63° Vuelta a España

peter_slb

Citação de: 46Rossi em 16 de Setembro de 2008, 12:30
Quando um ciclista faz várias provas de 3 semanas e não tem sequer um dia menos bom é óbvio que levanta suspeitas... eu cá não acredito em super-homens, o corpo humano não é uma máquina...

O Ricco há muito que andava a correr dopado e só agora foi apanhado e o próprio Piepoli nunca foi apanhado mas a verdade é que a equipa o despedio, porque será?!?

nunca teve um dia mau? Eu acho que tu acompanhaste o Giro de Italia, por isso sabes bem que houve várias etapas de alta montanha em que ele não conseguiu acompanhar os primeiros. O Contador é um corredor com características fantásticas para a montanha e conseguiu tornar-se num dos melhores contra relogistas, mesmo assim ganhou o Tour com 20 segundos de avanço e neste momento tem somente 1 minuto e 17 numa Volta a Espanha em que falta muita gente importante, para além disso, ganhou o Giro nos contra relógios. Não me parece nada do outro mundo, a menos que todos os que concorrem com ele estejam dopados.

Quanto ao Ricco ser ter sido apanhado agora, não sei há quanto tempo ele anda dopado, acredito que tenha sido só para o Giro, até porque até aí não tem resultados de grande relevo. É mais um corredor com características fantásticas para a alta montanha, mas que nos contra relógios perde à volta de 1 minuto por cada 10 km para um corredor como o Contador e por isso deve ter achado que só com suplementos poderia ganhar alguma coisa importante. E o que é certo é que este foi apanhado, o Contador não, sendo que o Contador faz muitos mais controlos.

Quanto ao Piepoli, só deve ter sido para o Tour, porque até aí esteve muito mal e no Tour deve ter sido controlado 1/2 vezes e sabe-se que estes testes dão falsos negativos muitas vezes.

original

fdx nao tenho visto, merda da escola ;D
ja agora hoje ganhou o Tom Boonen .
Vuelta: Boonen vence na chegada a Zamora
SÉRGIO PAULINHO É 27.º NA GERAL
O ciclista belga Tom Boonen venceu a 16.ª etapa da Volta a Espanha em bicicleta, que ligou Ponferrada a Zamora numa extensão total de 186,3 quilómetros.

No sprint, Boonen superou o italiano Filippo Pozzato e o germânico Heinrich Haussler. O camisola dourado da prova, Alberto Contador, chegou com o mesmo tempo do vencedor na 32.ª posição, tal como Sérgio Paulinho (51º).

Na classificação geral, Alberto Contador mantém 1.17 de vantagem sobre Levi Leipheimer, enquanto Carlos Sastre, vencedor do Tour, é terceiro a 3.41. O ciclista português é 27.º a 36.58 minutos
16.ª etapa

1. Tom Boonen (Bélgica/ Quick-Step ) 5 horas 21 minutos 15 segundos
2. Filippo Pozzato (Itália/ Liquigas ) "
3. Heinrich Haussler (Alemanha/ Gerolsteiner ) "
4. Mickael Delage (França/ Francaise des Jeux ) "
5. Tomas Vaitkus (Lituânia/ Astana ) "
6. Koldo Fernandez (Espanha/ Euskaltel ) "
7. Alexandre Usov (Bielorrússia/ AG2R ) "
8. Mauro Santambrogio (Itália/ Lampre ) "
9. Oscar Gatto (Itália/ Gerolsteiner ) "
10. Sebastien Hinault (França/ Credit Agricole ) todos com o mesmo tempo

Classificação geral

1. Alberto Contador (Espanha/ Astana ) 66 horas 35 minutos 4 segundos
2. Levi Leipheimer (EUA / Astana ) +1:17
3. Carlos Sastre (Espanha/ Team CSC ) +3:41"
4. Ezequiel Mosquera (Espanha/ Xacobeo ) +4:35"
5. Robert Gesink (Holanda/ Rabobank ) +5:49"
6. Alejandro Valverde (Espanha/ Caisse d'Epargne ) +6:00"
7. Joaquim Rodriguez (Espanha/ Caisse d'Epargne ) +6:11"
8. Egoi Martinez (Espanha/ Euskaltel ) +8:56"
9. David Moncoutie (França/ Cofidis ) +9:32"
10. Oliver Zaugg (Suíça/ Gerolsteiner ) +10:01"

Meio_metro

A etapa de hoje foi uma autentica vergonha!!
foi um verdadeiro passeio

46Rossi

Citação de: peter_slb em 16 de Setembro de 2008, 14:11
Citação de: 46Rossi em 16 de Setembro de 2008, 12:30
Quando um ciclista faz várias provas de 3 semanas e não tem sequer um dia menos bom é óbvio que levanta suspeitas... eu cá não acredito em super-homens, o corpo humano não é uma máquina...

