Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

spt

Saudações benfiquistas.

Está a decorrer uma grande campanha de desinformação e "fake news" nas Redes Sociais. Importa:

- uma tomada de posição da moderação desta comunidade para banir qualquer utilizador que partilhe informações falsas.

- partilha desta informação falsa junto de entidades como o Polígrafo e outros órgãos que verificam a veracidade das notícias.

- informar notáveis interessados no futuro do Sport Lisboa e Benfica longe da administração de Luis Filipe Vieira.

A campanha está a decorrer com literal "copy + paste" de conteúdos que já constaram de publicações de vários utilizadores esta tarde no SerBenfiquista. Temos de ser linha da frente face à desinformação.


Leonzo

O teco teco é o corno do César?   :2funny:

Faz sentido as postas de pescada no mercado.

Slb23

Citação de: BENFIKA em 11 de Julho de 2021, 21:12
Citação de: Slb23 em 11 de Julho de 2021, 21:07
Citação de: slb_0793 em 11 de Julho de 2021, 21:02
Citação de: Slb23 em 11 de Julho de 2021, 20:45
Boa atitude hoje a marcar presença na final da taça de hóquei, o Benfica precisa desta mudança também.

Agora vamos lá ao resto, endireitar o clube, pacificar, preparar a época e depois eleições onde pode e deve ser candidato se assim quiser.

"Boa atitude" para inglês ver...
Lembrou-se hoje que o Benfica tem mais modalidades.
Neste momento o Benfica precisa de alguém presente, que dê a cara.

Depois é eleições para os sócios decidirem. Mas até lá o clube tem de ter uma liderança presente e que defenda o clube! Chega de baterem no Benfica, já chega de nos cuspirem em cima porque neste momento toda a gente o faz.

Ir hoje ao jogo deu-lhe a imagem do grande lider, o que gajo que aparece sempre nas vitórias, até foi tirar foto com o plantel quando devia deixar o protagonismo para as atletas.
Mas até dou isso de barato.

O que eu gostava mesmo de o ter visto fazer era dar efetivamente a cara pela defesa do Benfica, ontem foram conhecidas as medidas de coação, só tinha que dizer "amanhã a direção vai-se reunir e decidir quando vão ser as próximas eleições".

Não era esperar por 3ª, era já hoje!! E não é fazer reuniões para estudar possibilidades, é fazer reunião para definir a data das eleições!

Alguém que quer o bem do Benfica neste momento o que mais deveria querer era ver o clube com uma direção limpa e eleita legitimamente pelos sócios, para que possam trabalhar com calma e união.
Alguém que quer o bem do Benfica quer nesta fase que o Empréstimo Obrigacionista seja conseguido e depois sim partir para o resto.

E não, eu não ilibo o Rui de culpa. Para mim a maior culpa dele é até ser um incompetente de primeira.

Livrinhos

Citação de: Leonzo em 11 de Julho de 2021, 21:13
O teco teco é o corno do César?  O0

Faz sentido as postas de pescada no mercado.

Não sei, mas que está metido nas contas que gerem a contra informação nas redes sociais, não tenho dúvidas.

Basta ver, o que andou a publicar e as "anapaulaseabras" a RT rapidamente. "Magia".

Electriquebenfiquista

Citação de: Aslio em 11 de Julho de 2021, 21:03
Citação de: Electriquebenfiquista em 11 de Julho de 2021, 21:01
Citação de: Aslio em 11 de Julho de 2021, 20:50
Citação de: Electriquebenfiquista em 11 de Julho de 2021, 20:49
Citação de: Aslio em 11 de Julho de 2021, 20:47
Citação de: Slb23 em 11 de Julho de 2021, 20:45
Boa atitude hoje a marcar presença na final da taça de hóquei, o Benfica precisa desta mudança também.

Agora vamos lá ao resto, endireitar o clube, pacificar, preparar a época e depois eleições onde pode e deve ser candidato se assim quiser.
Tem todo o direito de ser candidato.

E os benfiquistas têm todo o direito a saber de eventuais responsabilidades, conivências ou incompetências deste indivíduo durante estas anos todos.
se realmente as teve
Uma destas teve de certeza, dada a sua posição como Diretor Desportivo e administrador da SAD, durante vários anos.
Amigo, do Vieira já espero tudo, caiu na lama completamente, o Rui Costa custa acreditar que tenha sido conivente com essas situaçoes que se falam
Conivente, parte do esquema ou simplesmente incompetente. Uma destas coisas o Rui Costa foi. Anos e anos no Benfica, anos de negócios com o Vieira fora do âmbito do Benfica.

