Plantel do Benfica 2008/09

SLB4EVERnEVER

Citação de: PedroNN em 28 de Agosto de 2008, 00:47
Citação de: SLB4EVERnEVER em 28 de Agosto de 2008, 00:44
Citação de: Redady em 28 de Agosto de 2008, 00:42
http://www.youtube.com/watch?v=21G9SXdFJhs

acho que encaixará bem se ... vier com vontade de jogar!

Aliás, os grandes reforços Aimar e Reyes estão na mesma situação, este ano não se comprou um jogador porque foi o melhor do Campeonato onde jogava ou o melhor goleador!

Por isso, também me vou deitar, e espero que até 6ªfeira, para não haver algum azar, era bom estar cá alguém!

Este ano? E achavas normal? Esses melhores goleadores não vêm para o Benfica, infelizmente há mtos pescadores para esses tubarões.

o melhor jogador e marcador do campeonato da Estónia não é muito caro...
e não tem muitos tubarões atrás dele... não sei do que é que o RC 'tá a espera...

Estónia? Nós tivemos o melhor da Argélia e não o quisemos, não opino sobre isso, eles é que sabem.

Zak

Citação de: Zak em 28 de Agosto de 2008, 00:37
Citação de: Paulo Silva em 27 de Agosto de 2008, 23:26
Citação de: VanBasten em 27 de Agosto de 2008, 23:25
Amanhã acredito que haja alguma coisa...penso que até 6ª feira, deverão chegar 2 jogadores. Acho que o Rui não nos ia deixar na mão, depois de andar 1 mês a encher chouriços com o LG. Seja como for...já vêm tarde!
O0

Tambem quero acreditar nisso mas nao sei.............no entanto já tou como o outro , "desde que venham...".

Tou um pouco preocupado em relacao ao avancado , ao que parece nao estamos a conseguir ir buscar os que nos interessao mais (L.Garcia , Miccoli , Suazo) .......... já se fala no Ewerthon , que claramente nao é a "qualidade" que procuramos neste momento , parece mais uma "panic buy" que outra coisa , claro que pode ser tudo expeculacao , e deve ser.

Preferia arriscar no Falcao ou tentar comprar metade do passe do Palacios..........é um bocado arriscado ir buscar um desdes por causa da adaptacao mas se nao conseguirmos comprar o que precisamos na europa temos que ir á America do Sul.....e pra já nem todos os sul americanos demoram a adaptar-se , o Falcao parece me 1 desses.......o "goal scoring ratio" dele no ultimo ano e meio tem sido muito bom.


Goal Scoring ratio do jogadores que se fala pró Benfica.
Chevantón - 213 Jogos / 121 Golos - 1 golo em cada 1.7 jogos
Falcao (No ultimo 1.5 anos) - 36 Jogos / 16 Golos = 1 golo em cada 2.25 jogos.
Palacio (Desde 2005) - 111 Jogos / 49 Golos = 1 golo em cada 2.26 jogos.
Suazo - 292 Jogos / 108 Golos = 1 golo em cada 2.7 jogos.
Luis Garcia - 227 Jogos / 84 Golos = 1 golo em cada 2.7 jogos
Sobis - 137 Jogos / 36 Golos - 1 golo em cada 3.8 jogos
Smolarek - 183 Jogos / 41 Golos = 1 golo em cada 4.4 jogos
Ewerthon (Desde 2005) - 84 Jogos / 20 Golos = 1 golos em cada 4.2 jogos


No entanto isto é um pouco relativo pois um jogador pode render mais numa epoca e menos noutra.

Em relacao ao DD nao estou tao preocupado pois temos 3 ou 4 escolhas acessiveis na europa , Belletti , Ilsinho ou Seitaridis , parece que será 1 destes 3.

Confio no Rui , ele lá saberá.
  :slb2:

PedroNN

Citação de: SLB4EVERnEVER em 28 de Agosto de 2008, 00:48
Citação de: PedroNN em 28 de Agosto de 2008, 00:47
Citação de: SLB4EVERnEVER em 28 de Agosto de 2008, 00:44
Citação de: Redady em 28 de Agosto de 2008, 00:42
http://www.youtube.com/watch?v=21G9SXdFJhs

acho que encaixará bem se ... vier com vontade de jogar!

