Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

diabo maiato


Red Men

Citação de: Diferreira em 10 de Outubro de 2021, 18:52
Citação de: Red Men em 10 de Outubro de 2021, 16:55
Citação de: Diferreira em 10 de Outubro de 2021, 16:40
Benfica sempre, Rui Costa nunca!

Em cada 100 pessoas, 99 são burras, e o resultado desta eleições é reflexo disso mesmo. Agora é lutar pela alteração dos estatutos, por mais transparência e democracia.



Não apoiei Rui Costa, apoiei o Benitez e adorava que ele fosse vencedor, mas não foi. Agora Paciência, terei de me resignar e apoiar os vencedores, que, foram eleitos pela maioria dos Benfiquistas. Se não aceitas os resultados, estás no teu direito, mas não podes maltratar toda a gente.

Fazes-me lembrar aquela gajo na tropa que era o único que levava o passo certo, os outros levavam todos o passo trocado.

Aprende a respeitar os vencidos e os vencedores.

As eleições acabaram, agora somos todos Benfiquistas. Já tu, não sei.

Quase me caiu uma lágrima!

Quem votou Rui Costa ou é burro que nem uma porta ou não é benfiquista. Agora, escolhe!

Não sabes ler sequer, nem respeitas ninguém. Nem te vou dar mais conversa.

AlexandreFernandes


pexim

Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Outubro de 2021, 20:36
Citação de: Renegado em 10 de Outubro de 2021, 20:26
Ontem não foi o início nem o fim de nada.

Quem esteve atento, percebeu que o Vieira disse mais do que aquilo que a maioria quis ouvir e, os ainda mais atentos, notaram que o Pedro Guerra, logo que soube que a vitória eleitoral estava garantida, tratou imediatamente de introduzir o tema do parceiro estratégico e da abertura do capital social da sad como aquela que devia ser uma prioridade de governação do Rui Costa para, disse, projetar o Benfica para outros voos desportivos. Adoçando a mensagem.

Rui Costa começou a perder poder no exato momento em que assinou o auto de aceitação de funções.

As facções internas, condicionadoras da ação governativa do RC, estão totalmente na mão do Vieira que quer continuar a ter o seu cunho na gestão do Clube e tudo fará para que o trabalho do Rui Costa não faça rapidamente esquecer o seu próprio trabalho.

O Rui costa concedeu a Vieira a benesse de uma influência em toda a linha ao sujeito que ainda não aceitou que já não é presidente do Clube.

Se a isto somarmos a influência do BBM nos órgãos sociais - totalmente controlado por Vieira, e Braz Frade só não concorreu porque ora aqui, ora ali, deixou provas escritas e comprometedoras da sua obediência a Vieira - podemos facilmente constatar que o exercício de poder do Rui Costa tem um garrote por todo o lado. Está de pés e mãos atadas.

Com efeito, Rui Costa não é!, de maneira alguma, um homem livre e, pior, não tem dimensão intelectual nem estrutura emocional mínima para virar a mesa e reverter o jogo em seu favor.

A isto acrescem dois processos a correr, nem por acaso os menos mediáticos, que tudo indica poderem resultar em sanção desportiva para o Benfica.

Se a isto se somar as crescentes dificuldades de cash inflow e a mudança de paradigma nas transferências pos-covid (menos transferências e tendencialmente mais baratas), com todos os pagamentos do ano passado e presente deferidos para os próximos anos e as receitas antecipadas a 90%, facilmente percebemos que isto vai ser tudo menos pêra doce.

E o pior disto tudo, sabeis o que é?!

É que tudo isto foi meticulosamente preparado para, em não muito tempo, convocarem os sócios, encostarem-nos contra a parede e fazerem-nos decidir sobre uma mentira em forma de dilema.

Ou o Benfica deixa entrar um parceiro estratégico para o capital social, com divisão em partes iguais ou cedência de maioria do capital social, ou a sustentabilidade do Benfica fica absolutamente incomportável.

O que não pode ser mais falso.

Isto só agora começou.

