Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Merkel

Citação de: slbenfica_croft em 31 de Dezembro de 2021, 01:37
Citação de: MTrigueiros em 31 de Dezembro de 2021, 01:34
O outro pelo menos escondia-se nestes jogos e não tínhamos de o ver fazer estas figuras ridículas.

Aposto que o Pinto da Costa ainda fez de propósito. "Dá cá um abraço oh Rui".

Como quis fazer com o Nuno Gomes na Luz em 2004, mas o Nuno, e bem, não papou.
E o Nuno Gomes nasceu portista.

ATERRADOR O QUE SE PASSA NESTE CLUBE.

Por acaso acho que o Nuno Gomes teria muito mais crédito e credibilidade para ser presidente do Benfica do que o Rui Costa. E como dizem, nasceu portista

Panduru11

Pior que ter levado 2 vezes dos suínos é ver este banana a abraçar quem mais nos quer mal.

Puta que pariu a mansidão.

ricardo37

Citação de: Sylphs em 31 de Dezembro de 2021, 01:49
Citação de: André Sousa em 31 de Dezembro de 2021, 01:45
Citação de: Sylphs em 31 de Dezembro de 2021, 01:35
E faz sentido teres uma equipa B e uma de sub23 em vez de só teres uma? A formação não estava a funcionar bem antes desta ideia genial do campeonato de sub23?

Os jogadores da formação para evoluírem tem de jogar contra jogadores melhores que eles e não de qualidade idêntica, isto do camp. de sub23 é só mais uma parvoíce que o Benfica nao devia ter entrado e que só serve para dar dinheiro aos chulos da liga

No caso do Benfica, sim, faz.

Com o número de talentos que o Benfica tem, facilmente há jogadores com qualidade que perdem espaço .
Basta ver o exemplo do Paulo Bernardo que começou pelos sub-23, que foram determinantes para a sua evolução.
Esses jogadores não tendo espaço na equipa B podem sempre evoluir por empréstimo a outras equipas da 2ª Liga
Nada disso.....tem é de estar nos sub 23 a jogar, sendo uma alternativa e opção para a equipa B....foi o que aconteceu com o Paulo Bernardo e o Henrique Araújo, ou como aconteceu há esta época com o Nuno Félix ou o João Resende...

Sylphs

Citação de: André Sousa em 31 de Dezembro de 2021, 01:52
Esses jogadores não tendo espaço na equipa B podem sempre evoluir por empréstimo a outras equipas da 2ª Liga

Qual é a equipa da Segunda Liga que vai minutos ao Diogo Nascimento?

Tendo Diego Moreira e Ricardo Marques no primeiro ano de júnior, qual é a equipa que vai dar minutos ao Pedro Santos, júnior de segundo ano, quando há Umaro e Tiago Gouveia na B?

Tendo João Neves e Hugo Félix e não tendo sub-23, qual é a equipa que vai dar minutos ao N'Dour?

Tendo Henrique Araújo na B, não será preferível maximizar os minutos para o Luís Semedo e para o Resende, em vez de jogar apenas um deles regularmente?

Dava para continuar.
Mas afinal os putos são bons ou não são? Vejam lá se se entendem...
É que além do mais as equipas da segunda divisão não andam propriamente a nadar em dinheiro, certamente que preferem ter um puto do Benfica de "borla" do que andar a pagar por outro cromo qualquer de qualidade inferior... não sei digo eu

costapequeno

Citação de: Jonny-Venezuela em 31 de Dezembro de 2021, 01:40
Citação de: costapequeno em 31 de Dezembro de 2021, 01:38
Citação de: Jonny-Venezuela em 31 de Dezembro de 2021, 01:14
O futuro nao vai ser melhor, a lista de teinadores do Rui Costa nao deve estar longe de isto...

NES
Carvalhal
Peseiro
Paulo Bento
Nelo Vingada
Jorge Simao
Jesualdo Ferreira

Vingada é Jesualdo estão com 70 e muitos....

Igual que quase toda nossa estrutura

Rui Costa ainda não tem 50 anos.

ricardo37

Citação de: Sylphs em 31 de Dezembro de 2021, 01:53
Citação de: ricardo37 em 31 de Dezembro de 2021, 01:51
E faz sentido teres uma equipa B e uma de sub23 em vez de só teres uma? A formação não estava a funcionar bem antes desta ideia genial do campeonato de sub23?

