Juvenis A - Fase Final: Porto 3-3 Benfica (Crónica, Fotos e Entrevistas)

jarovaz

Citação de: andre_DV04_SLB em 18 de Maio de 2008, 19:48
Aí está a reportagem. Tentei fazer o mais extensa e com o maior número de pormenores possível para que todos "visualizem" o jogo tal como ele foi. Gostei de ir ao Porto, nunca tinha ido ao Olival. Centro de Estágio com fabulosas condições. O povo local é tímido, esperava mais dificuldades em termos de pressão colocada nos nossos jogadores. Na bancada só deu Benfica, muito apoio, sobretudo na 2ª parte, os jogadores sentiram isso e foram para cima do Porto.

Não sabem o quão gratificante é fazer 650 kilómetros num dia, ida e volta num espaço de 10 horas, com chuva, jogo, crónica, fotos, entrevistas e tudo o mais pelo meio, e ver todo o ambiente que se vive no seio desta equipa, muita união, uma grande humildade, e pessoalmente, uma equipa fantástica que lutou do primeiro ao último minuto, e um Ruben Pinto fabuloso a vibrar com o terceiro golo de forma que sinceramente não tenho palavras para descrever, é daqueles momentos que fica para quem lá está, a forma como um jogador fabuloso, com um futuro brilhante pela frente, vive o Benfica, ama o Benfica, e beija o símbolo daquela forma brutal, assim como o Toumany e todos os outros que deram brilho a este dia de chuva.

Gostei do Porto, espero lá voltar pelo menos duas vezes este ano (Iniciados e Juniores).

Um abraço a todos os utilizadores e em especial aos nortenhos que vieram ter comigo e me deram os parabéns pelo trabalho que faço. É absolutamente gratificante e se por vezes nos faltam forças para continuar nesta "carolice", são esses pequenos momentos que nos fazem repensar que afinal fazemos algo útil e que as pessoas gostam e apreciam.

UM ABRAÇO VIVA O BENFICA!

Esta visita ao olival é atipica porque pessoal  do porto estava em lisboa dou conselho todos ,também tive no olival, para proxima não arrisquem tanto foi bonito ver apoio a equipa parecia que estavamos em casa  mas com um habiente normal risco é enorme .
Já assisti muitas cenas no olival em jogos destes tem um odio de morte...
Estive no olival empate com sabor vitória porque demos muitas ipoteses de porto vencer facilmente erros de marcação e falta de espirito de equipa na fase inicial podia tre deixado tudo perder mas depois um verdadeiro 25 abril com caracter e coragem dignos dum benfica campeão  num campo muito dificil.
So tenho penha estes miudos não serem aproveitados tem sangue encarnado cheio de raça e orgulho .
parabens pela reação as adversidades .
Viva Benfica.

goncalo_88

Citação de: jarovaz em 18 de Maio de 2008, 21:51
Citação de: andre_DV04_SLB em 18 de Maio de 2008, 19:48
Aí está a reportagem. Tentei fazer o mais extensa e com o maior número de pormenores possível para que todos "visualizem" o jogo tal como ele foi. Gostei de ir ao Porto, nunca tinha ido ao Olival. Centro de Estágio com fabulosas condições. O povo local é tímido, esperava mais dificuldades em termos de pressão colocada nos nossos jogadores. Na bancada só deu Benfica, muito apoio, sobretudo na 2ª parte, os jogadores sentiram isso e foram para cima do Porto.

Não sabem o quão gratificante é fazer 650 kilómetros num dia, ida e volta num espaço de 10 horas, com chuva, jogo, crónica, fotos, entrevistas e tudo o mais pelo meio, e ver todo o ambiente que se vive no seio desta equipa, muita união, uma grande humildade, e pessoalmente, uma equipa fantástica que lutou do primeiro ao último minuto, e um Ruben Pinto fabuloso a vibrar com o terceiro golo de forma que sinceramente não tenho palavras para descrever, é daqueles momentos que fica para quem lá está, a forma como um jogador fabuloso, com um futuro brilhante pela frente, vive o Benfica, ama o Benfica, e beija o símbolo daquela forma brutal, assim como o Toumany e todos os outros que deram brilho a este dia de chuva.

Gostei do Porto, espero lá voltar pelo menos duas vezes este ano (Iniciados e Juniores).

Um abraço a todos os utilizadores e em especial aos nortenhos que vieram ter comigo e me deram os parabéns pelo trabalho que faço. É absolutamente gratificante e se por vezes nos faltam forças para continuar nesta "carolice", são esses pequenos momentos que nos fazem repensar que afinal fazemos algo útil e que as pessoas gostam e apreciam.

UM ABRAÇO VIVA O BENFICA!

