Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)


bisard

Não consigo esconder que quando ele marcava a alegria era sempre um bocadinho maior.  :smitten:

BrunoMMSantos

O Homem tem fotografias poderosíssimas!








20simao1

Citação de: bisard em 05 de Agosto de 2014, 00:21
Não consigo esconder que quando ele marcava a alegria era sempre um bocadinho maior.  :smitten:

Ya às vezes aqui acontecia o mesmo ^-^
Especialmente quando muitos falavam mal dele durante os jogos ^-^

Há 2 anos em Setúbal na última jornada por exemplo, só festejei esse golo que lhe deu a Bola de Prata. Perante a época acabada em termos da equipa, claro.

Oblivium


sammer

Gosto de avançados que façam golos. De esquerdo, direito, cabeça, como quiserem. Mas que marque muitos e que dê vitórias. Que resolva. Que uma pessoa não tão fanática pergunte "Mas é sempre esse que marca?". Os que dão esperança. Aqueles que mesmo que não joguem bem estejam lá, a um pontapé de distância da festa do futebol.

Começa aí a admiração por Cardozo. O mítico vídeo com a mítica música mostrava que estava ali um predador de área. Não demorou a demonstrá-lo: 1º ou 2º jogo, uma bujarda com aquele pé esquerdo inesquecível. Potência e colocação de remate acima da média. Era onde queria, de onde queria. 1ª época logo com 22 golos (aquela pólvora em Guimarães ainda hoje deve fazer lume na rede daquela baliza).

Após isso, Cardozo veio sempre a melhorar o seu estilo de jogo e o seu rendimento. Conseguiu 2 campeonatos, merecia o 3º. Merecia ser campeão em 2011-2012. Levou a equipa às costas, mas de pouco serviu. Foi assombroso no jogo contra o Porto. Não chegou. Merecia também a Liga Europa 2012-2013. Era dele. Fez tudo. Marcou sempre. Relativamente a isso, o meu muito obrigado por me (nos) ter dado aquela alegria imensa a 2 de Maio de 2013. Infelizmente, ficou aquém esta época, onde mesmo assim conseguiu ser importante.

Mas Cardozo é muito mais que um futebolista com faro de golo. Cardozo é uma pessoa com origens humildes, e que sempre foi capaz de manter essa humildade, mesmo nos momentos mais altos. Um profissional de excelência, que sempre deu tudo pelo clube, que aprendeu e de certeza ajudou a transmitir os valores do clube. Cardozo, como poucos outros jogadores actuais, sabe o que é o Benfica. É aquele que, como poucos, sabe o que é o Sporting e o Porto. Que se esfola todo para os comer vivos. E tanta vez o fez... Cardozo, apesar da saída, permanecerá como um de nós. Um adepto que torcerá sempre pelo seu clube. E é também isto que me faz admirar imenso esta referência do Sport Lisboa e Benfica.

Para finalizar, sai com 3 títulos. Falhou a Liga Europa, mas tudo fez para a ganhar. Individualmente não sai no seu melhor momento, mas todo o universo Benfiquista reconhece a valia deste senhor. E é muito bom ver esse mesmo reconhecimento. Afinal de contas, é uma figura da história do Benfica.

Cardozo vai, o Benfica fica, mas vai também com ele. Para sempre.

https://www.youtube.com/watch?v=FetKNv0KXmw

Camisola_20

Está onde fez por merecer estar: seção dos imortais.

Obrigado Cardozo, a tua passagem por este clube é de um valor incrível, e nem me refiro aos golos que marcaste. E tantas foram as vezes que nós fizeste levantar. Levanto me está última vez por ti, e faço te uma venia. Até sempre campeão e felicidades para ti!


piwo

Citação de: Edu em 05 de Agosto de 2014, 00:02
Uma única má temporada, em tantas fantásticas. O mito do ser lento, não jogar de cabeça, não ter pé direito, prevaleceu. O futebol é para quem sabe jogar e o resto é conversa. Estava sempre no sitio certo, mesmo quando falhava as suas oportunidades. Marcava golos e é de golos que as equipas sobrevivem.

Esteve lesionado, encontrou um Rodrigo em boa forma e uma equipa rotinada a movimentações diferentes no ataque. Embora estas dificuldades em acompanhar o comboio na temporada passada, esta temporada poderia ter voltado ao normal dele. Assim não se achou e sai por um valor irrisório.

Obrigado por tudo, Cardozo. Já tenho saudades. És imortal, evidentemente.

Agoralembrem-se de gastar uns 4M noutro funes mori.

O Derley custou 2.5 M...ja nao anda longe...falta saber a media de golos que vai marcar esta epoca.

Impact85

"Imortal" ???!!!

Encontrar o Cardozo no mesmo sitio de um Chalana é no minimo estranho, mas pronto...

helderrocha

Citação de: bisard em 04 de Agosto de 2014, 23:51
https://www.youtube.com/watch?v=MZLLJted7ZI

E este em que o Cardozo cagou de alto nos avecs? :bow2: :bow2: :bow2:

os golos que o cardoso marcou ao longo das eliminatórias no ano que jogamos a final com o chelsea, para mim foram quase todos semelhantes. sem grande potencia no remate, de uma frieza extrema e colocada lá dentro com uma facilidade extrema. ainda por cima para mim é dos golos que mais me mais gosto de ver

T1n0_SLB

Citação de: 20simao1 em 04 de Agosto de 2014, 23:53
Citação de: paalexg em 04 de Agosto de 2014, 23:50
Citação de: 20simao1 em 04 de Agosto de 2014, 23:47
Citação de: Wake Up em 04 de Agosto de 2014, 23:45
"O melhor golo não sei, talvez o golo que marquei ao Sporting." Mas qual? Foram tantos!  :bow2:



Então não se vê logo?

Aquele para a taça da liga de fora da área..
ou aquele para a Taça, de primeira..
ou... :confused:
Liga 2010/2011 em casa. Também foi muito bom...



Patrício e sporting, a puta do Cardozo ;D


É triste bazar

Que puta de golo, nesse jogo não deve ter tocado na bola mais do que 10 vezes.

orlando77

um dos melhores pés esquerdos da história do BENFICA...

20simao1

Citação de: T1n0_SLB em 05 de Agosto de 2014, 00:30
Citação de: 20simao1 em 04 de Agosto de 2014, 23:53
Citação de: paalexg em 04 de Agosto de 2014, 23:50
Citação de: 20simao1 em 04 de Agosto de 2014, 23:47
Citação de: Wake Up em 04 de Agosto de 2014, 23:45
"O melhor golo não sei, talvez o golo que marquei ao Sporting." Mas qual? Foram tantos!  :bow2:



Então não se vê logo?

Aquele para a taça da liga de fora da área..
ou aquele para a Taça, de primeira..
ou... :confused:
Liga 2010/2011 em casa. Também foi muito bom...



Patrício e sporting, a puta do Cardozo ;D


É triste bazar

Que puta de golo, nesse jogo não deve ter tocado na bola mais do que 10 vezes.

E mesmo assim deu para marcar 2.
Mesmo à Cardozo :) :slb2: