Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Far(away)

Citação de: JoMi¹¹ em 28 de Março de 2010, 14:32
Citação de: Far(away) em 28 de Março de 2010, 14:30
Cardozo sem penalties tem mais golos marcados que Saviola, e não vejo nem metade das críticas no tópico do argentino, como vejo neste.

Há coisas que são ditas por aqui, por puro embirranço, nada mais!

O cardozo joga mal, o saviola não... ou quase nunca.

Jomi, o Saviola desde Janeiro até agora tem andado em baixo de forma...

Dudek

não percebo é porque no caso do Cardozo, a cada jogo menos bom ou muito bom, tem de se ir buscar o que ele já fez para trás e pôr em causa isso ou meter-se no altar...

o rapaz é algum calhau para cada partida menos boa, se pôr em causa tudo o que já deu ao Benfica? assim como serve para quem não aceita que lhe façam uma crítica (estou a falar das construtivas pois claro..), e vão logo buscar o grande historial que tem no clube..

É normal ter-se em conta o historial de um jogador no clube, mas usar-se sempre isso para se fazer críticas ou não fazer, acho que já chateia um bocadinho..

ps: Far(away), não quero meter-me nisso, mas Saviola e Cardozo têm funções um tanto quanto diferentes. Mas tens razão no que dizes do embirranço..

rkc

Citação de: Dudek em 28 de Março de 2010, 14:33
não percebo é porque no caso do Cardozo, a cada jogo menos bom ou muito bom, tem de se ir buscar o que ele já fez para trás e pôr em causa isso ou meter-se no altar...

o rapaz é algum calhau para cada partida menos boa, se pôr em causa tudo o que já deu ao Benfica? assim como serve para quem não aceita que lhe façam uma crítica (estou a falar das construtivas pois claro..), e vão logo buscar o grande historial que tem no clube..

É normal ter-se em conta o historial de um jogador no clube, mas usar-se sempre isso para se fazer críticas ou não fazer, acho que já chateia um bocadinho..

ps: Far(away), não quero meter-me nisso, mas Saviola e Cardozo têm funções um tanto quanto diferentes. Mas tens razão no que dizes do embirranço..

Eu já disse e repeti que ontem jogou poucachinho.

Uma pergunta: Aquelas 3 épocas do NG antes de ir para Itália, como as classificariam?

LR1904

Citação de: insan em 28 de Março de 2010, 14:33
Cardozo sem penalties tem mais golos marcados que Saviola, e não vejo nem metade das críticas no tópico do argentino, como vejo neste.

Não podes comparar assim as coisas. O Saviola é mais jogador de apoio que de finalização, pelo menos da maneira como jogamos. É natural que tenha menos golos.

Pois, mas se o Cardozo faz mais jogo, passes e cruzamentos já nao presta, porque ele está lá para fazer golos...

E diga-se de passagem que o Saviola tem falhado muitos lances de golo e quase ninguem diz nada...

JoMi¹¹

Citação de: Far(away) em 28 de Março de 2010, 14:33
Citação de: JoMi¹¹ em 28 de Março de 2010, 14:32

O cardozo joga mal, o saviola não... ou quase nunca.

Jomi, o Saviola desde Janeiro até agora tem andado em baixo de forma...

Mas não tem jogado tão mal quanto o cardozo... e para mim o jogo do benfica é beneficiado com o saviola em campo, com o cardozo não.

SLB4EVERnEVER

São os 2 uma merda!! Kikin Fonseca e Marcel estão perdoados!!! ;)

Far(away)

Dudek, obviamente têem funcões distintas no campo, mas parece-me a mim que se exige muito mais de Cardozo do que de Saviola, ou na globalidade, fecha-se mais os olhos às más exibições do argentino. Pelo menos é o que me parece.

Gostaria de saber para ter uma melhor ideia da desproporcionalidade das críticas, quantos golos marcou Cardozo de Janeiro até agora e quantos marcou Saviola.

Mialgia De Esforco

Contrariamente à maioria das opinioes, nao acho que tenha jogado mal ontem, nem considero que tenha falhado golos...  Ja teve jogos muito, mas muito piores que este, mas nos quais marcou e tudo se passou bem por cá porque "molhou a sopa" e beu beu fro fro...

rkc

Citação de: Mialgia De Esforço em 28 de Março de 2010, 14:40
Contrariamente à maioria das opinioes, nao acho que tenha jogado mal ontem, nem considero que tenha falhado golos...  Ja teve jogos muito, mas muito piores que este, mas nos quais marcou e tudo se passou bem por cá porque "molhou a sopa" e beu beu fro fro...

Já teve muitos jogos piores e sem golos tambem.

E o NG, antes de ir para Itália, como era?

Dudek

Far, o Cardozo marcou 9 e o Saviola 5  ;)

Far(away)

Citação de: Dudek em 28 de Março de 2010, 14:43
Far, o Cardozo marcou 9 e o Saviola 5  ;)

Obrigada pelo esclarecimento.

Acho que é um dado importante para podermos discutir com maior propriedade o rendimento de ambos.

pedriouf

Não tem estado bem .. acho q é ponto assente ! E ficamos por aí ..

maxi04

Citação de: Far(away) em 28 de Março de 2010, 14:40
Dudek, obviamente têem funcões distintas no campo, mas parece-me a mim que se exige muito mais de Cardozo do que de Saviola, ou na globalidade, fecha-se mais os olhos às más exibições do argentino. Pelo menos é o que me parece.

Gostaria de saber para ter uma melhor ideia da desproporcionalidade das críticas, quantos golos marcou Cardozo de Janeiro até agora e quantos marcou Saviola.
O Saviola é muito mais vistoso, aquelas recepções de bola, a maneira como é inteligente a jogar, os espaços que cria, dá muito mais nas vistas para o adepto comum !
Mas sim, globalmente concordo que não tem estado ao seu nivel de algum tempo para cá, embora também não consigo imaginar o 11 do Benfica sem ele, e penso que Jesus também !

VALEBEM

Hoje já me dei ao «trabalho» de ver a repetição do jogo, e se virem bem, não são apenas duas ou 3 jogadas, em que o Cardozo distribui a bola para as alas, onde aparecem o Coentrão, o Di Maria ou o Maxi a cruzar, e depois aparece na área para finalizar!
O trabalho do Cardozo é fundamental neste Benfica, e está muito longe de se resumir a golos!
Como alguns aqui disseram eu acho que ele ontem fez um jogo de boa qualidade, que seria ainda mais reconhecido se tivesse maracdo 1 golo!

Far(away)

Eu honestamente não gostei do jogo de Cardozo ontem.