Discussão de Transferências 2008/09

Santolas

Citação de: Tarzan_SLB em 17 de Junho de 2008, 12:22
Citação de: Mercurio_10 em 17 de Junho de 2008, 12:19
Para mim ficam a faltar um lateral-direito, um extremo-direito, um 10 e um box-to-box, isto contando com a saída de Katsouranis.
Esqueci-me do lateral-direito, concordo. Se sair o katso acho que vem o Abelda ou o Edu Costa.
mas o yebda e o amorim nao jogam na posiçao do katso? e que tal dar uma oportunidade a estes jovens em vez de ir gastar rios de dinheiro nesses jogadores? atençao, nao sou contra a sua vinda, mas penso que deviamos dar oportunidade aquilo que ja temos.

Mourinho_1

eu n acredito nessa noticia ate os ver vestidos com a camisola do Benfica

over and out

DUBLIN

Citação de: Gmdrigues em 17 de Junho de 2008, 12:14
aviso já que o pongolle não é o que pensam...

é muito rapido algum instinto de baliza...e pouco mais.

é um jogador na linha de douala...está longe de ser o que cardozo precisa...cardozo gosta de jogar em apoios,precisa de alguem por perto que o faça...um jogador movel mas que guarde melhor a bola...e saiba tratar bem dela...

pongolle é um jogador de sprint...para ser lançado nas costas dos adversarios em profundidade...o problema é que uma equipa grande joga a maioria do tempo em cima da baliza adversaria...onde não ha espaço para esses sprints...

será util em alguns jogos...mas não na maioria deles,nomeadamente na superliga...e talvez seja caro para a utilidade que trará...

eu pessoalmente acho que seria muito melhor um jogador como chevanton...

SOU DA MESMA OPINIAO.

CHEVANTON OU MICCOLI ::)

Goya80

Ontem à noite postaram aqui o endereço do Fórum do Recreativo de Huelva e todos os adeptos desse clube acham que a saída destes 2 jogadores por 10 milhões é ridicula, pois consideram-nos os 2 melhores jogadores da equipa. Claro que o Huelva não é o Benfica, mas ver as declarações dos adeptos deles deixou-me mais descansado em relação ao valor de ambos os jogadores.  :coolsmiley:

slbenfica82

Citação de: fmb em 17 de Junho de 2008, 11:51
se o escudero interessa mesmo, onde vamos colocar o rapaz a jogar???? se o cebola ficar como parece, com o carlos martins quase contratado, onde entra o escudero????
mais valia apostar num extremo direito em vez do carlos martins.... so se for para um 4-3-3 com interiores carlos martins e rodriguez e na frente pongolle, cardozo e escudero!!!!

nao se esqueçam é dum lateral direito....

O onze podia ser mais ou menos assim:

                                                               Quim

  Nélson                                       Luisao                  David Luiz                                             Léo


                                                                Petit

                                          Carlos Martins                 D. Escudero

      Pongolle                                                                                                      C. Rodriguez

                                                           Oscar Cardozo

P.S. Também há a possibilidade de o Rodriguez jogar ao lado de Carlos Martins e o Escudero do lado esquerdo (têm um fantástico pé esquerdo) !!!!!

No plantel ainda:

Moreira
Maxi Pereira (para Defesa Direito)
Jorge Ribeiro
Hassan Yebda
Ruben Amorim
Di Maria
Nuno Gomes
Mantorras

Em dúvida (jogadores so para emprestar visto que têm muito futuro ...):

Miguel Vitor
Romeu Ribeiro
Fabio Coentrao
Sepsi
G. Binya
F. Bastos
Freddy Adu
Carvalhas

Ficavam por contratar mais três jogadores:

- Guarda Redes (podia ser um júnior ou um que esteve emprestado)
- Extremo Direito (talvez o Danilinho ou o Y. Gouffran mas este será muito mais dificil de contratar !)
- Defesa Direito (por exemplo o Joao Pereira)
- Defesa Central (por exemplo o Geromel)


Saidas:

Butt (já esta confirmada)
L. Filipe + Jailson (no negócio Joao Pereira)
M. Zoro: 2 Mio. €
Edcarlos: 1,5 Mio. €
Katsouranis: 8 Mio. €
Makukula + Nuno Assis (no negócio Geromel)

Solid

Eu nem sei se vale a pena ir buscar extremos(-direitos).
Com tanta jogares no meio até parece que vamos jogar em losango, com 2dos avançados, acampanhado o ponta de lança. Di Maria, Adu e até Nuno Gomes a fazer esse lugar.

Jcmovie

na minha opinião o martins é uma má opção... jogou bem esta época no huelva, quer dizer... quando joga mal ninguem fala disso mas quando faz um bom jogo já é um craque... já não tem grande margem de progressão, se vier, penso que será um jogador mediano e uma razoavel opção no banco mas dar tanto dinheiro por ele... ha melhores jogadores com provas dadas por preços semelhantes.

Kampz

Negócio fechado
PONGOLLE E CARLOS MARTINS APRESENTADOS HOJE OU AMANHÃ

Fechado! Sinama-Pongolle e Carlos Martins já são quase reforços do Benfica (...)

:2funny: :2funny: :2funny:

Estes jornaleiros...


A acreditar, acredito mais n'O Jogo em que o jogador diz que deve decidir até ao fim-de-semana, etc.

Cheira-me que há proposta mas está muito longe de estar fechado...

Tarzan_SLB

Citação de: slbenfica82 em 17 de Junho de 2008, 12:28
Citação de: fmb em 17 de Junho de 2008, 11:51
se o escudero interessa mesmo, onde vamos colocar o rapaz a jogar???? se o cebola ficar como parece, com o carlos martins quase contratado, onde entra o escudero????
mais valia apostar num extremo direito em vez do carlos martins.... so se for para um 4-3-3 com interiores carlos martins e rodriguez e na frente pongolle, cardozo e escudero!!!!

nao se esqueçam é dum lateral direito....

O onze podia ser mais ou menos assim:

                                                               Quim

  Nélson                                       Luisao                  David Luiz                                             Léo


                                                                Petit

                                          Carlos Martins                 D. Escudero

      Pongolle                                                                                                      C. Rodriguez

                                                           Oscar Cardozo

P.S. Também há a possibilidade de o Rodriguez jogar ao lado de Carlos Martins e o Escudero do lado esquerdo (têm um fantástico pé esquerdo) !!!!!

No plantel ainda:

Moreira
Maxi Pereira (para Defesa Direito)
Jorge Ribeiro
Hassan Yebda
Ruben Amorim
Di Maria
Nuno Gomes
Mantorras

Em dúvida (jogadores so para emprestar visto que têm muito futuro ...):

Miguel Vitor
Romeu Ribeiro
Fabio Coentrao
Sepsi
G. Binya
F. Bastos
Freddy Adu
Carvalhas

Ficavam por contratar mais três jogadores:

- Guarda Redes (podia ser um júnior ou um que esteve emprestado)
- Extremo Direito (talvez o Danilinho ou o Y. Gouffran mas este será muito mais dificil de contratar !)
- Defesa Direito (por exemplo o Joao Pereira)
- Defesa Central (por exemplo o Geromel)


Saidas:

Butt (já esta confirmada)
L. Filipe + Jailson (no negócio Joao Pereira)
M. Zoro: 2 Mio. €
Edcarlos: 1,5 Mio. €
Katsouranis: 8 Mio. €
Makukula + Nuno Assis (no negócio Geromel)

:metal:

foNNtes

Citação de: francisco. em 17 de Junho de 2008, 12:09

Ja repararam o que têm em comum os ja anunciados reforços do Benfica? Pensam bem e vejam la o que é comum entre Amorim e Yebda. E se nas ultimas horas muito se tem falado de Carlos Martins e Sinama-Pongolle, então pensam ainda mais e vejam que estes dois ultimos jogadores têm em comum com os dois primeiros: A ESCOLA!

Amorim chegou jovem no Belenenses e conseguiu chegar a profissional neste mesmo clube. Fez 5 épocas no plantel sénior. Aos 23 anos deu finalmente o salto. Mas um salto sustentado, numa ideia de progressão logica de uma carreira bem delineada.

Yebda, ele, foi formado no AJ Auxerre. Uma das melhores escolas de futebol em França. Desta escola sairam ultimamente Méxès, Cissé, Kapo, Diaby (Arsenal), Sagna... e muitos outros ainda. Quando se sai desta escola de futebol, garanto-vos, os jogadores estão preparados para tudo.

E se formos pelos nomes falados hoje, o Sinama-Pongolle foi formado em França, numa escola muito bem cotada tambem, o Le Havre. Dali sairam Boumsong e Lassana Diarra, actuais internacionais franceses. O Pongolle, com o seu colega Le Tallec sairam muito cedo para acabar a formação em Liverpool. Alias quem mais se saiu bem foi o Pongolle que jogou bastante para um jogador muito jovem ainda num clube daquela dimensão.

Quanto ao Carlos Martins, todos nos sabemos do percurso dele: foi formado na melhor escola de Portugal: o Sporting CP.

