Quando foi a vossa primeira ida ao Estádio da Luz?

Ricardim19

LMAB89

Não qual foi a primeira, mas lembro-me duma das primeiras em que demos 7-1 ao Leça.
Fui ver agora, 5000 espectadores  nesse dia  :-X .
Martin Pringle, Paulo Madeira, Ronaldo,   Scott Minto,El-Hadrioui e Tiago a darem 7! Ainda dizem que as equipas do "tugão" de hoje são fracas.   

Roting

Benfica 3-1 Feirense
PortugalLiga ZON Sagres 2011/2012 | Campeonato | Jornada 2

dfernandes

Citação de: LMAB89 em 04 de Fevereiro de 2013, 19:12
Não qual foi a primeira, mas lembro-me duma das primeiras em que demos 7-1 ao Leça.
Martin Pringle, Paulo Madeira, Ronaldo,   Scott Minto,El-Hadrioui e Tiago a darem 7! Ainda dizem que as equipas do "tugão" de hoje são fracas.   

Última jornada do campeonato, com o Pringle, inclusive, a extremo direito... ;D

faneca_slb4ever

Citação de: LMAB89 em 04 de Fevereiro de 2013, 19:12

Não deixam de ser fracas.

dfernandes

Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Fevereiro de 2013, 10:54

O Leça era especialmente fraco, ou foi, nessa tarde, porque a qualidade média das equipas era bastante superior.

O futebol é como o país. A classe média foi arrasada com a crise dos últimos anos.

É pena que este Benfica, mais competitivo, não tivesse existido, por exemplo, no final do século XX, ou no inicio do século XXI, no período (1999-2003), onde os clubes do meio da tabela ainda davam mais luta aos grandes. Com o porto meio a dormir durante uns anos, podíamos ter limpado pelo menos umas 2 Ligas nessa fase.

Nick Valensi

Citação de: dfernandes em 05 de Fevereiro de 2013, 19:37
Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Fevereiro de 2013, 10:54

O Leça era especialmente fraco, ou foi, nessa tarde, porque a qualidade média das equipas era bastante superior.

O futebol é como o país. A classe média foi arrasada com a crise dos últimos anos.

É pena que este Benfica, mais competitivo, não tivesse existido, por exemplo, no final do século XX, ou no inicio do século XXI, no período (1999-2003), onde os clubes do meio da tabela ainda davam mais luta aos grandes. Com o porto meio a dormir durante uns anos, podíamos ter limpado pelo menos umas 2 Ligas nessa fase.

Se se se se...

Se o pinto da costa tivesse nascido em 1907 e assumido a presidência do porto em 1952 tudo seria diferente, para pior ainda.

Ou pior no passado e melhor agora.

As coisas foram como foram, resta-nos o futuro.

dfernandes

Citação de: Nick Valensi em 05 de Fevereiro de 2013, 21:31

Se se se se...

Se o pinto da costa tivesse nascido em 1907 e assumido a presidência do porto em 1952 tudo seria diferente, para pior ainda.

Ou pior no passado e melhor agora.

As coisas foram como foram, resta-nos o futuro.

Não sei se reparaste, mas neste tópico discute-se fundamentalmente o passado, mais ou menos recente. O Geral é que é para o presente ou futuro.

Não é por se discutir o passado, ou até especular, que se prejudica o futuro. Aqui estamos só a conversar. :)

DanizaoSlb

Já vi que não fui o único a ir pela primeira vez ao estádio nessa goleada por 7-1 ao Leça.

O leça desce de divisão nesse ano, poderiam ter sido mais do que 7. Foi a última jornada do campeonato. O nuno gomes faz cinco golos  :clap1:

Tinha 6 anos na altura. Infelizmente, só me lembro do Benfica na pior fase, aliás, o segundo jogo que fui ver à luz, foi aquele em que o Paulo Madeira faz um jogo espectacular (não é preciso dizer mais nada) :boxing: :knuppel2:.

Huguenot

Citação de: Huguenot em 04 de Fevereiro de 2013, 04:30
A minha primeira ida à Luz foi no Benfica 6-0 Beitar de Jerusalém, pré-eliminatória da Liga dos Campeões 98/99.

Creio que o Pembridge chegou a marcar e tudo.

Confere. Foi o primeiro, aos 25 minutos de jogo. E ainda repetiu a dose perto do fim.

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=260580

dmc

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=19245

O meu primeiro jogo na Luz. Tinha 9 anos e fiquei tão frustrado por não ter gritado golo do Benfica!

DanizaoSlb

Citação de: dmc em 28 de Fevereiro de 2013, 23:12
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=19245

O meu primeiro jogo na Luz. Tinha 9 anos e fiquei tão frustrado por não ter gritado golo do Benfica!

Com o Ivic. Foi o primeiro jogo na luz apos aquelas mudanças nas medidas do relvado.

Joaquim Ferreira Bogalho

Não recordo a primeira ida ao Estádio da Luz...não sei se já teria quatro anos (início dos anos oitenta)...sei é que, desde aí, vou continuamente...sempre com lugar cativo.

Contudo, o primeiro jogo de que tenho memória ocorreu aos seis anos: Época 86-87 (foi em Janeiro de 87): Benfica 3 Porto 1...hat-trick de Rui Águas (um mês depois de perdermos 7-1 em Alvalade e no ano em que fizemos a dobradinha).

Mestre30

Benfica - Braga.....ganhamos 3-0 com 2 golos do João Pinto e outro do Kennedy! Época 95-96. Fiquei maluco quando entrei no estádio........ :D

van33

24 agosto de 1994 - BENFICA-porto 1-1 marcou o Paneira....perdemos a supertaça
depois mais tarde em 95, contra Hajduk Split, Steaua e Anderlecht para a champions, depois longo jejum e so voltei aquando do Benfica-austria viena, seguido contra o olhanense no ultimo titulo.....viver a 350 kms é muito duro fdx  :ashamed: