Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Red_Soul

Citação de: paulomaia1972 em 11 de Julho de 2021, 11:22
Citação de: Red_Soul em 11 de Julho de 2021, 10:43
Citação de: paulomaia1972 em 11 de Julho de 2021, 10:41
Citação de: pica_foices em 11 de Julho de 2021, 09:53
Citação de: cheio em 11 de Julho de 2021, 09:17
O que o presente presidente pensa sobre a possível aquisição de 25% de acções da Sad a um investidor americano?

Pelo que vem nos jornais as acções que foram vendidas/prometidas não eram/são detidas pelo SLB.

Duas notas - os dois só tinham cerca de 20%, ora faltam 5%. De quem?; segundo, mesmo que as ações fossem dos dois tinham obrigações com a Benfica SAD e com a CMVM.


Os outros 5% eram do Zé Guilherme e da Quinta dos Jugais que já tinham sido,ou estavam em vias de ser compradas pelo Rei dos Frangos, a pedido do Vieira.

Dessa forma tinham obrigações como informar a Benfica SAD e a CMVM.

Claro que sim. Fizeram isto às escondidas de tudo e todos.
Isto chega a ser surreal que o bandido que, justificou a OPA da vergonha com a proteção do clube perante o perigo de um investidor estrangeiro, vai meses mais tarde fazer esta negociata às escondidas com um investidor americano.

pica_foices

Citação de: paulomaia1972 em 11 de Julho de 2021, 10:41
Citação de: pica_foices em 11 de Julho de 2021, 09:53
Citação de: cheio em 11 de Julho de 2021, 09:17
O que o presente presidente pensa sobre a possível aquisição de 25% de acções da Sad a um investidor americano?

Pelo que vem nos jornais as acções que foram vendidas/prometidas não eram/são detidas pelo SLB.

Duas notas - os dois só tinham cerca de 20%, ora faltam 5%. De quem?; segundo, mesmo que as ações fossem dos dois tinham obrigações com a Benfica SAD e com a CMVM.



De acordo com a notícia do jornal sol, acho que perfazia os 25% pé o rei dos frangos comprou acções a outros investidores individuais tipo o Bibi Oliveira e afins

ramalho1

Citação de: paulomaia1972 em 11 de Julho de 2021, 11:24
Citação de: pablogringo em 11 de Julho de 2021, 10:54
Citação de: Iron Mask em 11 de Julho de 2021, 10:48
Citação de: pablogringo em 11 de Julho de 2021, 10:43
Citação de: NoNameSLB em 11 de Julho de 2021, 10:19
Citação de: pablogringo em 11 de Julho de 2021, 10:09
Boas ao Benfiquistas como eu...

Antes de mais, não acredito que Rui Costa alguma vez tivesse a noção dos roubos que são falados... E assinava de cruz muitas acções, sem as entender... Claro que sim, qual é a dúvida?! Isso acontece nas maiores organizações com gente doutorada em gestão, não iria acontecer com Rui Costa, um rapaz que chorou em campo, quando marcou um golo ao seu Benfica...

Posto isto, um Rui Costa, ex jogador da bola, sem qualquer habilitação intelectual para gerir uma organização desta envergadura, e até mais do isso, impreparado para gerir a sua própria imagem,... Pode ser Presidente do SL Benfica, só porque é Benfiquista e admirado pelos Benfiquistas!?

Na minha opinião, apesar de todos os ses, pode.

Pode porque preenche os principais requisitos,..

O principal ;
- É Benfiquista

Depois;
- nas oportunidades que lhe foram concedidas e nas áreas que domina, já demonstrou o seu amor e o respeita pelo Benfica.
- tem história no Benfica, apesar de tudo, continua a ser um símbolo.
- percebe de futebol e gosta de futebol dentro das 4 linhas, não tivesse ele sido um executante brilhante.. .

Resumidamente, Rui Costa, consegue naturalmente destacar-se dos demais Benfiquistas, e esse é um capital, que na minha opinião, nós Benfiquistas, não deveremos permitir que seja enchovalhado e desperdiçado...

