José Torres, o Bom Gigante

Avançado, (1938-09-08 - 2010-09-03),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1959-1971), 264 jogos (22107 minutos), 241 golos

Títulos: Campeonato Nacional (9), Taça de Portugal (4), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

Mansiz

Citação de: Messe em 07 de Agosto de 2006, 18:30
Só falta dizer q a culpa de ele estar doente é do Vieira.

Ou do Veiga...  8)

mghorta

Citação de: super_aguia_69 em 12 de Agosto de 2006, 08:55
Ninguém diz que a culpa é do Vierira ou de quem quer que seja.

Mas manter viva a chama da vida deste simbolo do Benfica e enaltecer os seus feitos através do apoio e carinho dos gestos mais simples como por exemplo, a equipa visitá-lo, os jogadores entregarem-lhe camisolas, levá-lo a um jogo na Catedral, são acções que fazem "cliques" muito importantes e eficazes na mente destas pessoas e, principalmente, não só para ele mas é um sinal para todos os outros que podem estar na mesma situação, de que o clube que eles engrandeceram estará sempre com eles e retribui com devoção o esforço deles.

Eu tenho a Honra e Glória de me emocionar quando vejo imagens destes Homens vestidos com a camisola do NOSSO Clube.

São eles as verdadeiras "Papoilas Saltitantes" que passearam o voo da Águia pelos campos verdejantes do mundo...[/font]
Plenamente de acordo, mas olhando atrás bem à pouco tempo, vimos uma onda enorme de solideriedade para com um jogador que faleceu em campo.
Não ponho em causa tudo aquilo que se fez, mas penso que muitos como eu pensa assim, a vida continua e as glórias que deram nome ao GLORIOSO estão no esquecimento.
A razão para tal não sei, e o caso de TORRES é um bem vísivel aos olhos humanos e não se tem visto nada em prol de tão Valorioso adepto e construtor do nome do nosso BENFICA.
Não se pode dizerque a culpa é de A ou B, mas uma coisa é certa, aqui plica-se a máxima do cigano:
"não estou aqui para enganar nem um, nem dois, nem três, mas sim todos duma vez" e tãp ladrão é o que vai à vinha, como o que fica de plantão à porta.
Por tal, eles devem ter sabido de estas notícias e mais, senão fazem nada é porque não querem e só olham para dentro como o macaco.  :tickedoff: :tickedoff:

EnkeMantas

Apenas acho que este assunto não deve cair no esquecimento.

anterosantos

Posso te dizer(mas ainda está no segredo dos deuses) o SLBenfica vai criar uma instituição para estes casos tanto para jogadores como para sócios.

EnkeMantas

Citação de: anterosantos em 31 de Agosto de 2006, 12:09
Posso te dizer(mas ainda está no segredo dos deuses) o SLBenfica vai criar uma instituição para estes casos tanto para jogadores como para sócios.

Caro amigo, a confirmar-se seria uma noticia maravilhosa!
Fantástica noticia (apesar de ainda não ter confirmação)

skiD

eu axo k o josé torres deve ir pro centro d estagio pelo menos li kker coisa acerca d antigos atletas com dificuldades se poderem deslocar pra lá
acho k era simpactico se se confirmar

A_ShEvChEnKo

uma pergunta,só mesmo por ignorancia minha...o que fez o Torres depois de pendurar as botas?
eu gostava de ajudar e acho que uma conta (aberta pela esposa de José Torres) era uma boa solução porque permitia que muitos ajudassem mesmo nao estando perto!

Corrosivo

Citação de: A_ShEvChEnKo em 31 de Agosto de 2006, 15:02
uma pergunta,só mesmo por ignorancia minha...o que fez o Torres depois de pendurar as botas?
eu gostava de ajudar e acho que uma conta (aberta pela esposa de José Torres) era uma boa solução porque permitia que muitos ajudassem mesmo nao estando perto!

ele jogou até perto dos 40 anos e acabou a carreira no Estoril onde também iniciou a de treinador. Treinou vários clubes e foi para a selecção preparar (com sucesso) a campanha de apuramento para o Mexico-86. No México aconteceu o que todos sabem e o Torres parece que a partir de aí nunca mais conseguiu um lugar decente como treinador. Enfim, foi a principal vitima de Saltillo e provavelmente era quem tinha menos culpa. Pena que o Benfica não lhe tenha dado algum lugar mesmo nas camadas jovens

A_ShEvChEnKo

obrigado Mata-Mata...e já agora:
ja sei que durante o tempo de jogador nao fez descontos nenhuns...entao e depois?nem como treinador fez?
eu nasci no ano desse mundial(mexico1986) entao nao acompanhei muito atentamente...

slballez

Parabéns pelos teus 68 anos Torres! Um grande abraço para este grande homem que muito fez pelo futebol nacional! Jamais serás esquecido entre o povo Benfiquista!

lonstrup

Penso que o apoio destes casos, vai passar pela futura Fundação Benfica.

E o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos, já tem que haver não só com o Centro de Estágio, mas também com o cartão de crédito Benfica e com a Fundação de cariz Social.

Como tem dito Vieira, o Benfica não pode descurar a sua responsabilidade social.

Somos o maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo, e só assim é porque somos um verdadeiro clube, cuja maior riqueza são as pessoas. Sócios, atletas e adeptos.

O Benfica nunca poderá largar da mão os seus sócios e atletas.

SlbNeptus

Califas

pcssousa

Então e a direcção do benfica já ajudou o Torres como prometeu? Se sim gostava de saber...

mar_vivo

Citação de: pcssousa em 14 de Outubro de 2006, 14:50
Então e a direcção do benfica já ajudou o Torres como prometeu? Se sim gostava de saber...

Acho que certos gestos ficam bem melhor se feitos em silêncio...
Mas concordo que Torres e a sua família, sobretudo, porque o José só por intermédio da família vive, merecem uma HOMENAGEM PÚBLICA significativa. Porque a coesão de uma instituição também se faz destas acções!