Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

lancadordedois

Citação de: serebotna em 01 de Fevereiro de 2023, 17:28
Citação de: jdrodrigues em 01 de Fevereiro de 2023, 17:26
Citação de: serebotna em 01 de Fevereiro de 2023, 17:20Vejam o caso do Zaniolo na Roma, secalhar era isso que queriam.

Um clube como o nosso de uma liga periférica tendo uma proposta pela cláusula e um jogador mimado que cuspe no prato onde come.. O que mais poderia fazer?

Desportivamente já era a segunda vez que o argentino se recusava a treinar, o treinador não podia admitir mais isso. Enzo não calçava mais se continuasse e ainda minava o balneário.

Economicamente pelo menos conseguiu-se tirar partido de um jogador sem carácter.

Rui Costa fez o que conseguiu para defender o Benfica.

Até parece que o jogador não tinha um contrato de trabalho :-)
Sim, tinha contrato de trabalho. E seria mais um Taarabt. O Enzo já mostrou o profissional que era. Será que não vêem isso?

seria ?

essa afirmação é tão valida como dizer que foi tudo com a aprovaçao da direçao.

oliverghost

Houve anteriormente algum clube, apurado para os oitavos da Champions, que tenha vendido o seu melhor jogador em Janeiro? Ou, sequer, um jogador importante menos de seis meses após chegar ao clube?

serebotna

Citação de: lancadordedois em 01 de Fevereiro de 2023, 17:37
Citação de: Redady2 em 01 de Fevereiro de 2023, 17:20Mas qual vontade do jogador foi determinante, ou a pressão do River e empresários foi asfixiante!
O presidente do Benfica logo após a final do mundial começou a receber contactos exploratórios em relação ao jogador e mostrou sempre abertura remetendo para o valor da cláusula. Assim que Jorge Mendes o contactou começou a efervescer de alegria, ele e o DSO e assim que foi possível mostrou abertura para se reunir e para negociar. Nunca disse não, o jogador não sai. Quis sempre vendê-lo tanto que foi a uma reunião onde os Ingleses roeram a corda e a coisa não se deu. A estratégia era do Mendes, que logo tentou acalmar, prometendo-lhe mundos e fundos, ao ponto de interceder junto do Wolverhampton, sabendo que o Lopetegui não queria o Gonçalo, inventando juntos dos Fabrizios desta vida, que o Barcelona estava interessado, e parecendo assim, que o jogador tinha optado pelo Benfica, numa tradicional massagem de egos tão ao gosto do dirigismo Benfiquista. A partir desse momento, o negócio já não lhe fugia , sendo que se deveria deixar para os últimos dias de mercado, mesmo no final, para não gerar convulsões entre os adeptos e torná-lo inevitável. Foi o que aconteceu. Depois disso escondeu-se e não falou absolutamente nada. Sabe que os hábitos criados entre os adeptos do "somos os maiores nos títulos financeiros " depois de muitos anos de Vieirismo estavam tão enraizados que nada se passaria. Era tão fácil como levar as urnas e escondê-las numa garagem!

O jogador saiu, ele, não o Caicedo nem o Bellingham porque os presidentes desses clubes valorizam aspectos que se calhar o nosso tem dificuldade em articular.

Tudo isto já passou, estamos no dia seguinte, e a nossa opinião como adeptos damos, não nos escondemos atrás da capacidade de liderança e integridade de um treinador.

Se se hipotecou algo ou não logo se vê, mas prosa articulada para encher chouriços com base em cláusulas de rescisão é que não vale mesmo a pena!

nem mais.

e agora é facil fazer o Enzo o Vilão , ate porque ja saiu...
Um jogador do Benfica que recusa-se a jogar contra o Braga. Depois de muita insistência, joga... Mas  sem intensidade que o caracterizava. Viaja para a Argentina sem consentimento. Falta aos treinos da equipa na preparação de um jogo do campeonato. Pede desculpa ao grupo, bate no peito e 3 semanas depois volta a fazer o mesmo.

Podem não gostar do Rui Costa, mas se este jogador não é vilão, então não sei o que é. Eu sou do Benfica, não sou de Enzo Fernández. Até podia ser o Messi, se não respeita o Benfica. Não quero esse jogador no meu clube.

dellacosta

Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 17:40
Citação de: zefo em 01 de Fevereiro de 2023, 17:30
Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 17:23
Citação de: zefo em 01 de Fevereiro de 2023, 16:34
Citação de: ARRG em 01 de Fevereiro de 2023, 16:32Para deixar tudo bem claro, Não foi batida a cláusula ponto crl
Foi pago 120M à cabeça. Ficas fdd por não termos cobrado ao Chelsea mais milhões para impostos?

Lol que engraçado és. E as comissões que o Benfica pegou omitiste?
Tou a ver que não leste o resto que escrevi.

Nao li mas naquele post das a entender que os 120 milhões entram todos como entrariam se a cláusula fosse batida. Não é verdade...
Os 120 milhões nunca iam entrar completamente.
A comissão ao River teria sempre que ser paga por nós.

