Quique Flores

Treinador, 59 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 44 jogos (25 vitórias, 9 empates, 10 derrotas)

Títulos: Taça da Liga (1)

BenfiquistaRSA

fiquei supreendido pela negativa,

este jogo "OS JOGADORES" deram um passo para tras.

O quique bem berrou e mandou bocas la para dentro mas os jogadores nao corresponderam. Pouca entrega, pouca atitude, fraco nivel de passe. Nao acredito que uma equipa com os jogadores que o Benfica tem nao e capaz de fazer 3 passes seguidos e manter a posse de bola nos ultimos 10 minutos de jogo. Sao nestes detalhes que se perdem campeonatos.

Que o quique lhes de um puxao de orelhas. Foi desnecessario.

ja agora, o olegario e arbitro ou a pqp?

quando voltarem da pausa vamos rebentar tudo

Ouriço

"— Fizemos um mau jogo, não podemos estar contentes. Raramente fizemos três passes consecutivos e entregámos sempre rapidamente a bola ao adversário. Além do mais, fomos pouco pressionantes e voltámos a ceder muitos cantos e faltas laterais, que são lances sempre perigosos. Fizemos uma má leitura do jogo, no geral. A intenção que trazíamos para este jogo não se concretizou, há que continuar a trabalhar."

A leitura obvia de quem reconhece os erros. Este jogo foi a papel químico do que vimos noutras épocas mas em vez de enterrar a cabeça na areia de dizer "faltan goles" ele admite que a equipa não carburou e não conseguiu jogar futebol.
Há tanta gente a aprender com ele...já repararam o discurso de muitos treinadores a mudar?

Quanto ao jogo, foi um dia mau que Kike vai corrigir. A equipa fez um esforço muito grande (até emocionalmente) para passar os jogos decisivos do Sport e Nápoles e agora teve uma"branca". Vamos pôr água na fervura, por ganharmos aqueles dois jogos não evoluimos 2 meses numa semana. Há muito trabalho a ser consolidado, para se atingir a regularidade.
Para mim, o importante está feito: Vamos passar esta fase com os objectivos intactos e junto aos primeiros. Considero que a equipa precisa de mais um mês ou dois para atingir o pleno mas agora não tenho dúvidas que, independentemente de um ou outro deslize, eles estarão ao nosso alcance quando formos muito dificeis de bater...e quando passarmos por eles...vai ser de vez.

defacer

Este gajo é um VERDADEIRO CAMPEÃO!! Ele não quer que o Benfica ganhe campeonatos, ele quer que o Benfica, antes de mais, os MEREÇA!! Ou seja, que esmague por completo a concorrência!! Grande Quique, deposito grandes expectativas em ti!! Força Quique, FORÇA BENFICA!!!

Redady

Ler bem o que se passou em jogo não isenta ninguém das responsabilidades,e afirmar «Honestamente, julgo que ainda não merecemos a liderança!» é tão mau, como alguém ter dito que se calhar não devíamos ter sido Campeões em 2004!

Ser honesto para parecer diferente no meio dum jogo de Poker cheio de Aldrabões, Bluf e maus vícios, não ajuda a ganhar o jogo no final, e alguém explique ao Quique que, até um certo ponto é bonito para se mostrar diferente dos outros Treinadores, a mais ... é protagonismo!

Amsterdam

Citação de: .: FiLoSoFo :. em 07 de Outubro de 2008, 05:04
Citação de: bolas10 em 07 de Outubro de 2008, 03:56
Na minha opinião, teve mal em colocar o Yebda, mal fisicamente, e o Carlos Martins, não está em grande forma, Ruben Amorim, entrou muito bem!

Mas agora com esta paragem, vai ser bom de ver o Benfica, com:

Quim
Maxi
Luisão
Sidnei
Léo
Yebda
Katso
Aimar
Reyes
Suazo
Cardozo

e suplentes como:

Miguel Vitor
David Luiz ?
Jorge Ribeiro
Carlos Martins
Ruben Amorim
Di Maria
Nuno Gomes

...

Depois do jogo tambem eu digo o que fez bem e o que fez mal :coolsmiley:


::)

;) exacto Filósofo

VALEBEM

 O Benfica fez 2 grandes jogsos, jogos esses que eram fundamentais para toda a epoca...
Mas o Benfica não é, nem poderia ser ainda um modelo consolidado como equipa, ainda para mais com as ausências dos nossos 3 melhores jogadores, a meu ver: Reyes, Suazo e Aimar...
Foi mau termos concedido o empate num lance daqueles, e numa altura daquelas, mas isto não abala em nada as minhas expectativas para o futuro...

Manuel_apt

Citação de: Redady em 07 de Outubro de 2008, 09:12
Ler bem o que se passou em jogo não isenta ninguém das responsabilidades,e afirmar «Honestamente, julgo que ainda não merecemos a liderança!» é tão mau, como alguém ter dito que se calhar não devíamos ter sido Campeões em 2004!

Ser honesto para parecer diferente no meio dum jogo de Poker cheio de Aldrabões, Bluf e maus vícios, não ajuda a ganhar o jogo no final, e alguém explique ao Quique que, até um certo ponto é bonito para se mostrar diferente dos outros Treinadores, a mais ... é protagonismo!

Este treinador ja me faz lembrar outros que ja por ca passaram.

Quando jogamos fora É UMA TREMIDEIRA que até ja mete NOJO, ainda por cima com leixõesecos e rio avesecos.

Assim não vamos lá.

É sempre a mesma história.

Tamos quase lá e PUMBA mais uma caidela.

Já não tenho mais paciência para isto.

