Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

cristiano_1904

Citação de: Sparrow 10 em 02 de Setembro de 2021, 11:03
Citação de: cristiano_1904 em 02 de Setembro de 2021, 08:55
Citação de: pedrompcosta em 02 de Setembro de 2021, 08:53
Citação de: cristiano_1904 em 02 de Setembro de 2021, 08:02
Citação de: pedrompcosta em 02 de Setembro de 2021, 07:48
Citação de: Kurt Cobain 10 em 02 de Setembro de 2021, 07:45
O nojo diz que se vai candidatar . A sério?

Ninguém estava á espera.

e porque não se podia candidatar?

só pq alguns não gostam / não querem ??
Porque o teu clube tem regras e Ele não as cumpriu.

Quais??
Não podes ter empresas que prestam serviços ao Benfica.

Então o Rui Costa não se pode candidatar. São as regras.

Nem que se leve isto a tribunal.
São regras do clube, não do Estado.

kino

Citação de: MuadDib em 02 de Setembro de 2021, 12:00
Rui Costa pode e deve usar a sua figura para agregar e unir todos os benfiquistas.
Eu se fosse a ele convidava o Noronha Lopes e o Rui Gomes da Silva para uma futura direção.
Todos juntos para limpar o Benfica dos dragartos e elevar o clube para outro patamar que todos desejam, acabavam-se a guerrinhas e ficavam todos a remar para o mesmo lado.

Eu sinceramente não me importava de ver Rui Costa como presidente, Noronha Lopes como Director Financeiro e Rui Gomes da Silva como primeiro vice-Presidente.
Para mim era o ideal, assim estava garantida a união no clube e o fim das negociatas.
Estava também assim garantida através do Rui Gomes da Silva que o clube era limpo dos dragartos que lá andam.

Isso convidar os opositores para manter o vieirismo vivo. Que cheirinho a mofo que por aqui anda.

O Benfica necessita meter um ponto final ao vieirismo e a todos os parasitas que gravitam no ^Benfica pelas maos do trafulha que roubou o clube.

Castro_SLB

Citação de: JPE em 02 de Setembro de 2021, 12:19
Noronha aliar-se a RC seria suicidio de carácter e ruina total de credibilidade.
Na direcção não digo, mas não me importava nada de ter um Benítez como Presidente da MAG. Mas para isto, as eleições para direcção e MAG teriam de ser distintas.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: cristiano_1904 em 02 de Setembro de 2021, 12:25
Citação de: Sparrow 10 em 02 de Setembro de 2021, 11:03
Citação de: cristiano_1904 em 02 de Setembro de 2021, 08:55
Citação de: pedrompcosta em 02 de Setembro de 2021, 08:53
Citação de: cristiano_1904 em 02 de Setembro de 2021, 08:02
Citação de: pedrompcosta em 02 de Setembro de 2021, 07:48
Citação de: Kurt Cobain 10 em 02 de Setembro de 2021, 07:45
O nojo diz que se vai candidatar . A sério?

Ninguém estava á espera.

e porque não se podia candidatar?

só pq alguns não gostam / não querem ??
Porque o teu clube tem regras e Ele não as cumpriu.

Quais??
Não podes ter empresas que prestam serviços ao Benfica.

Então o Rui Costa não se pode candidatar. São as regras.

Nem que se leve isto a tribunal.
São regras do clube, não do Estado.

As regras do clube são, obviamente, vinculativas e passíveis de serem "enforced" em tribunal.

MuadDib

Citação de: ivopcarmo em 02 de Setembro de 2021, 12:18
Citação de: MuadDib em 02 de Setembro de 2021, 12:11
Citação de: Belhy em 02 de Setembro de 2021, 12:02
Citação de: KKT em 02 de Setembro de 2021, 11:57
Citação de: MuadDib em 02 de Setembro de 2021, 11:54
Citação de: joaoreis em 02 de Setembro de 2021, 11:29
Citação de: Francescoli em 02 de Setembro de 2021, 11:27
Plot twist: o Noronha vai na lista do Rui Costa.
No lugar do DSO.
Olha que não era má ideia.
Se pensarmos bem o Rui Costa vai sempre ganhar as próximas eleições, ninguém tem hipóteses contra ele, por isso mais valia ter o Noronha como Ministro das Finanças e mandar o lagarto Domingos Soares de Oliveira para a reforma.
Assim pode ser que finalmente acabe a guerra civil no Benfica, que o clube se una e que todos remem para o mesmo lado enquanto o Noronha garantia que as negociatas acabavam de vez no clube. Enquanto isso era da forma que o Paneira e o Isaías voltavam ao clube e garantiam uma injeção de mística que está em falta no Benfica. Noronha podia assim também trazer mais uns quantos homens de confiança para garantir e dar segurança ao Benfica enquanto se limpava o clube dos dragartos deixados pelo Vieira.

