Coluna, o Monstro Sagrado

Médio, (1935-08-06 - 2014-02-25),
Portugal
Equipa Principal: 16 épocas (1954-1970), 536 jogos (47516 minutos), 130 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (6), Taça dos Campeões Europeus (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

20simao1

Bem, como do Eusébio já estava à espera, agora ao ver o Portugal Coreia, fiquei surpreendido foi pelo Coluna!
Já se falava há muito, que muitos dizem que o Coluna até era melhor, e agora percebo.

Que classe!
Sob pena de ser injusto, fez-me lembrar um Yaya Toure de hoje em dia, ali no meio campo. Talvez não devesse comparar com nomes do presente, e ainda por cima de outras equipas, mas não posso defini-lo por um jogo, sendo que realmente o Coluna tinha a diferença que não apareceu tanto no ataque, nem o vi rematar, mas percebe-se porquê, com tanto avançado naquele tempo...

E no fim, se bem me apercebi pelas imagens da tvi.. ainda disse "onde é que os coreanos iam com aquela pressa toda", a referir-se aos 3-0. ;D

SLB É O REI DO MUNDO

Eu percebo a tua comparação com o Yaya. Uma das coisas que disse hoje ao meu pai enquanto estávamos a ver o jogo é que o Coluna era um boi. Que bicho, que presença, que figura, que imponência. Postura de líder, passada larga, possante, aguentava a carga como se nem lhe tivessem tocado. Um poderio físico impressionante.

Safe

Também me lembrei do Yaya ao ver o jogo.

20simao1

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 09 de Janeiro de 2014, 00:56
Eu percebo a tua comparação com o Yaya. Uma das coisas que disse hoje ao meu pai enquanto estávamos a ver o jogo é que o Coluna era um boi. Que bicho, que presença, que figura, que imponência. Postura de líder, passada larga, possante, aguentava a carga como se nem lhe tivessem tocado. Um poderio físico impressionante.

Exacto, é claro que às vezes o que se vê em campo, não corresponde ao que se passa fora dele mas..  acho que também já percebo quando a mãe do Eusébio escreveu ao Coluna para lhe guardar o filho :). E mesmo a frase do Coluna no fim do jogo, lol..

E além dessa imponência física, ainda tinha uma grande classe com bola.

josantiago

Não é qualquer um que recebe o termo de Monstro Sagrado. Uma imponência física com classe nos pés, claramente um líder de uma equipa!

Arbuckle

Barto

Esteve discreto contra a Coreia, na minha opinião. :p
Não se mostrou muito com a bola nos pés, pareceu-me mais posicional. O Jaime Graça fazia as dobras todas um autêntico obreiro. Já o Coluna como disse, mais discreto, mas a classe sente-se. Postura de craque e sempre que disputou uma bola saiu com ela controlada. ícone do Benfica.  :slb2:

faneca_slb4ever

Ontem ainda percebi melhor porque És o Monstro Sagrado.

Sem palavras, Sr. Coluna.

pcssousa

Citação de: 20simao1 em 09 de Janeiro de 2014, 00:43
Bem, como do Eusébio já estava à espera, agora ao ver o Portugal Coreia, fiquei surpreendido foi pelo Coluna!
Já se falava há muito, que muitos dizem que o Coluna até era melhor, e agora percebo.

Que classe!
Sob pena de ser injusto, fez-me lembrar um Yaya Toure de hoje em dia, ali no meio campo. Talvez não devesse comparar com nomes do presente, e ainda por cima de outras equipas, mas não posso defini-lo por um jogo, sendo que realmente o Coluna tinha a diferença que não apareceu tanto no ataque, nem o vi rematar, mas percebe-se porquê, com tanto avançado naquele tempo...

E no fim, se bem me apercebi pelas imagens da tvi.. ainda disse "onde é que os coreanos iam com aquela pressa toda", a referir-se aos 3-0. ;D

Pois, habitualmente rematava mais e era, claro, melhor finalizador que o dito Toure. Basta ver que veio para o Benfica jogar a avançado. E marcou muitos golos.
Otto Glória converteu-o em meio-campista, de eleição, diga-se.

RedVC

Nem sempre os melhores jogadores ganham.
O lirismo de um treinador por vezes tem preço muito alto.
Tivemos vários exemplos na história do futebol de equipas substancialmente melhores que não conquistaram os troféus em disputa.
Hungria 1954, Benfica 1963, Brasil 1982, entre outros.
Um final infeliz.
Ainda ontem também vi aquele lance no final do Manchester United - Benfica de 1968. O normal teria sido Eusébio fazer golo. E seria o 2-1. E seria a taça para nós. A sorte por vezes ri-se de nós. Mas enfim contra o Barcelona em 1961 a mesma sorte riu-se para nós. E por vezes rimos e outras choramos. Na verdade estamos é fartos de chorar. Que 2014 seja um anos em que as lágrimas já estejam todas choradas.

BernardoS10

Que jogador impressionante!!!. No jogo que passou ontem do Portugal vs Coreia do Norte de entre outros pormenores, destaco um nó cego brutal que deu num jogador norte-coreano :o

BernardoS10

:bow2: :bow2: :bow2: Rendido à sua grande classe