Miguel Vítor

Defesa, 35 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Shoky

E acredita que me custa muito mais a mim que a ti malhar no André Almeida ou no Jardel por causa desse lance.
Não me dá gosto nenhum estar uma vida inteira à espera de ver o Benfica num palco daqueles e ver tudo ir por água abaixo por causa de dois jogadores que não apreciava...dois jogadores que tive de ler a época toda que "não comprometem".

Preferia mil vezes que tivesse sido um erro dum consagrado qualquer. Alguém que tenha dado algo ao Benfica e não dois "zé-ninguéns".
Assim como é Roderick no Dragão e Artur na Taça de Portugal.

Uma época brilhante cai com 4 nabos a assistirem de poltrona.
André Almeida ainda me pode provar errado e dar algo ao Benfica, os outros três foi só disto a carreira deles toda na Luz. E alguns ainda vão continuar a dar disto.

Shoky

Citação de: André Sousa em 20 de Outubro de 2013, 01:51
Citação de: Shoky em 20 de Outubro de 2013, 01:48
Claro que o primeiro golo é na hora da verdade.
E Luisão e Garay fizeram merda também.
Isso faz do Jardel bom jogador? Não faz.
Bons jogadores falham. Os maus falham mais. Simples. Jardel falha muito mais que Garay ou o Luisão dos bons velhos tempos.

Pronto. Bate-se tanto no Jardel (e no André Almeida também, é só uma questão sobre o sujeito da discussão), e esquece-se que dois jogadores consagrados fizeram merda da grossa no primeiro golo do Chelsea.

Já tivemos esta discussão.
Um golo foi a 30 segundos do fim, enquanto o primeiro ainda foi revertido com 1-1.
Fossem os golos trocados e certamente estaria tudo a malhar no Luisão e Garay porque deixaram escapar o prolongamento. É natural.

É como eu dizer que fodemos tudo com o Estoril e tu dizeres: "Mas espera lá, na primeira jornada não perdemos também 2 pontos?"

Fyssas

Citação de: André Sousa em 20 de Outubro de 2013, 01:50
Citação de: Fyssas em 20 de Outubro de 2013, 01:46
Então já mudaste de ideias? Já não é por causa do contracto?

Estás algo confuso. No primeiro post, informei-te sobre o Miguel Vítor. No seguinte, perguntaste-me sobre a utilização do Sidnei contra o Freamunde e eu respondi-te. Sujeitos diferentes. Em relação ao Miguel Vítor... Sim, podia ser por acabar contrato. Qual foi a parte que não percebeste que tudo aquilo é um rol imenso de hipóteses?

Não sei se sou eu que estou confuso ou tu que estás a tentar reescrever o que já escreveste... Dizes que o Sidnei jogou com o Freamunde e não o Miguel porque o Miguel supostamente já não queria renovar contracto. E depois mais à frente na conversa já dizes que jogou o Sidnei por outros motivos. Não há muita confusão possível. Mas sigamos em frente que já se viu que por ai não se vai a lado nenhum.

Explica-me só uma coisa: o Miguel Vítor era o 4º central, mas não jogava quando não jogavam as 3 primeiros centrais, ou melhor dizendo, não jogava quando o suposto 5º central jogava. Então era o 4º central porque...?

Zlatan

André, não te consigo explicar exactamente porque é não gostei da forma como abordou o lance. Recordo-me que senti que era óbvio que o Ramires ia ganhar o canto, pela maneira como foi ao encontro dele.

Fui rever o lance e pensei «o que é que podia ter feito diferente?» e não te consigo dar uma resposta concreta. Impediu um possível cruzamento, certo, mas na altura não gostei da forma como desacelerou e deu ao Ramires a oportunidade de ganhar o canto. Era óbvio o que ia sair dali. Foi isso que me passou pela cabeça, assim que o vi a ir ter com o Ramires.

E com isto já me chateei por ver estas imagens novamente, enfim.

Miguel Vítor.

Shoky

Citação de: Zlatan em 20 de Outubro de 2013, 01:57
André, não te consigo explicar exactamente porque é não gostei da forma como abordou o lance. Recordo-me que senti que era óbvio que o Ramires ia ganhar o canto, pela maneira como foi ao encontro dele.