O importante é que todos percebam que o Rui Costa vai ganhar seja lá qual for a oposição e assim sendo mais vale ter lá o Noronha do que manter o Domingos Soares de Oliveira.
Mas isto é penas a minha opinião fazendo uma analise da realidade do Benfica.

Assinava já por baixo e votava em RC nesse caso.

Pura especulação. Ainda nem se sabe quem são os candidatos, não se sabe se o Rui vai ser, ou pode ser candidato.

E que tal esperar até haver listas e depois comentar sobre factos em vez de perder tempo a imaginar cenários hipotéticos?
Este é um fórum do Benfica e existe mesmo para falar de tudo um pouco, de desejos, medos, conquistas e derrotas.
Senti da tua parte um certo receio desta ideia, sim ideia, não passa disso, de uma ideia, mas que a meu ver unia um clube que está rachado devido a uma gestão patética e criminosa do Vieira.

A meu ver e vou-me repetir... para mim o ideal era Rui Costa a presidente visto que irá sempre ganhar seja lá qual for a oposição, João Noronha Lopes a Director Financeiro e Rui Gomes da Silva como primeiro Vice-Presidente. A união estava garantida com todos a remar para o mesmo lado, aliás, o Benfica tem de se unir, os próximos tempos vão ser muito difíceis e ontem foi anunciado na CMTV uma nova união do fc porco e do sporting contra o Benfica, vale o que vale, mas com o Benfica na frente do campeonato e na Champions, os dragartos preferem sempre tentar destruir o Benfica a arriscar que o Benfica saia destas próximas eleições mais fortes.

Para mim o ideal era uma união clara e forte para não deixar duvidas a ninguém, Rui Costa, Noronha Lopes e Rui Gomes da Silva juntos pelo Benfica.
Domingos Soares de Oliveira e mais alguns que lá andam têm de sair do clube e ser substituídos com sangue novo.

O pior que o Rui Costa pode fazer é manter na sua lista o Domingos Soares de Oliveira e se o fizer o Benfica vai continuar dividido e em guerra civil. Veremos se o Rui Costa tem inteligência suficiente para perceber isto.

O que a mim me surpreende é que haja benfiquistas, uns apoiantes de Noronha, outros de Rui Costa, outros de Rui Gomes da Silva, que se agridem verbalmente, ao ponto de menorizar as diversas candidaturas quando correm individualmente, mas que se se unissem em torno de uma Presidência de Salvação Benfiquista, tudo era possível.

O Benfica precisa que seja clarificada e sufragada uma nova Direcção, que seja legitimada pelos votos dos associados, e que quem ganhe saiba respeitar quem perdeu e vice-versa, e que contrariamente ao que tenho podido observar, a oposição tenha uma participação visível nos diversos palcos mediáticos, porque ser oposição é fazer parte da Democracia.

Unir pensamentos e projectos diversos numa única Presidência é o caminho para uma instituição totalitária e sucedânea, onde a oposição ou o pensamento contrário são esvaziados.
O problema dessa analise é que a meu ver é uma análise politica e não uma analise para um clube desportivo. O Benfica pode e deve ter dentro da sua própria direção opiniões contrárias que mesmo na divergência o objectivo seja sempre remar todos para o mesmo lado.
Para mim o que não faz sentido nenhum é que o clube esteja em guerra civil com acusações e insultos entre benfiquistas, isso a meu ver só enfraquece o clube e denigre o benfiquismo no seu todo. Pode e deve existir divergência de opiniões mas com todos a remar para o mesmo lado lá dentro do Benfica, eu pessoalmente vejo espaço dentro do Benfica para Rui Costa, João Noronha Lopes e Rui Gomes da Silva, são todos benfiquistas e cada um a sua maneira querem o melhor para o Benfica e olhando à conjuntura actual, o que me parece mais sensato é mesmo uma união entre todos pelo bem do Benfica.