Não se demitam do vosso Benfiquismo, nem, muito menos, da defesa do Benfica!
Vamos aguardar e deixar o Homem trabalhar . Ele foi legitimado pelos sócios  para presidente do clube . Estar atentos sim , mas está na altura de haver alguma paz , para o bem do Benfica.
Não entendo este pedido tão repetido por aqui. O que é que acham que é ter paz? Acham que agora, quem é contra Rui Costa vai invadir o Seixal ou apupar a equipa no estádio?
Eles que façam o trabalho deles.

O nosso, sejamos a favor ou contra a direção, é continuar a exigir aquilo que têm que ser exigido. E, a muito curto prazo, tem que ser exigida uma auditoria forense realizada por uma empresa independente, a todas as participadas do Grupo Benfica e tem que ser iniciado o processo de alterações estatutárias.
E estas exigências devem ser feitas por todos, independentemente de onde puseram a cruz.

Kurt Cobain 10

Citação de: diabo maiato em 10 de Outubro de 2021, 21:00
Nunca será o meu presidente!!
Igual , aqui . Mas foi eleito pelos sócios de forma democrática . Neste momento só há que lidar e continuar em frente ...

eplunum

Citação de: pexim em 10 de Outubro de 2021, 21:04
Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Outubro de 2021, 20:36
Citação de: Renegado em 10 de Outubro de 2021, 20:26
Ontem não foi o início nem o fim de nada.

Quem esteve atento, percebeu que o Vieira disse mais do que aquilo que a maioria quis ouvir e, os ainda mais atentos, notaram que o Pedro Guerra, logo que soube que a vitória eleitoral estava garantida, tratou imediatamente de introduzir o tema do parceiro estratégico e da abertura do capital social da sad como aquela que devia ser uma prioridade de governação do Rui Costa para, disse, projetar o Benfica para outros voos desportivos. Adoçando a mensagem.

Rui Costa começou a perder poder no exato momento em que assinou o auto de aceitação de funções.

As facções internas, condicionadoras da ação governativa do RC, estão totalmente na mão do Vieira que quer continuar a ter o seu cunho na gestão do Clube e tudo fará para que o trabalho do Rui Costa não faça rapidamente esquecer o seu próprio trabalho.

O Rui costa concedeu a Vieira a benesse de uma influência em toda a linha ao sujeito que ainda não aceitou que já não é presidente do Clube.

Se a isto somarmos a influência do BBM nos órgãos sociais - totalmente controlado por Vieira, e Braz Frade só não concorreu porque ora aqui, ora ali, deixou provas escritas e comprometedoras da sua obediência a Vieira - podemos facilmente constatar que o exercício de poder do Rui Costa tem um garrote por todo o lado. Está de pés e mãos atadas.

Com efeito, Rui Costa não é!, de maneira alguma, um homem livre e, pior, não tem dimensão intelectual nem estrutura emocional mínima para virar a mesa e reverter o jogo em seu favor.

A isto acrescem dois processos a correr, nem por acaso os menos mediáticos, que tudo indica poderem resultar em sanção desportiva para o Benfica.

Se a isto se somar as crescentes dificuldades de cash inflow e a mudança de paradigma nas transferências pos-covid (menos transferências e tendencialmente mais baratas), com todos os pagamentos do ano passado e presente deferidos para os próximos anos e as receitas antecipadas a 90%, facilmente percebemos que isto vai ser tudo menos pêra doce.

E o pior disto tudo, sabeis o que é?!

É que tudo isto foi meticulosamente preparado para, em não muito tempo, convocarem os sócios, encostarem-nos contra a parede e fazerem-nos decidir sobre uma mentira em forma de dilema.

Ou o Benfica deixa entrar um parceiro estratégico para o capital social, com divisão em partes iguais ou cedência de maioria do capital social, ou a sustentabilidade do Benfica fica absolutamente incomportável.

O que não pode ser mais falso.

Isto só agora começou.

