Pablo Aimar

Médio, 45 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2008-2013), 179 jogos (10859 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (4)

luis___alex

Citação de: mojo_j0jo em 24 de Janeiro de 2013, 21:03
Citação de: JotaL em 24 de Janeiro de 2013, 20:19
Citação de: luis___alex em 24 de Janeiro de 2013, 19:18
David Luiz imortal?SIM

Aimar?SIM

Cardozo e Luisão? De certeza.

Se o JVP está na Saudade...

DL devia estar em saudade e JVP em imortal...
para mim JVP era imortal tambem
sem sombra de duvida
éa minha opin ião

BC

Luisão? Está a 10 anos no Benfica, é dos 15 futebolistas com mais de 300 jogos no clube. Relembrar que existem alguns com 400 para cima, Luisão para lá caminha.

Ajudou a conquistar um título ao Benfica, que durante 8 anos não ganhou nada (a maior seca de títulos que o clube teve), depois no ano seguinte foi campeão pelo clube, foi decisivo. Passaram-se...11 anos, desde a última fez com João Vieira Pinto e Rui Costa. No entanto a partir daí foi decaindo, não o Luisão, mas sim o clube, principalmente por questões de dirigência.

Luisão caminha... para ser um dos jogadores do século XXI com números de jogadores dos anos 50, 60 e 70. Nunca antes visto.

O que lhe faltou? Mais títulos. Muitos mais. Se não fossem certas arbitragens, certos dirigentes do Benfica (Vieira, DSO, RGS etc) e hoje Luisão poderia ter um ranking parecido com Eusébio, Torres, Coluna, Cavém, Chalana, Veloso, Nené...

Cardozo? Prepara-se para entrar no TOP 10... sim, TOP 10 do Benfica como o máximo goleador do clube. Já nem vale a pena falar do registo actual (máximo goleador estrangeiro) esse, já fez história.

Num clube, como o Benfica, que os títulos no século XXI têm sido escassos, os números que Cardozo ostenta a nível de golos são assombrosos. Neste século, imaginar isso em mais algum jogar? Impensável.

Lá está... Cardozo, está a caminho dos 300 jogos pelo Glorioso. 300!!! É muita fruta. Muita fruta, mesmo. No bom sentido, é claro.
Títulos? Pois é, tal como Luisão, está no Benfica do seculo XXI. Ficaram para outras ocasiões, e quem perde são eles... e principalmente, nós, benfiquistas.

Aimar? É para mim, um nome, que daqui a uns anos, quando falar de jogadores, falar de craques no Benfica, é o primeiro nome a ser dito. Não tenho duvidas.
Adoro o Aimar, é para mim o melhor jogador do Benfica. Já deu bastante perfume e classe nestes últimos anos, e não esquecerei o título de 2009/2010 com o seu irmão Saviola.

Existem golos maravilhosos marcados, existem assistências fantásticas feitas, e muita classe em campo. Mas lá está... não encontro nada de mais relevante que fique na memória.

guizuca

Imortal para mim...e ainda vai dar muito ao Clube. Eu acredito!

SLBCARLOS

Citação de: guizuca em 25 de Janeiro de 2013, 01:46
Imortal para mim...e ainda vai dar muito ao Clube. Eu acredito!
x2 vai fazer uma grande 2volta e vai renovar. 

GiiB_10

Citação de: joan carles em 25 de Janeiro de 2013, 01:22
Citação de: BC em 25 de Janeiro de 2013, 01:09
Joan, cada um com a sua opinião. Estamos sempre a falar disto, e sempre a comentar isto, mas como diz o Shoky o que interessa é o que cada um pensa para si.

No meu interior, Aimar é Imortal, mas olhando a realidade e vendo bem as coisas e vendo o Benfica à Cosme Damião Aimar só seria Imortal, pelo seu nome... se é que me faço entender.

Não discuto opiniões. Por mais que não veja por que Luisáo, Maxi ou Cardozo sejam mais imortais que Aimar. Mas só pergunto ante tua expressão "não ganhou" que mais títulos ganharam os outros. E refiro-me, claro, ao Benfica. Cardozo e Maxi levam um ano mais que Aimar.....e ficaram quartos no Campeonato
Nada que me espante.

4ever Red Devil

Eu vejo mais razões para Aimar o ser GiiB_10, o que tens a dizer sobre isso?
É que eu sou benfiquista desde que nasci, e nasci no coração da cidade do Porto  :confused:

Deviam ter um bocado mais de respeito.

joan carles

Citação de: BC em 25 de Janeiro de 2013, 01:33
Luisão? Está a 10 anos no Benfica, é dos 15 futebolistas com mais de 300 jogos no clube. Relembrar que existem alguns com 400 para cima, Luisão para lá caminha.

