Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

White Wrist

(era) cada golão!

Jonasantos

Obrigado por me teres feito viver, provavelmente, o meu momento de maior êxtase como benfiquista: aquela noite mágica em que carimbaste a passagem à final da liga europa de 2013.

Já estou com saudades das discussões que tive com amigos a defender-te.

ídolo.

Nem a saída do Simão me marcou tanto, e tinha 15 anos na altura.

:cry2:

skiD

Adeus lenda. Até sempre!

Carlitos Tevez

Adorei muitos dos teus golos espectaculares mas os 2 ao Fenerbhaçe  :drool: :drool: :drool: foram os mais especiais para mim pela importância do jogo e principalmente porque estava no estádio... das poucas vezes que lá vou.

Outros que vi marcares com a minha presença na bancada:

Este foi mesmo a minha frente em Paços de ferreira: https://www.youtube.com/watch?v=9QFySEuvU_U

Torneio de pré época em Guimarães 2009: https://www.youtube.com/watch?v=Mt9zp-ADmgg

e muitos mais...

T1n0_SLB

De um lagarto.

CitaçãoCardozo Oficialmente Fora do SLB

Agora que é oficial, não posso deixar de expressar aqui a minha satisfação pela saída deste enorme jogador do SLB.

Aliás, quero mesmo deixar aqui a minha saudação desportiva a este que sempre considerei um extraordinário jogador.
Um jogador que, apesar de jogar no clube que mais odeio, sempre mereceu da minha parte uma grande admiração.

Estamos a falar do jogador estrangeiro com mais golos marcados na história do SLB.
Só isto, já deveria ser suficiente para ilustrar bem a qualidade deste PL.

Aliás, mesmo os jogadores portugueses que, na história daquele clube, tiveram um registo ainda mais rico, em termos de golos marcados, fizeram-no noutra era, num contexto completamente diferente do futebol atual.

Se olharmos para os números, estamos a falar de qualquer coisa de impressionante:

Em 293 jogos, 171 golos.
Ou seja, uma média de 0,583 golos por jogo solidamente distribuídos por uma longa amostra de 7 épocas.

Se olharmos só para a competição máxima do futebol português, a liga portuguesa, os números são ainda mais impressionantes: 111 golos em 175 jogos para uma média de 0,634 golos por jogo. A somar aos golos, tem ainda 24 assistências para uma média de 0,137 assistências por jogo, valor ao nível de um extremo de bom nível. Ou seja, estamos a falar da participação direta em 0,777 golos por jogo.

Meus senhores...
Isto é um rendimento assombroso no contexto do futebol contemporâneo ao logo de 7 longas épocas!
Não é bom! Não é muito bom! É verdadeiramente fabuloso!

Um mostro dentro da área.
Um perigo, mesmo fora dela...

Reconheça-se o mérito a quem o tem.
Eu reconheço.

Bons ventos o levem para longe do futebol português...  Ideia

Óscar Tacuara Cardozo, um verdadeiro Strikerr...
... Só que no clube errado!


nunog.6

Até sempre, Cardozo!

20simao1

Citação de: paalexg em 04 de Agosto de 2014, 23:50
Citação de: 20simao1 em 04 de Agosto de 2014, 23:47
Citação de: Wake Up em 04 de Agosto de 2014, 23:45
"O melhor golo não sei, talvez o golo que marquei ao Sporting." Mas qual? Foram tantos!  :bow2:



Então não se vê logo?

Aquele para a taça da liga de fora da área..
ou aquele para a Taça, de primeira..
ou... :confused:
Liga 2010/2011 em casa. Também foi muito bom...



Patrício e sporting, a puta do Cardozo ;D


É triste bazar

Shoodle

Citação de: X-rated em 04 de Agosto de 2014, 23:26
Roses are Red
Corruption are blue
Tacuara is gold
To the happy few.

Excelente cântico.

Tomahawk

Simplesmente um ponta de lança extraordinário e um enorme ídolo!!!
´Com Cardozo no Benfica, voltámos a ter um pontapé canhão na equipa, e um marcador de livres e de penaltys excepcional.

O ano passado, já numa curva descendente no Benfica, foi decisivo para a vitória no Campeonato e para seguirmos em frente na Taça, sendo o seu hat-trick contra os leões na Luz simplesmente inesquecível, com qualquer um dos golos a ser excepcional!!!

Que sejas muito feliz na Turquia, pessoalmente e profissionalmente e que consigas acabar a tua carreira como mereces: em grande e como goleador de excepção.

Por cá, teremos sempre a nossa porta aberta para ti, agora que és um dos nossos Imortais e te tornaste apenas e só mais um dos nossos milhões de adeptos espalhados pelo Mundo!!

Até sempre, grande Tacuara!!! :bow2: :bow2: :bow2:

20simao1

Esse momento ao Fenerbahce por exemplo, lá estive na Luz :D
Inesquecível

T1n0_SLB

Marcou tantos golaços aos lagartos que fica difícil dizer de que golo ele estava a falar.

Aloutre

A maior facada desta pré-época, para mim.

Ídolo.

jgilcruz


Janecas

Se for feita a média de golos por jogo dos melhores marcadores da história do clube, em que lugar fica o Cardozo?

Aloutre