Aliás, a meu ver o que enfraqueceu e muito o Benfica foi quando uma filosofia empresarial e politica tomou conta do clube... o Benfica é um clube desportivo em que todas as crenças politicas, raciais e afins podem e devem coabitar, o que não deve acontecer é ter lá dentro pessoas profissionais com simpatia por outros clubes, que infelizmente é precisamente o que está a acontecer e tem de ser terminado o mais rápido possível.

ivopcarmo

Citação de: vieirah1904 em 02 de Setembro de 2021, 12:24
Quando um ex-presidente, acusado de roubar o clube, afirmou por várias vezes que este senhor seria o futuro do Benfica e seu sucessor, só esse facto seria motivo para não ser alternativa.

Só que depois estamos em Portugal e se o juiz Carlos Alexandre e o Ministério Público não fizerem nada, este senhor será eleito por aclamação e maioria pelos benfiquistas.

Não é por esse motivo que não pode ser alternativa.

Deixará de ser alternativa se apresentar um projecto semelhante à da gestão de Vieira, e se a sua lista for constituída maioritariamente por ex. elementos da anterior direcção.

Pela sua lógica, António Costa que era o número 3 de José Sócrates não poderia ser Primeiro-Ministro...

fpie


MuadDib

Citação de: kino em 02 de Setembro de 2021, 12:26
Citação de: MuadDib em 02 de Setembro de 2021, 12:00
Rui Costa pode e deve usar a sua figura para agregar e unir todos os benfiquistas.
Eu se fosse a ele convidava o Noronha Lopes e o Rui Gomes da Silva para uma futura direção.
Todos juntos para limpar o Benfica dos dragartos e elevar o clube para outro patamar que todos desejam, acabavam-se a guerrinhas e ficavam todos a remar para o mesmo lado.

Eu sinceramente não me importava de ver Rui Costa como presidente, Noronha Lopes como Director Financeiro e Rui Gomes da Silva como primeiro vice-Presidente.
Para mim era o ideal, assim estava garantida a união no clube e o fim das negociatas.
Estava também assim garantida através do Rui Gomes da Silva que o clube era limpo dos dragartos que lá andam.

Isso convidar os opositores para manter o vieirismo vivo. Que cheirinho a mofo que por aqui anda.

O Benfica necessita meter um ponto final ao vieirismo e a todos os parasitas que gravitam no ^Benfica pelas maos do trafulha que roubou o clube.
Eu percebo a tua opinião e o teu ponto de vista, a sério que percebo, mas como tenho a certeza que o Rui Costa ganha à vontade as próximas eleições, preferia ver lá com ele o Noronha Lopes e o Rui Gomes da Silva, do que o Rui Costa rodeado pelos Domingos Soares de Oliveira desta vida.
É só isto. Para mim isto está muito claro.

ivopcarmo

Citação de: MuadDib em 02 de Setembro de 2021, 12:28
Citação de: ivopcarmo em 02 de Setembro de 2021, 12:18
Citação de: MuadDib em 02 de Setembro de 2021, 12:11
Citação de: Belhy em 02 de Setembro de 2021, 12:02
Citação de: KKT em 02 de Setembro de 2021, 11:57
Citação de: MuadDib em 02 de Setembro de 2021, 11:54
Citação de: joaoreis em 02 de Setembro de 2021, 11:29
Citação de: Francescoli em 02 de Setembro de 2021, 11:27
Plot twist: o Noronha vai na lista do Rui Costa.
No lugar do DSO.
Olha que não era má ideia.
Se pensarmos bem o Rui Costa vai sempre ganhar as próximas eleições, ninguém tem hipóteses contra ele, por isso mais valia ter o Noronha como Ministro das Finanças e mandar o lagarto Domingos Soares de Oliveira para a reforma.
Assim pode ser que finalmente acabe a guerra civil no Benfica, que o clube se una e que todos remem para o mesmo lado enquanto o Noronha garantia que as negociatas acabavam de vez no clube. Enquanto isso era da forma que o Paneira e o Isaías voltavam ao clube e garantiam uma injeção de mística que está em falta no Benfica. Noronha podia assim também trazer mais uns quantos homens de confiança para garantir e dar segurança ao Benfica enquanto se limpava o clube dos dragartos deixados pelo Vieira.