Os jogadores da formação para evoluírem tem de jogar contra jogadores melhores que eles e não de qualidade idêntica, isto do camp. de sub23 é só mais uma parvoíce que o Benfica nao devia ter entrado e que só serve para dar dinheiro aos chulos da liga

Com o número de talentos que o Benfica tem, facilmente há jogadores com qualidade que perdem espaço .
Basta ver o exemplo do Paulo Bernardo que começou pelos sub-23, que foram determinantes para a sua evolução.
Se não fosse os sub 23 o João Neves, António Silva, João Tomé, André Gomes, Nuno Félix, Hugo Félix, Diego Moreira, João Resende, entre outros, iriam a estar a bater em mortos nos juniores.......se sem eles temos passeado autenticamente nesse escalão.....
Mas vocês já ouviram falar naquela coisa altamente recente, que só deve ter aparecido agora, chamada empréstimos?  :crazy2:
Empréstimos de juniores de primeiro ano? Mas está tudo bem?
Confirma se.....percebes bola de e da nossa formação..

_JonasThern_

Citação de: Merkel em 31 de Dezembro de 2021, 01:54
Citação de: slbenfica_croft em 31 de Dezembro de 2021, 01:37
Citação de: MTrigueiros em 31 de Dezembro de 2021, 01:34
O outro pelo menos escondia-se nestes jogos e não tínhamos de o ver fazer estas figuras ridículas.

Aposto que o Pinto da Costa ainda fez de propósito. "Dá cá um abraço oh Rui".

Como quis fazer com o Nuno Gomes na Luz em 2004, mas o Nuno, e bem, não papou.
E o Nuno Gomes nasceu portista.

ATERRADOR O QUE SE PASSA NESTE CLUBE.

Por acaso acho que o Nuno Gomes teria muito mais crédito e credibilidade para ser presidente do Benfica do que o Rui Costa. E como dizem, nasceu portista

Pelo menos mais tomates tem de certeza.

Sylphs

Citação de: ricardo37 em 31 de Dezembro de 2021, 01:56

Nada disso.....tem é de estar nos sub 23 a jogar, sendo uma alternativa e opção para a equipa B....foi o que aconteceu com o Paulo Bernardo e o Henrique Araújo, ou como aconteceu há esta época com o Nuno Félix ou o João Resende...
Exacto, e depois construímos uma equipa sub23 B para termos jogadores que sejam alternativa à equipa sub23 A, estou a ver que vocês percebem de construção de planteis e gestão de equipas de futebol como eu percebo de pesca à lampreia

+1benfiquista

Citação de: slbenfica_croft em 31 de Dezembro de 2021, 01:52
Há pessoas que não perceberam ainda a gravidade do acto.

E não me venham falar em paz no futebol e dar a outra cara.

o verme a quele ele deu um abraço transformou o futebol em Portugal numa guerra e num lodo sem fim, perante o olhar impávido e sereno da CS.

Não me lixem.

É UM NOJO O QUE ACONTECEU. UM TIRO À QUEIMA ROUPA NO CORAÇÃO DO BENFICA.

Ao que nós chegámos meu deus. Ao que nós chegámos.

A parte refrescante é que agora o presidente do Benfica não reserva estes momentos para quando as objetivas não estão apontadas...

20 e tal anos desta merda e ainda tenho de vir aqui ver alguns apoiantes desta corja muito chocados... Para eles só pergunto: tiraram agora a cabeça da areia ou estavam em coma?

André Sousa

Citação de: Sylphs em 31 de Dezembro de 2021, 01:56
É que além do mais as equipas da segunda divisão não andam propriamente a nadar em dinheiro, certamente que preferem ter um puto do Benfica de "borla" do que andar a pagar por outro cromo qualquer de qualidade inferior... não sei digo eu

São, o que não significa que clubes profissionais estejam dispostos a comer com os erros naturais de miúdos que nem sequer seniores são para no fim da época não retirarem dividendos disso.

Qual é a dúvida?

Tens João Veloso, João Rêgo, Rafael Luís, João Neves, Hugo Félix, Cher N'Dour, Martim Neto, Diogo Nascimento, Paulo Bernardo, Ronaldo Camara e João Neto.

Como é que divides isto por duas equipas?

ricardo37

Citação de: Sylphs em 31 de Dezembro de 2021, 01:56
Citação de: André Sousa em 31 de Dezembro de 2021, 01:52

Qual é a equipa da Segunda Liga que vai minutos ao Diogo Nascimento?

Tendo Diego Moreira e Ricardo Marques no primeiro ano de júnior, qual é a equipa que vai dar minutos ao Pedro Santos, júnior de segundo ano, quando há Umaro e Tiago Gouveia na B?

Tendo João Neves e Hugo Félix e não tendo sub-23, qual é a equipa que vai dar minutos ao N'Dour?

