 2026, 21:30Saco Azul: «Contratos mal-amanhados mostram que não havia tentativa de simulação»

Advogado do Benfica procurou desmontar argumentos da acusação

Rui Patrício, advogado do Benfica

Spoiler
Foi com atraso que arrancou mais uma sessão do julgamento da Operação Saco Azul e, com a escassez de tempo, só Rui Patrício tomou a palavra. Um dos advogados de defesa da SAD do Benfica, durante mais de hora e meia, de pé, procurou desmontar os argumentos da acusação, atribuindo, vários pecados capitais. Curiosamente, um dos erros que aponta à linha investigatória é considerar que, pelo facto, dos contratos entre a Questão Flexível, de José Bernardes, e o Benfica, serem "mal-amanhados", é um sinal que possa existir crime. Antes pelo contrário, o advogado considera que esse desleixe é um sinal que não havia a preocupação de esconder provas. A este pecado da investigação, apelida de "soberba".

"Então eu iria fazer uma coisa destas e não teria o cuidado de fazer as coisas como deve ser? Iria simular uma coisa destas, um crime de alto gabarito, e não tenho o cuidado de fazer contratos como deve ser?", começou por questionar o causídico, tendo prosseguido na consideração: "Nas simulações, os contratos são feitos com cuidado, bem feitos. Fizeram estes contratos, se são mal-amanhados, que são os grandes argumentos da investigação, o que digo é que isto mostra que não houve preocupação de fazer bons contratos porque não houve simulação. A arte da simulação, sobretudo num projeto destes, teria tido o cuidado de fazer contratos como deve ser. E não contratos com esta vacuidade. É a evidência que não há o dolo de montar um saco azul. O mal-amanhado dos contratos funciona ao contrário do que a investigação pretende. Daí a soberba. Se houvesse um esquema criminoso teria havido cuidado, quer com as datas quer com o conteúdo dos contratos".

Rui Patrício utiliza o mesmo argumento para os relatórios elaborados por José Bernardes, mas também apontou críticas ao facto da investigação ter considerado que os 2 milhões de euros pagos, serem valores exagerados. Considera, neste caso, tratar-se de "ira" da investigação. "Podem lá ser serviços verdadeiros, diz a investigação. Há uma espécie de ira, a investigação irrita-se. Se é caríssimo, não pode ser verdadeiro. Isso não diz nada sobre a materialidade dos serviços prestados. A ideia de que estes serviços de 4 anos valem 2 milhões é muito, mas mesmo que seja muito, isso não significa que não seja verdadeiro. Significa apenas que as partes decidiram que aquele era o preço. O Benfica precisava daquilo e o José Bernardes, evidentemente, queria valer-se da situação de confiança que lá arranjou", destacou o advogado, que também tocou no que apelida de de "inveja" da acusação.

"Dizem que recebe muito para não fazer nada. Porque fizeram o contrato a partir da alta disponibilidade, estar disponível 24 horas por sete dias, mas não fez nada. Que o Benfica deveria ter contratado um bolo de horas ou que o José Bernardes só deveria ser pago se tivesse acontecido alguma coisa. Não, não. A alta disponibildiade contratada é um seguro. E eu dou o meu exemplo. Eu sou muito hipocondríaco e por conta disso tenho mais do que um seguro de saúde e tenho um daqueles que cobrem tudo e custa-me uma pipa de massa. Nunca o usei e já o tenho há vários anos. Se fosse somar a anuidade desse seguro é melhor não fazer, porque ficaria a saber o que perdi ou o que não gastei, não investi ou doei. Mas tem o preço da minha tranquilidade e esse é um valor inestimável. Pago o que for preciso. É a mesma lógica da alta disponibilidade. Felizmente não foi preciso. Significa que não houve nenhum crash".

Estes foram alguns dos argumentos utilizados por Rui Patrício, que aponta a um enorme "viés de confirmação" de uma investigação baseada em "presunções". "A investigação presumiu, desde o início, que não houve serviços. E depois presume-se que não haver serviços tem a ver com o Benfica. O que a investigação faz é tentar forçar indícios para reforçar a ideia que vem dos levantamentos a jusante. Esses indícios são forçados e não se confirmam".

O advogado João Madeiros, que representa também o Benfica, é o próximo advogado a realizar as alegações finais. A próxima sessão está marcada para dia 15 de janeiro.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/saco-azul-contratos-mal-amanhados-mostram-que-nao-havia-tentativa-de-simulacao?ref=HP_DestaquesPrincipais
[fechar]

E pronto ficámos a saber que o Benfica faz contratos "mal amanhados" com fornecedores externos, mas não é problema porque isso não é crime... 