Nenhum dos dirigentes desta direção pode continuar em funções, a meu ver.
A melhor solução será marcar eleições antecipadas, completamente de acordo,  mas  durante a semana iremos ver o que se vai passar, estou em crer que depois das medidas de coaçao que foram tomadas será essa uma das possíveis medidas a tomar,  e depois os sócios terão a palavra,  seja qual for o candidato.

NEW

Citação de: Leonzo em 11 de Julho de 2021, 21:13
O teco teco é o corno do César?   :2funny:

Faz sentido as postas de pescada no mercado.

Nesse caso não deveria de ser banido, sempre dava para a malta ir gozando um pouco com esse cromo.

Leonzo

Apagaram me um comentário a falar mal do Rui e da direcção, começa cedo a lavagem.

ramalho1

Citação de: Slb23 em 11 de Julho de 2021, 21:08
Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Julho de 2021, 21:06
Portanto o Rui que compactuou com todas as transferências no Benfica, que disse bem da OPA, que tem negócios privados com o Vieira e com o Benfica, pode e deve ser candidato, é isso ? Perdoem-me a sinceridade, quem apoia esta personagem merece o que está a acontecer no Benfica e muito mais !
Já agora para os que dizem, que podia ele fazer ? Fazia o que o que o Nuno Gomes fez, mas para isso além de benfiquista precisa de ter coluna vertebral!
Claro que pode e deve, não está acusado de nada e cabe aos sócios retirarem ilações e votarem em consciência.

Eu não votarei nele tal como não votei Vieira mas cabe a cada um fazer a sua opção.

Não é bem assim.
Se eventualmente não cumpriu com os estatutos do clube deveria ser impedido. Nem que fosse judicialmente

Leonzo

Citação de: Livrinhos em 11 de Julho de 2021, 21:14
Citação de: Leonzo em 11 de Julho de 2021, 21:13
O teco teco é o corno do César?   :2funny:

Faz sentido as postas de pescada no mercado.

Não sei, mas que está metido nas contas que gerem a contra informação nas redes sociais, não tenho dúvidas.

Basta ver, o que andou a publicar e as "anapaulaseabras" a RT rapidamente. "Magia".
Esses cabrões podem nem ganhar para fazer esse trabalho específico, mas o que sugam ao clube dá para isso tudo....

Slb23

Citação de: Leonzo em 11 de Julho de 2021, 21:15
Apagaram me um comentário a falar mal do Rui e da direcção, começa cedo a lavagem.
Apagaram o comentário onde?

E de que lavagem falas? Se há local onde tudo tem sido permitido é aqui e ainda falas assim.

BENFIKA

Citação de: Slb23 em 11 de Julho de 2021, 21:14
Citação de: BENFIKA em 11 de Julho de 2021, 21:12
Citação de: Slb23 em 11 de Julho de 2021, 21:07
Citação de: slb_0793 em 11 de Julho de 2021, 21:02
Citação de: Slb23 em 11 de Julho de 2021, 20:45
Boa atitude hoje a marcar presença na final da taça de hóquei, o Benfica precisa desta mudança também.

Agora vamos lá ao resto, endireitar o clube, pacificar, preparar a época e depois eleições onde pode e deve ser candidato se assim quiser.

"Boa atitude" para inglês ver...
Lembrou-se hoje que o Benfica tem mais modalidades.
Neste momento o Benfica precisa de alguém presente, que dê a cara.

Depois é eleições para os sócios decidirem. Mas até lá o clube tem de ter uma liderança presente e que defenda o clube! Chega de baterem no Benfica, já chega de nos cuspirem em cima porque neste momento toda a gente o faz.

Ir hoje ao jogo deu-lhe a imagem do grande lider, o que gajo que aparece sempre nas vitórias, até foi tirar foto com o plantel quando devia deixar o protagonismo para as atletas.
Mas até dou isso de barato.

O que eu gostava mesmo de o ter visto fazer era dar efetivamente a cara pela defesa do Benfica, ontem foram conhecidas as medidas de coação, só tinha que dizer "amanhã a direção vai-se reunir e decidir quando vão ser as próximas eleições".

Não era esperar por 3ª, era já hoje!! E não é fazer reuniões para estudar possibilidades, é fazer reunião para definir a data das eleições!