Tendo Henrique Araújo na B, não será preferível maximizar os minutos para o Luís Semedo e para o Resende, em vez de jogar apenas um deles regularmente?

Dava para continuar.
O Paulo Bernardo passou diretamente dos juvenis do Benfica para os sub 23..... Mas que equipa da segunda liga ia apostar num miúdo de 17 anos que vinha dos juvenis do Benfica? Ainda por cima como era emprestado essas equipas não iam fazer mais valias financeiras nenhumas com o jogador....

Sylphs

Citação de: ricardo37 em 31 de Dezembro de 2021, 01:58
Citação de: Sylphs em 31 de Dezembro de 2021, 01:53
Citação de: ricardo37 em 31 de Dezembro de 2021, 01:51

Se não fosse os sub 23 o João Neves, António Silva, João Tomé, André Gomes, Nuno Félix, Hugo Félix, Diego Moreira, João Resende, entre outros, iriam a estar a bater em mortos nos juniores.......se sem eles temos passeado autenticamente nesse escalão.....
Mas vocês já ouviram falar naquela coisa altamente recente, que só deve ter aparecido agora, chamada empréstimos?  :crazy2:
Empréstimos de juniores de primeiro ano? Mas está tudo bem?
Confirma se.....percebes bola de e da nossa formação..
Os jogadores que citaste têm 17/18 anos, o que não faltam é clubes de 2a Liga e divisões inferiores a jogar com putos dessa idade...

Madiria

Citação de: Sylphs em 31 de Dezembro de 2021, 01:51
Citação de: Madiria em 31 de Dezembro de 2021, 01:45
Citação de: Sylphs em 31 de Dezembro de 2021, 01:30
Citação de: Madiria em 31 de Dezembro de 2021, 01:23
Citação de: Sylphs em 31 de Dezembro de 2021, 01:17
Citação de: paulomaia1972 em 31 de Dezembro de 2021, 01:15
Citação de: Sylphs em 31 de Dezembro de 2021, 01:12
Citação de: paulomaia1972 em 31 de Dezembro de 2021, 01:11
Citação de: Sylphs em 31 de Dezembro de 2021, 01:09
Citação de: paulomaia1972 em 31 de Dezembro de 2021, 01:05
Citação de: ricardo37 em 31 de Dezembro de 2021, 01:04
Citação de: Sylphs em 31 de Dezembro de 2021, 01:02
Citação de: ricardo37 em 31 de Dezembro de 2021, 00:57
Citação de: Sylphs em 31 de Dezembro de 2021, 00:44
Citação de: paulomaia1972 em 31 de Dezembro de 2021, 00:43
Citação de: xeriff em 31 de Dezembro de 2021, 00:41
Citação de: MSAM em 31 de Dezembro de 2021, 00:39
Na próxima semana as "figuras" lá estarão na tribuna juntamente com o banana do presidente, não há ninguém que se insurja o Benfica precisa de um 25 de Abril.
estamos a espera de que ?

O RGS está à espera de um telefonema.
O RGS? O RGS foi à vida dele, os sócios escarram-lhe em cima, agora que se aguentem, eu mais uma vez avisei, como sempre o tempo veio dar-me razão, agora aguentem
O RGS é aquele que vendo que não tinha hipótese nenhuma de ser presidente do Benfica andou a fazer campanha pelo Vieira?....só para tirar uma dúvida...
Sim, foi isso mesmo que aconteceu, não abras a pestana que não é preciso
A campanha do RGS baseou se em atacar a lista do Noronha Lopes...o que chamas a isto?...... secalhar não sou eu que tenho de abrir os olhos...

RGS é um idiota que não soube colocar os interesses do Benfica acima do pessoais.
LOL O RGS que já era candidato antes do Noronha?
O Noronha é que não soube colocar os interesses dele e dos amigos abaixo dos do Benfica, caso contrário em vez de se candidatar, prestava apoio ao RGS.

O Noronha tinha tão interesse em tirar de lá o Vieira que disse: "Ninguém arreda pé sem contar os votos" e depois toda a gente sabe o que aconteceu... nem um processo em tribunal a impugnar as eleições, nem mesmo quando o próprio cunhado moveu um processo contra o Benfica e Vieira quis dar para esse peditório, afinal o seu objectivo já estava concluido...

RGS, a exemplo de Benitez, nunca foi um candidato para fazer frente a Vieira.
Quando não se percebe isso...
Uma coisa é não ser candidato, outra coisa é não ter hipóteses de ganhar, são coisas diferentes.

