Discussão de Transferências 2008/09

klik

Citação de: Tacuary em 16 de Junho de 2008, 00:48
O Belluschi no FM é extremo, mas o Belluschi é por natureza, um numero 8 de grande combatividade, no maximo joga a Medio Direito...


É um todo o terreno que apesar da falta de caparro para a posição, tem uma disponibildade naqueles pulmões ao alcance de poucos...

Depois a sua maior caracteristica é mesmo os remates de longe: tem um poder de meia distância énorme.

Fica aqui então um poco do Fernando Belluschi que sigo desde os tempos do Newell's Old Boys


Exacto. Para mim o Belluschi é um jogador não é bem um 8 mas tb não é um 10!! Pah é dificil de explicar, é qualquer coisa que fica ali no meio. O mesmo se passa em relação ao Deco, na min ha opnião.

É o Tipico jogador de 4-3-3. Mas para jogar no meio campo e não a extremo no ataque. Isso é queimar o jogador e não aproveitar onde realmente ele desiquilibra...

luis___alex


francisco



Dudek

Citação de: klik em 16 de Junho de 2008, 00:54
Citação de: Tacuary em 16 de Junho de 2008, 00:48
O Belluschi no FM é extremo, mas o Belluschi é por natureza, um numero 8 de grande combatividade, no maximo joga a Medio Direito...


É um todo o terreno que apesar da falta de caparro para a posição, tem uma disponibildade naqueles pulmões ao alcance de poucos...

Depois a sua maior caracteristica é mesmo os remates de longe: tem um poder de meia distância énorme.

Fica aqui então um poco do Fernando Belluschi que sigo desde os tempos do Newell's Old Boys


Exacto. Para mim o Belluschi é um jogador não é bem um 8 mas tb não é um 10!! Pah é dificil de explicar, é qualquer coisa que fica ali no meio. O mesmo se passa em relação ao Deco, na min ha opnião.

É o Tipico jogador de 4-3-3. Mas para jogar no meio campo e não a extremo no ataque. Isso é queimar o jogador e não aproveitar onde realmente ele desiquilibra...

Para mim um jogador que acaba por actuar na mesma posição se vem que tem características diferentes, é o Hleb, só que este normalmente cai na esquerda, e o argentino cai na direita!  ;)

KingSize



Esqueçam o Fernando Belluschi!..Não é nem nunca será um extremo direito e custou muito aos gregos, seria muito caro..

Tacuary

Citação de: slbenfica_croft em 16 de Junho de 2008, 00:54
sobre o dica, apenas digo o k já disse em outra ocasiões:

quanto mais vejo o dica a jogar, mais me convenço k não tem o k é preciso pro BENFICA.

O BENFICA precisa de jogadores bons tecnicamente, versateis e com alguma velocidade.

não é preciso serem velocistas, mas tem k ter alguma velocidade.

o dica não é lento, é lentissimo...

se viesse era mais um...

infelizmente as minhas desconfianças tem-se vindo a confirmar, com os jogos k vejo dele. Sempre me pareceu bom tecnicamente, mas so isso, porque de resto não acrescenta nada, ou então mto pouco.



E o Riquelme???

O Dicã e um jogador para abrir linhas e descobrir jogadores...fazer passes meio-golo

O Dicã e 10...eu ca gosto muito dele

lestat01_

Citação de: lonstrup em 16 de Junho de 2008, 00:49
Luis_Alex,

1º O Olympiakos não vende jogadores titulares ao Benfica. Eles não têm propriamente problemas de dinheiro

2º Gastaram perto de 7 milhões a comprar cerca de metade do passe.

3º Não faz qualquer sentido eles trocarem o Belluschi pelo Katsou


4º Não vamos vender nem Luisao nem Nelson

Tão não faz...
Belluschi - Titular, no clube à menos de 1 ano, 24 anos, custou 7.4M, eles têm mais dinheiro que nós.
Katso - A fazer pressão para sair do clube, custou 2M, faz 29 daqui a uns dias, o clube precisa de fazer receita.