Dito isto, é importante que os Benfiquistas saibam criar as condições para que este Homem, possa desempenhar um papel condigno com o papel que já desempenhou noutras funções.

Este momento é de facto uma grande oportunidade para o Benfica.

Força Benfica

Se não acreditas que ele tinha noção dos negócios ruinosos para o clube durante 13 ANOS então das duas uma, ou o teu Rui Costa é um burro ou não andava a trabalhar muito.

Não o conheço pessoalmente para o poder adjectivar dessa maneira,... Agora acho que são evidentes a suas limitações intelectuais, pelo menos na matéria de gestão, e a sua falta de rasgo, e como tal o acomodar-se a uma situação que lhe dava algum protagonismo sem que exigisse muito dele...
Mas o que não falta na história são personalidades com essas características que depois perante um novo desafio se evidenciaram pela positiva...
Mas o meu post anterior se calhar tem mais a ver com a visão que eu tenho para a presidência do Benfica, e ver aqui uma oportunidade para a concretizar... E como referi, têm que ser criadas as condições para um presidente ídolo dos adeptos singrar e representar realmente o clube e os seus adeptos... Eu vejo a presidência do Benfica como alguém que salvaguarda e interpreta as ambições dos seu sócios e adeptos. Uma figura acima de uma estrutura super-profissional naturalmente composta também por alguns conselheiros importantes aos olhos dos benfiquistas.

A tua visão para liderar a maior instituição desportiva nacional passa por alguém que tu achas, e eu também, ter limitações intelectuais...

Certo...

As vezes não conseguimos ter tudo no mesmo pacote...

... É quanto aos grandes gestores deste país, com "capacidades intelectuais" premiadas por esse mundo fora... Ehhh

Rui Costa e DSO têm as mãos sujas.

Por isso é que não querem sair.

Saem do Benfica e entram no TIC

GoldenState

Citação de: Almeida92 em 11 de Julho de 2021, 10:40
Obviamente têm de ser marcadas eleições antecipadas. E o mais triste é que provavelmente o espantalho que lá está há de ganhar.
Se forem eleições sérias e transparentes, seja qual for o vencedor, será o presidente legítimo.

E o Benfica precisa disso. Mesmo que acabe por eleger outro da mesma estirpe.

ramalho1

Citação de: Red_Soul em 11 de Julho de 2021, 10:43
Citação de: paulomaia1972 em 11 de Julho de 2021, 10:41
Citação de: pica_foices em 11 de Julho de 2021, 09:53
Citação de: cheio em 11 de Julho de 2021, 09:17
O que o presente presidente pensa sobre a possível aquisição de 25% de acções da Sad a um investidor americano?

Pelo que vem nos jornais as acções que foram vendidas/prometidas não eram/são detidas pelo SLB.

Duas notas - os dois só tinham cerca de 20%, ora faltam 5%. De quem?; segundo, mesmo que as ações fossem dos dois tinham obrigações com a Benfica SAD e com a CMVM.


Os outros 5% eram do Zé Guilherme e da Quinta dos Jugais que já tinham sido,ou estavam em vias de ser compradas pelo Rei dos Frangos, a pedido do Vieira.

Como é que o Zé Guilherme com uma divida gigante ao Novo Banco não tem as ações penhoradas.

Este país é uma anedota

SURREAL9

Citação de: Moikano em 11 de Julho de 2021, 11:23
Aquele anúncio para a presidência, que coisa mais macabra. Aquele tom morno do Viva o Benfica no fim. Este homem vendeu a alma ao diabo, assistir a um momento que eu enquanto adolescente sonhei muitas vezes, o Rui Costa presidente, naquilo que foi um dos capítulos mais tristes da história do nosso clube. Uma cena tirada de uma distopia de terror de um qualquer multiverso paralelo do nosso pior imaginário. Triste, deprimente nem começam por definir.

