Discussão de Transferências 2008/09

PATRÃO

Citação de: Wampyro em 19 de Junho de 2008, 18:08
Citação de: BLUISMZ em 19 de Junho de 2008, 18:05
A tactica do Losango é uma mania que se criou por causa do Mourinho e que alguns tecnicos tentam imitar, sobretudo Portugueses (PAULO BENTO E FERNANDO SANTOS).


Ainda andava o Mourinho a traduzir e já o F. Santos jogava em Losango.

Só falta dizer que o foi o Mourinho que o inventou...
Nao a inventou mas influenciou muitos treinadores a usa-la...e sempre sem sucesso, Peseiro, F.Santos e Paulo Bento...e influenciou tambem muito boa gente a gostar desta tactica, e que nao se aperceberam ainda que o 4x4x2 em losango so funciona com o Mourinho e mais ninguem...eu tambem sou fa do Mourinho mas sei separar as aguas...

Tiaguu

Jehle não era mal visto,não sendo um GR de top,longe disso,não deixa ainda assim de ser um GR com boas qualidades

oscarcardozo

Citação de: Wampyro em 19 de Junho de 2008, 18:18

Para que é que querem um GR? Joaquim, Moreira e Moretto não chegam?
Moretto vai desestabilizar o balneario! Moretto vende-se!

kramxel²


Ibrahim

O Moretto recebe 15 mil contos mes e quer jogar.....iria provocar mau ambiente...

Obi-Juan Kenobi

Citação de: YaKuZa em 19 de Junho de 2008, 18:08
Citação de: Wampyro em 19 de Junho de 2008, 18:05
Vejo muita gente a dizer que o Quiqui joga em 4-3-3 e em 4-4-2 linear, mas olho para as contratações e para os "possiveis" reforços e não vejo uma grande pressão para comprar o tal Extremo direito. Depois, lembro-me de a dada altura da epoca, o Benfica ter +/- definido um sistema de jogo para as suas equipas e esse se bazear no losango.

Vendo as contratações, só consigo ver um losango, muito parecido com o do F. Santos e de Peseiro (nos lagartos), bazeado num lado esquerdo mais ofensivo (Karagounis com F.S. e Nani com o J.P.) e numa direita onde o interior é mais defensivo e o lateral tem mais garantias de subida e de encontrar um avançado mais movel e que possa descair para a direita.

Com as devidas correcções e tendo em conta o que é possivel que venha, vejo um Benfica a jogar assim:



A mim, agrada-me  O0

1º- É Sinama e nao Simana
2º- Falta o Adu

A mim tb me agrada. Quanto ao Adu, acho que a vinda do Escudero é escusada...se estivermos constantemente a tapar os nossos jovens, não sei para é que os vamos buscar (já sei que me vão bater por causa desta, mas pronto... :tonge:)

Quanto ao sistema táctico, como está construído (e ainda que eu nao seja adepto do losango), é um esquema que bem trabalhado e k os jogadores k temos, qd no atake facilmente se transforma num 4x3x3 (rodriguez cardozo e sinama, por ex), com carlos martins ou adu na cabeça da área e dois médios de cobertura...

ChEsTeR

Citação de: BLUISMZ em 19 de Junho de 2008, 18:18
Citação de: Wampyro em 19 de Junho de 2008, 18:08
Citação de: BLUISMZ em 19 de Junho de 2008, 18:05
A tactica do Losango é uma mania que se criou por causa do Mourinho e que alguns tecnicos tentam imitar, sobretudo Portugueses (PAULO BENTO E FERNANDO SANTOS).


Ainda andava o Mourinho a traduzir e já o F. Santos jogava em Losango.

Só falta dizer que o foi o Mourinho que o inventou...
Nao a inventou mas influenciou muitos treinadores a usa-la...e sempre sem sucesso, Peseiro, F.Santos e Paulo Bento...e influenciou tambem muito boa gente a gostar desta tactica, e que nao se aperceberam ainda que o 4x4x2 em losango so funciona com o Mourinho e mais ninguem...eu tambem sou fa do Mourinho mas sei separar as aguas...
já o disseram mas eu volto a salientar...ainda o mourinho nao era nada ja o fernando santos jogava em losango...

oscarcardozo


kneissl

Citação de: PM84 em 19 de Junho de 2008, 18:20
Citação de: YaKuZa em 19 de Junho de 2008, 18:08
Citação de: Wampyro em 19 de Junho de 2008, 18:05
Vejo muita gente a dizer que o Quiqui joga em 4-3-3 e em 4-4-2 linear, mas olho para as contratações e para os "possiveis" reforços e não vejo uma grande pressão para comprar o tal Extremo direito. Depois, lembro-me de a dada altura da epoca, o Benfica ter +/- definido um sistema de jogo para as suas equipas e esse se bazear no losango.

