Volta a Portugal 2008

riki

Citação de: Meio_metro em 18 de Julho de 2008, 18:58
Não sei p, mas tenho a sensação que esta volta é feita para o cândido não ter a minima hipotese!! mas vamos ver!!

TEMOS QUE GANHAR!
espero um atitude bem diferente da volta da 2007 que foi uma vergonha!!

eu desde que venha para o BENFICA a vitoria na Classificação Geral Individual..... para mim tanto me faz até pode ser o Mecânico do Benfica a vencer .....

:slb2:  :slb2:  :winner:  :winner:  :slb2:  :slb2:

abraços

SLB_FAN

pessoal desculpem la a minha incompreensao, mas , alguem me pode ajudar? o que é um gregario? e ja agora o que distingue as chamadas provas "classicas". e ja agora, o benfica nao vai a vuelta? é que esta no calendario do ciclismo no site do slb. agradecia que alguem esclarecesse as minhas duvidas. obrigado e desculpem la o off-topic

4ever Red Devil

Citação de: SLB_FAN em 19 de Julho de 2008, 01:16
pessoal desculpem la a minha incompreensao, mas , alguem me pode ajudar? o que é um gregario? e ja agora o que distingue as chamadas provas "classicas". e ja agora, o benfica nao vai a vuelta? é que esta no calendario do ciclismo no site do slb. agradecia que alguem esclarecesse as minhas duvidas. obrigado e desculpem la o off-topic

Um gregário é um ciclista cuja função é trabalhar para um líder (ou mais), à priori não tem objectivos pessoais. São eles que vão buscar abastecimento, endurecem o ritmo se necessário, ajudam um líder na primeira parte das subidas, etc. São ciclistas que trabalham para outros.

As clássicas são provas de um dia apenas, como se fosse apenas uma "etapa". Normalmente caracterizam-se por serem longas e com bastantes adversidades no percurso.

Não, em principio o Benfica não participará na Volta à Espanha. Mas agora alguns users dizem que volta a haver essa hipótese devido aos casos de doping.
Mas neste momento, o Benfica não está convidado a participar na Vuelta.

;)

SLB_FAN

Citação de: 4ever Red Devil em 19 de Julho de 2008, 01:49
Citação de: SLB_FAN em 19 de Julho de 2008, 01:16

Um gregário é um ciclista cuja função é trabalhar para um líder (ou mais), à priori não tem objectivos pessoais. São eles que vão buscar abastecimento, endurecem o ritmo se necessário, ajudam um líder na primeira parte das subidas, etc. São ciclistas que trabalham para outros.

As clássicas são provas de um dia apenas, como se fosse apenas uma "etapa". Normalmente caracterizam-se por serem longas e com bastantes adversidades no percurso.

Não, em principio o Benfica não participará na Volta à Espanha. Mas agora alguns users dizem que volta a haver essa hipótese devido aos casos de doping.
Mas neste momento, o Benfica não está convidado a participar na Vuelta.

;)

obrigado pela informaçao dado ter começado agora mais a serio a interessar-me pelo ciclismo. O0

dj_montanelas

Já saiu o percurso da volta este ano....

Mais informações aqui..

http://www.volta-portugal.com/etapas.html

Que raio de volta para subir a Torre.....

Bekambol

Força S.L.Benfica...VAMOS GANHAR....

Santolas

Citação de: dj_montanelas em 21 de Julho de 2008, 13:17

Mais informações aqui..

basicamente, isto é a volta ao norte  :buck2:

peter_slb

Eu não sabia que a subida era por Seia, assim ainda mais vantagem tem o Plaza, porque é uma subida muito mais constante mas que não tem as inclinações da subida pela Covilhã.

O_Glorioso

Citação de: Santolas em 21 de Julho de 2008, 13:45

Mais informações aqui..

É a Volta ao Norte-Centro de Portugal...  :angel:

Nereu

Citação de: peter_slb em 21 de Julho de 2008, 15:41
Eu não sabia que a subida era por Seia, assim ainda mais vantagem tem o Plaza, porque é uma subida muito mais constante mas que não tem as inclinações da subida pela Covilhã.

mas é mais longa, o que acaba por doer mais e a estrada nao estánas melhores condiçoes acreditem

Andrew86

O Ciclismo é mais um dos muitos lobbys nortenhos no desporto,  a juntar ao hoquei, ao basquet, ao volei, ao futebol, etc,etc.

MSchumacher

Citação de: O_Glorioso em 22 de Julho de 2008, 23:01

Mais informações aqui..

Punha estes "meninos" a subir ao Pico do Areiro na minha ilha... 19,5 km a 9,3 de inclinação média...aí sim veríamos os "homens" do pelotão nacional.... Faz inveja às melhores subidas da volta à frança...Queria ver a volta passar pela minha terra, seria interessante...!

Limonada_141

Citação de: MSchumacher em 23 de Julho de 2008, 19:32

Mais informações aqui..

Punha estes "meninos" a subir ao Pico do Areiro na minha ilha... 19,5 km a 9,3 de inclinação média...aí sim veríamos os "homens" do pelotão nacional.... Faz inveja às melhores subidas da volta à frança...Queria ver a volta passar pela minha terra, seria interessante...!

Essa subida meu Deus, no outro dia ouvi no eurosport els a falarem desse site, e que essa montanha era a que estava melhor classificada a nivel de Portugal insularve continental, quando vi o gráfico, fiquei com uma pena de nao ser feita uma etapa na Madeira. Grande subida mesmo, realmente como dizes, de fazer invejas às melhores subidas da Volta a França. Os primeiros quilometros sao de uma dureza  :o :o Só de ver o gráfico uma pessoa ja fica cansada.

MSchumacher

Temos muitas subidas duras....no site tem pelo menos mais uma bem dura. serra d'agua - paúl da serra
http://www.climbbybike.com/---»» para os interessados  :drunk:

JM21

Citação de: Limonada_141 em 23 de Julho de 2008, 19:44
Citação de: MSchumacher em 23 de Julho de 2008, 19:32

Mais informações aqui..

Essa subida meu Deus, no outro dia ouvi no eurosport els a falarem desse site, e que essa montanha era a que estava melhor classificada a nivel de Portugal insularve continental, quando vi o gráfico, fiquei com uma pena de nao ser feita uma etapa na Madeira. Grande subida mesmo, realmente como dizes, de fazer invejas às melhores subidas da Volta a França. Os primeiros quilometros sao de uma dureza  :o :o Só de ver o gráfico uma pessoa ja fica cansada.
Ui...  :o

Mas que subida! Essa é que era!