Quique Flores

Treinador, 59 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 44 jogos (25 vitórias, 9 empates, 10 derrotas)

Títulos: Taça da Liga (1)

AG

Citação de: Yashin® em 20 de Outubro de 2008, 19:49
Continuo a confiar em si a 100% por cento.

Com Santos, Koeman e afins quando jogavamos mal mas ganhavamos viamos sempre o treinador todo contente a sorrir. Com Quique não. E esta diferença é importantissima.
É verdade e esperemos que Quique passe essa mensagem aos jogadores.

Só uma nota: o Santos não sorria, encolhia-se todo, e esticava a gola da camisa... ;D

Special_Red

Citação de: Slb-Ag em 20 de Outubro de 2008, 19:50
Se dissesse mal do campeonato e dos treinadores portugueses era mau, como disse bem, é arrogante. Varela dava um bom psiquiatra sem dúvida.

Psiquiatra não digo...seria mais um paciente de psiquiatra  :whistle2:
Sempre há cada mentecapto a escrever crónicas...  :disgust:

Deus Ex-Machina

não conhecia esse animal denominado António Varela...

mais um jornaleiro num jornal nojento dum anti benfiquismo mais primario que o cerebro do macaco, lider dos supermorcões...

Comprem Scottex...

Arhamiis

Como ganhámos prefiro só retirar as ilações positivas, o jogo de ontem foi um excelente jogo de treino "a doer", muitos intervenientes,muita pressão psicológica, muitos erros, muito nervosismo mas por fim um "happy end". Ao longo da época o  Benfica vai encontrar mais situações como ontem, nesse dia concerteza que estaremos mais bem preparados, estes jogos dão tarimba e acabam por ser utéis.
Certamente demos um grande passo no nosso crescimento, muita coisa ficou clarificada e o futuro será cada vez mais risonho. A verdade é que só perdemos um jogo e mesmo assim ainda conseguimos dar a volta ao texto.


RedJohn

A atitude dos jogadores nos jogos com as equipas "pequenas" tem de ser bastante melhorada, há que lutar pela vitória do 1º ao último minuto.
Até agora é a única falha que aponto ao Quique, mas espero que ele consiga corrigir isto enquanto é tempo.

Deus Ex-Machina

Citação de: RedJohn em 20 de Outubro de 2008, 20:10
A atitude dos jogadores nos jogos com as equipas "pequenas" tem de ser bastante melhorada, há que lutar pela vitória do 1º ao último minuto.
Até agora é a única falha que aponto ao Quique, mas espero que ele consiga corrigir isto enquanto é tempo.

eu já referi isso, mas os jogadores tambem têm de querer ouvir...
o discurso do Quique nas conferencias de imprensa referiu esse aspecto várias vezes... mas os jogadores devem ter muita cera nos ouvidos...

Tiago#30

Citação de: VALEBEM em 20 de Outubro de 2008, 19:48
Essa crónica resume-se em 8 letras: ridícula...
Por acaso, comentei com mais malta esta entrevista do Quique, mesmo de outros clubes, e todos elogiaram muito o modo como ele falou de Portugal, do nosso campeonato, dos nossos treinadores...
Enfim, há sempre um pateta pronto a disparatar...

O Varela deve ter um complexo de inferioridade qualquer para interpretar as palavras do Quique no sentido que ele lhes deu.

Meio_metro


Chefe

Citação de: Special_Red em 20 de Outubro de 2008, 19:43
Um tipo pensa que já leu de tudo...e depois tem a infelicidade de ler uma crónica no Record online nojenta como esta:  :disgust:


Os elogios de Quique
   
A dimensão da figura pública que é o treinador do Benfica, seja qual for o protagonista a vestir a farda, presume que qualquer intervenção que faça seja amplificada de modo a ultrapassar fronteiras. E o normal é que Quique Flores soubesse exactamente o que aconteceria aos elogios feitos a Jesualdo Ferreira, Paulo Bento e José Mota, quando deu uma entrevista ao diário espanhol "As".

Numa abordagem simpática para os rivais, o actual do técnico do Benfica considerou que Jesualdo e Bento têm condições para "dirigir qualquer equipa do Mundo, marcando terreno na bolsa de popularidade onde já se distingue por ser educado e respeitador.

Se, pelo contrário, Quique julgou que as suas palavras não ultrapassariam as fronteiras espanholas e estavam condenadas a definhar entre os leitores do "As", então estaríamos na presença de mais um daqueles típicos exercícios de avaliação de alguém que se julga intelectualmente superior e que, ao aterrar na República das Bananas, fica espantado com a capacidade dos autóctones.
Vamos acreditar que Quique Flores fez uma ofensiva de charme deliberada e não caiu no erro primário de avaliar os pequenos a partir da lente de um suposto grande.

Autor: ANTÓNIO VARELA
Data: Segunda-feira, 20 Outubro de 2008 - 19:07

http://www.record.pt/noticia.asp?id=808983&idCanal=1089

Inenarrável...

Zlatan


Chefe

Uma coisa... concordei em absoluto com o onze apresentado. Aquele era o meu onze, mal vi os convocados.

Aquela equipa tinha obrigação de fazer muito mais, em plena Luz, contra uma equipa da IIB.

.:VMPT:.


Benfinha

Espero e desejo estar rotundamente enganado mas parece-me vislumbrar à frente do Benfica um novo Camacho.

Espero estar errado. É que não seria fácil ter que suportar a "catástrofe" de mais um incompetente como o outro. A ver vamos... Mas começa-me a cheirar...

Sr_Benfiquista_91

Citação de: Benfinha em 20 de Outubro de 2008, 22:09
Espero e desejo estar rotundamente enganado mas parece-me vislumbrar à frente do Benfica um novo Camacho.

Espero estar errado. É que não seria fácil ter que suportar a "catástrofe" de mais um incompetente como o outro. A ver vamos... Mas começa-me a cheirar...

desculpa mas isso nao tem qualquer cabimento.......

Benfinha

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 20 de Outubro de 2008, 22:13
Citação de: Benfinha em 20 de Outubro de 2008, 22:09
Espero e desejo estar rotundamente enganado mas parece-me vislumbrar à frente do Benfica um novo Camacho.

Espero estar errado. É que não seria fácil ter que suportar a "catástrofe" de mais um incompetente como o outro. A ver vamos... Mas começa-me a cheirar...

desculpa mas isso nao tem qualquer cabimento.......

Achas tu! Mas a mim começa-me mesmo a cheirar. Pode ser que esteja enganado. Espero bem que sim, mas...