Vendo as contratações, só consigo ver um losango, muito parecido com o do F. Santos e de Peseiro (nos lagartos), bazeado num lado esquerdo mais ofensivo (Karagounis com F.S. e Nani com o J.P.) e numa direita onde o interior é mais defensivo e o lateral tem mais garantias de subida e de encontrar um avançado mais movel e que possa descair para a direita.

Com as devidas correcções e tendo em conta o que é possivel que venha, vejo um Benfica a jogar assim:



A mim, agrada-me  O0

1º- É Sinama e nao Simana
2º- Falta o Adu

A mim tb me agrada. Quanto ao Adu, acho que a vinda do Escudero é escusada...se estivermos constantemente a tapar os nossos jovens, não sei para é que os vamos buscar (já sei que me vão bater por causa desta, mas pronto... :tonge:)

Quanto ao sistema táctico, como está construído (e ainda que eu nao seja adepto do losango), é um esquema que bem trabalhado e k os jogadores k temos, qd no atake facilmente se transforma num 4x3x3 (rodriguez cardozo e sinama, por ex), com carlos martins ou adu na cabeça da área e dois médios de cobertura...

Quem é o Simana? Fusão do Simão + Nani ?

Corrosivo

Citação de: Ibrahim em 19 de Junho de 2008, 18:19
O Moretto recebe 15 mil contos mes e quer jogar.....iria provocar mau ambiente...

sim, isto de ter no plantel jogadores que querem jogar dá mau resultado  :o

Wampyro

Citação de: BLUISMZ em 19 de Junho de 2008, 18:18
Citação de: Wampyro em 19 de Junho de 2008, 18:08
Citação de: BLUISMZ em 19 de Junho de 2008, 18:05
A tactica do Losango é uma mania que se criou por causa do Mourinho e que alguns tecnicos tentam imitar, sobretudo Portugueses (PAULO BENTO E FERNANDO SANTOS).


Ainda andava o Mourinho a traduzir e já o F. Santos jogava em Losango.

Só falta dizer que o foi o Mourinho que o inventou...
Nao a inventou mas influenciou muitos treinadores a usa-la...e sempre sem sucesso, Peseiro, F.Santos e Paulo Bento...e influenciou tambem muito boa gente a gostar desta tactica, e que nao se aperceberam ainda que o 4x4x2 em losango so funciona com o Mourinho e mais ninguem...eu tambem sou fa do Mourinho mas sei separar as aguas...

Volto a dizer, mas agora com outra entoação. Ainda o Mourinho andava a levar no cu do Robson e já muitos treinadores tinham sido enrabados com essa tactica.

Melhor assim?  ;D

SuburbanRebel

Citação de: oscarcardozo em 19 de Junho de 2008, 18:19
Citação de: Wampyro em 19 de Junho de 2008, 18:18

Para que é que querem um GR? Joaquim, Moreira e Moretto não chegam?
Moretto vai desestabilizar o balneario! Moretto vende-se!

Vende-se a quem?? Para vender algo é preciso aparecer comprador...

Ibrahim

Prefiro ter um 3º gr experiente e baratinho e que nao se importe de nao jogar que um miudo inexperiente....lembram-se quando tivemos que recorrer ao Rui Nereu?

Além do mais o peter jehle mt provavelmente ganharia o posto de 2º gr ao Moreira.

PATRÃO

Citação de: Wampyro em 19 de Junho de 2008, 18:08
Citação de: BLUISMZ em 19 de Junho de 2008, 18:05
A tactica do Losango é uma mania que se criou por causa do Mourinho e que alguns tecnicos tentam imitar, sobretudo Portugueses (PAULO BENTO E FERNANDO SANTOS).


Ainda andava o Mourinho a traduzir e já o F. Santos jogava em Losango.

Só falta dizer que o foi o Mourinho que o inventou...
Nao a inventou mas influenciou muitos treinadores a usa-la...e sempre sem sucesso, Peseiro, F.Santos e Paulo Bento...e influenciou tambem muito boa gente a gostar desta tactica, e que nao se aperceberam ainda que o 4x4x2 em losango so funciona com o Mourinho e mais ninguem...eu tambem sou fa do Mourinho mas sei separar as aguas...

Wampyro

Citação de: Corrosivo em 19 de Junho de 2008, 18:21
Citação de: Ibrahim em 19 de Junho de 2008, 18:19
O Moretto recebe 15 mil contos mes e quer jogar.....iria provocar mau ambiente...

sim, isto de ter no plantel jogadores que querem jogar dá mau resultado  :o

Tens razão, é melhor ir buscar o Jehle que esse quer vir para cá para conhecer Lisboa  :-X