Vendeu a alma, o cú, a dignidade e a liberdade mas foi ao lfv. Porque afinal de contas o ruizeco é só mais um lambão guloso que gosta do SL BENFICA mas no final do dia gosta mais de comprar fatos e perfumes caros.

Keiroxes

Simplesmente não pode ser candidato a porra nenhuma, que convoque eleições e se ponha andar daqui pra fora, senão corremos o risco de passado uns meses também ser constituído arguido, e voltarmos à estaca zero outra vez, novamente eleições e tudo mais, já chega de prejudicar o Benfica

ripas

Sinto-me meio destruído com tudo o que está a acontecer ao nosso clube.
Agora que LFV aparentemente não colocará mais os pés no nosso clube, temos RC auto proclamado presidente do Benfica.
E é aqui, que a meu ver está tudo fodido. RC goza de uma áurea quase que indestrutível na maior parte dos nossos adeptos e eu começo a sentir já este "pequeno " pormenor , ao não conseguir qualquer espécie de crítica da parte dos meus familiares e amigos mais próximos a toda esta palhaçada preconizada por RC.

cheio

Citação de: Red_Soul em 11 de Julho de 2021, 11:26
Citação de: paulomaia1972 em 11 de Julho de 2021, 11:22
Citação de: Red_Soul em 11 de Julho de 2021, 10:43
Citação de: paulomaia1972 em 11 de Julho de 2021, 10:41
Citação de: pica_foices em 11 de Julho de 2021, 09:53
Citação de: cheio em 11 de Julho de 2021, 09:17
O que o presente presidente pensa sobre a possível aquisição de 25% de acções da Sad a um investidor americano?

Pelo que vem nos jornais as acções que foram vendidas/prometidas não eram/são detidas pelo SLB.

Duas notas - os dois só tinham cerca de 20%, ora faltam 5%. De quem?; segundo, mesmo que as ações fossem dos dois tinham obrigações com a Benfica SAD e com a CMVM.


Os outros 5% eram do Zé Guilherme e da Quinta dos Jugais que já tinham sido,ou estavam em vias de ser compradas pelo Rei dos Frangos, a pedido do Vieira.

Dessa forma tinham obrigações como informar a Benfica SAD e a CMVM.

Claro que sim. Fizeram isto às escondidas de tudo e todos.
Isto chega a ser surreal que o bandido que, justificou a OPA da vergonha com a proteção do clube perante o perigo de um investidor estrangeiro, vai meses mais tarde fazer esta negociata às escondidas com um investidor americano.

O presidente que manda os sócios pro caralho e é idolatrado pela massa bruta do clube.

Servir se do Benfica.

nnfanatics

Citação de: Pedro84 em 11 de Julho de 2021, 09:02
Citação de: nnfanatics em 11 de Julho de 2021, 08:05
Citação de: Bukowski em 11 de Julho de 2021, 07:47
Citação de: Red2802 em 11 de Julho de 2021, 01:31
O que vai definir o futuro próximo do Benfica, ou pelo menos ser decisivo, vai ser o regresso do público aos estádios.

Ai, meus amigos, é que se vai ver quem tem mais força e mais se mobiliza.

É a última esperança a curto prazo.

Há que fazer da Luz um inferno para quem nos dirige.

E digo, com muita pena, que isso é mais importante que o apoio à equipa.

Infelizmente a corja que nos dirige leva-me a este ponto de desespero.

Concordo em absoluto, mas veremos se não vão estar mais interessados em postar fotos no instagram.

Sim ir para o Estádio assobiar é que é de grande benfiquista. Não querem ser como os lagartos mas andam atrás deles em tudo. Atirai tochas aos jogadores também. Não fazem manifestações organizadas, ninguém aparece para merda nenhuma e depois com o pouco público que vai haver para puxar pela equipa aparece estes burros a querer depois ir para lá assobiar com a equipa em jogo. Dois pares de lambadas a cada um ainda era pouco.

Sabes que podes puxar pela equipa e mesmo assim tomar uma posição clara de oposição à direção, certo? Como inclusive já aconteceu inúmeras vezes no topo sul em tempos idos.

Em dia de jogo? Ganhai vergonha

miniMilk


Keiroxes

Citação de: GoldenState em 11 de Julho de 2021, 11:27
Citação de: Almeida92 em 11 de Julho de 2021, 10:40
Obviamente têm de ser marcadas eleições antecipadas. E o mais triste é que provavelmente o espantalho que lá está há de ganhar.
Se forem eleições sérias e transparentes, seja qual for o vencedor, será o presidente legítimo.

E o Benfica precisa disso. Mesmo que acabe por eleger outro da mesma estirpe.

O Benfica precisava de gente séria e sem o mínimo de suspeição, Rui Costa não tem a ficha limpa, será sempre um motivo de divisão entre os adeptos, mesmo que ganhe com 62%

paulomaia1972

Citação de: pablogringo em 11 de Julho de 2021, 11:21
Citação de: Iron Mask em 11 de Julho de 2021, 11:02
Citação de: pablogringo em 11 de Julho de 2021, 10:54
Citação de: Iron Mask em 11 de Julho de 2021, 10:48
Citação de: pablogringo em 11 de Julho de 2021, 10:43
Citação de: NoNameSLB em 11 de Julho de 2021, 10:19
Citação de: pablogringo em 11 de Julho de 2021, 10:09
Boas ao Benfiquistas como eu...

Antes de mais, não acredito que Rui Costa alguma vez tivesse a noção dos roubos que são falados... E assinava de cruz muitas acções, sem as entender... Claro que sim, qual é a dúvida?! Isso acontece nas maiores organizações com gente doutorada em gestão, não iria acontecer com Rui Costa, um rapaz que chorou em campo, quando marcou um golo ao seu Benfica...

Posto isto, um Rui Costa, ex jogador da bola, sem qualquer habilitação intelectual para gerir uma organização desta envergadura, e até mais do isso, impreparado para gerir a sua própria imagem,... Pode ser Presidente do SL Benfica, só porque é Benfiquista e admirado pelos Benfiquistas!?

Na minha opinião, apesar de todos os ses, pode.

Pode porque preenche os principais requisitos,..

O principal ;
- É Benfiquista

Depois;
- nas oportunidades que lhe foram concedidas e nas áreas que domina, já demonstrou o seu amor e o respeita pelo Benfica.
- tem história no Benfica, apesar de tudo, continua a ser um símbolo.
- percebe de futebol e gosta de futebol dentro das 4 linhas, não tivesse ele sido um executante brilhante.. .

Resumidamente, Rui Costa, consegue naturalmente destacar-se dos demais Benfiquistas, e esse é um capital, que na minha opinião, nós Benfiquistas, não deveremos permitir que seja enchovalhado e desperdiçado...

Dito isto, é importante que os Benfiquistas saibam criar as condições para que este Homem, possa desempenhar um papel condigno com o papel que já desempenhou noutras funções.

Este momento é de facto uma grande oportunidade para o Benfica.

Força Benfica

Se não acreditas que ele tinha noção dos negócios ruinosos para o clube durante 13 ANOS então das duas uma, ou o teu Rui Costa é um burro ou não andava a trabalhar muito.

Não o conheço pessoalmente para o poder adjectivar dessa maneira,... Agora acho que são evidentes a suas limitações intelectuais, pelo menos na matéria de gestão, e a sua falta de rasgo, e como tal o acomodar-se a uma situação que lhe dava algum protagonismo sem que exigisse muito dele...
Mas o que não falta na história são personalidades com essas características que depois perante um novo desafio se evidenciaram pela positiva...
Mas o meu post anterior se calhar tem mais a ver com a visão que eu tenho para a presidência do Benfica, e ver aqui uma oportunidade para a concretizar... E como referi, têm que ser criadas as condições para um presidente ídolo dos adeptos singrar e representar realmente o clube e os seus adeptos... Eu vejo a presidência do Benfica como alguém que salvaguarda e interpreta as ambições dos seu sócios e adeptos. Uma figura acima de uma estrutura super-profissional naturalmente composta também por alguns conselheiros importantes aos olhos dos benfiquistas.

A tua visão para liderar a maior instituição desportiva nacional passa por alguém que tu achas, e eu também, ter limitações intelectuais...

Certo...

As vezes não conseguimos ter tudo no mesmo pacote...

... É quanto aos grandes gestores deste país, com "capacidades intelectuais" premiadas por esse mundo fora... Ehhh

Eu diria que ter boa capacidade intelectual é uma premissa que não podemos dispensar...

Referir-me sempre a matéria de gestão... Conforme escrevi, não o conheço pessoalmente nem o suficiente para o poder avaliar a sua capacidade intelectual, assim de forma tão ligeira...
No entanto acredito sempre que genéricamente um grande jogador de futebol, será sempre alguém dotado de uma grande inteligência, podendo depois desenvolver-se e evidenciar-se de várias maneiras...

Atenção que não sou aqui nenhum defensor cego de Rui Costa, simplesmente gostava de ver aqui uma oportunidade de mudar o paradigma do Benfica... Que até pode ser protagonizada por outra figura... Neste momento é o Rui Costa que está lá em maior evidência. As suas potênciais falhas ao longo destes anos podem ajudá-lo a perceber melhor o que é importante fazer diferente... Apesar de tudo entendo que pode ser uma grande oportunidade para o Rui Costa e acima de tudo para o Benfica.

a maior evidência de Rui Costa é ter compactuado com os crimes e com o criminoso. Vocês muito gostam de ser roubados. Acaso votaste em Manuel Damásio e Vale e Azevedo? Em caso afirmativo, fizeste jackpot em ladrões do Benfica.

Red-Blood

Uma coisa tenho a certeza, todos os elementos da actual direção tudo vao fazer para se manter no poleiro. Eles nunca imaginariam que um dia podiam estra em risco de sair. Imagino o panico que para la deve haver, o medo de mais negociatas que podem vir a descoberto caso outra direção assuma o comando...

nnfanatics

Citação de: Pedro84 em 11 de Julho de 2021, 09:02
Citação de: nnfanatics em 11 de Julho de 2021, 08:05
Citação de: Bukowski em 11 de Julho de 2021, 07:47
Citação de: Red2802 em 11 de Julho de 2021, 01:31
O que vai definir o futuro próximo do Benfica, ou pelo menos ser decisivo, vai ser o regresso do público aos estádios.

Ai, meus amigos, é que se vai ver quem tem mais força e mais se mobiliza.

É a última esperança a curto prazo.

Há que fazer da Luz um inferno para quem nos dirige.

E digo, com muita pena, que isso é mais importante que o apoio à equipa.

Infelizmente a corja que nos dirige leva-me a este ponto de desespero.

Concordo em absoluto, mas veremos se não vão estar mais interessados em postar fotos no instagram.

Sim ir para o Estádio assobiar é que é de grande benfiquista. Não querem ser como os lagartos mas andam atrás deles em tudo. Atirai tochas aos jogadores também. Não fazem manifestações organizadas, ninguém aparece para merda nenhuma e depois com o pouco público que vai haver para puxar pela equipa aparece estes burros a querer depois ir para lá assobiar com a equipa em jogo. Dois pares de lambadas a cada um ainda era pouco.

Sabes que podes puxar pela equipa e mesmo assim tomar uma posição clara de oposição à direção, certo? Como inclusive já aconteceu inúmeras vezes no topo sul em tempos idos.

Os poucos privilegiados que forem ao estádio é para apoiar a equipa. Deixai vos de ser sporting. Façam as manifestações que forem precisas mas nunca dentro do estádio nem em dia de jogo. Acima de todos está o Benfica!