Quique Flores

Treinador, 59 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 44 jogos (25 vitórias, 9 empates, 10 derrotas)

Títulos: Taça da Liga (1)

ednilson

Eu na realidade não percebo nada, e duvido que mais que 10% aqui percebam.

Mas uma coisa eu gosto de pensar que percebo....se um treinador tem ou não capacidades para colocar o Benfica no caminho certo..............Eu acho que o Quique tem essas capacidades!

LuigiSLB83

Citação de: VALEBEM em 07 de Outubro de 2008, 15:52
Ainda dizem que o futebol é um desporto que toda a gente percebe... Quem disse isso disse uma grande mentira, na minha opinião...
O objectivo do futebol é de fácil percepção, agora o que se passa entre as duas balizas, e dentro daquele rectângulo, poucos percebem na realidade...

Citação de: ednilson em 07 de Outubro de 2008, 15:57
Eu na realidade não percebo nada, e duvido que mais que 10% aqui percebam.

Mas uma coisa eu gosto de pensar que percebo....se um treinador tem ou não capacidades para colocar o Benfica no caminho certo..............Eu acho que o Quique tem essas capacidades!

:bow2: :bow2: :bow2:

Elvio

Citação de: ednilson em 07 de Outubro de 2008, 15:57
Eu na realidade não percebo nada, e duvido que mais que 10% aqui percebam.

Mas uma coisa eu gosto de pensar que percebo....se um treinador tem ou não capacidades para colocar o Benfica no caminho certo..............Eu acho que o Quique tem essas capacidades!
O0

VALEBEM

 Claramente... Aqui ninguém, ou poucos, percebem realmente de futebol...
Senão, falo por mim, seguia uma carreira de treinador, e em vez de estudar e trabalhar na minha área para ganhar um ordenado normal, ia receber milhões...

Manuel_apt

Citação de: Oliveira1 em 07 de Outubro de 2008, 15:15
Os montes de m**da já andam à solta outra vez...

São mesmo tristes, quando ganhamos metem a viola no saco, basta um mau resultado já vêm para aí armados em espertos.

Estas-te a ver ao espelho.

Todo o BENFIQUISTA que se preze tem direito a criticar, a apoiar, a barafustar, ISTO É para o bem e para o mal.

Cada um tem a sua opinião. E devemos respeita-la.

Eu sou sócio, tenho o direito a criticar quando eu quero, e apoio sempre. Agora posso dizer o que penso.

E tou a falar por mim.

E o que disse é verdade MAIS NADA.

OS JOGADORES E TREINADORES devem enfrentar cada adversário da mesma forma, e para ganhar. Se jogarmos BEM temos mais hipoteses de ganhar, mas ao menos lutou-se.

Agora ontem não se fez nada para isso, e a forma como o treinador veio FALAR no fim não me agrada.
Nunca um treinador dos PORKOS o diria, senão seria logo demitido.

O treinado pode pensar isso, MAS NUNCA DIZER PUBLICAMENTE "não merecemos a liderança" o presidente "não deveriamos ter sido campeões"

Mas o que é isto, É ASSIM QUE VOCÊS QUEREM UM BENFICA.

EU NÃO.

Deus Ex-Machina

Olha que a Badalhoca Juju após o jogo com o Arsenal teve declarações mais infelizes que as do Quique...

Americano69

Citação de: VALEBEM em 07 de Outubro de 2008, 16:01
Claramente... Aqui ninguém, ou poucos, percebem realmente de futebol...
Senão, falo por mim, seguia uma carreira de treinador, e em vez de estudar e trabalhar na minha área para ganhar um ordenado normal, ia receber milhões...

Um pensamento algo utópico, já que existem centenas de treinadores que não recebem milhões, aliás muitos estão desempregados, e perceber de futebol não é condição única para se ser treinador, longe disso. Hoje em dia um grande treinador tem de perceber, como é óbvio, mas tem acima de tudo de ser um grande líder, que saiba escolher as pessoas certas com quem trabalhar, e que tenha muitas capacidades a nível de liderança de grupos. Há comentadores desportivos que percebem muito de táctica e nunca seriam treinadores porque lhes falta uma série de outras valências.

VALEBEM

 Mas qual foi a declaração infeliz do Quique, pois eu estive a ouvi-las, e não o ouvi dizer nada de descabido?

Kaligula12

Citação de: VALEBEM em 07 de Outubro de 2008, 16:01
Claramente... Aqui ninguém, ou poucos, percebem realmente de futebol...
Senão, falo por mim, seguia uma carreira de treinador, e em vez de estudar e trabalhar na minha área para ganhar um ordenado normal, ia receber milhões...

Compreendo o que queres dizer mas no futebol ninguem detem a resposta certa a todos os problemas......o futebol nao é uma sciencia perfeita......depende de muitos factores humanos, e uma das principas caracteristicas do ser humano : errar.........quanto ao resto, apenas com o tempo se verà e se julgarà o trabalho do nosso treinador, mas este pode e deve contar com o nosso apoio

xicovsky

Citação de: Manuel_apt em 07 de Outubro de 2008, 16:05
Citação de: Oliveira1 em 07 de Outubro de 2008, 15:15
Os montes de m**da já andam à solta outra vez...