Alguém que quer o bem do Benfica neste momento o que mais deveria querer era ver o clube com uma direção limpa e eleita legitimamente pelos sócios, para que possam trabalhar com calma e união.
Alguém que quer o bem do Benfica quer nesta fase que o Empréstimo Obrigacionista seja conseguido e depois sim partir para o resto.

E não, eu não ilibo o Rui de culpa. Para mim a maior culpa dele é até ser um incompetente de primeira.

Eu por acaso acho que o melhor que nos podia acontecer era o EO não avançar por dois motivos:

1º porque não me agrada a ideia de meter mais 35 a 50M nas mãos da mesma direção que andou a roubar o Benfica;

2º porque já se percebeu o desespero deles pelo EO, sem ele caiam de certeza porque muita coisa sobre a realidade financeira do Benfica viria à superfície.

FAGL_BEN

Citação de: Slb23 em 11 de Julho de 2021, 21:14
Citação de: BENFIKA em 11 de Julho de 2021, 21:12
Citação de: Slb23 em 11 de Julho de 2021, 21:07
Citação de: slb_0793 em 11 de Julho de 2021, 21:02
Citação de: Slb23 em 11 de Julho de 2021, 20:45
Boa atitude hoje a marcar presença na final da taça de hóquei, o Benfica precisa desta mudança também.

Agora vamos lá ao resto, endireitar o clube, pacificar, preparar a época e depois eleições onde pode e deve ser candidato se assim quiser.

"Boa atitude" para inglês ver...
Lembrou-se hoje que o Benfica tem mais modalidades.
Neste momento o Benfica precisa de alguém presente, que dê a cara.

Depois é eleições para os sócios decidirem. Mas até lá o clube tem de ter uma liderança presente e que defenda o clube! Chega de baterem no Benfica, já chega de nos cuspirem em cima porque neste momento toda a gente o faz.

Ir hoje ao jogo deu-lhe a imagem do grande lider, o que gajo que aparece sempre nas vitórias, até foi tirar foto com o plantel quando devia deixar o protagonismo para as atletas.
Mas até dou isso de barato.

O que eu gostava mesmo de o ter visto fazer era dar efetivamente a cara pela defesa do Benfica, ontem foram conhecidas as medidas de coação, só tinha que dizer "amanhã a direção vai-se reunir e decidir quando vão ser as próximas eleições".

Não era esperar por 3ª, era já hoje!! E não é fazer reuniões para estudar possibilidades, é fazer reunião para definir a data das eleições!

Alguém que quer o bem do Benfica neste momento o que mais deveria querer era ver o clube com uma direção limpa e eleita legitimamente pelos sócios, para que possam trabalhar com calma e união.
Alguém que quer o bem do Benfica quer nesta fase que o Empréstimo Obrigacionista seja conseguido e depois sim partir para o resto.

E não, eu não ilibo o Rui de culpa. Para mim a maior culpa dele é até ser um incompetente de primeira.

Também o acho incompetente, mas em termos de carácter, de honra e de dignidade, é muito frouxo, tendo-se deixado usar, até à vergonha alheia, por Vieira. Se é este o perfil que querem para Presidente do Benfica...

Leonzo

Citação de: Slb23 em 11 de Julho de 2021, 21:18
Citação de: Leonzo em 11 de Julho de 2021, 21:15
Apagaram me um comentário a falar mal do Rui e da direcção, começa cedo a lavagem.
Apagaram o comentário onde?

E de que lavagem falas? Se há local onde tudo tem sido permitido é aqui e ainda falas assim.
No Face do clube.

Peço desculpa não ter sido objetivo.

Slb23

Citação de: Leonzo em 11 de Julho de 2021, 21:20
Citação de: Slb23 em 11 de Julho de 2021, 21:18
Citação de: Leonzo em 11 de Julho de 2021, 21:15
Apagaram me um comentário a falar mal do Rui e da direcção, começa cedo a lavagem.
Apagaram o comentário onde?

E de que lavagem falas? Se há local onde tudo tem sido permitido é aqui e ainda falas assim.
No Face do clube.

Peço desculpa não ter sido objetivo.
Ah bom.

Atirs

Citação de: tecoteco em 11 de Julho de 2021, 16:32


Final da Taça de Portugal. Hóquei em Patins Feminino.

"Rui, agora vais ali para o meio da bancada, isolado, com um olhar sério para o campo. O Manuel já está pronto para a fotografia."