Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Tiago Fella

Citação de: Vladimiro78 em 04 de Setembro de 2021, 12:13
Citação de: Tiago Fella em 04 de Setembro de 2021, 12:11
Citação de: Vladimiro78 em 04 de Setembro de 2021, 12:11
Citação de: pexim em 04 de Setembro de 2021, 12:00
Citação de: Vladimiro78 em 04 de Setembro de 2021, 11:25
Acho que devemos esperar pela constituição da lista antes de a criticarmos. Também se dizia que nunca haveria age, as eleições seriam no final da época e outras previsões falhadas. Creio ser mais justo esperar para ver. Já agora alguma lista da oposição?
Mas por que raio é que temos que esperar por uma eventual lista de Rui Costa, que ainda não assumiu sequer que será candidato, mas depois lançamos a farpazinha da existência de alguma lista de oposição? Depois vens cheio de moral dizer que nunca apoiaste o Rui Costa, mas as tuas indiretas contrariam-te.

Só disse que antes de criticarmos a questão da continuidade da lista devíamos vê la primeiro. Relativamente à farpa sobre a oposição acho apenas estranho que, e segundo este fórum, a situação é tão má e ninguém aparece e a aqueles de quem se fala não vão criar muitas dificuldades. Apenas isso. Eu nunca disse que não gostava de RC. Apenas disse que não ia votar nele.


Bom contributo. Tens mais gifs? Ideias não peço porque já vimos que está escasso

Abraço

The_Riggs

Eleições do Benfica: Rui Costa pode avançar sozinho e deve formalizar candidatura na próxima semana
Oposição está muito inclinada a retirar-se de campo face ao processo pré-eleitoral


Rui Costa será, tudo indica, o único candidato às próximas eleições do Benfica. Ao que Record apurou, os vários potenciais opositores do atual presidente – deverá formalizar a sua candidatura na próxima semana – têm por esta altura como praticamente garantido que não irão avançar para o sufrágio agendado para o próximo dia 9 de outubro.

Os motivos são vários, mas há um que é unânime: o pouco tempo que existe para que sejam montadas listas credíveis e, pelo meio, ainda fazer as habituais ações de campanha. Para além disso, a condução do processo pré-eleitoral também afasta a concorrência, mais que não seja pelo facto de as regras do 'jogo' serem conhecidas pouco antes da ida às urnas. Com uma assembleia geral extraordinária marcada para o próximo dia 17, e sabendo que desta deverá resultar o tão esperado regulamento eleitoral, os potenciais candidatos não consideram, de longe, ser ideal só ter conhecimento dos moldes em que tudo terá de decorrer a poucos dias de os sócios serem chamados a votar.

João Noronha Lopes, que amealhou 34,71 por cento dos votos nas eleições de outubro do ano passado – na altura, reconduziram Luís Filipe Vieira, com mais de 62 por cento dos votos –, ainda chegou a ponderar avançar de novo. Porém, não só por esta altura está fora do País, como também considera ter poucos dias para reunir uma lista para todos os órgãos sociais que considere forte e credível. Para além disso, sabe o nosso jornal, também tem sido aconselhado com insistência a não se chegar à frente nestas condições.

Rui Gomes da Silva, derrotado no último sufrágio com 1,64 por cento dos votos, não irá voltar às urnas. O movimento 'Servir o Benfica' está ainda em reflexão, mas nem pondera avançar se os moldes forem semelhantes aos da eleição do ano passado. Bruno Costa Carvalho, que também chegou a correr contra Vieira, não irá desta feita concorrer com Rui Costa. Outro nome que chegou a ser badalado nos últimos meses foi o de Martim Borges Coutinho (neto do antigo presidente Duarte Borges Coutinho). No entanto, ao nosso jornal, garante que também não irá chegar-se à frente neste momento. "No futuro é uma possibilidade", completa.