Esta visita ao olival é atipica porque pessoal  do porto estava em lisboa dou conselho todos ,também tive no olival, para proxima não arrisquem tanto foi bonito ver apoio a equipa parecia que estavamos em casa  mas com um habiente normal risco é enorme .
Já assisti muitas cenas no olival em jogos destes tem um odio de morte...
Estive no olival empate com sabor vitória porque demos muitas ipoteses de porto vencer facilmente erros de marcação e falta de espirito de equipa na fase inicial podia tre deixado tudo perder mas depois um verdadeiro 25 abril com caracter e coragem dignos dum benfica campeão  num campo muito dificil.
So tenho penha estes miudos não serem aproveitados tem sangue encarnado cheio de raça e orgulho .
parabens pela reação as adversidades .
Viva Benfica.

Não podemos ir para lá com medo quantos mais fomos melhor, é so isso que eu digo, va benfiquistas do norte juntasem em apoio as nossas equipas nas deslocações ao norte.

andre_04_SLB

Citação de: goncalo_88 em 18 de Maio de 2008, 20:16
dizem muito bem deste miúdo mas ja ele quando jogou pelos juvenis B, contra o Real Massama o miudo criativo do real massama fez dele todo o que quiz, não será um miudo que se impoe demasiado pelo fisico????

Não concordo. O Tiago Ribeiro é um excelente jogador e parece-me que se descobriu exactamente a sua vocação: Lateral Direito. Tem uma resistência enorme, corre que se farta, apesar de ter necessariamente de temporizar melhor as suas subidas e decidir melhor quando tem de oferecer profundidade pelo flanco. Ele tem um excelente pontapé, tem todas as condições e muito potencial para ser figura naquela posição. Assim continue a trabalhar o cruzamento, a velocidade e os aspectos a nível defensivo, embora esses sejam teoricamente os melhores, pois veio como Central e é como Central que joga na Selecção.

Eu pessoalmente gosto bastante do Tiago, é um miúdo especial, é sub-16, a sua família está na Suiça e ele ressente-se enormemente disso em momentos menos bons. Cabe aos benfiquistas também fazerem com que ele se sinta em casa, porque já mostrou que é um excelente jogador.

Uma palavra para o Fábio Pereira. Hoje errou, tem errado mais do que habitualmente, mas não se pode deixar abater por isso. É o melhor da formação e sabe bem disso. A vida no futebol faz-se de momentos, de espaços, do que hoje é bom e amanhã é mau. E o Fábio tem obrigatoriamente de repensar e definir prioridades, ser mais tranquilo, meditar sobre o que o está a apoquentar. Se o fizer, seja aqui ou em qualquer outro lado (Falo de algo superior), vai ser um guarda-redes de TOP.

FORÇA MALTA!

Red_Soul

Parabéns André pela crónica.

André no feriado os iniciados são as 9h e os Juvenis Às 11h?

goncalo_88

Citação de: andre_DV04_SLB em 18 de Maio de 2008, 22:20
Citação de: goncalo_88 em 18 de Maio de 2008, 20:16
dizem muito bem deste miúdo mas ja ele quando jogou pelos juvenis B, contra o Real Massama o miudo criativo do real massama fez dele todo o que quiz, não será um miudo que se impoe demasiado pelo fisico????

Não concordo. O Tiago Ribeiro é um excelente jogador e parece-me que se descobriu exactamente a sua vocação: Lateral Direito. Tem uma resistência enorme, corre que se farta, apesar de ter necessariamente de temporizar melhor as suas subidas e decidir melhor quando tem de oferecer profundidade pelo flanco. Ele tem um excelente pontapé, tem todas as condições e muito potencial para ser figura naquela posição. Assim continue a trabalhar o cruzamento, a velocidade e os aspectos a nível defensivo, embora esses sejam teoricamente os melhores, pois veio como Central e é como Central que joga na Selecção.

Eu pessoalmente gosto bastante do Tiago, é um miúdo especial, é sub-16, a sua família está na Suiça e ele ressente-se enormemente disso em momentos menos bons. Cabe aos benfiquistas também fazerem com que ele se sinta em casa, porque já mostrou que é um excelente jogador.

Uma palavra para o Fábio Pereira. Hoje errou, tem errado mais do que habitualmente, mas não se pode deixar abater por isso. É o melhor da formação e sabe bem disso. A vida no futebol faz-se de momentos, de espaços, do que hoje é bom e amanhã é mau. E o Fábio tem obrigatoriamente de repensar e definir prioridades, ser mais tranquilo, meditar sobre o que o está a apoquentar. Se o fizer, seja aqui ou em qualquer outro lado (Falo de algo superior), vai ser um guarda-redes de TOP.

FORÇA MALTA!

eu nunca o vi jogar, e pelas caracteristicas fisicas que me deram dele, pensei que tivesse um estilo Bruno Alves, por exemplo

foNNtes

Bom jogo! Vamos lá ser campeões rapazes!