Então, podemos tirar as conclusões obvias: Rui Costa quer jogadores que aprenderam as bases do futebol em locais que dispensam apresentações. Um jogador com boa formação é meio caminho andado para ser um bom profissional.

:metal:

está bem visto. mas acima de tudo, acho que o Rui não quer entrar na contratação de vedetas, mas sim de jogadores humildes.

o Carlos Martins se tiver serenidade para trabalhar pode ser um jogador importantíssimo no nosso plantel.

nightcrowler

o pongolle a extremo não é viavel... porque tecnicamente não é muito forte, e cruzar... pois....


quando vejo o manuel fernandes por pouco mais de 7 milhoes de euros...o soldado por outros 7, o tiago por 8, o escudero por 5 (50% passe), quando vejo o ricardo rocha na lista de dispensas do totenham, o manuel da costa á venda por 4 milhoes, o renato augusto a suplente no flamengo. o miccoli quase que pede para sair do palermo...  o de ridder a descer de divisão...e nós atrás do pongolle e do martins... tanto bom jogador por aí...


imaginem que iamos á champions. com esse dinheiro poderiamos fazer grande equipa, não só pelas receitas mas tambem porque os proprios jogadores querem vir. se o vieira tivesse dois dedos de testa estariamos na champions, com ou sem apito, e com possibilidades de grande equipa... assim quem se enterra é o rui costa, o que me mete pena...muita pena.

Marrokinoum

Amigos a confirmar a contrataçao do Pongolle fico muito contente, pois trata-e de um grande jogador... Matins e um medio mediano, ue pode fazer bem a transição defesa ataque.... Agora quem eu keria mesmo era o Escudero... Esse homem e uma estrela, e nao tenho duvidas nenhumas que me dois anos fazemos nelo 30 milhoes de euros....

Dudek

Citação de: Jcmovie em 17 de Junho de 2008, 12:29
na minha opinião o martins é uma má opção... jogou bem esta época no huelva, quer dizer... quando joga mal ninguem fala disso mas quando faz um bom jogo já é um craque... já não tem grande margem de progressão, se vier, penso que será um jogador mediano e uma razoavel opção no banco mas dar tanto dinheiro por ele... ha melhores jogadores com provas dadas por preços semelhantes.

por 3M não haverá assim tantos melhores! Na parte do elevar-se logo a craque um jogador por uma boa época tens razão! mas pelo menos eu. fico satisfeito porque achava que ele tinha muito talento, mas a lesão não o deixava mostrar mais. Agora que tudo indica está bem fisicamente considero-o um bom jogador, e uma boa aposta. Ainda para mais vindo, é uma aposta do Rui Costa, em quem muito confio!

Vermelhovzky

Citação de: Kampz em 17 de Junho de 2008, 12:31
Negócio fechado
PONGOLLE E CARLOS MARTINS APRESENTADOS HOJE OU AMANHÃ

Fechado! Sinama-Pongolle e Carlos Martins já são quase reforços do Benfica (...)

:2funny: :2funny: :2funny:

Estes jornaleiros...


A acreditar, acredito mais n'O Jogo em que o jogador diz que deve decidir até ao fim-de-semana, etc.

Cheira-me que há proposta mas está muito longe de estar fechado...

Também adorei essa... "Fechados" e depois "... quase..."

É como a da punição que foi aceite e a multa que foi paga mas passado umas semanas afinal já não era definitiva.

É daquelas coisas que só se passam em países de 3º mundo!

Francescoli

Citação de: Vermelhovzky em 17 de Junho de 2008, 12:37
Citação de: Kampz em 17 de Junho de 2008, 12:31
Negócio fechado
PONGOLLE E CARLOS MARTINS APRESENTADOS HOJE OU AMANHÃ

Fechado! Sinama-Pongolle e Carlos Martins já são quase reforços do Benfica (...)

:2funny: :2funny: :2funny:

Estes jornaleiros...


A acreditar, acredito mais n'O Jogo em que o jogador diz que deve decidir até ao fim-de-semana, etc.

Cheira-me que há proposta mas está muito longe de estar fechado...

Também adorei essa... "Fechados" e depois "... quase..."

É como a da punição que foi aceite e a multa que foi paga mas passado umas semanas afinal já não era definitiva.

É daquelas coisas que só se passam em países de 3º mundo!

V., ja vi que postaste algumas coisas acerca de uma reacçao da UEFA, que eu espero que ocorra e varra Portugal do mapa das competiçoes europeias (até porque o Benfica nessas condiçoes seria o unico clube a sobreviver!!)...

Sabes de algumas movimentaçoes ou é apenas um desejo??

Abraço!