Quique Flores

Treinador, 59 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 44 jogos (25 vitórias, 9 empates, 10 derrotas)

Títulos: Taça da Liga (1)

Redondo

Citação de: RedFlame em 21 de Junho de 2008, 10:37
Quer devolver a ilusão? Ele é que ainda está iludido.Mais um ano a lutar pela UEFA e mais um tetra a caminho.

"ilusion" significa Ambição. E assim se enganam(Record e afins) os Portugueses.  :cheerleaders:

Elvio

Citação de: Mialgia De Esforço em 21 de Junho de 2008, 22:08
Citação de: Elvio em 21 de Junho de 2008, 22:01
Citação de: Mialgia De Esforço em 21 de Junho de 2008, 21:59
Uma vez disseram aqui que o Quique fazia parte de um grupo organizado de treinadores, que partilhavam as mesmas metodologias, tinha um nome todo modernaço... até foi dado um link com várias páginas de princípios tácticos e de treino... Alguém tem o link? Não me lembro de como se chamava aquilo nem em que páginas do tópico estará... Lembram-se pelo menos do que estou a falar?
Será isto ?

http://www.treinofutebol.net/images/Sistemasjogo/Val%C3%AAncia.pdf

Não, não era sobre o Valência, era geral, nem sequer era sobre o Quique. Era uma treta da qual Quique fazia parte, tal como Mourinho e outros treinadores da nova guarda...

Já estive à procura, mas o servidor não ajuda, bloqueia muitas vezes.

Obrigado na mesma.

Pois não sei , a não ser que te refiras aquele programa datatrax que agora os treinadores de top usam .
Se for isso http://www.datatrax.tv/en/news/news_190206.html

Mufete

Tenho esperança, e para além disso, a convicção de que Quique vai ser finalmente um treinador para a nossa equipa que se preocupará em fazer evoluir indvidualmente os nossos jogadores, "perderá tempo" - como outros anteriormente não perderam -  a minimizar as fraquezas dos jogadores, a melhorar os aspectos positivos, a maximizar a sua qualidade.

Penso que tem bom poder de observação nesse aspecto e terá a vontade e competência para moldar jogadores como Di María, Adu, Nélson (que precisa urgentemente de lições tácticas e ninguém até agora se deu ao trabalho... foram deixando jogar como joga, sem se verificar nenhum trabalho de melhoria...), Edcarlos (que poderá vir a calar muitos adeptos quando debelar algumas carências de concentração e posicionamento) e os nossos jovens (Miguel Vitor, por enquanto e todos os que lhe passarem pelas mãos no futuro).

Assim o espero e acredito que ele será o treinador ideal e com perfil para esse trabalho de paciência.

aguia1

eu tambem acredito no quique e claro com o apoio do rui acho q falta de ambicao nao vai faltar.mas nao me parece q vamos ter uma grande equipa.

KRF

Eu também acredito no Quique e especialmente no nosso Rui mas não espero grandes vôos esta época .. é apenas um feeling pois tarda em se definir o plantel para a próxima época.. é só nomes atrás de nomes e nada de concreto enquanto a concorrência se vai apetrechando.. se no Benfica o segredo fosse a alma do negócio.. mas infelizmente ainda não é.

:slb2: :slb2:


fish

Ainda bem que este amigo anda distraído a comentar os jogos da Espanha na televisão espanhola.
Quando acordar vai-se apercebr da trapalhada onde se meteu. São jogadores que partem para o rival, são contratações que estão por horas e duram, duram...., são jogadores que até dizem aos pais que vão para o Benfica e depois partem para outra,etc. etc.
Bem vindo ao Benfica Quique ::)

Spooner®

Citação de: Mialgia De Esforço em 21 de Junho de 2008, 22:08
Citação de: Elvio em 21 de Junho de 2008, 22:01
Citação de: Mialgia De Esforço em 21 de Junho de 2008, 21:59
Uma vez disseram aqui que o Quique fazia parte de um grupo organizado de treinadores, que partilhavam as mesmas metodologias, tinha um nome todo modernaço... até foi dado um link com várias páginas de princípios tácticos e de treino... Alguém tem o link? Não me lembro de como se chamava aquilo nem em que páginas do tópico estará... Lembram-se pelo menos do que estou a falar?
Será isto ?

http://www.treinofutebol.net/images/Sistemasjogo/Val%C3%AAncia.pdf

Não, não era sobre o Valência, era geral, nem sequer era sobre o Quique. Era uma treta da qual Quique fazia parte, tal como Mourinho e outros treinadores da nova guarda...

Já estive à procura, mas o servidor não ajuda, bloqueia muitas vezes.

