Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Rei

O alarme tocou mas o Rui entretanto voltou a adormecer. Daquinada por volta do meio dia deve acordar novamente, vamos ver como corre hoje o dia ao nosso Rui.

Spiritvs

Os outros a trabalhar já para a próxima época, com os planos definidos, a contratar jogadores etc.

Nós ainda a ver se o Mourinho vai ou fica.

Provavelmente ainda está a dormir.

Que bananão.

Rúben Gomes

Citação de: Hischier em 14 de Maio de 2026, 10:17
Citação de: Lux Rubra em 14 de Maio de 2026, 08:46Votante médio do Rui Costa:

Eu preciso acreditar que para essa mensagem ser isso tudo, tem que haver uma doença qualquer em jogo.

A minha saúde mental não me permite lidar com haver gente que pense (e escreva) assim sem ter quem lhes ponha comida na boca.

Só se for o Alma de Pias

Bullseye_SLB

Citação de: Hischier em 14 de Maio de 2026, 10:17
Citação de: Lux Rubra em 14 de Maio de 2026, 08:46Votante médio do Rui Costa:

Eu preciso acreditar que para essa mensagem ser isso tudo, tem que haver uma doença qualquer em jogo.

A minha saúde mental não me permite lidar com haver gente que pense (e escreva) assim sem ter quem lhes ponha comida na boca.

Sim, também acho! Caso contrário é preocupante... Este e outros tais terem direito 20 e 50 votos, faz-me perceber a reeleição de Rui Costa!

Monstro_SLB

O Benfica precisa de um presidente que seja muito mais do que uma figura política ou mediática. Hoje, liderar o clube exige competência desportiva, visão empresarial, transparência e capacidade de unir os benfiquistas.

O mais importante continua a ser o futebol. O presidente tem de perceber da área desportiva, saber montar uma estrutura forte, escolher profissionais competentes e dar estabilidade ao projeto. Não podemos continuar num ciclo de decisões emocionais ao sabor de um resultado ou de um mercado de transferências.

Ao mesmo tempo, o clube precisa de mais transparência e credibilidade. Os sócios querem sentir que o Benfica está acima de interesses pessoais, empresários ou jogos de bastidores. Comunicação clara, contas transparentes e uma liderança séria são fundamentais para recuperar confiança e estabilidade.

Mas o futebol moderno também exige visão estratégica. O Benfica tem dimensão para ser ainda mais forte internacionalmente, aumentar receitas, valorizar a marca e continuar a apostar na formação sem perder competitividade. Vender jogadores faz parte da nossa realidade, mas isso não pode significar enfraquecer constantemente a equipa.

Outra característica essencial é a capacidade de unir o clube. O Benfica vive demasiadas vezes dividido entre guerras internas, campanhas permanentes e ambientes tóxicos. Um grande presidente tem de saber liderar nos momentos maus, comunicar com os adeptos e defender o clube sem alimentar divisões.

Acima de tudo, o Benfica precisa de alguém com coragem para pensar a longo prazo. Um projeto sólido não se constrói de mercado em mercado nem de eleição em eleição. Constrói-se com estabilidade, competência e identidade.

O Benfica precisa de um presidente que coloque o clube acima do ego, que tenha visão moderna, exigência desportiva e capacidade de devolver aos benfiquistas confiança no futuro.

diogoalves

Citação de: Il trattore em 14 de Maio de 2026, 09:3914 de maio de 2008, faz hoje 18 que o noçu Rui entrou para dirigente do Benfica. Desde aí foi sempre a aprender para poder apresentar este lindo serviço aos dias de hoje.

A poia, garotão. Para o ano é que é!! E se não for, então fica para o seguinte!

IloveSLB2014

14 de Maio de 2008
Rui Costa assume a pasta de diretor para o futebol no SL Benfica
Assinalam-se hoje 18 anos ou a diretor ou a Presidente

18 anos ainda não dá para ver a sua incompetência. Sugiro mais 18

força Benfica

Citação de: IloveSLB2014 em 14 de Maio de 2026, 10:3414 de Maio de 2008
Rui Costa assume a pasta de diretor para o futebol no SL Benfica
Assinalam-se hoje 18 anos ou a diretor ou a Presidente

18 anos ainda não dá para ver a sua incompetência. Sugiro mais 18

2 filhos da puta!

força Benfica

18 anos...

Um autentico falhado que nem em sonhos deve ter tido de ter uma vidinha destas a seguir a carreira que teve e ser amado por um bando de anormais.

BENFIKA

Citação de: JIPI em 14 de Maio de 2026, 10:30https://x.com/SuperDragays/status/2054658638921244912?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E2054658638921244912%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=

Se houver um video desses da altura do Vieira vais encontrar respostas iguais. Não se trata de ser o Rui, o Vieira, o Zé ou o Noronha.
Hoje o Benfiquista confunde criticar o presidente com criticar o clube, e além disso criou-se a ideia de que não se pode criticar, que isso é mau, é sempre injusto, etc.

Por isso os adeptos vão sempre evitar a critica, ora porque não é bem vista, ora porque sentem que criticar o presidente é criticar o Benfica em si, e procuram todas as desculpas para se dizer bem.
Ora é porque chorou, ou porque há obra feita, ou porque é bem intencionado, ou porque os outros são piores, etc.

Mas se formos a ver há largos anos que os presidentes do Benfica são eleitos não porque são os melhores para o cargo, mas porque são os menos maus, é esta a postura da maioria dos sócios  :crazy2:

Esbutenado

Citação de: Il trattore em 14 de Maio de 2026, 09:3914 de maio de 2008, faz hoje 18 que o noçu Rui entrou para dirigente do Benfica. Desde aí foi sempre a aprender para poder apresentar este lindo serviço aos dias de hoje.

É preciso ser um tipo especial de jumento para depois deste tempo todo não conseguir ter um mínimo de capacidade para gerir o Benfica de forma competente.