Aliás, os grandes reforços Aimar e Reyes estão na mesma situação, este ano não se comprou um jogador porque foi o melhor do Campeonato onde jogava ou o melhor goleador!

Por isso, também me vou deitar, e espero que até 6ªfeira, para não haver algum azar, era bom estar cá alguém!

Este ano? E achavas normal? Esses melhores goleadores não vêm para o Benfica, infelizmente há mtos pescadores para esses tubarões.

o melhor jogador e marcador do campeonato da Estónia não é muito caro...
e não tem muitos tubarões atrás dele... não sei do que é que o RC 'tá a espera...

Estónia? Nós tivemos o melhor da Argélia e não o quisemos, não opino sobre isso, eles é que sabem.

o campeonato da Estónia é melhor...  ;D

Magnusson

O problema do Ewerthon não está nos pés, está na cabeça...

nucleopn

Citação de: Dope em 27 de Agosto de 2008, 19:40
Citação de: pedromrnb em 27 de Agosto de 2008, 19:30
Citação de: Dope em 27 de Agosto de 2008, 19:18
Citação de: pedromrnb em 27 de Agosto de 2008, 19:09
Citação de: insatisfeito em 27 de Agosto de 2008, 18:55
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Agosto de 2008, 18:52
Citação de: Ibrahim em 27 de Agosto de 2008, 18:50
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Agosto de 2008, 18:48
Citação de: Ibrahim em 27 de Agosto de 2008, 18:46
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Agosto de 2008, 18:43
Citação de: Ibrahim em 27 de Agosto de 2008, 18:39
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Agosto de 2008, 18:37
Citação de: Jeanmaman em 27 de Agosto de 2008, 18:29
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Agosto de 2008, 18:23
Citação de: Joaoac em 27 de Agosto de 2008, 18:21
Mais uma vez pergunto o suazo ia jogar em que posiçao? é que nao o estou a ver a jogar na direita se tivessemos um leo na direita ainda era naquela sabiamos que havia sempre algum pa atacar por aquele lado agora assim nao sei

parece-me óbvio que o Cardozo seria a opção p/deixar o 11 em detrimento de Suazo.

Alías o APV, ontem, teve a análise correcta.

Oh Ghost, dás valor ao que diz esse artista do APV?

Ele ñ costuma dar 1 para caixa, mas ontem concordei com ele qdo disse que o Quique parecia estar à espera de outro avançado que, á priori, iria colocar a jogar em detrimento de Cardozo.

eu tb tenho essa sensação, desde o início, e dos discursos de Quique, que pretende jogadores rápios, versateís, pressionantes..tudo o que o Cardozo ñ consegue ser...

O0

Se é essa a ideia então  o Quique so tem uma solução: ou ganha o campeonato ou é imediatamente despedido.

Porque um treinador que se dá ao luxo de ter o Cardozo no banco no campeonato portugues so tem que ser  campeao ( minimo dos minimos)

nem sempre é fácil encaixar um jogador como o Cardozo, num sistema de jogo.

Pois, ao contrário de outros como o Jardel por exemplo, que era exímio de cabeça, o Cardozo tem seu ponto forte no pé esquerdo, o que não permite montar uma equipa a jogar para ele.

Por outro lado, num sistema de 4*4*2, em que normalmente os 2 avançados são bastante móveis e lutadores, o Cardozo tb ñ encaixa por ser um jogador mais lento e que se dá à marcação.

Pelo menos é assim que eu vejo as coisas, e percebo as dúvidas que o Quique possa ter.

O Cardozo onde mais rende é com um homem ao lado num 4-4-2.

Se é verdade que o Quique nao consegue encaixar o Cardozo num sistema de jogo então vamos directos ao assunto: é um incompente.



As equipas do Quique, raramente tinham um avançado tão possante na frente. Eram, na sua maioria, jogadores rápidos, incisivos, de boa técnica.

O Morientes nao era titular com o quique?