Não se demitam do vosso Benfiquismo, nem, muito menos, da defesa do Benfica!
Vamos aguardar e deixar o Homem trabalhar . Ele foi legitimado pelos sócios  para presidente do clube . Estar atentos sim , mas está na altura de haver alguma paz , para o bem do Benfica.
Não entendo este pedido tão repetido por aqui. O que é que acham que é ter paz? Acham que agora, quem é contra Rui Costa vai invadir o Seixal ou apupar a equipa no estádio?
Eles que façam o trabalho deles.

O nosso, sejamos a favor ou contra a direção, é continuar a exigir aquilo que têm que ser exigido. E, a muito curto prazo, tem que ser exigida uma auditoria forense realizada por uma empresa independente, a todas as participadas do Grupo Benfica e tem que ser iniciado o processo de alterações estatutárias.
E estas exigências devem ser feitas por todos, independentemente de onde puseram a cruz.
a paz para eles é estarmos caladinhos,comer e calar sócio cliente limitaivos a apoiar e gastar dinheiro com o Benfica.

pexim

Citação de: slb_always em 10 de Outubro de 2021, 20:37
Eu espero que, se como eu desejo, Rui Costa se tornar um dos melhores presidentes que o Benfica já teve; esta gente histérica que aqui anda cheia de azia depois tenha a humildade de vir reconhecer que estavam errados.

Mas eu sei que isso não vai acontecer, pelo menos com 80% deles. Porque a espinha reta que dizem ter e o benfiquismo que tanto apregoam são muita parra e pouca uva comparados com o seu umbigo.

E não esquecer.... Democracia, meus amigos, democracia.
A sério que não achas que há muitas respostas por dar acerca da situação que levou à detenção do Vieira? Não consideras que há razões legítimas para haver uma preocupação real de haver mais alguém implicado? Achas que é completamente descabido alguém achar que é uma hipótese real que o Rui Costa possa vir a ser envolvido nesses processos?
E achas mesmo que, quem tem essas preocupações, pode estar a fazer mal ao Benfica?

Giant_Woman


dreadrocK

Podem pagar a 1000000000 bots - nunca vamos desistir do Benfica, e nunca terão descanso enquanto fizeram/façam mal ao Benfica.

Ghost.Of.Red


Vladimiro78

Citação de: dreadrocK em 10 de Outubro de 2021, 21:08
Podem pagar a 1000000000 bots - nunca vamos desistir do Benfica, e nunca terão descanso enquanto fizeram/façam mal ao Benfica.

Companheiro

Nem é preciso pagar um cêntimo.

Os sócios decidem.

Abraço

pexim


Vladimiro78


ISO

Citação de: Vladimiro78 em 10 de Outubro de 2021, 21:14
Citação de: pexim em 10 de Outubro de 2021, 21:13
Citação de: Giant_Woman em 10 de Outubro de 2021, 21:08
Citação de: AlexandreFernandes em 10 de Outubro de 2021, 21:01
Citação de: diabo maiato em 10 de Outubro de 2021, 21:00
Nunca será o meu presidente!!
Faço minhas as palavras do Diabo Maiato.

Faço minhas as palavras do AlexandreFernandes.
Faço minhas as palavras de Giant_Woman.

Palavras levas as os votos nas urnas

Pois..., tem sido isso que aconteceu nos últimos 20 anos no Benfica, com os resultados que TODOS conhecemos!

pexim

Citação de: Vladimiro78 em 10 de Outubro de 2021, 21:14
Citação de: pexim em 10 de Outubro de 2021, 21:13
Citação de: Giant_Woman em 10 de Outubro de 2021, 21:08
Citação de: AlexandreFernandes em 10 de Outubro de 2021, 21:01
Citação de: diabo maiato em 10 de Outubro de 2021, 21:00
Nunca será o meu presidente!!
Faço minhas as palavras do Diabo Maiato.

Faço minhas as palavras do AlexandreFernandes.
Faço minhas as palavras de Giant_Woman.

Palavras levas as os votos nas urnas
Tenho, obviamente, que reconhecer que é, legitimamente, o presidente do Benfica. Mas nunca será o meu presidente. Como o Vieira nunca foi. Como o Vale e Azevedo nunca foi. Como o Damásio e o Vilarinho deixaram muito rapidamente de ser.
Não é uma questão de razão, é uma questão de consciência.