Por fim, o movimento 'Benfica Bem Maior', do qual Braz Frade tem sido rosto, foi até agora o único a prometer que avançaria com um candidato. No entanto, face ao atual contexto, também este grupo de sócios pondera seriamente recuar, sabendo Record que existe até a convicção de que Rui Costa também terá menor legitimidade se for candidato único. Na CMTV, Braz Frade fez questão de vincar que "marcar a AG em período pré-eleitoral não tem pés nem cabeça". "É desrespeitoso para os sócios que assinaram", acrescentou, não confirmando a candidatura. "Dissemos que, se houvesse condições, o Movimento iria a eleições. Vamos verificar se existem ou não", rematou.





jpcafe

Tá apresentado esse Billy the Kid fodasse  :rir:

Não te dava por Vieirista

Vladimiro78

Citação de: Tiago Fella em 04 de Setembro de 2021, 12:14
Citação de: Vladimiro78 em 04 de Setembro de 2021, 12:13
Citação de: Tiago Fella em 04 de Setembro de 2021, 12:11
Citação de: Vladimiro78 em 04 de Setembro de 2021, 12:11
Citação de: pexim em 04 de Setembro de 2021, 12:00
Citação de: Vladimiro78 em 04 de Setembro de 2021, 11:25
Acho que devemos esperar pela constituição da lista antes de a criticarmos. Também se dizia que nunca haveria age, as eleições seriam no final da época e outras previsões falhadas. Creio ser mais justo esperar para ver. Já agora alguma lista da oposição?
Mas por que raio é que temos que esperar por uma eventual lista de Rui Costa, que ainda não assumiu sequer que será candidato, mas depois lançamos a farpazinha da existência de alguma lista de oposição? Depois vens cheio de moral dizer que nunca apoiaste o Rui Costa, mas as tuas indiretas contrariam-te.

Só disse que antes de criticarmos a questão da continuidade da lista devíamos vê la primeiro. Relativamente à farpa sobre a oposição acho apenas estranho que, e segundo este fórum, a situação é tão má e ninguém aparece e a aqueles de quem se fala não vão criar muitas dificuldades. Apenas isso. Eu nunca disse que não gostava de RC. Apenas disse que não ia votar nele.


Bom contributo. Tens mais gifs? Ideias não peço porque já vimos que está escasso

Abraço


Companheiro

Adoro esse filme. Tens mais gifs do star wars?

The_Riggs

Rui Costa pretende manter atual elenco

Lista do futuro candidato terá poucas mexidas relativamente aos atuais órgãos sociais


Rui Costa prepara-se para convidar a maioria dos elementos da a atual Direção benfiquista a integrarem a lista que irá apresentar às eleições marcadas para 9 de outubro, apurou Record. O futuro candidato reconhece que estes foram um apoio importante e tiveram um papel essencial quando ficou com a responsabilidade de render Luís Filipe Vieira, na sequência da detenção e renúncia do anterior presidente das águias, no âmbito da operação 'Cartão Vermelho'. Além da gratidão, grande parte do atual elenco diretivo é da total confiança do atual presidente, pois têm vindo a trabalhar juntos e Rui Costa também não tem nada a apontar a nenhum dos 'vices'.

Desta forma, Rui Costa considera de inteira justiça voltar a convidar os sete vice-presidentes da atual Direção, como forma de reconhecimento pelo apoio que lhe deram numa das fases mais conturbadas do emblema da Luz. Assim, tudo indica que José Eduardo Moniz, Varandas Fernandes, Domingos Almeida Lima, Fernando Tavares, Sílvio Cervan, Jaime Antunes e Rui Passo podem vir a aparecer na lista que Rui Costa irá levar a eleições.

Novidades são possíveis

Mesmo que a base da equipa de Rui Costa possa vir de trás, é expectável que na lista dos órgãos sociais – para além da Direção, têm de ser indicados os elementos do Conselho Fiscal e Mesa da Assembleia Geral – do antigo jogador apareçam também caras novas, procurando dar um sinal de alguma renovação. Todos os nomes atuais estavam na lista de Luís Filipe Vieira, antigo presidente das águias, sobre o qual recaem indícios de ter lesado a SAD encarnada.