André, és o máior(como se diz lá em cima)!  Um grande abraço, magnífico trabalho e dedicação!

dipacheco

Boas pessoal! Hoje fiz questão de ir ao Olival ver o clube do meu coração, a formação a que tanto me dedico e equiparar a qualidade da nossa equipa à qualidade que vou "buscando" na zona norte para o nosso Benfica. A realidade é que fiquei surpreso com a reacção da equipa. Passo a explicar... Quando cheguei ao Olival com 7 minutos de jogo, o Porto já vencia por 1-0, e encontrei uma equipa do Benfica que me parecia ter poucos recursos... O jogo fazia-se sempre pelo Lassana Camará e pelo Rúben Pinto e os recursos pareciam-me escassos para um jogo que se adivinhava muito difícil a partir dali. O Porto carregava e, apesar de me parecer que em termos de posse de bola o Benfica dominava, a realidade é que na 1ª parte o Porto teve mais oportunidades. Chegou ao 2-0 num golo fantástico e pleno de oportunidade, quanto a mim de um dos melhores jogadores do Porto (numero 7) e, logo de seguida, sofreu aquilo que eu acho que foi a machadada que o Benfica precisava de dar na equipa adversária. O 2-1 para o Benfica foi o reacender da chama que nunca mais se apagou, nem mesmo com o 3-1, nem mesmo com a saída do Lassana, nem mesmo com as bolas na trave de um lado e do outro. Aquele 2-1 fez ao Benfica aquilo que todos nós, benfiquistas, queriamos que fizesse... Galvanizou a equipa de tal maneira que proporcionou um excelente jogo de futebol para nós, apoiantes do glorioso, e nos orgulhou de ser benfiquistas e de termos ido apoiar a nossa equipa de Juvenis ao Olival. Eu sou habitante de V.N. Gaia e só nestas oportunidades vejo o meu Benfica nas camadas jovens. Hoje foi diferente, principalmente depois do 3-3, porque realmente foi como já disseram, parecia que jogavamos em casa. Claro que não nos podemos esconder no buraco, claro que nos podemos manifestar desde que seja com educação e modos, contrastando com alguns adeptos adversários que lá ouvi... Mas a realidade é que no Olival o ambiente não costuma ser tão sereno como foi hoje... A claque afecta ao Porto costuma estar lá em grande número nos jogos com a nossa equipa e, normalmente, seria impossível acontecer o que aconteceu hoje sem haver qualquer tipo de "resposta" menos bonita por parte dos afectos à equipa Portista.
Resta-me dar os Parabéns aos nossos "meninos", aos nossos apoiantes (que eram muitos) e à nossa formação da qual me orgulho de fazer parte! FORÇA GRANDE BENFICA!!

MrFire

Como já disse hoje fui ao olival, mas hoje foi um dia diferente pois o pessoal das claques do porto estavam a ir para Lisboa, nao tendo comparecido ninguem lá.
Fui com o meu primo e estava entre as 2 falanges de benfiquistas(estavam 2 grupos), e tambem saltei e vibrei com os golos do Benfica , como tambem gritei os "Benfica Benfica Benfica" que se ouviram depois do 3-2.
Mas nao se enganem pelo que aconteceu hoje, porque ja la fui ver os juniores o ano passado e o ambiente era muito muito pior(nao sendo nenhum inferno, mas era pior, sendo que havia separacao entre adeptos).

Mas é obvio que nao podemos ter medo de lá ir, temos que ir sem medo, ficar todos juntos e nao ter receio de gritar o nome do BENFICA bem alto, até porque isso é muito importante para os jogadores.

Espero que nos proximos jogos sejamos ainda mais e mais organizados, para podermos apoiar mais e haver menos riscos.Se bem que esta zona do olival nao é muito perigosa, se o C.E. fosse para a zona norte do Porto era muito pior.

flsb

Resultado positivo para as nossas aspiraçoes . :slb2:

Bom trabalho André  O0

Freire

EagleHeart25

Um empate no Olival é sempre um bom resultado, sobretudo tendo em conta que começamos a perder logo aos 1ºs minutos.
Nesta partida, mais do que o futebol, contou muito o espírito e a vontade de vencer dos miúdos.
Muitos parabéns!
:slb2:

Corrosivo

EagleHeart25

Esqueci-me de parabenizar o nosso André por mais uma prova de grande paixão e competência.
Sei que fazes este trabalho por amor e sem qualquer interesse, mas o que é certo é que já se impõe alguma forma de reconhecimento pela sua dedicação ao clube. És muito grande, André!
:slb2:

Miguelg

Grande André!!!!
Grande reportagem como sempre até parece que estive no Olival a ver o jogo.
Só uma pergunta André: Será que o Ruben Pinto melhorou quando saiu o Sana porque foi jogar no seu verdadeiro lugar? Não gosto de ver o Ruben encostado a uma ala prefiro ve-lo no meio mas pronto é uma opinião e vale o que vale. mas de uma coisa tenho a certeza o Ruben vai ser um grande jogador não engana e para mais a beijar o simbolo do glorioso, faz lembrar o Rui Costa a jogar e se tiveres a ler isto Ruben, leva como incentivo e com trabalho quem sabe pelo menos já tens um fan (o  teu pai não conta)