Hassan Yebda

Médio, 40 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

geslb

Citação de: Mestre em 24 de Maio de 2008, 18:13
Citação de: Joga.Bonito em 24 de Maio de 2008, 17:34
O Petit com o Fernando Santos fez uma época fantástica. Esta época ia pelo mesmo caminho, pois estava a jogar muito mas foi atraiçoado pela grave lesão no joelho no jogo contra a Naval.

Concordo contigo, a época com o FS foi muito boa e acredito que ainda pode dar muito ao clube, nem que seja como 2ª opção no meio campo e como jogador "a benfica", pela imagem que passa em campo. Ao menos este não se preocupa em apanhar o cabelo e ficar bem na fotografia, dá o que tem e o que não tem.

Acho que o Bynia deverá ser emprestado para ter hipótese de jogar uma época e moderar a agressividade e, provavelmente, o mesmo deve acontecer ao Romeu Ribeiro.

Só espero que o Benfica não cometa a estupidez de vender o Kats, ficando com 5 opções (Petit, Kats, Yebda, Ruben Amorim e Filipe Bastos, bem melhor que nos últimos tempos.
E pà o Benfica jogava tao bem com Fernando Santos que nesse ano nao ganhamos nada !!!

Luxemburguês

Eu acho k não se deve andar a malhar no Petit por causa doutro jogador k não é nosso e k segundo informações k tenho não é assim tão trinco, ele é mais do tipo do Patrick vieira,alto forte passada larga, k joga como medio box-to-box.

bolas10

Se este vem mesmo, já com o Ruben Amorim, é porque o Katsouranis vai sair, até é bem, 2 jogadores jovens a custo zero, e vendemos um já a caminho dos 30 por 10M para reforçar outras posições.

Tá a trabalhas bem o Rui Costa!

klik

Citação de: KingSize em 24 de Maio de 2008, 15:23

Yebda – Le Mans – Trinco ou Box-to-Box – 24 anos – 1,87m - 79Kg - Franco-argelino

- Hassan Yebda é um trinco nascido na Argélia mas naturalizado fracês que pertence ao Le Mans, clube francês com o qual acaba contrato no próximo mês, podendo assim assinar a custo zero com qualquer clube a sua escolha!.

Futebolisticamente, Yebda é um trinco muito forte fisicamente, que joga ao lado de Romaric, e que tem uma dupla função, pois ou é o trinco mais defensivo e fica fechando no meio campo as subidas de Romaric ou dos médios alas, ou então actua como 2º volante, á frente de Romaric, usando a sua força e presença física para recuperar bolas mais á frente, á saída de defesa contrária. É bom no jogo aéreo, fazendo uso dos seus quase 1,90m, embora nem seja um jogador com um cabeceamento muito apurado, mas sim frequente. É um jogador com uma técnica apurada, algo pouco normal num trinco, o que o torna um jogador requintado. No Le Mans tanto joga no centro descaído tanto da direita como na esquerda, é destro mas não tem problemas em jogar com o pé esquerdo.

É um jogador que me parece com muita qualidade para o tal tipo de duplo pivot que Quique gosta no meio campo!..Quase de certeza que teria o seu aval..
Campeão do mundo pela seleção sub-17 de França, em 2001.

Ja metias os videos e tal que tiveste a ver!! :P

Bekambol

Pelo que sei o Yebba é um bom jogador e ao estilo do nosso novo treinador. e acredito que pode ser um bom reforço. mas claro teremos sempre de analisar todo o plantel.

lonstrup

o Quique joga com dois trincos, mas ao menos é em 442

O Jesualdo por exemplo também joga com dois trincos.

Pode ser que esta época do Benfica com Quique ponha em perspectiva os Paulo Assunção desta Liga.

klik

Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2008, 18:42

Pode ser que esta época do Benfica com Quique ponha em perspectiva os Paulo Assunção desta Liga.

Atenção, se por acaso usar os 2 trincos, pelo menos um dos trincos terá caracteristicas de Trinco Volante.

klik

Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2008, 18:42

Não!!! O Jesualdo Usa Um trinco, um medio esquerdo um medio direito.... Na posição de Medio esquerdo usa é um jogador que evolui de trinco para jogador mais volante...

BC

Ainda nao foi apresentado, por isso  :whistle2:

Zak

Citação de: Thrain em 24 de Maio de 2008, 17:11
Acho que nao é com jogadores deste nivel que o benfica vai voltar a ser grande...pelo que ouvi o yebda é um jogador razoavel apenas.Se o benfica quer lutar pelo titulo...é preciso bem melhor!

Ve primeiro e depois "critica"..............o Yebda é muito bom jogador e tem capacidade de ser grande jogador.

Monteirex

Olá a todos,

Temos de ser muito mais fortes na zona central do terreno para o ano, se queremos fazer melhor do que este ano.

Parece-me evidente que o Kats vai sair e que o Bynia deve ser emprestado para se "refinar". Parece-me bom que o Romeu Ribeiro volte, pois ter 3 trincos num plantel não é demais. Assim

Trincos - Petit. Yebda e R.Ribeiro
Box-to-box - Ruben Amorim e Felipe Bastos

Não esqueçamos que o Maxi, que se deverá fixar como lateral direito, também pode ser trinco (mas não box-to-box pois é lento demais).

Acho que ficamos com boas "cartas" para jogar nesta zona nevrálgica do terreno

Saudações benfiquistas

franciscoafonso

Trazes Yebda e emprestar Bynia seria, no mínimo, estúpido por parte do Benfica. E eu até concordo com o empréstimo do camaronês, se vier um jogador de qualidade indiscutível para essa posição.

Chelas

Yebda do que conheço e ja vi jogar é uma óptima escolha para o nosso meio campo acreditem

jc2a

e o tal gajo k foi ou estava em lisboa,a sua posiçao é medio ala direito??????
alguem sabe desse assunto ???? :slb2: