Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

+1benfiquista

Somos um clube que paga bem e a horas, damos segurança aos trabalhadores e ganhar ou perder é igual. Só os adeptos é que ainda se chateiam e até esses começam a ser contaminados...

_Huji_Slb

Que Incompetente.

Até os Vieristas já perceberam a fraude que é.

dellacosta

Citação de: Jotenko em 04 de Março de 2024, 22:52
Citação de: dellacosta em 04 de Março de 2024, 22:50Calma. Não há razão para alarme.

Continuamos na luta 💪🏻


🤡 🤡 🤡 🍌 🍌 🍌

Na luta para quê exatamente?
Foi o que o banana ontem disse após a humilhação. "Estamos na luta".

Hoje perdemos na taça, mas ele vem já dizer que continuamos na luta no campeonato.

Kurt Cobain 10

https://twitter.com/BenficaAddicted/status/1764723071183716532

O Meu coração chora quando em 2020 podíamos ter isto e  no fim  de contas continuamos com um clube amorfo, dos tachos e sem qualquer tesão desportiva.

kingvata

O futebol e as outras modalidades estão todas uma merda porque este senhor tem a mentalidade do seu mentor vieira

Acha que ganhar é só uma questão de dinheiro

Preparação, trabalho de casa, união em estágios, espirito de equipa são valores que não fazem parte desta chaminé SG gentil

BrunoP

Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Março de 2024, 22:44
Citação de: BrunoP em 04 de Março de 2024, 18:26
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Março de 2024, 18:24
Citação de: BrunoP em 04 de Março de 2024, 18:22Arne Slot ou Thiago Motta, Rui...

Um nabo e um impossível.
Arne Slot o impossível e Thiago Motta o nabo?

O contrário
Até achava o Arne Slot o mais impossível tendo em conta os supostos interessados.

O Motta não me parece impossível de todo.

Schumpeter1

Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Março de 2024, 23:41https://twitter.com/BenficaAddicted/status/1764723071183716532

O Meu coração chora quando em 2020 podíamos ter isto e  no fim  de contas continuamos com um clube amorfo, dos tachos e sem qualquer tesão desportiva.
E a mim ninguém me convence que os benfiquistas não fizeram a escolha certa. Os Yaris é que lixaram tudo.

Henriquem

Citação de: nikas em 04 de Março de 2024, 19:41


O Dia mais triste da Historia de um dos maiores clubes do Mundo.
Uma parte de nós, Benfiquistas, morreu ali.

Que tristeza.

Deixei de pagar cotas neste dia...até hoje não estou arrependido

pedro16

Alguém me consegue explicar pf qual a diferença deste projeto de Rui Costa em relação ao do Vieira??

nwpt

Mais um dia de nojo (desta vez no futsal) patrocinado por um nojento.

FelipeVazTé1904

Citação de: Schumpeter1 em 04 de Março de 2024, 23:46
Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Março de 2024, 23:41https://twitter.com/BenficaAddicted/status/1764723071183716532

O Meu coração chora quando em 2020 podíamos ter isto e  no fim  de contas continuamos com um clube amorfo, dos tachos e sem qualquer tesão desportiva.
E a mim ninguém me convence que os benfiquistas não fizeram a escolha certa. Os Yaris é que lixaram tudo.
A mim,o historico dos socios do Benfica prova-me precisamente o contrario que voltaram a decidir mal,so ver que passado 1 ano o Vigarista foi preso ,e os socios elegeram o delfim que não lia os papeis e assinava de cruz com 80% de aprovação.

Myngos

Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Março de 2024, 23:41https://twitter.com/BenficaAddicted/status/1764723071183716532

O Meu coração chora quando em 2020 podíamos ter isto e  no fim  de contas continuamos com um clube amorfo, dos tachos e sem qualquer tesão desportiva.

Oportunidade histórica

Kurt Cobain 10

Coluna Vermelha
@CurtaVermelha
O Benfica apresentou o seu relatório e contas do primeiro semestre da temporada de 2023/24.

À primeira vista, as coisas estão muito bem. A SAD apresentou 18 milhões de lucro para o semestre. Mas aprofundando as contas, não está tudo assim tão bem. As projecções para o resultado anual são de 50 até 70 milhões de prejuízo.

Isto porque é no primeiro semestre que está a receita da Champions League, que está a receita da venda do Gonçalo Ramos e que está a receita da venda dos lugares anuais.

No segundo semestre não há nada disso, mas os custos são os mesmo. E daí, sem as receitas (da Champions, do Ramos) para suportar, este lucro de 18 milhões vai passar para um prejuízo de 50-70 milhões.

O problema continua a ser o mesmo que temos vindo a falar nos últimos exercícios: o Benfica tem despesas em fornecimentos e serviços externos (FSE) que mais ninguém tem. Ao todo foram 44 milhões gastos em FSE no primeiro semestre, o que nos permite deduzir que serão provavelmente 88 milhões gastos em FSE no ano todo (as despesas no segundo semestre tendem a subir e não a descer).

O clube deverá ter à volta de 170-180 receitas operacionais. Só em FSE vão metade ou quase metade.

Neste semestre, o Benfica gastou 15 milhões na gestão operacional do Estádio (seja lá isso o que for porque o a SAD não explica). Ou seja, deverá gastar 30 milhões no ano todo. O que é um valor estratosférico para a realidade portuguesa. Gastou também 5.25 milhões para ajudar as modalidades, 3.5 milhões em BTV, e os restantes valores ficaram mais ou menos onde já estavam.

Porque é que eu digo que gastou 5.25 milhões para ajudar as modalidades? Porque gastou. O Futebol está na SAD. As Modalidades no Clube. É verdade. Mas a Benfica SAD utiliza os royalties da Marca Benfica para pagar um "subsídio" ao Clube. E analisando as contas do clube, o que permite ao clube gastar o que gasta em modalidades (cerca de 31 milhões) são as quotas dos sócios e as royalties da Marca Benfica que a SAD paga. Logo estes 5.25 milhões que a SAD pagou ao Clube são na prática para ajudar as modalidades - e sinceramente não me incomodaria minimamente se não existissem várias más decisões nas modalidades (e outras também muito boas).

Luís Mendes disse que o objectivo era que os FSEs não futebolisticos baixassem 10%. Ora os FSEs como um todo subiram 15%. O Benfica gasta mais em FSE que o Sporting ou o Porto em salários de jogadores de futebol (que é suposto ser a maior despesa de qualquer clube). Não é normal. É dinheiro que não entra na equipa de futebol directamente e que é gasto em coisas que ninguém sabe bem quais são.

O Sporting gastou 20 milhões em FSEs. O FC Porto gastou 29 milhões. Nós gastámos 44 milhões. Estamos a falar de, no final do ano, uma diferença de 48 milhões para o Sporting (que gastámos a mais) e de 30 milhões para o Porto. Sendo totalmente sincero, também é importante dizer que há despesas FSE que o Benfica pode ter na SAD que os rivais podem ter no clube, e como tal, esta comparação pode não ser totalmente justa. Mas dado que o grosso das receitas de cada entidade estão na SAD, o grosso das despesas também terão que estar.

Para além dos FSEs, o Benfica parece ter tido alguns problemas de liquidez temporária, que obrigaram a SAD a fazer três empréstimos bancários durante o semestre, no valor total de cerca de 47 milhões. Isto fez as despesas com juros disparar. Há algum tempo que resultados financeiros (aquilo que o Benfica paga em juros e recebe em juros) andavam nos 5-6 milhões por semestre. Neste semestre subiram para 8 milhões.

A dívida líquida explodiu dos 140 milhões para os 192 milhões. Ou seja, ao mesmo tempo que estamos com receitas record, estamos também com gastos record que não se reflectem em campo. É manifestamente óbvia a qualidade do plantel do Benfica (excepto nas laterais), e não há nenhum problema com o Benfica investir nos jogadores que investiu (uns com pontaria, outros sem tanta pontaria). O problema é que além disso, andamos a gastar potencialmente 88 milhões em coisas acessórias ao futebol que ninguém sabe bem para onde vão.

Há 7 milhões (3.5 no primeiro semestre) da BTV que é normal que gastemos mais. Também é verdade que recebemos mais por ter o canal fechado. Isso paga-se por aí. Há 10 milhões que são gastos para injectar no clube que depois gasta nas modalidades e no futebol feminino, que precisam de gerir melhor o dinheiro. Mas mais grave são os 30 milhões gastos no Estádio que mais ninguém gasta.

O objectivo do tweet não é de levantar suspeições sobre a Direcção. Mas esta Direcção, que sucedeu a outra com um elenco muito semelhante, deveria sentir-se na obrigação de ser mais clara e transparente com os seus gastos. E não está a sê-lo.

O Benfica tem activos no plantel que garantem que o clube vai estar saudável financeiramente para os próximos anos. Mas é urgente que Luís Mendes e Rui Costa comecem a ser mais responsáveis com o dinheiro que gastam. Ou pelo menos que expliquem aos benfiquistas porque é que o seu clube gasta mais em FSEs que os seus adversários em salários dos jogadores. Porque a vantagem financeira que o Benfica tem para os seus adversários, que é manifestamente real, está a ser gasta não se sabe bem no Estádio, em juros, em más contratações no Futebol e más decisões nas Modalidades.

Este tweet foi escrito na sexta-feira passada. Não mudei uma palavra desde então. Mas hoje segunda-feira, a situação não é terrível, mas é preocupante. Não estar na Champions League iria obrigar a muitas mudanças internas no clube.

Se isto for credível é caso para ficar preocupado . 



Mendes96

Ainda estou enojado com o que fizeram ontem ao Neves

Usar um momento destes para meter o miúdo a dar cara para "amansar " os adeptos é do mais reles que pode existir

"Vamos meter o Neves lá que assim vão ficar com pena do miúdo e esquecem isto "

Um bando de filhos da puta

Myngos

Citação de: Sé da Guarda em 04 de Março de 2024, 22:47
Citação de: nikas em 04 de Março de 2024, 19:41


O Dia mais triste da Historia de um dos maiores clubes do Mundo.
Uma parte de nós, Benfiquistas, morreu ali.

Que tristeza.

Não pago quotas desde esse dia. Tudo de me enoja desde então.


Aqui igual. Deixei de pagar e tentei desligar do clube. Continuo sem pagar, mas, a doença é fdda!!!