São mesmo tristes, quando ganhamos metem a viola no saco, basta um mau resultado já vêm para aí armados em espertos.

Estas-te a ver ao espelho.

Todo o BENFIQUISTA que se preze tem direito a criticar, a apoiar, a barafustar, ISTO É para o bem e para o mal.

Cada um tem a sua opinião. E devemos respeita-la.

Eu sou sócio, tenho o direito a criticar quando eu quero, e apoio sempre. Agora posso dizer o que penso.

E tou a falar por mim.

E o que disse é verdade MAIS NADA.

OS JOGADORES E TREINADORES devem enfrentar cada adversário da mesma forma, e para ganhar. Se jogarmos BEM temos mais hipoteses de ganhar, mas ao menos lutou-se.

Agora ontem não se fez nada para isso, e a forma como o treinador veio FALAR no fim não me agrada.
Nunca um treinador dos PORKOS o diria, senão seria logo demitido.

O treinado pode pensar isso, MAS NUNCA DIZER PUBLICAMENTE "não merecemos a liderança" o presidente "não deveriamos ter sido campeões"

Mas o que é isto, É ASSIM QUE VOCÊS QUEREM UM BENFICA.

EU NÃO.

O QUIQUE apenas disse que ontem o Benfica não merecia a vitória.

Ouriço

Citação de: Manuel_apt em 07 de Outubro de 2008, 16:05
Citação de: Oliveira1 em 07 de Outubro de 2008, 15:15
Os montes de m**da já andam à solta outra vez...

São mesmo tristes, quando ganhamos metem a viola no saco, basta um mau resultado já vêm para aí armados em espertos.

Estas-te a ver ao espelho.

Todo o BENFIQUISTA que se preze tem direito a criticar, a apoiar, a barafustar, ISTO É para o bem e para o mal.

Cada um tem a sua opinião. E devemos respeita-la.

Eu sou sócio, tenho o direito a criticar quando eu quero, e apoio sempre. Agora posso dizer o que penso.

E tou a falar por mim.

E o que disse é verdade MAIS NADA.

OS JOGADORES E TREINADORES devem enfrentar cada adversário da mesma forma, e para ganhar. Se jogarmos BEM temos mais hipoteses de ganhar, mas ao menos lutou-se.

Agora ontem não se fez nada para isso, e a forma como o treinador veio FALAR no fim não me agrada.
Nunca um treinador dos PORKOS o diria, senão seria logo demitido.

O treinado pode pensar isso, MAS NUNCA DIZER PUBLICAMENTE "não merecemos a liderança" o presidente "não deveriamos ter sido campeões"

Mas o que é isto, É ASSIM QUE VOCÊS QUEREM UM BENFICA.

EU NÃO.


Gostas é de Vieiradas e areia para os olhos, sim, porque a frase que falas do Vieira é uma anti-Vieirada.
Quem é pragmático é mal-visto.
Reconhecer os erros é meio caminha andado para os corrigir, fazê-lo publicamente é um acto de coragem e de demonstração de confiança nas suas capacidades.
Só neste pais é que isso é visto ao contrário.
Foi com tipos destes que se fez o Benfica, honesto e de peito aberto (não cheio), não de cobardolas com medo das palavras, mas se é assim que gostas do Benfica.

Francescoli

E nao mereciamos...

A haver um vencedor era o Leixoes!!

Quantas defesas fez o Beto? Quem teve mais posse de bola? E mais ocasioes de golo??

O Quique constatou o que é obvio e os meus parabens pela sua seriedade e frontalidade! Depois de ver o jogo, o empate ja nao foi mau, nao jogamos nada!!

Como ja disse, tb é nesses jogos que se aprende muito e numa equipa em construçao isso é ainda mais importante!

VALEBEM

 Claro que o futebol expõe todas as fraquezas e as virtudes humanas...
Há erros crassos, mas normalmente nunca sabemos se uma substituição que nos parece lógica, vai resultar ou não... Muitas vezes é uma questão de sorte...
Estava a ver o jogo, e comentei a dada altura da 2ª parte que deviamos colocar o Léo no lugar do Di Maria, para suster o lado direito do Leixões, já que o argentino quase não defendia... Mas não tenho capacidade para garantir que, com essa substituição, ganharíamos o jogo...

ednilson

Sinceramente e tendo em conta o estado do nosso Benfica de há 15 anos para cá, temos de pensar de uma vez por todas em mudar alguma coisa.

Mudar alguma coisa em minha opinião é dar anos a um treinador que se mostre competente, mesmo que não vença no imediato.

Em 15 anos, Quique, para mim, junto com a sua equipa técnica, é talvez o que se me mostrou mais competente.

Portanto, eu, como já referi inumeras vezes, dar-lhe-ei o tempo que considero necessário.

1 ano.

Deus Ex-Machina

#9629
Vamos a eles.