Mas o Morientes, em meu entender, ñ é um avançado tão fixo como o Cardozo, ñ se dá tanto à marcação. Se te lembras do Morientes, no Mónaco, ele jogava atrás do ponta-de-lança, que na altura era o Giuly (alías foi umas das coisas que mais marcou o Mourinho qdo teve de preparar o jogo da Champions)

ele nem pediu o zigic...




É OBVIO Q O CARDOZO N VAI SAIR DA EQUIPA


A IDEIA DO QUIQUE É (E PODEM CONFIAR EM MIM :)):




Um avançado rapido, bom tecnicamente e potente fisicamente para jogar no lugar q é de Aimar agora. E Aimar jogará na ala esquerda com reyes na dta.



Podem n perceber o pq de Reyes na dta e Aimar na esq.


a razao pela qual assim será, é q no modelo de jogo do Quique, os alas n servem p ir a linha de fundo cruzar. Os alas só estao junto à lnha no momento de receber a bola, para q possam recebe-la virados p a baliza adversaria. No momento em q a bola chega ao ala, a ideia é q este a conduza pelo corredor central, e quem vai aparecer junto a linha, oferecendo linha de passe sobre o exterior ao ala, é precisamente o Avançado movel, ou ate o defesa lateral (no caso do ataque ser pelo lado esq)



se voces perderem tempo a tentar compreender o jogo, irao reparar q a transiçao defesa-ataque ja esta bem definida. O central passa ao lateral, qd este recebe a bola, o ala vem oferecer linha de passe sobre o interior do campo (no corredor central) e é o avançado movel (tem sido Aimar) q vem oferecer linha de passe junto à linha (como se fosse o extremo)



A ideia é poder ter o Aimar sobre a esq a trazer a bola pelo meio (tal como fez na 2nda parte c o Rio Ave).



se repararem tb na saida para contra-ataque, a ideia é colocar a bola no ala (ai sim, junto à linha) o mais rapido possivel, e a tarefa deste é trazer a bola pelo corredor central, aparecendo o av. movel no corredor de onde vem a bola (arranstando um defesa do centro, abrindo espaço no meio)



Tas um pouco enganado... o Aimar vai jogar no meio seja mais encostado ao cardozo ou mais atras ou pe do Martins mas 1 coisa é certa, vai jogar no meio.



ERRADO

no 442 de Quique Aimar sera sp ou avançado ou ala. Nc, mas mm nc, nc,nc sera concorrente de Yebda, Martins, F.Bastos,Bynia e Amorim.


a tua confusao prende-se c o facto de, como expliquei, no actual modelo de jogo, a ideia do Quique é q os alas recebam a bola junto à linha, mas q nc a conduzam na direcçao da linha final, mas sim do corredor central (À semelhança do q faz o kaka no Milan)

Eu percebi, tu é que nao amigo... eu nao disse que ele ia ser concorrente de Yebda, Martins ou F.Bastos apesar de nao me admirar que se um dia o Martins se lesionar o aimar jogue nessa posiçao la no miolo... mas o que quiz dizer é que o aimar vai jogar no meio mais encostado ao cardozo ou quando disse mais encostado aos medios era num genero de 4-2-3-1 onde ele jogaria no meio dos extremos mais perto dos medios que do Cardozo  O0


Errado outra x

antes de mais, dizer q o campo se divide em 3 sectores... portanto 4-2-3-1 n sei bem o q quer dizer... se formos separar os jogadores por n estarem na mm linha no campo, ainda q estejam no mm sector, daria um 1-1-1-1-1-1-1-1-1-1-1-1  (leêm-se mts jornaleiros, sem formação no assunto)

A tactica do Quique é só uma 4-4-2 ... e no modelo de jogo de Quique, o Aimar só fará 2 posiçoes (fez as 2 em vila do conde)

a de avançado (se n chegar mais ng entretanto) e a de ala (preferencialmente esq)

volto a dizer-te q a confusao passa pelo facto de o vermos mtas x no corredor central.... (é o movimento tipico deste modelo de jogo, q o Quique esta a implementar... c bola, atacar sp o corredor central (mm qd se recebe a bola no lateral...como faz o ala...(como fez o Aimar na 2nda parte em vila do conde), e colocar alguem do corredor central (av.movel) a aparecer no lateral, por forma a arrastar uma marcaçao (em situaçao de contra-ataque)...ou quem aparece junto à linha, oferecendo linha de passe sobre o exterior será o defesa lateral (em caso de ataque continuado)


PedroNN

Citação de: Magnusson em 28 de Agosto de 2008, 00:51
O problema do Ewerthon não está nos pés, está na cabeça...