FrarioSLB

Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 17:35
Citação de: FrarioSLB em 01 de Fevereiro de 2023, 17:27
Citação de: Mesquita8 em 01 de Fevereiro de 2023, 16:38
Citação de: ARRG em 01 de Fevereiro de 2023, 16:32Para deixar tudo bem claro, Não foi batida a cláusula ponto crl
Foi pago 120M à cabeça. Ficas fdd por não termos cobrado ao Chelsea mais milhões para impostos?
Exemplo: se quiseres comprar a minha casa por 10€, e, depois de tanto me chateares eu ceder, quando formos fazer a escritura, quem é que achas que deve pagar o valor da escritura?
Achas que fz algum sentido ser eu.

Pois, foi o Benfica que pagou a comissão do negócio. Isto faz algum sentido?!
Se sim, explica-me por favor.
Não é por nada, mas e a história do Antony e do Ajax? Quem pagou as comissões foi o Ajax, no entanto, era público que eles não o queriam vender.

Mas são os dirigentes do Ajax que devem defender os interesses do Benfica?
Desculpa lá, mas essa pergunta nada tem a ver com aquilo que eu disse...
Vou explicar-me melhor: será que é verdade que o facto de pagarmos as comissões, significa que queríamos vender o Enzo, ou seja, fomos pedir a alguém para convencer algum clube a dar o dinheiro? Isso faz algum sentido, quando temos exemplos de um clube que até é considerado muito bem gerido pelo fórum? Eu sei que a vontade do pessoal é chamar ladrão a toda a gente, mas calma...
E sim, eu acho que a existência de comissões em transferências deste tipo é uma chulice, pague quem pagar.

Harlem

Citação de: dellacosta em 01 de Fevereiro de 2023, 17:43
Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 17:40
Citação de: zefo em 01 de Fevereiro de 2023, 17:30
Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 17:23

Lol que engraçado és. E as comissões que o Benfica pegou omitiste?
Tou a ver que não leste o resto que escrevi.

Nao li mas naquele post das a entender que os 120 milhões entram todos como entrariam se a cláusula fosse batida. Não é verdade...
Os 120 milhões nunca iam entrar completamente.
A comissão ao River teria sempre que ser paga por nós.

Mas essa era de obriga. As restantes comissões não.

Redady2

Citação de: kyza em 01 de Fevereiro de 2023, 17:38Enzo recusou ser emprestado. Inarravel... Aqui não lhe posso apontar nada ao Rui..
Essa é outra mentira que andam por aí a contar, nunca aconteceu! O Chelsea nunca quis comprar o Enzo e emprestar, ou reservar ao estilo Navarro.
Mas algum clube espeta com o maior valor numa transação da PL e empresta o jogador!?

kino

Apartir de ontem ja todos sabemos (os adeptos, os clubes rivais, os empresarios, os clubes estrangeiros) que o aspecto desportivo continua a ser algo secundario no Benfica por isso todos os anos vamos andar a investir em futuras perolas e nenhuma vai durar mais que uma epoca no clube (a nao ser as que flopem).
O que interessa é continuar a mexer e lavar o dinheiro, depois o mendes lava a comissao dos chulos.

O Benfica de ganhar campeonatos, taças e fazer grandes provas euroepias morreu por completo (não quer dizer que vai deixar de ganhar campeonatos, cada vez vai acontecer menos), e os patetas dos adeptos vão continuar a apludir estas derrotas sob o jugo dos campeonatos das vendas.

nfgl

Ainda ninguém da direção falou do assunto?

Puta que pariu

nfgl

Citação de: kyza em 01 de Fevereiro de 2023, 17:38Enzo recusou ser emprestado. Inarravel... Aqui não lhe posso apontar nada ao Rui..

Sim.
Foi isso e recusou também vestir-se de pai natal no jantar de natal dos funcionários.

serebotna

Citação de: oliverghost em 01 de Fevereiro de 2023, 17:41Houve anteriormente algum clube, apurado para os oitavos da Champions, que tenha vendido o seu melhor jogador em Janeiro? Ou, sequer, um jogador importante menos de seis meses após chegar ao clube?
Também nunca houve um Mundial em Dezembro. Isso muda tudo.

Wiz

Citação de: oliverghost em 01 de Fevereiro de 2023, 17:41Houve anteriormente algum clube, apurado para os oitavos da Champions, que tenha vendido o seu melhor jogador em Janeiro? Ou, sequer, um jogador importante menos de seis meses após chegar ao clube?

O Porto o ano passado. Não estavam era na champions salvo erro. Estavam na LE

Jone

eu depois de ler esta "novela" toda, e admitindo-a como verdadeira, só aponto uma coisa ao Rui.
Como é possível pagar 7.8M de euros em comissões de um jogador que não queríamos vender?

Após a discussão entre o Roger Smith e o jogador, a saída ficou inevitável, mas com a sede com que o Chelsea tava só tinha era de pagar as comissões. E o Rui só tinha de jogar com isso

Benfiquismo

Até alguém do Benfica explicar tudo o que se passou,nada serve ouvirmos  as especulações que se falam na comunicação social.

Harlem

Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 17:46Ainda ninguém da direção falou do assunto?

Puta que pariu

Fantasminha brincalhão