Está ela por ela... Nem que os gregos andassem todos a fumar ganzas...

Fabrizio

Se viesse o Conca do Fluminense e o Jadson do Shaktar eram excelentes reforços.

jborges

Segundo A Bola, e citando um argentino qualquer, parece que o Escudero tem fortes hipóteses de ser reforço.
Não sei bem o que vale, mas dizem muito bem dele...

lonstrup

Aquela historia do tunisino do Zurique era só rumor de jornal?

Fabrizio

Citação de: lestat01_ em 16 de Junho de 2008, 00:57
Citação de: lonstrup em 16 de Junho de 2008, 00:49
Luis_Alex,

1º O Olympiakos não vende jogadores titulares ao Benfica. Eles não têm propriamente problemas de dinheiro

2º Gastaram perto de 7 milhões a comprar cerca de metade do passe.

3º Não faz qualquer sentido eles trocarem o Belluschi pelo Katsou


4º Não vamos vender nem Luisao nem Nelson

Tão não faz...
Belluschi - Titular, no clube à menos de 1 ano, 24 anos, custou 7.4M, eles têm mais dinheiro que nós.
Katso - A fazer pressão para sair do clube, custou 2M, faz 29 daqui a uns dias, o clube precisa de fazer receita.

Está ela por ela... Nem que os gregos andassem todos a fumar ganzas...

Imagina que era o contrário trocavas?

Adrian

Citação de: slbenfica_croft em 16 de Junho de 2008, 00:54
sobre o dica, apenas digo o k já disse em outra ocasiões:

quanto mais vejo o dica a jogar, mais me convenço k não tem o k é preciso pro BENFICA.

O BENFICA precisa de jogadores bons tecnicamente, versateis e com alguma velocidade.

não é preciso serem velocistas, mas tem k ter alguma velocidade.

o dica não é lento, é lentissimo...

se viesse era mais um...

infelizmente as minhas desconfianças tem-se vindo a confirmar, com os jogos k vejo dele. Sempre me pareceu bom tecnicamente, mas so isso, porque de resto não acrescenta nada, ou então mto pouco.



por acaso nao tenho gostado nada nada dele.... muito fraquinho nesta equipa da romenia...

francisco


klik

Citação de: Dudek em 16 de Junho de 2008, 00:53
Citação de: klik em 16 de Junho de 2008, 00:44
luis___alex , tas farto de falar do Belluschi, mas será que realmente sabes do que estas  a falar??!!

É que o belluschi não é um extremo.... No maximo poderá jogar como medio descaido para a Direita!!

Eu via o Belluschi no benfica como um "10", que sabe recuar e defender, fechar sectores!! Ele é um jogador á imagem do Deco quando tinha a idade dele......


Nem mais! Se nós contratássemos o Escudero, era mesmo um jogador com as características do Belluschi que gostaria de ver na direita (centro descaído para a direita) Na direita em vez de ser o famoso extremo colado à linha, seria um jogador mais combativo, tipo o papel que faz o Silva na Espanha, joga na ala, mas vem muitas vezes apoiar ao meio! E tendo em conta que jogaríamos com Petit, Escudero e Rodriguez necessitávamos de alguém que atacasse bem, mas também soubesse auxiliar o meio campo mais defensivo! Isto supondo a contratação de um jogador como o Escudero! Se o homem que viesse para o meio campo, fosse do tipo Tiago, aí sim queria um extremo direito do género do Iriome!

Nessa logica sim.... Num 4-4-2 Classico, na minha opinião ao teres um extremo muito ofensivo no outro lado( neste caso era na esquerda ), faz sentido ter um jogador "medio Ala criativo" com mais liberdade e mais intervenção na zona central. Eu não vejo um 4-4-2 classico no Benfica com 2 puros extremos e com laterais como o pessoal esta a tentar fazer. Um jogador de uma das pontas tem que ser mais "MEIA" como se chama no Brasil, até para qque abra espaços para os laterais.