Obrigado na mesma.



penso que seja isto pois quique, mourinho, benitez e mouitos outros orientam-se por isto:


http://treinofutebol.net/images/Artigosfutebol/Periodização%20do%20treino.pdf

ednilson

É a minha esperança o Quique!!! Vai ter de demonstrar ser um treinador extraordinario....caso contrário  :ashamed:

Mialgia De Esforco

Citação de: Spooner em 23 de Junho de 2008, 17:09
Citação de: Mialgia De Esforço em 21 de Junho de 2008, 22:08
Citação de: Elvio em 21 de Junho de 2008, 22:01
Citação de: Mialgia De Esforço em 21 de Junho de 2008, 21:59
Uma vez disseram aqui que o Quique fazia parte de um grupo organizado de treinadores, que partilhavam as mesmas metodologias, tinha um nome todo modernaço... até foi dado um link com várias páginas de princípios tácticos e de treino... Alguém tem o link? Não me lembro de como se chamava aquilo nem em que páginas do tópico estará... Lembram-se pelo menos do que estou a falar?
Será isto ?

http://www.treinofutebol.net/images/Sistemasjogo/Val%C3%AAncia.pdf

Não, não era sobre o Valência, era geral, nem sequer era sobre o Quique. Era uma treta da qual Quique fazia parte, tal como Mourinho e outros treinadores da nova guarda...

Já estive à procura, mas o servidor não ajuda, bloqueia muitas vezes.

Obrigado na mesma.



penso que seja isto pois quique, mourinho, benitez e mouitos outros orientam-se por isto:


http://treinofutebol.net/images/Artigosfutebol/Periodização%20do%20treino.pdf

O0


Spooner®

Citação de: Mialgia De Esforço em 23 de Junho de 2008, 17:16
Citação de: Spooner em 23 de Junho de 2008, 17:09
Citação de: Mialgia De Esforço em 21 de Junho de 2008, 22:08
Citação de: Elvio em 21 de Junho de 2008, 22:01
Citação de: Mialgia De Esforço em 21 de Junho de 2008, 21:59
Uma vez disseram aqui que o Quique fazia parte de um grupo organizado de treinadores, que partilhavam as mesmas metodologias, tinha um nome todo modernaço... até foi dado um link com várias páginas de princípios tácticos e de treino... Alguém tem o link? Não me lembro de como se chamava aquilo nem em que páginas do tópico estará... Lembram-se pelo menos do que estou a falar?
Será isto ?

http://www.treinofutebol.net/images/Sistemasjogo/Val%C3%AAncia.pdf

Não, não era sobre o Valência, era geral, nem sequer era sobre o Quique. Era uma treta da qual Quique fazia parte, tal como Mourinho e outros treinadores da nova guarda...

Já estive à procura, mas o servidor não ajuda, bloqueia muitas vezes.

Obrigado na mesma.



penso que seja isto pois quique, mourinho, benitez e mouitos outros orientam-se por isto:


http://treinofutebol.net/images/Artigosfutebol/Periodização%20do%20treino.pdf

O0



isto e pelo que eles se guiam... agora sei que tanto quique, como rafa benitez, mourinho entro outros, pertencem a uma organização que estuda austensivamente esta metodologia de treino... mas nao me lembro qual é...

espero que tenha ajudado!  O0

Mialgia De Esforco

Ajudaste claro! Tinha a impressão que era algo maior, encontraste isso neste tópico?...

Spooner®

Citação de: Mialgia De Esforço em 23 de Junho de 2008, 17:30
Ajudaste claro! Tinha a impressão que era algo maior, encontraste isso neste tópico?...


sei que esta neste topico, mas encontrei no google...

basta pesquisares metodologias do treino ou periodização do treino e aparecem muitas coisas...

pus este link pois foi sobre isto que falamos aqui no topico quando se soube que o treinador era o quique.

mas como te disse, sei que estas coisas estao aqui neste topico ou quanto muito no topico da equipa tecnica do quique flores... ;)

banbino

eu acho que se o quique soubesse do benfica o que sabe agora, n se teria metido nesta alhada..

rixmene

Citação de: banbino em 23 de Junho de 2008, 18:14
eu acho que se o quique soubesse do benfica o que sabe agora, n se teria metido nesta alhada..

se soubesse o quê?

banbino

Citação de: rixmene em 23 de Junho de 2008, 18:15
Citação de: banbino em 23 de Junho de 2008, 18:14
eu acho que se o quique soubesse do benfica o que sabe agora, n se teria metido nesta alhada..

se soubesse o quê?

soubesse da perfeita incompetencia que reina no benfica..