O importante é que todos percebam que o Rui Costa vai ganhar seja lá qual for a oposição e assim sendo mais vale ter lá o Noronha do que manter o Domingos Soares de Oliveira.
Mas isto é penas a minha opinião fazendo uma analise da realidade do Benfica.

Assinava já por baixo e votava em RC nesse caso.

Pura especulação. Ainda nem se sabe quem são os candidatos, não se sabe se o Rui vai ser, ou pode ser candidato.

E que tal esperar até haver listas e depois comentar sobre factos em vez de perder tempo a imaginar cenários hipotéticos?
Este é um fórum do Benfica e existe mesmo para falar de tudo um pouco, de desejos, medos, conquistas e derrotas.
Senti da tua parte um certo receio desta ideia, sim ideia, não passa disso, de uma ideia, mas que a meu ver unia um clube que está rachado devido a uma gestão patética e criminosa do Vieira.

A meu ver e vou-me repetir... para mim o ideal era Rui Costa a presidente visto que irá sempre ganhar seja lá qual for a oposição, João Noronha Lopes a Director Financeiro e Rui Gomes da Silva como primeiro Vice-Presidente. A união estava garantida com todos a remar para o mesmo lado, aliás, o Benfica tem de se unir, os próximos tempos vão ser muito difíceis e ontem foi anunciado na CMTV uma nova união do fc porco e do sporting contra o Benfica, vale o que vale, mas com o Benfica na frente do campeonato e na Champions, os dragartos preferem sempre tentar destruir o Benfica a arriscar que o Benfica saia destas próximas eleições mais fortes.

Para mim o ideal era uma união clara e forte para não deixar duvidas a ninguém, Rui Costa, Noronha Lopes e Rui Gomes da Silva juntos pelo Benfica.
Domingos Soares de Oliveira e mais alguns que lá andam têm de sair do clube e ser substituídos com sangue novo.

O pior que o Rui Costa pode fazer é manter na sua lista o Domingos Soares de Oliveira e se o fizer o Benfica vai continuar dividido e em guerra civil. Veremos se o Rui Costa tem inteligência suficiente para perceber isto.

O que a mim me surpreende é que haja benfiquistas, uns apoiantes de Noronha, outros de Rui Costa, outros de Rui Gomes da Silva, que se agridem verbalmente, ao ponto de menorizar as diversas candidaturas quando correm individualmente, mas que se se unissem em torno de uma Presidência de Salvação Benfiquista, tudo era possível.

O Benfica precisa que seja clarificada e sufragada uma nova Direcção, que seja legitimada pelos votos dos associados, e que quem ganhe saiba respeitar quem perdeu e vice-versa, e que contrariamente ao que tenho podido observar, a oposição tenha uma participação visível nos diversos palcos mediáticos, porque ser oposição é fazer parte da Democracia.

Unir pensamentos e projectos diversos numa única Presidência é o caminho para uma instituição totalitária e sucedânea, onde a oposição ou o pensamento contrário são esvaziados.
O problema dessa analise é que a meu ver é uma análise politica e não uma analise para um clube desportivo. O Benfica pode e deve ter dentro da sua própria direção opiniões contrárias que mesmo na divergência o objectivo seja sempre remar todos para o mesmo lado.
Para mim o que não faz sentido nenhum é que o clube esteja em guerra civil com acusações e insultos entre benfiquistas, isso a meu ver só enfraquece o clube e denigre o benfiquismo no seu todo. Pode e deve existir divergência de opiniões mas com todos a remar para o mesmo lado lá dentro do Benfica, eu pessoalmente vejo espaço dentro do Benfica para Rui Costa, João Noronha Lopes e Rui Gomes da Silva, são todos benfiquistas e cada um a sua maneira querem o melhor para o Benfica e olhando à conjuntura actual, o que me parece mais sensato é mesmo uma união entre todos pelo bem do Benfica.

Aliás, a meu ver o que enfraqueceu e muito o Benfica foi quando uma filosofia empresarial e politica tomou conta do clube... o Benfica é um clube desportivo em que todas as crenças politicas, raciais e afins podem e devem coabitar, o que não deve acontecer é ter lá dentro pessoas profissionais com simpatia por outros clubes, que infelizmente é precisamente o que está a acontecer e tem de ser terminado o mais rápido possível.