Por isso, não o RGS nunca teve hipóteses de ganhar ao Vieira, os iluminados dos sócios decidiram ir por outro caminho...

teve oportunidade de fazer parte de uma frente conjunta para derrubar Vieira, mas como é um vaidoso...
Mas porque é que não foi o Noronha a ter tido uma oportunidade de se juntar a ele? Porque tinha de ser ao contrário? Vocês têm uma graça do caraças...

Porque o Noronha vinha de foraz porque o Noronha era ar fresco, porque o Noronha tinha muito mais apoio que o RGS... alias como se viu na votação das eleições.

Mas o que preferiu o RGS?! Atacar mais o Noronha do que o LFV.
Era suposto fazer o quê? Apoiar o Vilarinho 2.0 ? Dizer: "Olhem, vocês tem o Vieira, querem mudar? Votem no Vilarinho 2.0 que é mais do mesmo"   :crazy2: :crazy2: :crazy2:

O Noronha é um Vilarinho?! Fodassse le-se com cada coisa.
É que nem se compara a nível de percurso profissional, de personalidade, de carisma, etc, etc.

Mas ok, são opiniões. Eu não me revejo em gajos com o RGS, estou farto de gajos das teorias da conspiração, ácidos e de guerrilha.
Acredito perfeitamente noutro tipo de postura, como o Noronha mostrou. E ter outro tipo de postura não é ser frocho. Quando o Pinto da Costa lhe  mandou umas bocas, o Noronha respondeu como deveria ter respondido.

Quero no meu Benfica, mais Noronhas, mais Benitez, mais gente benfiquista com uma visão mais moderna.
Estou farto das guerrilhas, de discursos de odio, de lambe botas, dos Calados, dos Pedro Guerras, de Vieiras, etc. E sem por em dúvida o benfiquismo do RGS, vejo-o muito mais próximo de um estilo de guerrilhista "cego" e ácido do que de um gajo profissional com elevação.

Mas como te disse, são opiniões.
Nunca me viste a por o percurso profissional do Noronha em causa, nem sequer faz qualquer sentido, vistos que ele tem um CV que 99% da população gostaria de ter
Não estou a dizer que puseste o CV do Noronha em causa.
Só estava a justificar o porquê de achar muito diferente do Vilarinho.

Em relação ao RGS, não ponho em causa o benfiquismo. Não gosto do estilo, não é isso que desejo para o Benfica. É uma espécie de Pinto da Costa (não na trafulhice, mas na tal "fina ironia "). Mais bélico, mais "terra queimada".
Gostava, e acho que seria melhor para o nosso Benfica outro tipo de perfil.

Mas como te disse, são perfis e opiniões. Não afirmo que a minha seja a correta. Mas gostava mesmo de ver quem se queixa-se menos de Covids, arbitragens (mesmo reconhecendo que levamos muito no corpo neste aspecto) e se foca-se mais no trabalho e na competência.

Temos todas as bases, publico, força da marca, etc, para sermos muito superiores aos outros em PT.
Gostava que primeiro fossemos competentes, fossemos mesmo melhores wue os outros (temos tudo para isso) e só depois fossemos para as queixas.

Temos razões de queixa externa... mas, temos tantas merdas para resolver internamente. Primeiro resolver as internas, só depois disso foxar nas externas.

GTtdi_SLB

Citação de: slbenfica_croft em 31 de Dezembro de 2021, 01:52
Há pessoas que não perceberam ainda a gravidade do acto.

E não me venham falar em paz no futebol e dar a outra cara.

o verme a quele ele deu um abraço transformou o futebol em Portugal numa guerra e num lodo sem fim, perante o olhar impávido e sereno da CS.

Não me lixem.

É UM NOJO O QUE ACONTECEU. UM TIRO À QUEIMA ROUPA NO CORAÇÃO DO BENFICA.

Ao que nós chegámos meu deus. Ao que nós chegámos.
hara-kiri

André Sousa

Citação de: ricardo37 em 31 de Dezembro de 2021, 02:03
O Paulo Bernardo passou diretamente dos juvenis do Benfica para os sub 23..... Mas que equipa da segunda liga ia apostar num miúdo de 17 anos que vinha dos juvenis do Benfica? Ainda por cima como era emprestado essas equipas não iam fazer mais valias financeiras nenhumas com o jogador....

O Paulo Bernardo sendo sub-17 fez alguns jogos pelos sub-19, na época seguinte sendo sub-19 fez alguns jogos no escalão e durante a época passou para os sub-23 e até acabou por fazer um ou dois jogos na equipa B. Na época passada sendo sub-19 esteve sempre na B, mas foi prejudicado pelo fim das competições devido ao covid.

O Rafael Brito é que passou quase diretamente dos sub-17 para a equipa B.