Fui rever o lance e pensei «o que é que podia ter feito diferente?» e não te consigo dar uma resposta concreta. Impediu um possível cruzamento, certo, mas na altura não gostei da forma como desacelerou e deu ao Ramires a oportunidade de ganhar o canto. Era óbvio o que ia sair dali. Foi isso que me passou pela cabeça, assim que vi a bola sair.

E com isto já me chateei por ver estas imagens novamente, enfim.

Miguel Vítor.

Também eu...fiquei doente.
E tenho a ideia que o Jardel tem a hipótese de fazer o 2-1 num canto e falha. Mas nunca mais encontrei essas imagens.

Embora não o culpe aí, como é evidente.

André Sousa

E, no fim de contas, até é verdade.

No fundo, é tudo uma questão sobre a última imagem, que é a que permanece.

Çula

Citação de: Shoky em 20 de Outubro de 2013, 01:52
E acredita que me custa muito mais a mim que a ti malhar no André Almeida ou no Jardel por causa desse lance.
Não me dá gosto nenhum estar uma vida inteira à espera de ver o Benfica num palco daqueles e ver tudo ir por água abaixo por causa de dois jogadores que não apreciava...dois jogadores que tive de ler a época toda que "não comprometem".

Preferia mil vezes que tivesse sido um erro dum consagrado qualquer. Alguém que tenha dado algo ao Benfica e não dois "zé-ninguéns".

André Almeida ainda me pode provar errado e dar algo ao Benfica, os outros três foi só disto a carreira deles toda na Luz. E alguns ainda vão continuar a dar disto.

O André Almeida teve um papel importantíssimo na caminhada europeia. Se por acaso errou na final (muito sinceramente não tenho o lance do golo na cabeça e também não me apetece ver isso) acabou por ser um erro de um jogador que se apresentou a um bom nivel nessa competição.

Quanto ao lance do Roderick no dragão não consigo ver grande erro naquele lance. Hoje fala-se porque deu golo, mas de uma forma geral acho que abordou de forma perfeitamente normal aquele lance. A responsabilizar alguém seria o Artur, e mesmo assim não sei.

Shoky

Citação de: André Sousa em 20 de Outubro de 2013, 01:59
E, no fim de contas, até é verdade.

No fundo, é tudo uma questão sobre a última imagem, que é a que permanece.

é...e não é.
Perdemos por 1 ponto, qualquer ganho e éramos campeões. Mas ganhando na 1ªjornada mudava o campeonato todo e não garantia nada.
Ganhando ao Estoril era garantia de 33º campeonato praticamente na hora.

Assim como em Amesterdão...se não sofressemos o 1-0 continuava 0-0 provavelmente. Já era outro jogo. Mas sofremos. Há muito jogo pela frente.
Pouco depois surge o 1-1, que equilibra as contas.
Mas a 30 segundos do fim sofremos o 2-1 e morremos. É inevitável. É um erro com contornos mais trágicos e que marca muito mais. Dói muito mais.

Por exemplo, e para contrariar o que disseste da última imagem...o 2-1 do Manchester sobre o Bayern é o que decide a final, mas o momento chave e o erro que todos no Bayern apontam terá sempre de ser no 1-1 um minuto antes.
Porque todos os golos são decisivos. Mas há uns mais decisivos que outros, por assim dizer.

Shoky

Citação de: Çula em 20 de Outubro de 2013, 02:00

O André Almeida teve um papel importantíssimo na caminhada europeia. Se por acaso errou na final (muito sinceramente não tenho o lance do golo na cabeça e também não me apetece ver isso) acabou por ser um erro de um jogador que se apresentou a um bom nivel nessa competição.

Quanto ao lance do Roderick no dragão não consigo ver grande erro naquele lance. Hoje fala-se porque deu golo, mas de uma forma geral acho que abordou de forma perfeitamente normal aquele lance. A responsabilizar alguém seria o Artur, e mesmo assim não sei.

O André Almeida falhou clamorosamente no golo do Chelsea.

O Roderick não tem culpa nenhuma a meu ver no golo do Kelvin. Nunca achei que tivesse...mas lá está, estava lá, era ele ali a correr. Não faz sentido, um gajo que jogou 23 minutos nesse campeonato está na imagem imortal dessa época.
Fdx...Preferia mil vezes que fosse um Matic qualquer.

André Sousa

Citação de: Fyssas em 20 de Outubro de 2013, 01:57
Não sei se sou eu que estou confuso ou tu que estás a tentar reescrever o que já escreveste... Dizes que o Sidnei jogou com o Freamunde e não o Miguel porque o Miguel supostamente já não queria renovar contracto. E depois mais à frente na conversa já dizes que jogou o Sidnei por outros motivos. Não há muita confusão possível. Mas sigamos em frente que já se viu que por ai não se vai a lado nenhum.

Explica-me só uma coisa: o Miguel Vítor era o 4º central, mas não jogava quando não jogavam as 3 primeiros centrais, ou melhor dizendo, não jogava quando o suposto 5º central jogava. Então era o 4º central porque...?

Digo que jogou o Sidnei porque o Miguel não queria renovar contrato e, por isso, foi afastado. O que não impedia que fosse para o banco. Da mesma forma que te dei outra lista de hipóteses mais que plausíveis para a utilização do Sidnei invés do Miguel Vítor, para a Taça, depois de ter sido utilizado contra o Rio Ave. De facto, não há muita confusão possível.

Era o 4º central na hierarquia, estatuto que perdeu depois de se saber que ia sair do clube.

Além disso, parece-me mais que óbvio que o jogo para a Taça foi um jogo para fazer uma mescla entre jogadores com mais e menos minutos. Paulo Lopes, Luisinho, Nolito, Carlos Martins, André Almeida e Sidnei. Como o Miguel Vítor ia sair, jogou-se com Jardel e Sidnei.

Se tens um jogador que sabes que irá sair do clube quando acabar contrato, parece-me óbvio que passes a gerir a sua utilização de forma diferente, que é o busílis da questão e que tu ainda não percebeste.

Shoky

Citação de: André Sousa em 20 de Outubro de 2013, 02:05
Citação de: Fyssas em 20 de Outubro de 2013, 01:57

Digo que jogou o Sidnei porque o Miguel não queria renovar contrato e, por isso, foi afastado. O que não impedia que fosse para o banco. Da mesma forma que te dei outra lista de hipóteses mais que plausíveis para a utilização do Sidnei invés do Miguel Vítor, para a Taça, depois de ter sido utilizado contra o Rio Ave. De facto, não há muita confusão possível.

Era o 4º central na hierarquia, estatuto que perdeu depois de se saber que ia sair do clube.

Além disso, parece-me mais que óbvio que o jogo para a Taça foi um jogo para fazer uma mescla entre jogadores com mais e menos minutos. Paulo Lopes, Luisinho, Nolito, Carlos Martins, André Almeida e Sidnei. Como o Miguel Vítor ia sair, jogou-se com Jardel e Sidnei.

Se tens um jogador que sabes que irá sair do clube quando acabar contrato, parece-me óbvio que passes a gerir a sua utilização de forma diferente, que é o busílis da questão e que tu ainda não percebeste.

Jesus não está a fazer isso com Cortez, que toda a gente já percebeu que é iogurte estragado.

Çula

Citação de: Shoky em 20 de Outubro de 2013, 02:04

O Roderick não tem culpa nenhuma a meu ver no golo do Kelvin. Nunca achei que tivesse...mas lá está, estava lá, era ele ali a correr. Não faz sentido, um gajo que jogou 23 minutos nesse campeonato está na imagem imortal dessa época.

Ah já percebi a ideia que querias passar.
Interpretei mal.

Shoky

Citação de: Çula em 20 de Outubro de 2013, 02:09
Citação de: Shoky em 20 de Outubro de 2013, 02:04

Ah já percebi a ideia que querias passar.
Interpretei mal.

O0

Çula

Epá vejam mas é o fcp vs Benfica de 92/93 que está a dar na RTP Memória.
Que equipazona que nós tinhamos.  :D

Shoky

Citação de: Çula em 20 de Outubro de 2013, 02:11
Epá vejam mas é o fcp vs Benfica de 92/93 que está a dar na RTP Memória.
Que equipazona que nós tinhamos.  :D

Depois fomos a Aveiro perder e entregar o campeonato ao clube que comprava o Acácio com malas de dinheiro.