Quitoso com ele  :metal:

nucleopn

Citação de: PedroNN em 27 de Agosto de 2008, 19:52
Citação de: RaGaZzO_RuY em 27 de Agosto de 2008, 19:51
Citação de: insatisfeito em 27 de Agosto de 2008, 19:41
Somos ricos pa gastarmos fortunas num lateral direito.... O barcelona foi campeao europeu a jogar com um cepo como o oleguer a lateral... ou o man utd com o wes brown, etc...

Acho que o Barcelona foi campeão europeu com o... Belletti

pelo menos jogou na final...


na final entrou...começou no banco

Lost_88

Citação de: pedromrnb em 28 de Agosto de 2008, 00:53
Citação de: PedroNN em 27 de Agosto de 2008, 19:52
Citação de: RaGaZzO_RuY em 27 de Agosto de 2008, 19:51
Citação de: insatisfeito em 27 de Agosto de 2008, 19:41
Somos ricos pa gastarmos fortunas num lateral direito.... O barcelona foi campeao europeu a jogar com um cepo como o oleguer a lateral... ou o man utd com o wes brown, etc...

Acho que o Barcelona foi campeão europeu com o... Belletti

pelo menos jogou na final...
entrou e markou!


na final entrou...começou no banco

Didiman

Citação de: Magnusson em 28 de Agosto de 2008, 00:51
O problema do Ewerthon não está nos pés, está na cabeça...

E já esteve para vir ( na mesma altura que tivemos interesse no Dédé ) e não quis...

blueviper

 Claramente ewerthon...o homem é o que melhor encaixa no que o quique quer....e eu gosto do jogo dele , joga com os dois pés pode descair para as alas e é muito rapido.

24-7SLB

O meu onze e acredito que de muitos benfiquistas..

                           Quim

               David Luiz      Luisao
Maxi Pereira                                 Leo
               
               Katsouranis
                          Carlos Martins

Di Maria                                       Reyes

                     Pablo Aimar

                        Cardozo

VirtualKing

Estão para definir também algumas saídas, não podem ficar cá a encher...

klik

Citação de: NN_Brandoa em 28 de Agosto de 2008, 00:54
O meu onze e acredito que de muitos benfiquistas..

                           Quim

               David Luiz      Luisao
Maxi Pereira                                 Leo
               
               Katsouranis
                          Carlos Martins

Di Maria                                       Reyes

                     Pablo Aimar

                        Cardozo

Ainda acreditas que vais ver o Luisão um dia na Esquerda???!!  ;D

cervejas

Citação de: NN_Brandoa em 28 de Agosto de 2008, 00:54
O meu onze e acredito que de muitos benfiquistas..

                           Quim

               David Luiz      Luisao
Maxi Pereira                                 Leo
               
               Katsouranis
                          Carlos Martins

Di Maria                                       Reyes

                     Pablo Aimar

                        Cardozo

É o melhor onze de momento. O Maxi é que não me convence... :drunk:

24-7SLB

Citação de: klik em 28 de Agosto de 2008, 00:56
Citação de: NN_Brandoa em 28 de Agosto de 2008, 00:54
O meu onze e acredito que de muitos benfiquistas..

                           Quim

               David Luiz      Luisao
Maxi Pereira                                 Leo
               
               Katsouranis
                          Carlos Martins

Di Maria                                       Reyes

                     Pablo Aimar

                        Cardozo

Ainda acreditas que vais ver o Luisão um dia na Esquerda???!!  ;D


Meti o luisao na esquerda msm a toa, nem pensei no lado em q ele prefere jogar, mas fica a ideia do que se precisa pra ganhar ao porto no sabado, e para ser campeao