Ajudou a conquistar um título ao Benfica, que durante 8 anos não ganhou nada (a maior seca de títulos que o clube teve), depois no ano seguinte foi campeão pelo clube, foi decisivo. Passaram-se...11 anos, desde a última fez com João Vieira Pinto e Rui Costa. No entanto a partir daí foi decaindo, não o Luisão, mas sim o clube, principalmente por questões de dirigência.

Luisão caminha... para ser um dos jogadores do século XXI com números de jogadores dos anos 50, 60 e 70. Nunca antes visto.

O que lhe faltou? Mais títulos. Muitos mais. Se não fossem certas arbitragens, certos dirigentes do Benfica (Vieira, DSO, RGS etc) e hoje Luisão poderia ter um ranking parecido com Eusébio, Torres, Coluna, Cavém, Chalana, Veloso, Nené...

Cardozo? Prepara-se para entrar no TOP 10... sim, TOP 10 do Benfica como o máximo goleador do clube. Já nem vale a pena falar do registo actual (máximo goleador estrangeiro) esse, já fez história.

Num clube, como o Benfica, que os títulos no século XXI têm sido escassos, os números que Cardozo ostenta a nível de golos são assombrosos. Neste século, imaginar isso em mais algum jogar? Impensável.

Lá está... Cardozo, está a caminho dos 300 jogos pelo Glorioso. 300!!! É muita fruta. Muita fruta, mesmo. No bom sentido, é claro.
Títulos? Pois é, tal como Luisão, está no Benfica do seculo XXI. Ficaram para outras ocasiões, e quem perde são eles... e principalmente, nós, benfiquistas.

Aimar? É para mim, um nome, que daqui a uns anos, quando falar de jogadores, falar de craques no Benfica, é o primeiro nome a ser dito. Não tenho duvidas.
Adoro o Aimar, é para mim o melhor jogador do Benfica. Já deu bastante perfume e classe nestes últimos anos, e não esquecerei o título de 2009/2010 com o seu irmão Saviola.

Existem golos maravilhosos marcados, existem assistências fantásticas feitas, e muita classe em campo. Mas lá está... não encontro nada de mais relevante que fique na memória.

Entende-me bem; não discuto os méritos de Luisão e Cardozo; mas porque não sou anti, a diferença de alguns com respeito a Aimar. Simpatizo muito com Maxi, mas não lhe vejo mais méritos que a Aimar. Mas todo isso é secundário, são opiniões respetables. O que não vejo é que a falta de (mais) títulos ganhados seja argumento contra a "imortalidade"Aimar e não para os outros. Claro que Cardozo leva muitos mais golos -está para isso-, mas não mais títulos. E Luisão muitos mais anos, mas não ,proporcionalmente, mais títulos.
Como no Benfica se acaba recusando o que se consegue e valorizando o que não, as quatro Taças dá Liga não valem nada, o semi-final de Europa League também não e o tremendo prestígio da Champions, injustamente perdida em quartos contra o Chelsea, também não. E em isso Aimar foi decisivo. Asseguro-te que aqui se falou excepcionalmente bem do Benfica no ano passado. Neste ano não se fala, porque tem decepcionado na CL, que é o que conta internacionalmente. Para valer, que não posso compreender porque o lógico desejo de ganhar o Campeonato e a Taça leva a desprezar todo o demais.

BC

Nisso concordo contigo Joan.

Em relação aos títulos, e as meias-finais da Liga Europa e dos quartos-de-final da Champions para mim é igual a... 0. O Benfica não é isso. E se uns quartos-de-final considero positivos, umas meias perdida para o Braga, é mau.

Mas lá está...eu metia e (meto) Aimar como Imortal. Mas se se fora a ver, depois com quem lá está...

Eagle_Royal

Citação de: BC em 25 de Janeiro de 2013, 01:33

grande post BC!!

Eagle_Royal

Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2013, 00:18
E a conversa do Imortal, Saudade e Ex-Funcionários dá-me asco...ASCO!
A mim...que fui um dos principais impulsionadores da sua criação.

As pessoas não entendem que aquilo é apenas uma secção do forum...uma forma de lhe acrescentar algo de diferente e inovador. Funciona como barómetro e não verdade absoluta.
Para mim...há ex-funcionários que são Saudade.

Zahovic é Saudade no meu coração...e agora? Vêem-me a choramingar constantemente no seu tópico para ser movido para saudade? Não!
O que fazem com David Luiz é irritante...só se comenta isso. Se não é Imortal para vocês, paciência. Cresçam e aceitem que há opiniões diferentes.

Com Aimar tudo começa nessa parvoíce de conversa. Por mim até podem abrir uma categoria a dizer "Lixo argentino" e colocá-lo lá ao lado do Bossio. Estou-me a cagar. Para mim é um Imortal do Benfica e será sempre. E não vou passar a vida no "Lixo argentino" a chorar.
concordo! para mim Reyes é saudade e JVP é imortal, como para mim aimar e d. luiz nao passarão de saudade, é o meu barometro, cada um os guarda na memoria como entender

joan carles

Citação de: BC em 25 de Janeiro de 2013, 02:26

Em relação aos títulos, e as meias-finais da Liga Europa e dos quartos-de-final da Champions para mim é igual a... 0. O Benfica não é isso. E se uns quartos-de-final considero positivos, umas meias perdida para o Braga, é mau.

Mas lá está...eu metia e (meto) Aimar como Imortal. Mas se se fora a ver, depois com quem lá está...

Se estamos de acordo. O único que te discutia é o "não ganhou". E por suposto em que recuses o valor da CL e a EL. Claro que foi lamentável perder contra o Braga.....num jogo que, casualmente, não jogou Aimar. O mérito fou estar en meias-finaes
Isto não o digo por ti, senão pelo artigo de marras e o conjunto de corifeos que lhe secundan neste foro: Aimar tem sido essencial em, ao menos, três épocas, no Benfica: tem sido o criador da maioria do jogo de ataque e até fonamental por posicionamento e por pressão acima em ajudar ao jogo defensivo.  Em isso tem consistido a "fraude". Ah, em River e no Valencia também se lhe discutia

joan carles

Citação de: Eagle_Royal em 25 de Janeiro de 2013, 02:42
Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2013, 00:18
E a conversa do Imortal, Saudade e Ex-Funcionários dá-me asco...ASCO!
A mim...que fui um dos principais impulsionadores da sua criação.

As pessoas não entendem que aquilo é apenas uma secção do forum...uma forma de lhe acrescentar algo de diferente e inovador. Funciona como barómetro e não verdade absoluta.
Para mim...há ex-funcionários que são Saudade.

Zahovic é Saudade no meu coração...e agora? Vêem-me a choramingar constantemente no seu tópico para ser movido para saudade? Não!
O que fazem com David Luiz é irritante...só se comenta isso. Se não é Imortal para vocês, paciência. Cresçam e aceitem que há opiniões diferentes.

Com Aimar tudo começa nessa parvoíce de conversa. Por mim até podem abrir uma categoria a dizer "Lixo argentino" e colocá-lo lá ao lado do Bossio. Estou-me a cagar. Para mim é um Imortal do Benfica e será sempre. E não vou passar a vida no "Lixo argentino" a chorar.
concordo! para mim Reyes é saudade e JVP é imortal, como para mim aimar e d. luiz nao passarão de saudade, é o meu barometro, cada um os guarda na memoria como entender

Queres dizer que a contribuição de Reyes a este clube é a mesma que a de Aimar ou DL? ¡Que algum benfiquista lhe contareá a seus netos que viu jogar a José Antonio Reyes no Benfica?

MrJohnny

Pablo, Pablito Aimar
Que a Glória voltará
Como Eusébio e Rui Costa
Outro 10 Imortal!

BC

Citação de: joan carles em 25 de Janeiro de 2013, 02:50
Citação de: BC em 25 de Janeiro de 2013, 02:26

Se estamos de acordo. O único que te discutia é o "não ganhou". E por suposto em que recuses o valor da CL e a EL. Claro que foi lamentável perder contra o Braga.....num jogo que, casualmente, não jogou Aimar. O mérito fou estar en meias-finaes
Isto não o digo por ti, senão pelo artigo de marras e o conjunto de corifeos que lhe secundan neste foro: Aimar tem sido essencial em, ao menos, três épocas, no Benfica: tem sido o criador da maioria do jogo de ataque e até fonamental por posicionamento e por pressão acima em ajudar ao jogo defensivo.  Em isso tem consistido a "fraude". Ah, em River e no Valencia também se lhe discutia
Isso sim, tem sido claramente dos mais importantes nos últimos anos. Tirando este ano, que não tem tido preponderância.

Mas lá está... voltar as glórias do passado é dificil. Logo, dentro dos Imortais não necessitam de estar todos ao mesmo nível. E aí, é que pode entrar o Pablito.
Longe de mim, dizer que nunca será ou nunca irá ser Imortal. Mas concordei com o facto de Luisão e Cardozo serem mais preponderantes (mesmo sem títulos).

Thrain

A questão da meia-final da liga europa é sobretudo porque foi perdida com o Braga.E a maior parte dos benfiquistas não perdoa de maneira nenhuma isso.Uma oportunidade única de  estar numa final europeia...e perdemos contra o braga ainda para mais em 2 mãos.

Secalhar se tivesse sido perdida contra outra equipa...estávamos olhar para essa campanha europeia com alguma saudade.