De qualquer forma, a composição da lista de Rui Costa só será conhecida na próxima semana, quando este anunciar formalmente que será candidato. Esta será, aliás, a primeira vez que o ex-jogador encabeça uma candidatura.

Moniz está na calha para ser o primeiro vice

José Eduardo Moniz é o nome que Rui Costa pondera ter como primeiro vice-presidente. A vasta experiência e conhecimento de Moniz, que acompanhava Luís Filipe Vieira desde 2012 e que tem sido uma peça fundamental na equipa de Rui Costa, faz com que o candidato deposite neste a confiança necessária para o substituir, se tal for necessário em algum momento. Refira-se que o próprio Rui Costa chegou ao comando do Benfica, precisamente por ter sido indicado por Luís Filipe Vieira como seu substituto em qualquer eventualidade. Após a detenção e renúncia de Vieira, Rui Costa assumiu a presidência. Agora, esse lugar de destaque entre os 'vices' deverá ficará a cargo de Moniz, se for o antigo 'maestro' a ganhar as eleições.


O Património

Citação de: jpcafe em 04 de Setembro de 2021, 12:15
Tá apresentado esse Billy the Kid fodasse  :rir:

Não te dava por Vieirista

Andas desatento. Está na ignore há algum tempo já xD

Mariachi

Citação de: jpcafe em 04 de Setembro de 2021, 11:45
Por este marcavam as eleições já para a semana  :rir:

Quem acha que 30 e poucos dias (15 após a AGE e alteração de estatutos) é suficiente para preparar uma candidatura...

Houve quem defendesse eleições logo após a detenção do Vieira e antes da preparação da época desportiva.

Também diga-se que alguém que queira genuinamente mudar o futuro do Benfica para melhor não começa a preparar uma candidatura e a estruturar um projecto apartir do anúncio da data das eleições.


ÀguiaUnum

Uma pessoa que anda a lucrar á conta do clube através de empresas em que tem participação direta ou indirecta não é Benfiquista, nem sócio deveria já ser e deveria estar a ser julgado na justiça. Ponto final.

Once_Human

Os maiores tachistas são os chulos que lá estão na direção.

Ignorar isto é pura má fé.

Quem apoia aqueles bandidos só merece desprezo, quais discussões, quais crl. Deviam era ter vergonha na cara, se ao fim destes anos todos ainda apoiam aqueles desonestos!

Desprezo a essa gentinha!

Trapattoni

#130810
Citação de: pica_foices em 04 de Setembro de 2021, 11:00
Citação de: Red2802 em 04 de Setembro de 2021, 10:48
Citação de: pica_foices em 04 de Setembro de 2021, 10:25
Citação de: ramalho1 em 04 de Setembro de 2021, 10:04
Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.

Aceito e compreendo que não desejem a continuidade do Rui Costa, ou que apoiem oposição, seja ela qual for, mas não é preciso recorrer a insultos e comentários negativos/baixos para defender essa posição.

Rui Costa é benfiquista, é um de nós. Festeja nas vitórias e sofre nas derrotas. Ainda me lembro quando ganhámos o primeiro jogo oficial com o Rui na liderança pela margem mínima. A cara de sofrimento e alívio dele era bem visível.

Felizmente para nós, este início pós-LFV correu duma forma bastante positiva. Empréstimo obrigacionista conseguido. Qualificação para a Liga dos Campeões numa segunda mão histórica. Primeiro lugar no campeonato. AGE e eleições marcadas.

No entanto, nem tudo é positivo. Waldschmidt e Vinícius saem em negócios péssimos para o clube. Plantel desequilibrado: excesso de jogadores na ala direita defensiva, falta de alternativas na ala esquerda defensiva e a João Mário. Tentativa de contratação do Al Musrati falhada, onde tentámos incluir o Chiquinho no negócio e o Braga não aceitou. E, no final do mercado, o Chiquinho acaba emprestado... ao Braga. Isto roça o gozar com o Benfica e benfiquistas.