Sebald

Citação de: Redady em 07 de Outubro de 2008, 09:12
Ler bem o que se passou em jogo não isenta ninguém das responsabilidades,e afirmar «Honestamente, julgo que ainda não merecemos a liderança!» é tão mau, como alguém ter dito que se calhar não devíamos ter sido Campeões em 2004!

Ser honesto para parecer diferente no meio dum jogo de Poker cheio de Aldrabões, Bluf e maus vícios, não ajuda a ganhar o jogo no final, e alguém explique ao Quique que, até um certo ponto é bonito para se mostrar diferente dos outros Treinadores, a mais ... é protagonismo!

Tá bem...e com aquele jogo de ontem merecíamos a liderança, achas?

Ouriço

Citação de: Redady em 07 de Outubro de 2008, 09:12
Ler bem o que se passou em jogo não isenta ninguém das responsabilidades,e afirmar «Honestamente, julgo que ainda não merecemos a liderança!» é tão mau, como alguém ter dito que se calhar não devíamos ter sido Campeões em 2004!

Ser honesto para parecer diferente no meio dum jogo de Poker cheio de Aldrabões, Bluf e maus vícios, não ajuda a ganhar o jogo no final, e alguém explique ao Quique que, até um certo ponto é bonito para se mostrar diferente dos outros Treinadores, a mais ... é protagonismo!

Tu achas que ele faz isto para parecer diferente, eu acho que ele faz isto como respira. Tu achas que é preciso ser aldrabão para se vingar eu tenho a certeza que basta muita competência.
Tu tmb achavas que o Rui Costa era só brilhantina e sapatos polidos... :dance:

Kike que continue como é, porque é de homens destes que o futebol nacional precisa...para mudar.


Marafado

O Quique empatou este jogo, assim como ganhou os outros dois ultimos com grandes exibições.

A regularidade é o que ele mais procura nesta fase, a tal dinamica de vitória, e se ele acha que o Benfica ainda não merece a liderança é uma opinião dele com base na busca dessa tal dinamica de vitória caracteristica de quem vai em primeiro.

O resultado de ontem, face as ausencias e à dificuldade de jogos como o de ontem, contra equipas dificeis e aguerridas, e jogados em "quintais" são muito complicados, daí e porque estamos numa fase de crescimento como equipa aceitar-se esse resultado, sempre com consciência de que nos pode comprometer nas contas finais.

Penso que todos sabiamos que ia ser assim.

Tiago#30

@Redady :

Estás a ser duro... Eu acho que é o seguimento do que ele tem vindo a dizer ou seja, que ainda há muito trabalho pela frente. E o jogo de ontem dá-lhe razão, e responsabilidades também para corrigir os erros vistos ontem.
Acredito que o Quique ainda esteja em aprendizagem em relação a estes jogos de menor relevo. Mas acho que tem capacidade e vontade de mudar o rumo, e vai acabar por conseguir brevemente. É um palpite e um desejo, claro.

Redady

Aquele jogo de ontem não mereceu a liderança porque alguém que tem a possibilidade de o alterar do banco falhou, por isso, para ser mais honesto respondia, «honestamente poderíamos ter chegado à liderança, mas tanto os jogadores como eu que poderia fazer algo mais, falhámos!».

Mas isto é uma crítica positiva, porque os treinadores, também não podem ser demasiado honestos!

Amsterdam

#9507
Citação de: Manuel_apt em 07 de Outubro de 2008, 09:26



Este treinador ja me faz lembrar outros que ja por ca passaram.

Quando jogamos fora É UMA TREMIDEIRA que até ja mete NOJO, ainda por cima com leixõesecos e rio avesecos.

Assim não vamos lá.

É sempre a mesma história.

Tamos quase lá e PUMBA mais uma caidela.

Já não tenho mais paciência para isto.


— Falhou o assalto à liderança.
— Queríamos vencer e estar na liderança, claro que não nos conformamos. Seja como for estamos numa posição que nos permite, a qualquer momento, chegar ao topo, pois estamos a dois pontos apenas do primeiro lugar. Nas cinco ou seis primeiras jornadas estava mais preocupado em saber se estaríamos perto do FC Porto e Sporting tendo em conta o acontecido noutros anos e estamos perto. Era bom estarmos na frente mas sejamos honestos: ainda não merecemos o primeiro lugar.



Manuel...volta a ler e repensa as tuas palavras...

Que falta de controlo....

Eu concordo com o Quique...

Viemos de dois jogos muito bons...e ontem nao jogámos...simples...que pode dizer ele ?  que foi injusto ? nao foi...o Leixoes jogou bem...., aliás estao acimna classificacao...

Aprecio a Honestidade do Quique...espero que os jogadores percebam o que ele quer dizer e que para ser campeao é preciso mais do que ontem,....


XHITA

Citação de: Louco por ti em 07 de Outubro de 2008, 09:30
O Quique empatou este jogo, assim como ganhou os outros dois ultimos com grandes exibições.

A regularidade é o que ele mais procura nesta fase, a tal dinamica de vitória, e se ele acha que o Benfica ainda não merece a liderança é uma opinião dele com base na busca dessa tal dinamica de vitória caracteristica de quem vai em primeiro.

O resultado de ontem, face as ausencias e à dificuldade de jogos como o de ontem, contra equipas dificeis e aguerridas, e jogados em "quintais" são muito complicados, daí e porque estamos numa fase de crescimento como equipa aceitar-se esse resultado, sempre com consciência de que nos pode comprometer nas contas finais.

Penso que todos sabiamos que ia ser assim.

Até parece que jogamos contra os porcos...

Irra, eu sei que tudo demora o seu tempo, mas não é a empatar contra equipas destas que vamos lá!  :tickedoff:

VALEBEM

 O típico passar do 80 para o 8 dos Benfiquistas e dos portugueses...
Era o que eu temia... Um empate ou uam derrota e os heróis passam a vilões...