Estamos entregues aos bichos... :disgust:

Alguém me sabe explicar porque é que o Benfica está a defender o Vieira e companhia neste caso, em vez de conjuntamente com o MP tentar perceber se realmente se desviou dinheiro do clube e se for o caso tentar reaver isso e pagar os impostos sobre tal?

Porque os actuais dirigentes também lá estavam e só por sorte ou azar não estão no processo como arguidos. Quanto mais depressa terminar o processo melhor para a corja.

Resumindo: a alegação do advogado tem por base de sermos tão incompetentes até para montar esquemas para roubar o clube. Bónus: compara o facto de um indivíduo receber uma soma avultada para fazer nada (porque nada foi feito) com ter um seguro de saúde que é pago mas nem sempre utiliza.
Brilhante.

Madiria

Uma direção competente, nesta situação, em que terá praticamente 8 meses de pré-epoca incluindo as férias, faria o seguinte:
- Definiria desde já (durante este e o próximo mês) o treinador e o modelo de jogo para a próxima época... Treinador fosse o atual ou um novo.
- Praticamente não faria contratações neste mercado, provavelmente só um extremo que fosse uma real mais valia desde já, mas inquestionavelmente uma mais valia na próxima época.
- Identificaria, qual (quais) o(s) jogador(es) que terão de ser vendidos para dar alguma folga orçamental (um a dois no máximo). Com isto, começaria desde já a procurar substitutos para esse(s) jogador(es)
- Identificaria, qual (quais) o(s) jogador(es) que são excedentários e começava desde já a trabalhar em soluções para os colocar (os que se conseguisse já colocação em janeiro, melhor).
- Como faltam uns 7 meses até começar a pré-epoca pós férias, no tal regresso das férias, estaria o plantel fechado para entradas e saídas.
- O plantel não iria sofrer revolução absolutamente nenhuma... o treinador selecionado (atual ou o novo) saberia que iria ter direito a 2 ou 3 contratações mais de "peso", o resto seriam camadas jovens e os jogadores atuais.

O que vai fazer a atual direção:
- Contratar dois ou três jogadores já em janeiro (um já está, o D.E.)... eu acredito que ainda vêm mais 2 ou três
- Andar até ao final da época com o discurso do matematicamente possivel.
- No final da época vão-se lembrar que a é preciso pensar na próxima... e vão pensar se mudam ou não de treinador.
- Nas férias vai-se andar a falar se fica o treinador ou se vem um novo...
- No fim das férias, vai começar a pré-epoca e vai-se decidir: Como a época foi má, terá que se fazer uma revolução no plantel. Vai-se andar em Julho a ver quais os jogadores que se consegue vender / colocar para ir contratar...
- La para o meio de Agosto, teremos ainda vários jogadores para sair e vários para entrar.
- Fechando o mercado, aposto em 6 ou 7 jogadores com muitos minutos de jogo a saírem + uns quantos com poucos minutos de jogo. Entram uns 8 ou 9 novos jogadores, e vem-se falar num belíssimo mercado! Um grande plantel. Grande parte dos novos jogadores que chegarem, terão poucas semanas de Benfica (uma, duas, três no máximo) aquando do primeiro jogo oficial (uma parte deles chegará após o primeiro jogo oficial).
- Com os primeiros jogos oficiais, ir-se-á dizer que a equipa ainda não está entrosada e precisa de tempo... Grande parte dos sócios/adeptos, vão bater palmas e dizer: "Ui quando isto estiver a carburar, este ano é que é!" (praticamente ninguém se vai lembrar que se teve 8 meses para preparar a época).
- A época, por um milagre e uma conjugação de fatores meios inexplicáveis e pouco controláveis, até poderá correr bem... sendo, que obviamente a maior probabilidade é que correrá mal.
Se por um mero acaso, e que às vezes acontece, se correr bem... vai ficar tudo contente e ninguém se vai lembrar que isto é uma gestão de merda, que não se gere assim. Se acontecer o mais provável que é correr mal, ir-se-á dizer que depois de uma época tão terrível como a passada (leia-se 2025/2026) era necessário uma revolução, obviamente. E mudar muito, claro que é mais difícil.

E é isto o nosso Benfica... e infelizmente continuará a ser durante mais uns valentes anos. Como referi anteriormente, até poderemos ter uma época boa pelo meio (tipo primeiro ano Schmidt) onde várias conjugações improváveis acontecem. Mas, com este tipo de gestão, invariavelmente, vamos perder muito mais do que vamos ganhar.   
Digo mais, penso que o Benfica na "era" Rui Costa até 2029 ganha dois campeonatos (já a contar com o do Schmidt)... o que será um registo fantástico para o nosso presidente, 2 campeonatos em 8 temporadas!