Se recuarmos no tempo, é inegável que durante a última década o Rui Costa sempre foi uma pessoa muito próxima do LFV, como um braço direito. Sobre isso e tendo em conta o passado recente e as circunstâncias atuais, o Ricardo Araújo Pereira disse que o Rui Costa teria que ser cúmplice, conivente ou totó, e que não desejaria ter alguém com este perfil como presidente. Só acrescento que para esta afirmação ser completamente subscrita por mim, terão que comprovar-se as acusações de que o LFV é alvo.

Não acho justo, no entanto, que se condene antecipadamente uma pessoa (Rui Costa) pela proximidade de outra (LFV), sendo que esta segunda pessoa nem foi julgada ainda. E o Rui Costa não é o LFV. Portanto, deixo aqui a minha sugestão como benfiquista para que sejam mais moderados e corretos. Já existe gente que chegue a atacar o nosso Benfica. Nós, benfiquistas, não precisamos nem devemos ir por esse caminho.

Em relação à minha posição, será de expetativa, ver quem se candidata, de que pessoas esses candidatos se rodeiam, e avaliar planos eleitorais.

Podes amarelar. Afinal és administrador.

Mas ó Magnusson, tu já leste isto?

Será que o serbenfiquista fou hackeado?

Digam qualquer coisa

Quando leio este tipo de reacções dá-me vontade de rir.


Mas vocês acham que entre os elementos do staff todos pensam da mesma forma sobre os mais diversos assuntos do Benfica à sociedade em geral ?

E que existe algum tipo de doutrinação para que todos tenham a mesma opinião sobre os mais os mais diversificados assuntos?

É por haver este espírito e expectativa de que todas as pessoas devem ser doutrinados e ter a mesma opinião que faz com que hoje em dia a internet seja apenas um conjunto de caixa de conflitos e caixa de ressonância isoladas completamente fora da realidade.

Depois admiram-se quando são confrontados com a diversidade e diferença de perspectivas na sociedade fora da caixa de ressonância a que pertencem

Haver no staff pessoas com perspectivas diferentes apenas significa que cada um pensa pela sua cabeça e com as suas convicções e que há abertura para cada um dizer o que pensa.

Tem paciência.

Isto que tu escreves é um monte de nada.

Toda a gente já percebeu o que é liberdade de opinião. Toda a gente tem direito à sua opinião e pode expressá-la.

Mas alguém apagou ou censurou o post do Kobille? Que eu saiba, não.

Então qual é mesmo o motivo deste teu post? Criticar aqueles que criticaram o que disse o Kobille? Pá, tem juízo. Ninguém coloca em causa a liberdade de opinião. Coloca em causa é a opinião, o que é muito diferente da narrativa que queres passar.

Há uma coisa chamada moral e ética que se sobrepõe à liberdade de opinião. Ninguém pode vir aqui fazer a apologia dos ideais Nazis, pois não? Um exemplo levado ao extremo para que se perceba.

Ou seja, depois de sabermos e serem públicas todas as acusações que impendem sobre Vieira, ainda estamos aqui a discutir se ele pode ser inocente? Pá, vão brincar com os amigos.

Vieira só será considerado inocente do monte inacreditável de acusações que tem sobre si se a justiça não funcionar, como não tem funcionado para tantos aldrabões deste país.

O Kobille precisa da decisão da justiça para perceber o que Vieira fez no Benfica e fora dela? Está certo.

Também és da mesma opinião? Ok. Então daqui por dez anos, com sorte, verás a luz.

Alguns acólitos da presunção de inocência usam e abusam é da presunção de ignorância dos outros. Mas nem todos vão nessa cantiga.



O membro em questão não partilha da tua visão. O que foi criticado e dramatizado foi o facto de haver membros do staff com opiniões diferentes  Tendo chegado a questionar se o site tinha sido hackeado e chamou o magnusson para vir ver a opinião do kobille


Citação de: ramalho1 em 04 de Setembro de 2021, 10:04
Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.

Aceito e compreendo que não desejem a continuidade do Rui Costa, ou que apoiem oposição, seja ela qual for, mas não é preciso recorrer a insultos e comentários negativos/baixos para defender essa posição.