O Ricco há muito que andava a correr dopado e só agora foi apanhado e o próprio Piepoli nunca foi apanhado mas a verdade é que a equipa o despedio, porque será?!?

nunca teve um dia mau? Eu acho que tu acompanhaste o Giro de Italia, por isso sabes bem que houve várias etapas de alta montanha em que ele não conseguiu acompanhar os primeiros. O Contador é um corredor com características fantásticas para a montanha e conseguiu tornar-se num dos melhores contra relogistas, mesmo assim ganhou o Tour com 20 segundos de avanço e neste momento tem somente 1 minuto e 17 numa Volta a Espanha em que falta muita gente importante, para além disso, ganhou o Giro nos contra relógios. Não me parece nada do outro mundo, a menos que todos os que concorrem com ele estejam dopados.

Quanto ao Ricco ser ter sido apanhado agora, não sei há quanto tempo ele anda dopado, acredito que tenha sido só para o Giro, até porque até aí não tem resultados de grande relevo. É mais um corredor com características fantásticas para a alta montanha, mas que nos contra relógios perde à volta de 1 minuto por cada 10 km para um corredor como o Contador e por isso deve ter achado que só com suplementos poderia ganhar alguma coisa importante. E o que é certo é que este foi apanhado, o Contador não, sendo que o Contador faz muitos mais controlos.

Quanto ao Piepoli, só deve ter sido para o Tour, porque até aí esteve muito mal e no Tour deve ter sido controlado 1/2 vezes e sabe-se que estes testes dão falsos negativos muitas vezes.

Se tivermos em conta que o Contador foi ao Giro sem qualquer tipo de preparação especial(estava de férias segundo ele) aquelas pequenas quebras que apresentou em algumas das montanhas foram insignificantes... é verdade que ganhou o Tour por escassos segundos mas na altura ainda não era considerado um claro favorito, tinha bastantes dificuldades nos CRI e teve azar numa das etapas de montanha quando furou e deixou fugir o grupo dos favoritos... nesta Vuelta é verdade que "só" tem 1'17" de vantagem mas é preciso ver de que equipa é o Leipheimer, se é que me faço entender...

Mais do que duvidar de ciclistas duvido de equipas e neste caso a Astana e anteriormente a US Postal e a Discovery estão no topo da minha lista...

JM21

Citação de: Meio_metro em 16 de Setembro de 2008, 20:46
Foi mesmo lenta...

SevenStars

Citação de: JM21 em 16 de Setembro de 2008, 22:15
Citação de: Meio_metro em 16 de Setembro de 2008, 20:46
Foi mesmo lenta...

Mas queriam o quê? Os gajos já andam lá há quase 3 semanas a dar no duro, etapas com 4 e 5 montanhas a partir tudo. Isto tem limites, e os homens ou andam a ritmo humano, ou se dopam. De outra forma parece-me difícil.

JM21

Vuelta: Wouter Weylandt vence 17.ª etapaSEGUNDO TRIUNFO CONSECUTIVO DE CICLISTAS BELGAS

O ciclista belga Wouter Weylandt, da Quick Step) venceu hoje a 17.ª etapa da Volta a Espanha em bicicleta, que ligou Zamora a Valladolid num total de 148,2 quilómetros.

Esta foi a segunda vitória consecutiva de ciclistas belgas na prova, depois de Boonen ter sido o mais rápido ontem na chegada a Zamora. O ciclista espanhol da Astana, Alberto Contador, mantém a camisola dourada.

Sérgio Paulinho chegou integrado no pelotão (55.º).

http://www.record.pt/noticia.asp?id=804800&idCanal=93

MANOCAS37

Eu super homens só acreditei no Pantani que num ano perdeu quase 8 mim para o Ullrich no conta relogio.
E no ano a seguir perdeu a volta de 1 mim

original

Vuelta: Imanol Erviti vence em Las Rozas
PELOTÃO CHEGOU COM MAIS DE SETE MINUTOS DE ATRASO

O ciclista espanhol Imanov Erviti (Caisse D'Epargne) venceu hoje a 18.ª etapa da Volta a Espanha em bicicleta, disputada entre Valladolid e Las Rozas, numa extensão total de 167,4 quilómetros.

Ervit fazia parte de um grupo de 16 fugitivos e, no último quilómetro, levou a melhor sobre o irlandês Nicolas Roche.

O pelotão chegou a 7 minutos e 28 segundos, onde estava Alberto Contador, o camisola dourada. Sérgio Paulinho foi 48.º e desceu para a 27.ª posição
http://www.record.pt/noticia.asp?id=804909&idCanal=93

Phant

Ai que o Leipheimer ainda ganha a Vuelta!  :whistle2:

Edit: Alberto Contador ganha a Vuelta! Levi Leipheimer vence o contra relógio com 31 segundos de vantagem sobre o mesmo Contador!

klik

lol. se as etapas de CR dessem bonificações como as etapas normais , acabava bem colado no contador!!!

Contador de tem as provas sempre por margem minima :P. Nao as ganha claramente.

Jakub

Mais uma vitória para o Alberto CONTADOR...

Mais uma vitória da supremacia espanhola no Ciclismo...

KRF

A volta já estava entregue ao Contador depois da alta montanha... mera formalidade os dias que se seguiram pois já se sabia que no crono nada de especial aconteceria.

JM21

Está completamente dominador.

Mendes

Se tivesse sido o Contador a fazer o trabalho do Leipheimer, este tinha acabado a Vuelta com 2 ou 3 minutos de vantagem para o espanhol.