Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Il trattore

Rui, o treino foi de manhã ou é a tarde? Alguém falhou o treino ou apareceu tudo?

zefo

Citação de: Dandy em 02 de Janeiro de 2023, 14:04

Como passar da quase-Glória ao quase-Inferno em menos de nada.
No início do ano foi o contrário... Passou do inferno para paraíso

sbremoved_55956

Citação de: Renegado em 02 de Janeiro de 2023, 14:04
Há uma hemorragia para estancar.

Dá ouvidos ao LPC!!

Mas quem é o LPC, porra?

RAFL

calma, o mercado corre a nosso favor....  :whistle2:

Vieri

Citação de: Marco Júnio Bruto em 02 de Janeiro de 2023, 13:38
Ponto prévio: quero o Rui Costa fora do Benfica o mais depressa possível.

Mas isso não me impede de perceber que, neste momento, 98% dos presidentes dos clubes de futebol, em qualquer parte do mundo, são reféns dos jogadores e dos empresários. A excepção são os 10 ou 15 clubes que nadam em dinheiro e compram tudo o que mexe. Os outros andam num equilibrismo perpétuo, a tentar conciliar o impossível. De um lado têm os adeptos a exigir títulos, do outro os jogadores e empresários a quererem mamar à grande. E sempre com as finanças no vermelho.

Atenção, não estou com isto a dizer que não há nada a fazer. Claro que há muitas maneiras de lidar com isto. Mas este é o contexto, não há nada a fazer.

Um Vieira aproveitava este contexto para encher os bolsos à grande e cagar no sucesso desportivo. Os dirigentes de um Ajax tentam o equilíbrio entre sucesso desportivo e saúde financeira, mas dão por si a refazer a equipa do zero todos os anos, ou quase.

Rui Costa, a bola está do teu lado. Agora é que se vai ver como reages ao contexto de merda em que vivemos.

Compreendendo, acho que o principal problema do Benfica nos últimos 30 anos não foi os jogadores e empresários quererem "mamar à grande".
O principal problema é mesmo os dirigentes quererem mamar à grande.

Os clubes são vistos pelos dirigentes (e no Benfica temos tido quase sempre gente de perfil duvidoso/criminoso) como o erário público para os políticos, é para roubar o máximo possível.
Alguém acredita que um pato bravo como o Vieira fica 20 anos no Benfica, sem salário, a gerir  milhões, pelos lindos olhos do clube.

Um clube com a dimensão do Benfica, bem gerido, com competência, seriedade, com o foco nos resultados desportivos e sem roubos permanentes, sem um olho (ou mesmo os 2) constante nos negócios paralelos, seria um clube vencedor e muito aliciante de gerir.

Difícil é gerir os Moreirenses e Paços de Ferreira da vida.

sbremoved_55956

Citação de: Vieri em 02 de Janeiro de 2023, 14:37
Citação de: Marco Júnio Bruto em 02 de Janeiro de 2023, 13:38
Ponto prévio: quero o Rui Costa fora do Benfica o mais depressa possível.

Mas isso não me impede de perceber que, neste momento, 98% dos presidentes dos clubes de futebol, em qualquer parte do mundo, são reféns dos jogadores e dos empresários. A excepção são os 10 ou 15 clubes que nadam em dinheiro e compram tudo o que mexe. Os outros andam num equilibrismo perpétuo, a tentar conciliar o impossível. De um lado têm os adeptos a exigir títulos, do outro os jogadores e empresários a quererem mamar à grande. E sempre com as finanças no vermelho.

Atenção, não estou com isto a dizer que não há nada a fazer. Claro que há muitas maneiras de lidar com isto. Mas este é o contexto, não há nada a fazer.

Um Vieira aproveitava este contexto para encher os bolsos à grande e cagar no sucesso desportivo. Os dirigentes de um Ajax tentam o equilíbrio entre sucesso desportivo e saúde financeira, mas dão por si a refazer a equipa do zero todos os anos, ou quase.

Rui Costa, a bola está do teu lado. Agora é que se vai ver como reages ao contexto de merda em que vivemos.

Compreendendo, acho que o principal problema do Benfica nos últimos 30 anos não foi os jogadores e empresários quererem "mamar à grande".
O principal problema é mesmo os dirigentes quererem mamar à grande.

Os clubes são vistos pelos dirigentes (e no Benfica temos tido quase sempre gente de perfil duvidoso/criminoso) como o erário público para os políticos, é para roubar o máximo possível.
Alguém acredita que um pato bravo como o Vieira fica 20 anos no Benfica, sem salário, a gerir  milhões, pelos lindos olhos do clube.

Um clube com a dimensão do Benfica, bem gerido, com competência, seriedade, com o foco nos resultados desportivos e sem roubos permanentes, sem um olho (ou mesmo os 2) constante nos negócios paralelos, seria um clube vencedor e muito aliciante de gerir.

Difícil é gerir os Moreirenses e Paços de Ferreira da vida.

Claro, estamos de acordo. Digo apenas que, mesmo sem dirigentes ladrões, os clubes são (quase todos) reféns dos jogadores e empresários. Claro que ter à frente um pulha como o Vieira não ajuda nada.

jonas_pistolas

Está na altura do homem do ano começar a trabalhar

RAFL

jnobre

Continuar com este plantel fraco como o nosso quando jogamos os oitavos de final da champions como favoritos e estamos na liderança com 5 pontos de vantagem é um crime equiparado ao que foi cometido no campeonato do penta.
A revolução do plantel tem que continuar. Neste momento, as nossas segundas linhas são piores que as do Braga. Especialmente do meio-campo para a frente é muito mau.

duarteslb

Não me fodam, há trabalho a ser bem feito. Não estando a fazer um trabalho isento de críticas, não acho justo que se diga que Rui Costa (presidente) = Vieira. O problema é que ate agora muita gente considerou que tudo eram rosas quando o plantel antes era de uma mediocridade atroz. Reality check fodido.

bmuc79

Incrível como uma única derrota põe este clube de pantanas.

moreira1985

Citação de: duarteslb em 02 de Janeiro de 2023, 15:19
Não me fodam, há trabalho a ser bem feito. Não digam que Rui Costa (presidente) = Vieira. O problema é que ate agora muita gente considerou que tudo eram rosas quando o plantel antes era de uma mediocridade atroz. Reality check fodido.
O Vieira também parceia bom quando ganhava. Será que este ainda é mais incompetente?

duarteslb

Citação de: moreira1985 em 02 de Janeiro de 2023, 15:21
Citação de: duarteslb em 02 de Janeiro de 2023, 15:19
Não me fodam, há trabalho a ser bem feito. Não digam que Rui Costa (presidente) = Vieira. O problema é que ate agora muita gente considerou que tudo eram rosas quando o plantel antes era de uma mediocridade atroz. Reality check fodido.
O Vieira também parceia bom quando ganhava. Será que este ainda é mais incompetente?

Apanhaste-me a editar o post  :tonge: O plantel era mesmo muito mau, muito se fez (e está a fazer), mas demora tempo. Se queres que te diga, o que me surpreende foi a boa sequencia que tivemos até agora... Se fez tudo bem? Não, claro, mas por no mesmo saco do outro ladrão não me parece justo.

Aguiavareira

Citação de: bmuc79 em 02 de Janeiro de 2023, 15:19

Incrível como uma única derrota põe este clube de pantanas.

Quando não se tem uns bons alicerces a suportar da nisto
Neste momento o Benfica está preso por arames