Rui Costa é benfiquista, é um de nós. Festeja nas vitórias e sofre nas derrotas. Ainda me lembro quando ganhámos o primeiro jogo oficial com o Rui na liderança pela margem mínima. A cara de sofrimento e alívio dele era bem visível.

Felizmente para nós, este início pós-LFV correu duma forma bastante positiva. Empréstimo obrigacionista conseguido. Qualificação para a Liga dos Campeões numa segunda mão histórica. Primeiro lugar no campeonato. AGE e eleições marcadas.

No entanto, nem tudo é positivo. Waldschmidt e Vinícius saem em negócios péssimos para o clube. Plantel desequilibrado: excesso de jogadores na ala direita defensiva, falta de alternativas na ala esquerda defensiva e a João Mário. Tentativa de contratação do Al Musrati falhada, onde tentámos incluir o Chiquinho no negócio e o Braga não aceitou. E, no final do mercado, o Chiquinho acaba emprestado... ao Braga. Isto roça o gozar com o Benfica e benfiquistas.

Se recuarmos no tempo, é inegável que durante a última década o Rui Costa sempre foi uma pessoa muito próxima do LFV, como um braço direito. Sobre isso e tendo em conta o passado recente e as circunstâncias atuais, o Ricardo Araújo Pereira disse que o Rui Costa teria que ser cúmplice, conivente ou totó, e que não desejaria ter alguém com este perfil como presidente. Só acrescento que para esta afirmação ser completamente subscrita por mim, terão que comprovar-se as acusações de que o LFV é alvo.

Não acho justo, no entanto, que se condene antecipadamente uma pessoa (Rui Costa) pela proximidade de outra (LFV), sendo que esta segunda pessoa nem foi julgada ainda. E o Rui Costa não é o LFV. Portanto, deixo aqui a minha sugestão como benfiquista para que sejam mais moderados e corretos. Já existe gente que chegue a atacar o nosso Benfica. Nós, benfiquistas, não precisamos nem devemos ir por esse caminho.

Em relação à minha posição, será de expetativa, ver quem se candidata, de que pessoas esses candidatos se rodeiam, e avaliar planos eleitorais.

Podes amarelar. Afinal és administrador.

Mas ó Magnusson, tu já leste isto?

Será que o serbenfiquista fou hackeado?

Digam qualquer coisa

Também és capaz de explicar o porquê de ter sido banido por algo que não disse no tópico do Jesus ou é para esquecer?
É que a maioria de quem leu essa mensagem sabe perfeitamente aquilo que quis dizer e mesmo assim fui banido por 3 semanas. Fiz post no queixas e reclamações a explicar o contexto e em vez do Ban ser me levantado limitaram-se a encurta-lo.
Sim, há muito trol por aqui e acho bem que seja banido mas como disse há uns posts atrás vocês metem-se a jeito para levar com as alegações do pessoal por muitas vezes tomarem este tipo de decisões. Não me lembro de ter existido uma altura em que um gajo tem literalmente medo de postar o que quer que seja com o medo de ser banido.

Cosmic

Citação de: Vladimiro78 em 04 de Setembro de 2021, 12:12
Citação de: Cosmic em 04 de Setembro de 2021, 12:07
"não há candidatos. Onde anda a oposição? Heheheh"

"O X vai ser candidato? Vai levar na boca que nem vai ser bom heheheh"

Em vez de gozares com as perguntas devias tentar responder às mesmas

Parabéns, companheiro.
O utilizador de hoje dessa conta sabe escrever.

The_Riggs

Já agora, porque caralho o Benfica precisa de 7 vices-presidentes?

Livrinhos

Citação de: Trapattoni em 04 de Setembro de 2021, 12:17
Citação de: pica_foices em 04 de Setembro de 2021, 11:00
Citação de: Red2802 em 04 de Setembro de 2021, 10:48
Citação de: pica_foices em 04 de Setembro de 2021, 10:25
Citação de: ramalho1 em 04 de Setembro de 2021, 10:04
Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.