Só haverá guerra civil caso quem perca as eleições não saiba respeitar a determinação por meio do voto da eleição da lista vencedora.

Ser oposição não e estar nela nunca poderá constituir deixar de ter um objectivo de tudo fazer nos melhores interesses do Benfica. Estar na oposição é a possibilidade de constituir alternativas politicas ganhadoras.

Na minha opinião, seria contraditório que se fizesse uma direcção com um elenco governativo representativo de todos os quadrantes de pensamento do Benfica, com o objectivo de unir o clube, deixando cair a representação da possibilidade de uma afirmação de uma corrente de gestão contrária.

fpie

pior que ganhar o RC, é, num clube enorme como o Benfica, não haver uma oposição credivel ao estado actual das coisas

Cosmic

Alguém que na entrevista à TVI falou com saudade do arguido não pode ser solução para o clube.

paulomaia1972


Isto é apenas mais um exemplo do desrespeito pelos estatutos do clube


Citação de: SilvaCosta em 02 de Setembro de 2021, 00:49
Como um dos 334 signatários do requerimento para a convocação de Assembleia Geral Extraordinária, irei, naturalmente, marcar presença na mesma.

No entanto é INACEITÁVEL, que a convocatória da referida Assembleia, venha alterar de forma substancial, aquilo que é peticionado no requerimento dos sócios.

Ora vejamos, relativamente ao que é peticionado, no ponto 3 diz "DISCUSSÃO E DELIBERAÇÃO" e o que é efectivamente colocado na ordem de trabalhos da convocatória diz "DISCUSSÃO". Ou seja, na prática apenas se vai poder discutir este ponto, que diz respeito ao processo de contagem dos votos em urna das últimas eleições, sem que daí haja qualquer tipo de DELIBERAÇÃO por parte da Assembleia.

MAIS GRAVE É, o que se passa relativamente ao ponto 4, onde o que é peticionado diz "DISCUSSÃO E APROVAÇÃO" e o que é efectivamente colocado na ordem de trabalhos da convocatória diz  "DISCUSSÃO E APRECIAÇÃO", o que na prática se vai traduzir de que será IMPOSSÍVEL APROVAR UM REGULAMENTO ELEITORAL PARA AS ELEIÇÕES DO SPORT LISBOA E BENFICA.

IMPÕE-SE à Mesa da Assembleia Geral, que proceda à correcção da referida convocatória, para os termos exactos em que são peticionados, a bem da VERDADE E DA LEGALIDADE, sempre no superiores interesse do SPORT LISBOA E BENFICA.

Caso contrário, ter-se-ão que tomar outras medidas, para que a LEI E OS ESTATUTOS SEJAM CUMPRIDOS.



IloveSLB2014

Citação de: fpie em 02 de Setembro de 2021, 12:30
gostava de ver uma lista do António Simões
António Simões tem 80 anos. Deixem o homem viver o resto da vida sossegado

SiAn

Citação de: ivopcarmo em 02 de Setembro de 2021, 12:29
Citação de: vieirah1904 em 02 de Setembro de 2021, 12:24
Quando um ex-presidente, acusado de roubar o clube, afirmou por várias vezes que este senhor seria o futuro do Benfica e seu sucessor, só esse facto seria motivo para não ser alternativa.

Só que depois estamos em Portugal e se o juiz Carlos Alexandre e o Ministério Público não fizerem nada, este senhor será eleito por aclamação e maioria pelos benfiquistas.

Não é por esse motivo que não pode ser alternativa.

Deixará de ser alternativa se apresentar um projecto semelhante à da gestão de Vieira, e se a sua lista for constituída maioritariamente por ex. elementos da anterior direcção.

Pela sua lógica, António Costa que era o número 3 de José Sócrates não poderia ser Primeiro-Ministro...

Por acaso acho que é altamente provável que isso venha a acontecer.

fpie

Citação de: IloveSLB2014 em 02 de Setembro de 2021, 12:42
Citação de: fpie em 02 de Setembro de 2021, 12:30
gostava de ver uma lista do António Simões
António Simões tem 80 anos. Deixem o homem viver o resto da vida sossegado

sim? não sabia, de facto é complicado, my bad