Aceito e compreendo que não desejem a continuidade do Rui Costa, ou que apoiem oposição, seja ela qual for, mas não é preciso recorrer a insultos e comentários negativos/baixos para defender essa posição.

Rui Costa é benfiquista, é um de nós. Festeja nas vitórias e sofre nas derrotas. Ainda me lembro quando ganhámos o primeiro jogo oficial com o Rui na liderança pela margem mínima. A cara de sofrimento e alívio dele era bem visível.

Felizmente para nós, este início pós-LFV correu duma forma bastante positiva. Empréstimo obrigacionista conseguido. Qualificação para a Liga dos Campeões numa segunda mão histórica. Primeiro lugar no campeonato. AGE e eleições marcadas.

No entanto, nem tudo é positivo. Waldschmidt e Vinícius saem em negócios péssimos para o clube. Plantel desequilibrado: excesso de jogadores na ala direita defensiva, falta de alternativas na ala esquerda defensiva e a João Mário. Tentativa de contratação do Al Musrati falhada, onde tentámos incluir o Chiquinho no negócio e o Braga não aceitou. E, no final do mercado, o Chiquinho acaba emprestado... ao Braga. Isto roça o gozar com o Benfica e benfiquistas.

Se recuarmos no tempo, é inegável que durante a última década o Rui Costa sempre foi uma pessoa muito próxima do LFV, como um braço direito. Sobre isso e tendo em conta o passado recente e as circunstâncias atuais, o Ricardo Araújo Pereira disse que o Rui Costa teria que ser cúmplice, conivente ou totó, e que não desejaria ter alguém com este perfil como presidente. Só acrescento que para esta afirmação ser completamente subscrita por mim, terão que comprovar-se as acusações de que o LFV é alvo.

Não acho justo, no entanto, que se condene antecipadamente uma pessoa (Rui Costa) pela proximidade de outra (LFV), sendo que esta segunda pessoa nem foi julgada ainda. E o Rui Costa não é o LFV. Portanto, deixo aqui a minha sugestão como benfiquista para que sejam mais moderados e corretos. Já existe gente que chegue a atacar o nosso Benfica. Nós, benfiquistas, não precisamos nem devemos ir por esse caminho.

Em relação à minha posição, será de expetativa, ver quem se candidata, de que pessoas esses candidatos se rodeiam, e avaliar planos eleitorais.

Podes amarelar. Afinal és administrador.

Mas ó Magnusson, tu já leste isto?

Será que o serbenfiquista fou hackeado?

Digam qualquer coisa

Quando leio este tipo de reacções dá-me vontade de rir.


Mas vocês acham que entre os elementos do staff todos pensam da mesma forma sobre os mais diversos assuntos do Benfica à sociedade em geral ?

E que existe algum tipo de doutrinação para que todos tenham a mesma opinião sobre os mais os mais diversificados assuntos?

É por haver este espírito e expectativa de que todas as pessoas devem ser doutrinados e ter a mesma opinião que faz com que hoje em dia a internet seja apenas um conjunto de caixa de conflitos e caixa de ressonância isoladas completamente fora da realidade.

Depois admiram-se quando são confrontados com a diversidade e diferença de perspectivas na sociedade fora da caixa de ressonância a que pertencem

Haver no staff pessoas com perspectivas diferentes apenas significa que cada um pensa pela sua cabeça e com as suas convicções e que há abertura para cada um dizer o que pensa.

Tem paciência.

Isto que tu escreves é um monte de nada.

Toda a gente já percebeu o que é liberdade de opinião. Toda a gente tem direito à sua opinião e pode expressá-la.

Mas alguém apagou ou censurou o post do Kobille? Que eu saiba, não.

Então qual é mesmo o motivo deste teu post? Criticar aqueles que criticaram o que disse o Kobille? Pá, tem juízo. Ninguém coloca em causa a liberdade de opinião. Coloca em causa é a opinião, o que é muito diferente da narrativa que queres passar.

Há uma coisa chamada moral e ética que se sobrepõe à liberdade de opinião. Ninguém pode vir aqui fazer a apologia dos ideais Nazis, pois não? Um exemplo levado ao extremo para que se perceba.

Ou seja, depois de sabermos e serem públicas todas as acusações que impendem sobre Vieira, ainda estamos aqui a discutir se ele pode ser inocente? Pá, vão brincar com os amigos.

Vieira só será considerado inocente do monte inacreditável de acusações que tem sobre si se a justiça não funcionar, como não tem funcionado para tantos aldrabões deste país.

O Kobille precisa da decisão da justiça para perceber o que Vieira fez no Benfica e fora dela? Está certo.

Também és da mesma opinião? Ok. Então daqui por dez anos, com sorte, verás a luz.

Alguns acólitos da presunção de inocência usam e abusam é da presunção de ignorância dos outros. Mas nem todos vão nessa cantiga.



O membro em questão não partilha da tua visão. O que foi criticado e dramatizado foi o facto de haver membros do staff com opiniões diferentes  Tendo chegado a questionar se o site tinha sido hackeado e chamou o magnusson para vir ver a opinião do kobille


Citação de: ramalho1 em 04 de Setembro de 2021, 10:04
Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.

Aceito e compreendo que não desejem a continuidade do Rui Costa, ou que apoiem oposição, seja ela qual for, mas não é preciso recorrer a insultos e comentários negativos/baixos para defender essa posição.

Rui Costa é benfiquista, é um de nós. Festeja nas vitórias e sofre nas derrotas. Ainda me lembro quando ganhámos o primeiro jogo oficial com o Rui na liderança pela margem mínima. A cara de sofrimento e alívio dele era bem visível.

Felizmente para nós, este início pós-LFV correu duma forma bastante positiva. Empréstimo obrigacionista conseguido. Qualificação para a Liga dos Campeões numa segunda mão histórica. Primeiro lugar no campeonato. AGE e eleições marcadas.

No entanto, nem tudo é positivo. Waldschmidt e Vinícius saem em negócios péssimos para o clube. Plantel desequilibrado: excesso de jogadores na ala direita defensiva, falta de alternativas na ala esquerda defensiva e a João Mário. Tentativa de contratação do Al Musrati falhada, onde tentámos incluir o Chiquinho no negócio e o Braga não aceitou. E, no final do mercado, o Chiquinho acaba emprestado... ao Braga. Isto roça o gozar com o Benfica e benfiquistas.

Se recuarmos no tempo, é inegável que durante a última década o Rui Costa sempre foi uma pessoa muito próxima do LFV, como um braço direito. Sobre isso e tendo em conta o passado recente e as circunstâncias atuais, o Ricardo Araújo Pereira disse que o Rui Costa teria que ser cúmplice, conivente ou totó, e que não desejaria ter alguém com este perfil como presidente. Só acrescento que para esta afirmação ser completamente subscrita por mim, terão que comprovar-se as acusações de que o LFV é alvo.

Não acho justo, no entanto, que se condene antecipadamente uma pessoa (Rui Costa) pela proximidade de outra (LFV), sendo que esta segunda pessoa nem foi julgada ainda. E o Rui Costa não é o LFV. Portanto, deixo aqui a minha sugestão como benfiquista para que sejam mais moderados e corretos. Já existe gente que chegue a atacar o nosso Benfica. Nós, benfiquistas, não precisamos nem devemos ir por esse caminho.

Em relação à minha posição, será de expetativa, ver quem se candidata, de que pessoas esses candidatos se rodeiam, e avaliar planos eleitorais.

Podes amarelar. Afinal és administrador.

Mas ó Magnusson, tu já leste isto?

Será que o serbenfiquista fou hackeado?

Digam qualquer coisa

Também és capaz de explicar o porquê de ter sido banido por algo que não disse no tópico do Jesus ou é para esquecer?
É que a maioria de quem leu essa mensagem sabe perfeitamente aquilo que quis dizer e mesmo assim fui banido por 3 semanas. Fiz post no queixas e reclamações a explicar o contexto e em vez do Ban ser me levantado limitaram-se a encurta-lo.

Deves querer um novo vale a azevedo, tu!  :tomates: :tomates:

Vladimiro78